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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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3 participantes

    Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

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    Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco? Empty Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

    Mensagem por omalvadeza Seg 19 Out - 16:09:46

    Há uns 4 meses troquei o estator do alternador da caravan que é de 55A (Arno/Delco). Troquei a peça à tarde e à noite fui pro casamento.
    Aparentemente ficou tudo ok. Farol alto, farol de milha e som e nada de acender a luz do painel.
    Semana passada peguei a caixa da peça e fui dar uma olhada no site do fabricante só pra matar a curiosidade.
    Pra minha surpresa comprei um estator de 65A. Duas vendedoras quebraram a cabeça pra achar a peça, chamaram um terceiro e ainda me me venderam errado.

    Decidi então comprar um rotor de 65A. Assim ficaria tudo zerado. Mas pra minha surpresa não encontro rotor com essa carga. Somente 55A ou 45-55A.

    E agora, isso é normal? Pode haver risco de sobrecarga no regulador de voltagem?

    Aproveitando o tópico, alguém sabe se existe pra venda e onde encontro o anel coletor do rotor do alternador do Tempra 90A?
    Até mais.
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    Mensagem por adpachec Seg 19 Out - 16:45:16

    O que gera a corrente é a diferença magnética entre rotor e estator.
    Ao meu ver nada vai influenciar.
    Você só ficou com um estator com maior capacidade de suportar corrente (aquece menos).

    OKK
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    Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco? Empty Re: Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

    Mensagem por omalvadeza Ter 20 Out - 15:12:34

    Valeu Adpachec!
    Estou uns 20 kg mais leve.

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    Mensagem por opala4cc Ter 20 Out - 21:15:22

    omalvadeza escreveu:Há uns 4 meses troquei o estator do alternador da caravan que é de 55A (Arno/Delco). Troquei a peça à tarde e à noite fui pro casamento.
    Aparentemente ficou tudo ok. Farol alto, farol de milha e som e nada de acender a luz do painel.
    Semana passada peguei a caixa da peça e fui dar uma olhada no site do fabricante só pra matar a curiosidade.
    Pra minha surpresa comprei um estator de 65A. Duas vendedoras quebraram a cabeça pra achar a peça, chamaram um terceiro e ainda me me venderam errado.

    Decidi então comprar um rotor de 65A. Assim ficaria tudo zerado. Mas pra minha surpresa não encontro rotor com essa carga. Somente 55A ou 45-55A.

    E agora, isso é normal? Pode haver risco de sobrecarga no regulador de voltagem?

    Aproveitando o tópico, alguém sabe se existe pra venda e onde encontro o anel coletor do rotor do alternador do Tempra 90A?
    Até mais.


    Como disse o colega adpachec, você terá um estator com maior vida útil. Mas o alternador continuará sendo um 55A de capacidade. Ainda é melhor do que pagar uma fortuna por aquela porcaria de supostos 100A da DOKAR que na verdade é de 65A.

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