Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

101 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

carlos_palacios75, Paulo Corso


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
tabarbosa (16850)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
BANDIT (13573)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
Xann (10394)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
j ricardo (9376)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
Jean Bida (9320)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_leftLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete BarLimpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Bar_right 

+10
raphaelcaronti
GeEstavas
felipeleox
tcheco 8687
New_gp
Rubão6cc
Sr.Bianchi
Sossa
FR1974
LucasPiologo
14 participantes

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por LucasPiologo Sex 30 Out - 7:40:38

    Bom dia galera, ontem olhando na internet achei uma receita simples e barata para realizar a limpeza do interior do meu carro, que por sinal estava podre, e acabei me surpreendendo com o resultado inicial, hoje vou dar mais uma repassada e no final de semana se tudo der certo vou limpar o carro todo, abaixo seguem algumas fotos para você notarem a diferença:


    IMAGEM 1: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete PUc5rsp

    IMAGEM 2: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete PxuraIX

    IMAGEM 3: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete TG4dvUt

    IMAGEM 4: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete 2Vdgzix

    IMAGEM 5: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete NgfdbBe

    IMAGEM 6: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EVanS5M

    IMAGEM 7: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete UHqs5Nk

    Usei está formula que achei na net:
    1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

    Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

    1 – água
    2 – álcool
    3 – bicarbonato
    4 – vinagre
    5 – amaciante

    As medidas de álcool e vinagre eu fiz com um copo americano.

    Caso alguém saiba de alguma formula que seja mais eficiente, por favor compartilhe.

    Breve eu posto mais fotos, abraço !
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por FR1974 Sex 30 Out - 15:04:12

    Muito bom... utilidade para vários veículos e não só nossos opalas.
    Parabéns por compartilhar
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por Sossa Sex 30 Out - 15:37:00

    Caramba Lucas!!!!!

    Que resultado incrível affraid affraid Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete 122938 Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete 122938

    Eu mandei bancos e forrações da van pro postinho limpar com vaporeto, também ficaram exelentes, os forros não tinha muito milagre, mas voltaram melhores, os bancos como são pretos não se percebe muito a melhora em comparação a uns de cor clara.. apenas no olfato, ta um cheirinho gostoso na van eheheh

    Pode explicar como foi o procedimento de limpeza, só ir passando? molhava esperava e dpois ia passando, ajuda muito quem quer fazer um dia!!

    Vou acompanhar para ter salvo aqui, sempre que precisar

    Abraçoss
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 30 Out - 16:43:11

    Eu uso APC (all purpose cleaner) da Sonax. Tira muito bem a sujeira de plástico, vinil, tecido, couro etc, em especial se aplicado em forma pura, sem diluição. Ainda por cima, deixa um leve aroma de limpeza bem legal.

    Um amigo aqui ia mandar pintar o painel da silverado porque não conseguia tirar a sujeira. Testou esse meu produtinho e limpou que uma beleza.

    Mas é bacana essa sua formula. Não conhecia.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por Rubão6cc Sex 30 Out - 17:28:00

    Muito bom as dicas Lucas


    _________________
    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por Rubão6cc Sex 30 Out - 17:28:42

    Sr.Bianchi escreveu:Eu uso APC (all purpose cleaner) da Sonax. Tira muito bem a sujeira de plástico, vinil, tecido, couro etc, em especial se aplicado em forma pura, sem diluição. Ainda por cima, deixa um leve aroma de limpeza bem legal.

    Um amigo aqui ia mandar pintar o painel da silverado porque não conseguia tirar a sujeira. Testou esse meu produtinho e limpou que uma beleza.

    Mas é bacana essa sua formula. Não conhecia.

    Bianch..e seu tópico lá sobre a limpeza? Não vai postar?


    _________________
    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por New_gp Sáb 31 Out - 7:27:04

    Cara eu ja usei esse metodo e aprovo totalmente. E Fantastico o resultado serio. Outra coisa. Aos que desejarem da de comprar aqueles aromatizantes concentrados para perfume vela sabonete etc... e colocar umas gotinhas dentro eu uso umas 10gotas por frasco de borrifador de folhas uns 250 300ml creio eu. Deixa um cheiro bem bacana dura bastante e limpa de mais.

    Minha aplicacao e borrifo esse produto caseiro. Esfrego com uma escova aquelas de sapato macias. deixo uns 2 min e passo o pano. No banco do motorista eu fiz umas 2 3 x pq entrar e sair do carro durante o brincar na crianca acaba sujando de mais o banco fora isso e uma x ta impecavel...
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 31 Out - 13:51:51

    Bela dica, ficou bom
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por LucasPiologo Sáb 31 Out - 16:39:51

    Então eu passei apenas 1 mão e mudou demais, vou ver se amanhã consigo fazer de novo !

    O jeito de passar foi bem simples, eu borrifava e passava uma esponja de lavar louça, aquela verde e amarela, eu passava principalmente a parte amarela, só em pontos de plastico que eu passava a verde mas com cuidado pra n esfolar tudo, passava um pano seco pra tirar o excesso de alguns pontos, só isso !

    Esse produto do Bianch foi ver se acho pra comprar.

    Valeu galera, assim que der posto mais fotos !
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 31 Out - 20:56:34

    Rubão6cc escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Eu uso APC (all purpose cleaner) da Sonax. Tira muito bem a sujeira de plástico, vinil, tecido, couro etc, em especial se aplicado em forma pura, sem diluição. Ainda por cima, deixa um leve aroma de limpeza bem legal.

    Um amigo aqui ia mandar pintar o painel da silverado porque não conseguia tirar a sujeira. Testou esse meu produtinho e limpou que uma beleza.

    Mas é bacana essa sua formula. Não conhecia.

    Bianch..e seu tópico lá sobre a limpeza? Não vai postar?

    Rubão...putz, tenho que postar esse troço.
    To envolvido com o opala aqui até o pescoço. To fazendo praticamente tudo nele. As vezes vou até as 11- meia-noite lidando no carro.

    Mas quer ver se posto de uma vez esse tópico.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por felipeleox Sáb 31 Out - 21:32:07

    muito bacana, o banco do motorista do meu esta um pouco escuro, vou tentar resolver com esse procedimento.
    GeEstavas
    GeEstavas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Arapongas, Paraná
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4 cc Alcool
    Data de inscrição : 24/05/2015

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por GeEstavas Sáb 31 Out - 21:35:37

    Nossa que dica legal, vou tirar o domingão pra limpar o mostrão haha valeu Lucas ! What a Face
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 1 Nov - 13:34:07

    No meu usei aqueles produtos para carpete, fica limpinho!!
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por Was Sáb 14 Abr - 20:04:31

    Eu acabei de comprar Karpex, da Vanish, para fazer a limpeza do carpete. Os forros + teto, vou limpar com a esponja verde+amarela e Pinho Sol. Meu carro ficou 2h na enchente, somente com o teto pra fora. Depois, vou limpar com essa solução para dar um belo grau.
    André LB
    André LB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Batatais / SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/10/2022

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por André LB Sex 6 Jan - 10:51:23

    LucasPiologo escreveu:Bom dia galera, ontem olhando na internet achei uma receita simples e barata para realizar a limpeza do interior do meu carro, que por sinal estava podre, e acabei me surpreendendo com o resultado inicial, hoje vou dar mais uma repassada e no final de semana se tudo der certo vou limpar o carro todo, abaixo seguem algumas fotos para você notarem a diferença:


    IMAGEM 1: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete PUc5rsp

    IMAGEM 2: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete PxuraIX

    IMAGEM 3: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete TG4dvUt

    IMAGEM 4: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete 2Vdgzix

    IMAGEM 5: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete NgfdbBe

    IMAGEM 6: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete EVanS5M

    IMAGEM 7: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete UHqs5Nk

    Usei está formula que achei na net:
    1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

    Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

    1 – água
    2 – álcool
    3 – bicarbonato
    4 – vinagre
    5 – amaciante

    As medidas de álcool e vinagre eu fiz com um copo americano.

    Caso alguém saiba de alguma formula que seja mais eficiente, por favor compartilhe.

    Breve eu posto mais fotos, abraço !


    Boa tarde amigo!

    Estava procurando um tópico de limpeza de banco e encontrei esse, vê se você e nossos colegas conseguem me dar uma luz.

    Tô reformando uma Caravan 76, ficou muito tempo parada num terreno antes de eu comprá-la, então pegou muito tempo (chuva), animais dormiam dentro, capaz que uns nóias tbm e etc.

    Enfim, Por mais que tenhamos dado uma lavada geral (bem grossa, só para desmontar e começar a reforma), está no momento de dar um talentinho nos bancos para quando o carro voltar da pintura, começar a montagem e ficar apta a ser utilizada.

    Já que no momento não estou podendo gastar dinheiro e o intuito inicial é por a Caravan para rodar e com o tempo ir ajustando tudo, como posso fazer uma boa limpeza dela, em casa mesmo? Produtos, forma de limpar, e etc? Qualquer dica é válida.

    Ele é um banco antigo, então são aqueles de mola com enchimento de "palha/serragem".

    Abraço!!
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por fauzi Sex 6 Jan - 13:58:22

    Existem alguns produtos que são usados para limpeza a seco de carpetes, tapetes e sofás. Na verdade, a limpeza não é bem a seco, pois usa água. O problema é que tem que ter um aspirador de pó/água bem potente. Eu já lavei até os sofás de casa e ficou muito bom. Dilui em água e aplica nos bancos com uma escova macia, tipo de lustrar sapato. Logo em seguida aspira. Cara, sai um sujeira escura impressionante. Depois é deixar no sol quente uns 2 dias.
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por Gerald Sex 6 Jan - 15:29:46

    O ideal seria você ter uma politriz e uma escova rotativa própria para esse tipo de serviço, mas  também dá para improvisar na mão.

    Aqui tem um monte de informações e dicas de um profissional na área:
    https://www.youtube.com/@Wizoom/search?query=lavar%20banco%20de%20carro
    André LB
    André LB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Batatais / SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/10/2022

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por André LB Sáb 7 Jan - 9:41:22

    fauzi escreveu:Existem alguns produtos que são usados para limpeza a seco de carpetes, tapetes e sofás. Na verdade, a limpeza não é bem a seco, pois usa água. O problema é que tem que ter um aspirador de pó/água bem potente. Eu já lavei até os sofás de casa e ficou muito bom. Dilui em água e aplica nos bancos com uma escova macia, tipo de lustrar sapato. Logo em seguida aspira. Cara, sai um sujeira escura impressionante. Depois é deixar no sol quente uns 2 dias.

    Bom dia cara.

    Vi mesmo que existe essa opção, ainda não tenho o aspirador que serve para água.. qual seria a potência de um "bem potente"?

    A ideia seria uma limpeza relativamente boa que não utilizasse esse aspirador, para tirar a sensação de sujo ou algum cheiro quando o carro ficar fechado... mas se não existir outra opção, a compra do aspirador seria inevitável mesmo. Kk

    Obrigado pelo retorno.
    André LB
    André LB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Batatais / SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/10/2022

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por André LB Sáb 7 Jan - 9:43:37

    Gerald escreveu:O ideal seria você ter uma politriz e uma escova rotativa própria para esse tipo de serviço, mas  também dá para improvisar na mão.

    Aqui tem um monte de informações e dicas de um profissional na área:
    https://www.youtube.com/@Wizoom/search?query=lavar%20banco%20de%20carro


    Bom dia!

    Bacana esse canal, vou olhar ele inteiro para ver se encontro uma opção que se enquadre na minha realidade.. mas vejo que tem outros conteúdos que me ajudaram em outros momentos. Kk

    Obrigado pelo retorno.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por fauzi Sáb 7 Jan - 11:21:42

    André LB escreveu:
    Gerald escreveu:O ideal seria você ter uma politriz e uma escova rotativa própria para esse tipo de serviço, mas  também dá para improvisar na mão.

    Aqui tem um monte de informações e dicas de um profissional na área:
    https://www.youtube.com/@Wizoom/search?query=lavar%20banco%20de%20carro


    Bom dia!

    Bacana esse canal, vou olhar ele inteiro para ver se encontro uma opção que se enquadre na minha realidade.. mas vejo que tem outros conteúdos que me ajudaram em outros momentos. Kk

    Obrigado pelo retorno.

    O meu é um aspirador Ridgid de 15 litros, 5 hp.
    Uso o limpa estofados da Vonixx.
    Com esses produtos limpo sofás, colchões, almofadas, banco de carro.
    Além de usar como aspirador de pó.

    Conteúdo patrocinado


    Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete Empty Re: Limpeza: Bancos, Forrações, Teto e Carpete

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 8:50:36