Primeiramente, este é o meu primeiro tópico oficial aki no forum, apesar de ser um membro cadastrado virtualmente desde meados de 2007..... sou daqueles sempre que procurei me informar o máximo possível para tentar de alguma maneira ou conhecer mais, ou para fazer algo em casa eu mesmo, ou para pelo menos agredar conhecimento desde carro maravilho que temos.
Enfim, minha histórica é um pouco triste, mas não muito diferente de outros opaleiros tb....
Adquiri meu carro no final de 2008, sendo este um sonho de infancia que graças a Deus consegui realizar ! Sempre gostei de carros e tive alguns modificados e este foi o meu primeiro antigo. Como marinheiro de primeira viajem, fui muito pela emoção e pouco pela razão... o que me levou a comprar o carro meio que "mascarado", ou seja, bonitinho por fora, mas ordinario por dentro kkkk
Depois de uma série de problemas mecânicos em 2009, decidi no inicio de 2010 parar o carro para dar aquele talento, agora por fora.... decidi fazer uma reforma estética no carro, não para deixar em como antigo de coleção ou um placa preta, até pq nunca tive condições, mas mais para poder rodar com o carro com uma aparecia um pouco melhor.
Desta forma levei meu carro por indicação em uma oficina próxima de onde moro (Zona Leste de SP), que sempre passava em frente e via muitas máquinas..... (entre elas, Camaro, Porsche, Impala, etc) e decidi consultar um Orçamento por curiosidade.
Por fim, decidi marcar e deixar o carro para fazer.... o valor bem alto para meu orçamento da época, mas mesmo assim parcelei e mandei bala.
Nesta começa a epopeia: O serviço que me foi prometido em 6 meses, durou 2 anos e meio praticamente..... e depois de vários atrasos, muita briga (de quase porrada msm, e de chamar até a policia kkkk) tirei o carro de lá, com o serviço praticamente feito nas "coxas" e sabendo que não havia ficado do jeito que queria.....
De qlq forma, decidi por o carro pra rodar e, msm meio sem grana, montar mecânica, eletrica, tapecaria e etc.
Neste meio tempo, com o carro parcialmente montado, no inicio de 2012 arrumei um outro funileiro - conhecido tb - que disse que daria um jeito nos "mapas" e nas bolhas que estavam aparecendo na pintura; e nessa o carro foi de novo para a funilaria.
Semanas passam, e meses também, acompanhando quase que toda semana.... cada hora aparecia algo novo que havia sido mascarado e mal feito pelo antigo proprietario e mascarado, melhor ainda, pelo primeiro funileiro.... nesta, como queria o carro do jeito que sempre sonhei, decido ir fazendo o que aparece.
Novamente, o mesmo problema veio a tona.... o funileiro começou a deixar o carro de lado e nem toda semana mexia.... cada hr por um motivo diferente, assim como eu como havia voltado a estudar, não tinha tb tempo hábil para ir todas as semanas por lá....
Nesta, passou-se mais um tempo e apareceram algum problema que o rapaz não conseguia resolver, que era coluna que havia apodrecido perto da junção inferior com o parabrisa, e um conserto anterior mal feito, o parabrisa ficava com uma folga de um dedo.... pois bem, mexe daki, mexe de lá, chama um outro funileiro mais antigo e com mais experiencia para tentar resolver, mexe daki de novo, mexe de lá de novo.... aparecem coisas no assoalho, na parede corta fogo, nos paralamos traseiros.... e assim vai....
Pois bem, no final, o carro ficou desmontado de novo, e o serviço mais uma vez não foi concluido. Tirei o carro do lugar novamente agora para levar a casa de um amigo meu, e segue a procura de um novo funileiro....
Nisso chegamos em 2015, e acho o bendito do rapaz que disse que resolveria meus problemas ! O unico porém: ele tinha problema de nascença e uma das mãos, e então fazia apenas um carro por vez.... então torna de novo a espera, para que pudesse começar a mexer no carro novamente. E a história, já conhecida por voces se repete, estamos praticamente no final do ano de 2015, o cara não começou a mexer no meu carro e eu novamente tirei de lá.
Depois de tudo isso, peço a encarecida ajuda aos meus amigos opaleiros....
Alguém consegue me arrumar um funileiro de confiança, que não queira o valor de uma casa, e trabalhe direitinho sem falsas promessas, que seja daqui de SP para que possa terminar meu carro ?
Não aguento mais ver as peças espalhadas pela minha casa, muitas até já se estragando, dá até um nó na garganta.
Desculpe o texto gigante e o desabafo, mas creio que muitos amigos sofram com os mesmos problemas !
Um grande abraço a todos.
Última edição por rafaelzanetin em Sex 13 Nov - 10:32:30, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens