Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Funilaria Opala 80 coupé EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Funilaria Opala 80 coupé EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Funilaria Opala 80 coupé EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Funilaria Opala 80 coupé EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Funilaria Opala 80 coupé EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Funilaria Opala 80 coupé EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Funilaria Opala 80 coupé EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Funilaria Opala 80 coupé EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Funilaria Opala 80 coupé EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

138 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
tabarbosa (16850)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
BANDIT (13573)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
Xann (10394)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
j ricardo (9376)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
Jean Bida (9320)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Funilaria Opala 80 coupé Bar_leftFunilaria Opala 80 coupé BarFunilaria Opala 80 coupé Bar_right 

2 participantes

    Funilaria Opala 80 coupé

    Fetex
    Fetex
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 33
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 4c Coupé
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Funilaria Opala 80 coupé Empty Funilaria Opala 80 coupé

    Mensagem por Fetex Qui 3 Dez - 10:16:13

    Pessoal, é o seguinte, meu carro além de estar com as duas caixas de ar e o painel traseiro entre as lanternas podre também está pintado com uma tinta que "muda" de cor. Pretendo fazer uma funilaria decente e pinta-lo por completo em algum momento, quando eu tiver dinheiro para pagar um serviço decente.

    O que eu preciso é de ajuda, dica ou tutorial sobre como meter uma massa nesses buracos para dar aquela famosa enganada, sei que muitos não concordam, mas, para o momento é o que tem. queria tapar o buraco que se formou na ponta das caixas de ar e pintar com algum spray preto que fique com um acabamento passável. No melhor estilo, de noite no escuro parece novo.

    Alguem me ajuda?

    Att,
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Funilaria Opala 80 coupé Empty Re: Funilaria Opala 80 coupé

    Mensagem por New_gp Qui 3 Dez - 16:03:26

    Cara como tu falou a galera nao e muito a favor mas ao menos vamos fazer uma gambiarra bem feita. Vamos la. Primeira coisa tamanho dos buracos. algo na casa de 3mm ate meio cm so massa plasica aguenta alem disso esquece a massa ja tem que ter algo. Se tu postar umas fotos melhora.

    Mas suponto que sejam vario buracos pequenos oque tu vai fazer e o seguinte. lixa 80 ate tirar toda a tinta demora mas queremos a lata pura. em seguida passa um conversor de ferrugem uns 15 mangos e vai evitar que esses buracos se alastrem. depois de lixado na lata passa uma estopa com desengraxante mais 10/15 pila uma lata mas essa e a diferenca em uma massa que dura 1 mes ou pra sempre. Toda a sujeira de lixamento tem de ser removida. Depois disso passa massa isso e bem tranquilo. Camadas finas e lisinhas. Passa em uma area umas 3x maior que o furo e se for varios furos uns 3cm pelo menos depois dos furos tem que estar lixado e com massa. Agora tu vai comecar a alisar a massa pra nao ficar marca. se estiver mto irregular comeca com a 80 mas normalmente tu pode comecar com uma lixa 120. tu vai ter que lixar ate nao conseguir mais sentir o relevo na entrada com a mao. Recomendo usar um taco de borracha/espuma de 5 a 10 mangos na loja de tintas, Depois disso uma lixa 220+- e uma 300. Sempre que tu mudar de lixa muda o sentido de lixamento.

    Bom agora tu devera estar com um acabamento na massa bem lisinho que tu nao sente o degrau entre a massa e a lataria e a beira ta masa ta meia transparente. Essa e a hora do Primer tu acha ele em spray. Umas 3 camadas sobre a massa e a area lixada com 300 1cm alem da massa ja ta bom.

    Depois do primer lixa 400 molhada(preferencia pessoal) deixa tudo bem lisinho se observar alguma linha no primer ja vou te falar. a tinta nao vai cobrir entao se ficar alguma coisa de linha ou o contorno do buraco essa e a hora de corrigir.

    Uma x lixado desengraxante de novo e tinta. Tu vai observar no primer que nas primeiras lixadas vai ficar uma especie de relevo varios pontinhos para pintar tem que ser uma superficie fosca unica e lisa sem pontinhos ou linhas. Tu pode passar massa em cima do primer caso necessario.

    Depois a tintinha spray ja falo que denoite n da para ver mas so denoite pq de dia normalmente e tenso.

    Caso queira tu pode lixar a tinta em spray depois pra deixar ela lisa oque da mais brilho. uma 1200 seguida por uma 2000 e 2500 e dai polir com massa n2. Fica bacana mas demora um bocadinho.

    Mas o grande problema e a cor da tinta.

    O ministerio da gambiarra adverte. Tinta spray tem pega ratao com verniz. Existe sim verniz spray mas NUNCA JAMAIS use sobre a tinta spray. Ela vai arrepiar inteira como se fosso poliester sobre pu...

    Caso os buracos sejam maiores tipo 1cm dai eu recomendo colocar fibre de vidro por dentro. E facil de colocar e depois facil de tirar pra arrumar.

    Boa sorte na empreitada e espero ver ele restaurado ainda Smile

    Fetex
    Fetex
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 33
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 4c Coupé
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Funilaria Opala 80 coupé Empty Re: Funilaria Opala 80 coupé

    Mensagem por Fetex Qui 3 Dez - 20:27:58

    New_gp você é o cara, muito obrigado. No caso das caixas de ar acho que vou ter que usar a fibra de vidro, você manja de aplicar fibra de vidro tbm? No mais, genial, esse fds já vou arriscar em alguma parte mais escondida pra ir treinando.
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Funilaria Opala 80 coupé Empty Re: Funilaria Opala 80 coupé

    Mensagem por New_gp Qui 3 Dez - 21:06:08

    Pra fibra primeiro lava e lixa bem pelo lado de dentro. Desegraxa. Dai recorta varios pedacos de vibra(umas 5 camadas das fininhas) de um tamanho bom +- 4cm maior que a area reparada. Se tiver mtas curvas corta uns pedacos pequenos tbm.

    Prepara a resina poliester e passa um pouco (so misturar ela com catalizador) espera um pouco pra ela criar alguma aderencia. Coloca a primeira camada de fibra com um pincel e vai molhando ela com resina. Tu vai ver que ela passa de branca pra cor de fundo/amarelo. assim que ela ta homogenia bem molhada coloca outra camada e vai indo ate dar umas 4 camadas.

    Recomendo usar:
    A. Resina poliester. Mais facil de achar e depois quando tu for tirar ela sai ao contrario da epoxy.
    B. Usa uma manta de fibra de vidro leve/fina. As mais grossas sao um inferno de molda mas se a area for plana tranquilo. Eu falo leve pq elas sao categorizadas em g/m2 ou seja quanto mais fina mais leve. A que eu uso e da espessura de uma folha de papel.
    C. O padrao da fibra. O Mais comum e o de padrao aleatorio barato facil de achar e +- de moldar. As desvantagens ao meu ver e A solta um monte de pequenos fiapinhos do capiroto que entram na sua alma e cocam pra caramba. e nao sei eu nao gosto de trabalhar com ele acho feio o resultado sll. Recomendo o padrao cruzado que alem de nao soltar tanto fiapo fica bem mais liso e bonito. Ele tem um padrao similar a fibra de carbono. Tambem so o padrao...

    O mais importante e esperar ela ficar grudenta antes de dar 5 camadas pq serio ver ela cair na metade do caminho nao e legal.. E ter certeza que tudo esta bem molhado sem ar no meio. Se ficar ar ali elas vao desplacar uma das outras e num futuro por inteiro.

    O pincel pode ser limpado com thiner ou acetona mas eu recomendo jogar fora de uma vez nunca consegui reutilizar um sem efeitos colaterais.

    Quanto tu for trabalhar o lado certo dela depois vai ter a lata e a fibra que tu fez. tem que lixar a fibra tambem se nao nao vai aderir.

    Para niveis de curiosidade. Isso nao interessa no opala pq e tudo lata mas caso tu use um dia em plastico para nao pagar o PU de 150 mangos. Colocar um pouco de monomero ou thiner na resina (30%) alem de fazer curar mais devagar vai dexar a fibra mais elastica e malevel.

    Funilaria Opala 80 coupé Product&product_id=194

    So pra inlustrar a fibra a qual me refiro

    Fetex
    Fetex
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 33
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 4c Coupé
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Funilaria Opala 80 coupé Empty Re: Funilaria Opala 80 coupé

    Mensagem por Fetex Seg 14 Dez - 5:35:41

    Seguinte, fiz a gambi com massa no pé do paralama dianteiro direito. Lixei pra caramba, depois pintei com spray e lixei novamente e assim foi 4 camadas de tinta, e apliquei o verniz que ainda não foi lixado e polido pois vou esperar ficar bem seco.

    Olhando de longe, por ser numa curva que esconde bem não tem como ver que foi remendado, se olhar de perto percebe-se que não está perfeitamente liso, eu diria que ficou uns 65% bom e meu objetivo foi alcançado. Espero conseguir internar ele na funilaria no máximo até junho do ano que vem.

    Pessoal, se mais alguém for fazer tenham em mente que atolar massa é facil, lixar é que da trabalho então sejam economicos na massa e o principal não tenham preguiça de lixar. Quanto mais liso e nivelado mais chances de ficar um remendo passável é óbvio que não fica perfeito mas pra esconder um podre ou outro enquanto acumula grana ta valendo.

    ps:fiz em uma parte relativamente plana da carroceria, nem imagino o quanto deve ser foda fazer em algum vinco ou curva, não me arriscaria.

    Conteúdo patrocinado


    Funilaria Opala 80 coupé Empty Re: Funilaria Opala 80 coupé

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 14:28:24