Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» É possível trocar o formato do farol?
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyHoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyHoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyOntem à(s) 21:36:57 por opala4cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyOntem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 EmptyTer 19 Nov - 19:06:32 por Goettens

Quem está conectado?

96 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
Rubão6cc (15490)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_leftAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 BarAjuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Bar_right 

4 participantes

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Thiago Asphalt
    Thiago Asphalt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Especial 1971
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/01/2016

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por Thiago Asphalt Qui 4 Fev - 13:50:26

    Amigos,

    Comprei um Opala 71, nunca restaurado. Carro bem íntegro, não tem podres por baixo, nem no cofre, nem por dentro dos paralamas.

    Mas no lado do motorista, o carro levou uma porrada, isso lá na década de 70 e devido ao calor, a caixa de ar e a porta traseira estão bem deterioradas.

    Não quer parar o carro para restaurar agora, mas preciso estancar o processo de corrosão.

    Vou trocar a caixa de ar, a qual já tenho.

    Quanto a porta. Tenhos as opções:

    1) Trocar a parte abaixo do vinco;

    2) Trocar a folha da porta (Em média 400,00)

    3) Trocar a porta inteira (Em média 1,5 mil reais uma nova)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719974800-porta-opala-69-a-84-traseira-esquerda-modelo-4-portas-_JM

    Dúvidas:
    É recomendável trocar a folha da porta?
    A vedação fica comprometida?

    Qual seria a melhor opção?

    Segue a foto do estrago:
    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 25subra

    Abraços e agradeço desde já
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7454
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por opala4cc Qui 4 Fev - 21:45:23

    Colega:

    Não há como lhe dar uma resposta assim. Você precisa primeiro remover a forração interna da porta e inspecioná-la por dentro e também por baixo, tanto externamente quanto internamente.
    Veja a foto 1 abaixo. O local aonde circulei, indica que sua porta tem ferrugem ali também. Naquele local, para sanar, ou você recorta a chapa externa removendo a parte podre e também aproveita o buraco para tratar o local por dentro ou você separa a folha interna da porta da folha externa para ter melhor acesso, caso haja mais pontos internos de ferrugem.

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 2wodu2s
    Foto 1: ponto onde também há ferrugem.

    Pela foto que você colocou do seu carro e pelo local aonde apareceu a ferrugem, aposto que a parte inferior da porta também está podre, nos locais mostrados nas fotos abaixo:
    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Fo0rr8
    Foto 2: local a ser avaliado.
    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 14muqdc
    Foto 3: o mesmo local a ser também avaliado.
    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 2q9l0ep
    Foto 4: idem ao anterior, outro exemplo.

    Com a ajuda de um espelho e uma lâmpada, inspecione a porta por dentro. As partes circuladas em vermelho na foto 5 são chapas que são soldadas por dentro na folha de porta e que costumam apodrecer bastante. Precisam ser avaliadas se estão enferrujando:

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 2s0hk5g
    Foto 5: local onde costuma aparecer ferrugem internamente.

    Essas ferragens da foto 5 também existem na folha interna de porta...
    A foto 6 mostra uma porta por dentro e os locais circulados em vermelho são as ferragens que apodrecem. Também está circulado em vermelho o ponto de junção entre as folhas de porta, internamente, que também apodrecem.
    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 2cyjrso
    Foto 6: a porta por dentro.

    Por fim, a foto 7 mostra o fundo de uma porta, por dentro, já aparecendo a ferrugem em início. Se não for tratado logo, vai abrir um buraco. Depois de algum tempo, não dá mais nem para prender as borrachas de guarnição.
    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 1zpr8km
    Foto 7: a parte inferior interna da porta começando a apodrecer.

    Depois de remover a forração interna da porta, se ainda tiver dúvida se vale a pena separar as folhas de porta para conserto ou troca, peça para um funileiro de confiança avaliar para você. Talvez seja melhor você remover o forro da porta e já levar o carro para um funileiro de confiança avaliar.
    Thiago Asphalt
    Thiago Asphalt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Especial 1971
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/01/2016

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por Thiago Asphalt Sex 5 Fev - 5:10:39

    opala4cc,

    Como sempre, dando uma aula! Obrigado!

    Realmente, há muito o que ser avaliado.
    Somente abrindo a peça para se ter uma ideia.

    Se as partes que você citou estiverem podres, acho que vale mais corres atrás de uma porta inteira para fazer a troca, mesmo que não seja nova, mas que esteja em boas condições.

    Existem muitas partes críticas e eu achava que era mais na parte externa.
    Pelo fato de essa porta já ter levado calor lá atrás, acredito que ela esteja bem comprometida mesmo.

    Vou recorrer a um funileiro para fazer a avaliação e depois posto aqui o veredito e também as possibilidades de solução.

    Muito obrigado e bom carnaval.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7454
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por opala4cc Sex 5 Fev - 8:15:03

    Thiago Asphalt escreveu:opala4cc,

    Como sempre, dando uma aula! Obrigado!

    Realmente, há muito o que ser avaliado.
    Somente abrindo a peça para se ter uma ideia.

    Se as partes que você citou estiverem podres, acho que vale mais corres atrás de uma porta inteira para fazer a troca, mesmo que não seja nova, mas que esteja em boas condições.

    Existem muitas partes críticas e eu achava que era mais na parte externa.
    Pelo fato de essa porta já ter levado calor lá atrás, acredito que ela esteja bem comprometida mesmo.

    Vou recorrer a um funileiro para fazer a avaliação e depois posto aqui o veredito e também as possibilidades de solução.

    Muito obrigado e bom carnaval.

    Com certeza que seria melhor correr atrás de uma porta nova, principalmente porque você está no RJ, que é litorâneo e sofre a ação da maresia. Porém, estamos falando de carro antigo. Porta nova é cara e porta usada, da década de 70, vai vir com diversos podres. O melhor que você vai conseguir com um porta usada é comprar uma menos podre do que a sua.
    Apesar de que pagar R$2.000,00 por uma porta dessas, NOVA, é caro mas nem tanto. Qualquer porta nova de carro atual e original da montadora, atinge valor similar facilmente.
    Mas é questão de você remover o forro e inspecionar visualmente. Se encontrar podres onde eu mencionei, leve a um funileiro para avaliação. Mas tem de ser pessoa experiente e de confiança, pois um funileiro falcatrua vai dizer para você recuperar a porta apenas para ele ter serviço e tirar seu dinheiro, muitas vezes ficando ainda mais caro do que a porta nova, ok?
    Você pode baratear um pouco esse serviço (no caso de recuperar a porta) se você conseguir tirar a porta você mesmo e remover os agregados (vidro, cajado, manivela do vidro, forro interno da porta, liames, trinco, mecanismo de elevação do vidro, maçaneta, etc...) antes de entregar a porta ao funileiro. Para retirar a porta vai precisar de um ajudante.
    Mas também não sei se vale a pena você se aventurar, já que vai ter de levar o carro do mesmo jeito para o funileiro, já que a caixa de ar também está podre...
    Abraço.
    Lucas Rafael-1978
    Lucas Rafael-1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Guarapuava Pr
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
    Cilindros : 6 Cil
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por Lucas Rafael-1978 Sex 5 Fev - 8:42:28

    Mas pensem que esse modelo de porta vai até 83 então pode sim conseguir uma usada em bom estado , ou em ultimo caso você pega uma porta dos mais novos e usa apenas algumas partes que precisam ser trocadas da sua.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7454
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por opala4cc Sex 5 Fev - 9:19:58

    Lucas Rafael-1978 escreveu:Mas pensem que esse modelo de porta vai até 83 então pode sim conseguir uma usada em bom estado , ou em ultimo caso você pega uma porta dos mais novos e usa apenas algumas partes que precisam ser trocadas da sua.

    Não, vai até 84.
    A ideia de conseguir a porta dos mais novos e refazer a furação da maçaneta até me ocorreu de dizer ao colega. O problema é que não é apenas refazer a furação. Veja nas fotos abaixo que o reforço interno onde fixa a maçaneta é diferente (circulado em vermelho). Como não sei em que pé está esse reforço na porta do carro do colega, preferi deixar essa sugestão ao funileiro, que vai avaliar a viabilidade técnica de fazer.

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Ran5er
    Folha de porta do opala 1969 até 1984.

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Nvnyc5
    Folha de porta do opala 1985 até 1992.

    Sem essas ferragens de reforço, compromete-se a fixação adequada da maçaneta.
    Thiago Asphalt
    Thiago Asphalt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Especial 1971
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/01/2016

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por Thiago Asphalt Sex 12 Fev - 9:42:55

    opala4cc escreveu:
    Thiago Asphalt escreveu:opala4cc,

    Como sempre, dando uma aula! Obrigado!

    Realmente, há muito o que ser avaliado.
    Somente abrindo a peça para se ter uma ideia.

    Se as partes que você citou estiverem podres, acho que vale mais corres atrás de uma porta inteira para fazer a troca, mesmo que não seja nova, mas que esteja em boas condições.

    Existem muitas partes críticas e eu achava que era mais na parte externa.
    Pelo fato de essa porta já ter levado calor lá atrás, acredito que ela esteja bem comprometida mesmo.

    Vou recorrer a um funileiro para fazer a avaliação e depois posto aqui o veredito e também as possibilidades de solução.

    Muito obrigado e bom carnaval.

    Com certeza que seria melhor correr atrás de uma porta nova, principalmente porque você está no RJ, que é litorâneo e sofre a ação da maresia. Porém, estamos falando de carro antigo. Porta nova é cara e porta usada, da década de 70, vai vir com diversos podres. O melhor que você vai conseguir com um porta usada é comprar uma menos podre do que a sua.
    Apesar de que pagar R$2.000,00 por uma porta dessas, NOVA, é caro mas nem tanto. Qualquer porta nova de carro atual e original da montadora, atinge valor similar facilmente.
    Mas é questão de você remover o forro e inspecionar visualmente. Se encontrar podres onde eu mencionei, leve a um funileiro para avaliação. Mas tem de ser pessoa experiente e de confiança, pois um funileiro falcatrua vai dizer para você recuperar a porta apenas para ele ter serviço e tirar seu dinheiro, muitas vezes ficando ainda mais caro do que a porta nova, ok?
    Você pode baratear um pouco esse serviço (no caso de recuperar a porta) se você conseguir tirar a porta você mesmo e remover os agregados (vidro, cajado, manivela do vidro, forro interno da porta, liames, trinco, mecanismo de elevação do vidro, maçaneta, etc...) antes de entregar a porta ao funileiro. Para retirar a porta vai precisar de um ajudante.
    Mas também não sei se vale a pena você se aventurar, já que vai ter de levar o carro do mesmo jeito para o funileiro, já que a caixa de ar também está podre...
    Abraço.

    Exato, como vou ter que trocar a caixa de ar, aproveito para fazer uma avaliação mais profunda da porta. Acredito que ela esteja bem comprometida e talvez seja uma opção correr atrás de uma porta em boas condições e trocar.

    A opção de refazer a furação é uma boa também. Vou ver com o funileiro o que pode ser feito.

    Agradeço a ajuda de todos. Quando fizer o serviço, volto com mais notícias.

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7454
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por opala4cc Sex 12 Fev - 10:20:28

    Thiago Asphalt escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Com certeza que seria melhor correr atrás de uma porta nova, principalmente porque você está no RJ, que é litorâneo e sofre a ação da maresia. Porém, estamos falando de carro antigo. Porta nova é cara e porta usada, da década de 70, vai vir com diversos podres. O melhor que você vai conseguir com um porta usada é comprar uma menos podre do que a sua.
    Apesar de que pagar R$2.000,00 por uma porta dessas, NOVA, é caro mas nem tanto. Qualquer porta nova de carro atual e original da montadora, atinge valor similar facilmente.
    Mas é questão de você remover o forro e inspecionar visualmente. Se encontrar podres onde eu mencionei, leve a um funileiro para avaliação. Mas tem de ser pessoa experiente e de confiança, pois um funileiro falcatrua vai dizer para você recuperar a porta apenas para ele ter serviço e tirar seu dinheiro, muitas vezes ficando ainda mais caro do que a porta nova, ok?
    Você pode baratear um pouco esse serviço (no caso de recuperar a porta) se você conseguir tirar a porta você mesmo e remover os agregados (vidro, cajado, manivela do vidro, forro interno da porta, liames, trinco, mecanismo de elevação do vidro, maçaneta, etc...) antes de entregar a porta ao funileiro. Para retirar a porta vai precisar de um ajudante.
    Mas também não sei se vale a pena você se aventurar, já que vai ter de levar o carro do mesmo jeito para o funileiro, já que a caixa de ar também está podre...
    Abraço.

    Exato, como vou ter que trocar a caixa de ar, aproveito para fazer uma avaliação mais profunda da porta. Acredito que ela esteja bem comprometida e talvez seja uma opção correr atrás de uma porta em boas condições e trocar.

    A opção de refazer a furação é uma boa também. Vou ver com o funileiro o que pode ser feito.

    Agradeço a ajuda de todos. Quando fizer o serviço, volto com mais notícias.


    Olha, como eu faço o tipo "cri-cri", eu deixaria a porta no carro, mas removeria previamente todos os agregados, como o vidro. O cajado, o forro de porta. A maçaneta interna, os liames, a maquina de subir o vidro, frisos externos, etc... Sabe porque? A experiência me ensinou que nas oficinas essas tarefas de desmontar e remontar são designadas aos funcionários mais novos e inexperientes, por serem tarefas " não-especializadas". O resultado costuma ser peças faltantes, ou mal montadas, ou ainda parafusos de rosca diferente colocados arrombando o furo de fixação. Depois isso vai lhe dar dor de cabeça adicional. Lembre_se que é um carro antigo e nao se encontra peças de acabamento em qualquer esquina.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por Pedrão B. Sex 12 Fev - 10:58:03

    opala4cc escreveu:
    Thiago Asphalt escreveu:

    Exato, como vou ter que trocar a caixa de ar, aproveito para fazer uma avaliação mais profunda da porta. Acredito que ela esteja bem comprometida e talvez seja uma opção correr atrás de uma porta em boas condições e trocar.

    A opção de refazer a furação é uma boa também. Vou ver com o funileiro o que pode ser feito.

    Agradeço a ajuda de todos. Quando fizer o serviço, volto com mais notícias.


    Olha, como eu faço o tipo "cri-cri", eu deixaria a porta no carro,  mas removeria previamente todos os agregados, como o vidro. O cajado, o forro de porta. A maçaneta interna, os liames, a maquina de subir o vidro, frisos externos, etc... Sabe porque? A experiência me ensinou que nas oficinas essas tarefas de desmontar e remontar são designadas aos funcionários mais novos e inexperientes, por serem tarefas " não-especializadas". O resultado costuma ser peças faltantes, ou mal montadas, ou ainda parafusos de rosca diferente colocados arrombando o furo de fixação. Depois isso vai lhe dar dor de cabeça adicional. Lembre_se que é um carro antigo e nao se encontra peças de acabamento em qualquer esquina.

    Penso da mesma forma!
    Tem funileiro que tem uma única chave de fenda, que abre lata de tinta, solta parafuso fenda e philips, desemperra mecanismos, etc.
    Teve um cara aqui na cidade, que mandou reformar uma Caravan em um funileiro aqui, e o cara arrancou os frisos de roda e amassou tudo pra jogar fora...

    Meu 74 eu desmontei inteiro!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7454
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por opala4cc Sex 12 Fev - 12:05:12

    Pedrão B. escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Olha, como eu faço o tipo "cri-cri", eu deixaria a porta no carro,  mas removeria previamente todos os agregados, como o vidro. O cajado, o forro de porta. A maçaneta interna, os liames, a maquina de subir o vidro, frisos externos, etc... Sabe porque? A experiência me ensinou que nas oficinas essas tarefas de desmontar e remontar são designadas aos funcionários mais novos e inexperientes, por serem tarefas " não-especializadas". O resultado costuma ser peças faltantes, ou mal montadas, ou ainda parafusos de rosca diferente colocados arrombando o furo de fixação. Depois isso vai lhe dar dor de cabeça adicional. Lembre_se que é um carro antigo e nao se encontra peças de acabamento em qualquer esquina.

    Penso da mesma forma!
    Tem funileiro que tem uma única chave de fenda, que abre lata de tinta, solta parafuso fenda e philips, desemperra mecanismos, etc.
    Teve um cara aqui na cidade, que mandou reformar uma Caravan em um funileiro aqui, e o cara arrancou os frisos de roda e amassou tudo pra jogar fora...

    Meu 74 eu desmontei inteiro!

    []'s

    Rsrsrsrs... Verdade! Os caras levam ao pé da letra aquele lema do fusca: basta um arame e uma chave de fenda...KKKKK!!!
    Vou contar um "causo" ainda melhor:
    Teve um cara que comprou um diplomata 92 e, depois de um tempo, resolveu dar um trato no carro. Resolveu tirar as peças externas que estavam em bom estado para mandar o carro para a oficina, afinal ele sabia que estas peças eram caras e raras e estavam em excelente estado de conservação. Não havia necessidade de arriscá-las na oficina. Então,  ele tirou os apliques laterais, os faróis cibié, os piscas cibié, as lanternas traseiras fumê originais cibié, o aplique traseiro, os espelhos retrovisores externos dos 92, a grade do radiador... Pegou tudo e colocou em sacos de lixo grandes, dentro da garagem dele. Quando voltou do trabalho, a anta da faxineira tinha pego os sacos de lixo e colocado lá na calçada. O lixeiro tinha passado e levado tudo.
    Ainda bem (pra faxineira) que não tem pena de morte nesse país!

    Pedrão: meu pai teve um especial 1974 branco que ficou com ele até 1986. Você tem fotos do seu? Me bateu uma saudade do carro!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por Pedrão B. Sex 12 Fev - 16:25:43

    opala4cc escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Penso da mesma forma!
    Tem funileiro que tem uma única chave de fenda, que abre lata de tinta, solta parafuso fenda e philips, desemperra mecanismos, etc.
    Teve um cara aqui na cidade, que mandou reformar uma Caravan em um funileiro aqui, e o cara arrancou os frisos de roda e amassou tudo pra jogar fora...

    Meu 74 eu desmontei inteiro!

    []'s

    Rsrsrsrs... Verdade! Os caras levam ao pé da letra aquele lema do fusca: basta um arame e uma chave de fenda...KKKKK!!!
    Vou contar um "causo" ainda melhor:
    Teve um cara que comprou um diplomata 92 e, depois de um tempo, resolveu dar um trato no carro. Resolveu tirar as peças externas que estavam em bom estado para mandar o carro para a oficina, afinal ele sabia que estas peças eram caras e raras e estavam em excelente estado de conservação. Não havia necessidade de arriscá-las na oficina. Então,  ele tirou os apliques laterais, os faróis cibié, os piscas cibié, as lanternas traseiras fumê originais cibié, o aplique traseiro, os espelhos retrovisores externos dos 92, a grade do radiador... Pegou tudo e colocou em sacos de lixo grandes, dentro da garagem dele. Quando voltou do trabalho, a anta da faxineira tinha pego os sacos de lixo e colocado lá na calçada. O lixeiro tinha passado e levado tudo.
    Ainda bem (pra faxineira) que não tem pena de morte nesse país!

    Pedrão: meu pai teve um especial 1974 branco que ficou com ele até 1986. Você tem fotos do seu? Me bateu uma saudade do carro!

    Poutsss...
    Eu fiz isso com o protetor de cárter de uma Tenere que eu tinha, e a empregada jogou fora...já fiquei bravo...
    Me passa um número de zapzap que eu te mando, pois não estou conseguindo mandar fotos...
    O meu é um Especial 74...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7454
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por opala4cc Sex 12 Fev - 16:43:30

    Pedrão B. escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Rsrsrsrs... Verdade! Os caras levam ao pé da letra aquele lema do fusca: basta um arame e uma chave de fenda...KKKKK!!!
    Vou contar um "causo" ainda melhor:
    Teve um cara que comprou um diplomata 92 e, depois de um tempo, resolveu dar um trato no carro. Resolveu tirar as peças externas que estavam em bom estado para mandar o carro para a oficina, afinal ele sabia que estas peças eram caras e raras e estavam em excelente estado de conservação. Não havia necessidade de arriscá-las na oficina. Então,  ele tirou os apliques laterais, os faróis cibié, os piscas cibié, as lanternas traseiras fumê originais cibié, o aplique traseiro, os espelhos retrovisores externos dos 92, a grade do radiador... Pegou tudo e colocou em sacos de lixo grandes, dentro da garagem dele. Quando voltou do trabalho, a anta da faxineira tinha pego os sacos de lixo e colocado lá na calçada. O lixeiro tinha passado e levado tudo.
    Ainda bem (pra faxineira) que não tem pena de morte nesse país!

    Pedrão: meu pai teve um especial 1974 branco que ficou com ele até 1986. Você tem fotos do seu? Me bateu uma saudade do carro!

    Poutsss...
    Eu fiz isso com o protetor de cárter de uma Tenere que eu tinha, e a empregada jogou fora...já fiquei bravo...
    Me passa um número de zapzap que eu te mando, pois não estou conseguindo mandar fotos...
    O meu é um Especial 74...
    []'s

    pô, eu não tenho esses bagulhos de zapzap, whatsap, estragan, etc...

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71 Empty Re: Ajuda: Funilaria Reparadora - Opala 71

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 23 Nov - 17:44:38