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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Jacson Amorim Ter 8 Dez - 15:44:20

    Boa tarde Amigos,

    Gostaria de saber qual é a definição de 250s?

    4.1 sabemos que é a capacidade do cilindros em comportar combustível e ar.

    Então fica a pergunta, o que significa a sigla 250s e 151s, 250 e 151?



    Obrigado.
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    Mensagem por Müller Ter 8 Dez - 16:19:31

    Meu amigo, 250/4.1 e 151/2.5 são a mesma coisa. Mas um é em litros e o outro em polegadas cúbicas.

    4.1 litros = 250 pol3
    2.5 litros = 151 pol3


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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Rubão6cc Ter 8 Dez - 17:24:34

    O Nome oficial do motor 6 cc é Chevy 250 ou bloco 250 pra efeito de curiosidade.


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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por opala4cc Ter 8 Dez - 18:02:22

    Jacson Amorim escreveu:Boa tarde Amigos,

    Gostaria de saber qual é a definição de 250s?

    4.1 sabemos que é a capacidade do cilindros em comportar combustível e ar.

    Então fica a pergunta, o que significa a sigla 250s e 151s, 250 e 151?



    Obrigado.

    Conforme já disseram, "250" é a litragem do motor em polegadas cúbicas. O mesmo para o "151". O GM 151, nos Estados Unidos, é conhecido como "Iron Duke". Já o "250S" era a designação de um motor mais apimentado, com comando de válvulas mais brabo, molas de balancins recalibradas e duplas e ainda tuchos mecânicos. Isso aumentava a potência do motor 250 para 171CV.
    O motor 151S era o motor que inicialmente equipava os 4 cilindros versão SS: tinha coletor da alumínio e carburador de corpo duplo.
    Já a designação 4.1/S, designava o opala com o motor 250 equipado com carburador de corpo duplo. Não confundir com o "250S". As potências são bem diferentes.
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    Mensagem por Jacson Amorim Qua 9 Dez - 13:21:18

    OBRIGADO, PESSOAL.
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    Mensagem por opala4cc Qua 9 Dez - 13:32:54

    Jacson Amorim escreveu:OBRIGADO, PESSOAL.

    Esqueci de mencionar: os 250S legítimos, de 171CV, foram produzidos de 1976 a 1984.
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    Mensagem por Call Qui 10 Dez - 12:36:15

    opala4cc escreveu:
    Jacson Amorim escreveu:OBRIGADO, PESSOAL.

    Esqueci de mencionar: os 250S legítimos, de 171CV, foram produzidos de 1976 a 1984.


    Boa tarde amigo,

    A data de produção dos primeiros motores 250-S é novembro de 1973 , os primeiros foram vendidos pela revendedora Chevrolet Itacolomy , aos pilotos Jan Balder e Bob Sharp.

    Nos modelos de linha foi disponibilizado no final de 1975 já como modelo 1976. O motor de 1974 era o que tinha retrabalho nos pistões para obter taxas de compressão maiores 8:1, 8,5:1 e 9:1, possibilitando 3 versões diferentes do 250-S com as taxas de compressão citadas acima , neste motor a hélice utilizada era a mesma da versão 4 cilindros 151-S, essa solução visava diminuir o arrasto aerodinâmico , as molas e os amortecedores de válvulas do cabeçote eram os mesmos do motor 151-S, bem como o carburador 446 de duplo estágio simultâneo que recebeu apenas uma calibragem diferente , tuchos mecânicos, o volante do motor era o mesmo do 4 cilindros que pesava um pouco mais de 3 kgs a menos. A embreagem utilizada nos primeiros motores 250-S, não era a mesma dos 250 convencionais , a do 250-S era mais reforçada com molas de maior carga.

    Muita gente não sabe , mas o comando utilizado nos motores 250-S era produzido da mesma forma que os 250 comuns a unica diferença estava na usinagem feita.O comando 250-S utilizava como base o perfis do eixo de comando do motor 292 que na época já estava pronto porém ainda não havia sido lançado , esse motor 292 seria utilizado posteriormente em alguns caminhões Chevrolet .

    Outro fato curioso é que mesmo nos motores 250-S posteriores o comprador poderia optar pela utilização dos tuchos hidráulicos aos invés dos mecânicos.

    Nesse outro tópico tem outras informações interessantes se puder de uma olhada depois, abraço.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t39680-como-saber-se-e-250s





    Última edição por Call em Qui 10 Dez - 12:43:13, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por opala4cc Qui 10 Dez - 12:42:43

    Call escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Esqueci de mencionar: os 250S legítimos, de 171CV, foram produzidos de 1976 a 1984.


    Boa tarde amigo,

    A data de produção dos primeiros motores 250-S é novembro de 1973 , os primeiros foram vendidos pela revendedora Chevrolet Itacolomy , aos pilotos Jan Balder e Bob Sharp.

    Nos modelos de linha foi disponibilizado no final de 1975 já como modelo 1976. O motor de 1974 era o que tinha retrabalho nos pistões para obter taxas de compressão maiores 8:1, 8,5:1 e 9:1, possibilitando 3 versões diferentes do 250-S com as taxas de compressão citadas acima , neste motor a hélice utilizada era a mesma da versão 4 cilindros 151-S, essa solução visava diminuir o arrasto aerodinâmico , as molas e os amortecedores de válvulas do cabeçote eram os mesmos do motor 151-S, bem como o carburador 446 de duplo estágio simultâneo que recebeu apenas uma calibragem diferente , tuchos mecânicos, o volante do motor era o mesmo do 4 cilindros que pesava um pouco mais de 3 kgs a menos. A embreagem utilizada nos primeiros motores 250-S, não era a mesma dos 250 convencionais , a do 250-S  era mais reforçada com molas de maior carga.

    Muita gente não sabe , mas o comando utilizado nos motores 250-S era produzido da mesma forma que os 250 comuns a unica diferença estava na usinagem feita.O comando 250-S utilizava como base o perfis do eixo de comando do motor 292 que na época já estava pronto porém ainda não havia sido lançado , esse motor 292 seria utilizado posteriormente em alguns caminhões Chevrolet .

    Outro fato curioso é que mesmo nos motores 250-S posteriores o comprador poderia optar pela utilização dos tuchos hidráulicos aos invés dos mecânicos.


    Me expressei mal: "os 250S legítimos, de 171CV, foram DISPONIBILIZADOS de 1976 a 1984."
    De novembro de 1973 até 1975 não vale! Nenhum consumidor tinha acesso a eles. Eram encomendas especiais para uso em competição, rsrsrsrsrs... E após 1984, já tiveram a potência significativamente reduzida.

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    Mensagem por Call Qui 10 Dez - 13:11:30

    opala4cc escreveu:
    Call escreveu:


    Boa tarde amigo,

    A data de produção dos primeiros motores 250-S é novembro de 1973 , os primeiros foram vendidos pela revendedora Chevrolet Itacolomy , aos pilotos Jan Balder e Bob Sharp.

    Nos modelos de linha foi disponibilizado no final de 1975 já como modelo 1976. O motor de 1974 era o que tinha retrabalho nos pistões para obter taxas de compressão maiores 8:1, 8,5:1 e 9:1, possibilitando 3 versões diferentes do 250-S com as taxas de compressão citadas acima , neste motor a hélice utilizada era a mesma da versão 4 cilindros 151-S, essa solução visava diminuir o arrasto aerodinâmico , as molas e os amortecedores de válvulas do cabeçote eram os mesmos do motor 151-S, bem como o carburador 446 de duplo estágio simultâneo que recebeu apenas uma calibragem diferente , tuchos mecânicos, o volante do motor era o mesmo do 4 cilindros que pesava um pouco mais de 3 kgs a menos. A embreagem utilizada nos primeiros motores 250-S, não era a mesma dos 250 convencionais , a do 250-S  era mais reforçada com molas de maior carga.

    Muita gente não sabe , mas o comando utilizado nos motores 250-S era produzido da mesma forma que os 250 comuns a unica diferença estava na usinagem feita.O comando 250-S utilizava como base o perfis do eixo de comando do motor 292 que na época já estava pronto porém ainda não havia sido lançado , esse motor 292 seria utilizado posteriormente em alguns caminhões Chevrolet .

    Outro fato curioso é que mesmo nos motores 250-S posteriores o comprador poderia optar pela utilização dos tuchos hidráulicos aos invés dos mecânicos.


    Me expressei mal: "os 250S legítimos, de 171CV, foram DISPONIBILIZADOS de 1976 a 1984."
    De novembro de 1973 até 1975 não vale! Nenhum consumidor tinha acesso a eles. Eram encomendas especiais para uso em competição, rsrsrsrsrs... E após 1984, já tiveram a potência significativamente reduzida.


    Na verdade não, no final de 1973 a GM disponibilizou o motor 250S como "SO" (opcional especial) essa "manobra" era para que os Opalas equipados como esse motor pudessem participar das provas regulamentadas pela FIA já que umas das restrições eram que poderiam participar das provas apenas veículos nacionais de produção normal em série. Porém apenas em 1976 passou a ser um item opcional comum para toda a linha Opala até o ano de 1988, sempre na versão a gasolina. Logicamente a ultima versão de 1988 não tinham os mesmos refinamentos mecânicos dos primeiros 250S produzidos em 1976.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 10 Dez - 13:32:19

    Call escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Me expressei mal: "os 250S legítimos, de 171CV, foram DISPONIBILIZADOS de 1976 a 1984."
    De novembro de 1973 até 1975 não vale! Nenhum consumidor tinha acesso a eles. Eram encomendas especiais para uso em competição, rsrsrsrsrs... E após 1984, já tiveram a potência significativamente reduzida.


    Na verdade não, no final de 1973 a GM disponibilizou o motor 250S como "SO" (opcional especial) essa "manobra" era para que os Opalas equipados como esse motor pudessem participar das provas regulamentadas pela FIA já que umas das restrições eram que poderiam participar das provas apenas veículos nacionais de produção normal em série. Porém apenas em 1976 passou a ser um item opcional comum para toda a linha Opala até o ano de 1988, sempre na versão a gasolina. Logicamente a ultima versão de 1988 não tinham os mesmos refinamentos mecânicos dos primeiros 250S produzidos em 1976.


    Muito bom Call!! Confesso que eu tinha algumas dúvidas sobre as diferenças entre os 250 S antigos e os mais modernos..vc esclareceu. Vc também disponibilizou informações bastante raras.


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    Mensagem por Call Qui 10 Dez - 13:57:30

    Rubão6cc escreveu:
    Call escreveu:


    Na verdade não, no final de 1973 a GM disponibilizou o motor 250S como "SO" (opcional especial) essa "manobra" era para que os Opalas equipados como esse motor pudessem participar das provas regulamentadas pela FIA já que umas das restrições eram que poderiam participar das provas apenas veículos nacionais de produção normal em série. Porém apenas em 1976 passou a ser um item opcional comum para toda a linha Opala até o ano de 1988, sempre na versão a gasolina. Logicamente a ultima versão de 1988 não tinham os mesmos refinamentos mecânicos dos primeiros 250S produzidos em 1976.


    Muito bom Call!! Confesso que eu tinha algumas dúvidas sobre as diferenças entre os 250 S antigos e os mais modernos..vc esclareceu. Vc também disponibilizou informações bastante raras.


    Mais algumas informações referentes ao motor 250S, sempre ouvi falar do tal bloco "MC " e do eixo de comando de válvulas GM "9302882" porém nunca encontrei nenhuma informação oficial que comprovasse que simplesmente pelo fato do bloco do motor ter a identificação MC ou o comando de válvulas com o código citado acima, já seria um motor 250-S , porém a únicas informações oficiais de que tenho conhecimento são outras , seguem algumas imagens de catálogos de peças antigos.

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Sq7cxl

    Detalhe para os códigos de identificação para motor 6 cilindros 250-S , LX7 e K77

    Aqui a numeração em destaque:

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 143j283


    Código de identificação do comando de válvulas do motor 250-S

    "9306614"

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2njyg5e

    Outros detalhes


    1º Engrenagem do eixo do comando (alumínio)

    2º engrenagem do virabrequim

    3º Pistões

    Para comprovar o que já foi citado anteriormente:

    Pistões para o motor 250-S

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 28apcsn

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2w2fmyp

    Só para constar "êmbolos" = PISTÃO. Notem que o código do pistão muda de acordo com taxa de compressão, tendo opções de sobre-medida de até .040 para ambas as taxas de compressão 8.1 e 9.1 para serem utilizados posteriormente no caso de futuras retíficas .
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Motorr 250S

    Mensagem por Call Qui 10 Dez - 14:01:29

    Abaixo mais uma citação que comprova as informações citadas acima :

    Revista Motor 3 edição de agosto de 1983.

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2gwf6t4

    Segundo as informações do colunista até mesmo o distribuidor era específico para a versão 250-S , quem tiver um conhecimento mais profundo de mecânica poderá dizer se devido ao aumento da taxa de compressão isso seria realmente necessário .

    BANDIT , Ivo Filho ,  realmente procede esta informação referente ao distribuidor ?
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Motor 250S

    Mensagem por Call Qui 10 Dez - 14:03:02

    Catálogos comprovando que o motor 6 cilindros 250-S foi produzido exclusivamente na versão a gasolina .


    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2f0c5jt


    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2enb9tj


    Catálogo de 1988 , ultimo ano de sua produção
    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 6gbho8

    Catálogo da linha 1989, já não era mais listado com opcional.

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 34hvsap
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por opala4cc Qui 10 Dez - 17:37:58

    Call escreveu:Catálogos comprovando que o motor 6 cilindros 250-S foi produzido exclusivamente na versão a gasolina .


    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2f0c5jt


    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2enb9tj


    Catálogo de 1988 , ultimo ano de sua produção
    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 6gbho8

    Catálogo da linha 1989, já não era mais listado com opcional.

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 34hvsap

    Tudo bem, Call, mas você corrigiu o que escrevi para depois afirmar exatamente o que escrevi: que o motor 250S só estava disponível para o público a partir de 1976! O próprio catálogo de peças comprova! E de 1985 até 1988, o 250S estava mais fraco de potência. Exatamente o que eu escrevi... Quanto a ter saído somente à gasolina, eu pelo menos nunca afirmei que saiu a álcool.
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Qui 10 Dez - 18:21:25

    opala4cc escreveu:
    Call escreveu:Catálogos comprovando que o motor 6 cilindros 250-S foi produzido exclusivamente na versão a gasolina .


    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2f0c5jt


    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2enb9tj


    Catálogo de 1988 , ultimo ano de sua produção
    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 6gbho8

    Catálogo da linha 1989, já não era mais listado com opcional.

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 34hvsap

    Tudo bem, Call, mas você corrigiu o que escrevi para depois afirmar exatamente o que escrevi: que o motor 250S só estava disponível para o público a partir de 1976! O próprio catálogo de peças comprova! E de 1985 até 1988, o 250S estava mais fraco de potência. Exatamente o que eu escrevi... Quanto a ter saído somente à gasolina, eu pelo menos nunca afirmei que saiu a álcool.


    Concordo com opcional normal de linha apenas nos modelos 1976, porém como opcional "especial" desde 1974.

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2wnmq0y

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Am7fbt
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Motor 250S

    Mensagem por Call Qui 10 Dez - 18:34:02

    Esse é o "release" da versão que foi lançada como opcional para os modelos 1976.

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 O76joz

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2gtu9f8
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 11 Dez - 3:36:00

    Que material bacana hein Call OKK


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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Sex 11 Dez - 7:19:11

    bruno silverstar83 escreveu:Que material bacana hein Call OKK


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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 11 Dez - 8:02:59

    Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.

    O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo Very Happy

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    Mensagem por Call Sex 11 Dez - 8:49:14

    Sr.Bianchi escreveu:Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.

    O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo  Very Happy



    Mudam algumas coisas sim, o comando por exemplo, tuchos que poderia ser hidráulicos ou mecânicos, etc...
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 11 Dez - 10:05:21

    Sr.Bianchi escreveu:Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.

    O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo  Very Happy


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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 11 Dez - 11:33:54

    Call escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.

    O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo  Very Happy



    Mudam algumas coisas sim, o comando por exemplo, tuchos que poderia ser hidráulicos ou mecânicos, etc...

    Mas 250-S não eram todos mecânicos? O meu tinha o comando 882, tuchos mecânicos, molas duplas, dfv 446, volante do 4 cil. Motor ano 83, todo standart.

    Rubão6cc escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.

    O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo  Very Happy


    SEU 79...que história é essa Bianch? Não faz segredinho  Cool

    hahahaha Segredinho... boa, Rubão. Que nada...óia ali no meu perfil os carros...já tinha atualizado faz tempo Very Happy

    Final de setembro, comprei um SS 79 4 cil. verde olinda.

    Não fiz tópico ainda porque não to com muito tempo de sobra. Vou esperar terminar o carro. tem dias que vou até as 22:00-23:00 mexendo no bicho pra tentar aprontar de vez. Acredito que se tudo correr como planejado, em Janeiro ele tá pronto, aí posto tudo.
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Sex 11 Dez - 11:46:14

    Sr.Bianchi escreveu:
    Call escreveu:


    Mudam algumas coisas sim, o comando por exemplo, tuchos que poderia ser hidráulicos ou mecânicos, etc...

    Mas 250-S não eram todos mecânicos? O meu tinha o comando 882, tuchos mecânicos, molas duplas, dfv 446, volante do 4 cil. Motor ano 83, todo standart.

    Sr.Bianchi, não faz muito sentido, mas a pedido do comprador poderia se optar pelos tuchos hidráulicos ao invés dos mecânicos isso falando do opcional "LX7" Motor 250S .

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2gv69gx




    Rubão6cc escreveu:

    SEU 79...que história é essa Bianch? Não faz segredinho  Cool

    hahahaha Segredinho... boa, Rubão. Que nada...óia ali no meu perfil os carros...já tinha atualizado faz tempo Very Happy

    Final de setembro, comprei um SS 79 4 cil. verde olinda.

    Não fiz tópico ainda porque não to com muito tempo de sobra. Vou esperar terminar o carro. tem dias que vou até as 22:00-23:00 mexendo no bicho pra tentar aprontar de vez. Acredito que se tudo correr como planejado, em Janeiro ele tá pronto, aí posto tudo.
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Sex 11 Dez - 12:04:44

    Aqui no "release" consta tuchos hidráulicos, ou seja, um erro o motor 250S de série além de todas outras melhorias já vinha de série com tuchos mecânicos onde opcionalmente o comprador poderia optar pelos tuchos hidráulicos conforme já foi demonstrado acima.


    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 30960l5
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Sex 11 Dez - 12:07:26

    Motor 250S

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2mfx1f
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    Mensagem por Call Sex 11 Dez - 12:08:58

    Especificações das modificações das primeiras versões, matéria de junho de 1974.

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 X51jqc
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Sex 11 Dez - 12:12:26

    Além do comando de válvulas GM "9302882" , houve uma outra versão utilizada nas primeiras versões do motor 250S

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Wwgc2t

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Fxz2g1

    O "cruzamento" de válvulas do comando "614" não era o mesmo do "882" citado acima, já vi ambos porém infelizmente nunca tive a curiosidade de medir os cames para saber qual era a diferença entre eles.

    Caso algum amigo tenha um "614" em mãos peço a gentileza de nos esclarecer esta dúvida.
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Sex 11 Dez - 12:25:55

    Apenas a título de curiosidade o código "LX7" era o código que a GM utilizava para identificar o motor opcional 250S

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 2mo2n2u
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Rubão6cc Sex 11 Dez - 14:57:48

    Tu é uma enciclopédia ambulante Call!


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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Seg 14 Dez - 10:13:36

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    Mensagem por Pedrão B. Seg 14 Dez - 10:34:01

    Excelente material!
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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 14 Dez - 10:35:59

    ótima postagem
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 15 Dez - 17:30:20

    Em virtude das boas informações aqui desenvolvidas e especialmente pelo material raro e bem explicado postado pelo Call fixei o tópico.


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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Qua 16 Dez - 7:03:32

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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Call Qua 16 Dez - 7:03:42

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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por Daniel lugo Qua 16 Dez - 7:45:26

    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 24n08hz

    Mesmo com o 302 Quadrijet o Maverick tomava toco do Opala véio? Tirei meu chapéu agora!
    Não seria o fator pilotagem que pendia para o Opala? ou de fato o 250S bate de frente com o Quadrijet?
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    motor - Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1 Empty Re: Duvida: O que quer dizer 250s e 4.1

    Mensagem por 5R87H Seg 24 Out - 21:21:29

    Olhando todos estes números e tentando entender o meu motor,notei que não entendi nada...hauahaua

    Meu motor é 8J1009MC
    O número gravado no bloco é 7329867

    Por uma tabela que vi aqui no grupo diz que o número do motor corresponde a 250s e o número do bloco não.

    Alguém saberia matar essa charada??

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