Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
tabarbosa (16850)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
BANDIT (13573)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
Xann (10394)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
j ricardo (9376)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
Jean Bida (9320)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_leftcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Barcaravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Bar_right 

+7
Honorato
FR1974
kdt_go
Sr.Bianchi
Daniel lugo
csramos.adm
m0rpheu5
11 participantes

    Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    m0rpheu5
    m0rpheu5
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 39
    Localização : Curitiba-PR
    Data de inscrição : 26/05/2010

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por m0rpheu5 Qua 9 Dez - 9:07:56

    Olá pessoal, sou iniciante no mundo do Opala/Caravan, mas tenho um sonho desde pequeno, uma Caravan SS, pois meu falecido Avo tinha uma e vivi bons momentos com ele dentro da branquela, bom recentemente encontrei esse carro abaixo com um bom preço, porém vejo que há muita ferrugem, diz o proprietário que ruim está as duas caixas de rodas traseiras, o resto é só ferrugem porém não há podre, só nas caixas de rodas traseiras mesmo, oq vcs acham? Vale a pena se aventurar nela? Quanto será que eu gastaria para reforma-la?

    Aqui em Curitiba poderiam indicar alguma latoeiro bom para fazer o carro?

    Abaixo as fotos.

    Obrigado.

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss01
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss02
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss03
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss04
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss05
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss06
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss07
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss08
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss09
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss10
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss11
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss12
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss13
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss14
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por csramos.adm Qua 9 Dez - 10:35:16

    Iae parceiro. Bacana o carro.
    Por foto é meio arriscado fazer algum juizo de valor... Mas o pouco que pude ver, eu encararia essa empreitada, dependendo do valor que o dano estiver pedindo... Esses podres ai são "normais" na maioria dos carros (opala e caravan)...
    Vai gastar uma grana para fazer o carro, mas aparentemente, tem estrutura.
    Não se apegue muito a quanto vai custar não.
    Costumo dizer que devemos nos fazer algumas perguntas para tomar essa decisão:
    1º. tenho dinheiro para comprar uma pronta?
    2º. Se não tiver o dinheiro para comprar pronta e o carro for bom de estrutura, estou disposto a gastar com ele até ficar pronto? E mais, vou fazer o carro pra mim sem intenção de vender? Se sim, esquece quanto vai custar e curta o sonho de fazer o carro que deseja andar...

    Tenho uma a uns 4 anos e vou fazer tudo (já troquei mecanica por uma L6, vou fazer estofamento completo, lanternagem e pintura, suspensão, direção, colocar frisos e emblemas)... Não sei quanto vai custar tudo mas não tenho para comprar uma pronta e não vou fazer para vender... Então não me preocupo muito em quanto vai custar...
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por Daniel lugo Qua 9 Dez - 10:49:44

    Eu ia toda vida!!!!!

    Não ta tão ruim assim, e ela é completíssima de itens de série. Uma SS autêntica.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 9 Dez - 11:04:05

    Cara, temos que ser realista.

    Vale a pena restaurar?
    Caso for bem estruturada, não foi batida etc, SIM! É uma SS.

    Agora, vai gastar muito dinheiro nisso. Não é nenhuma reforminha fácil. Vai tempo e muito dinheiro. E claro, achar um profissional bom.

    Na carroceria/lataria apenas, acredito que seja um trabalho de 15-25 mil, num bom restaurador.
    Se for aquelas restaurações de ponta, aí vai mais, talvez bem mais.

    Depois tem mais gasto com estofaria, acabamentos, elétrica e mecânica. Chuto aí, por alto, mais 10-15 mil (mantendo o 4 cil. e sem muitas frescuras).

    Enfim, se tu quer um carro pra restaurar, sem pressa, em especial se for mandar fazer todos os serviços, tudo bem. Apenas ache os profissionais certos.

    Se quer um carro pra curtir logo, sem muita dor de cabeça, corra dela feito o diabo da cruz.
    m0rpheu5
    m0rpheu5
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 39
    Localização : Curitiba-PR
    Data de inscrição : 26/05/2010

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por m0rpheu5 Qua 9 Dez - 16:07:08

    Estou muito afim mesmo de me abraçar no carro, e deixar um tempo parado até juntar pelo menos uma parte do $$ para gastar na lataria, o resto depois vou fazendo com calma, mecanica ta rodando, mesmo sendo 4cc.

    Foda ta sendo a patroa deixar eu gastar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por kdt_go Qua 9 Dez - 17:33:35

    olha, vale a pena se a estrutura estiver alinhada, por ser uma SS e tudo mais, porém se prepare pra gastar entre 40 e 50 mil reais pra deixar ela muito boa.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por FR1974 Qua 9 Dez - 18:56:35

    Véi.., sinistro........
    Eu juro que postei mensagem anteriormente neste tópico...... sumiu
    Honorato
    Honorato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 42
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 74 - 2P - Especial
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 03/02/2014

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por Honorato Qua 9 Dez - 18:57:32

    Foi o que o amigo falou.... tem dinheiro para comprar uma restaurada??
    Dependendo do preço que o cara está pedindo fique com ela e vai fazendo aos poucos, vai curtindo o carro, diga-se de passagem é uma SS!!

    O meu sonho era um 74, como esse modelo é meio difícil de encontrar, comprei ele no estado (um pouco melhor que a caravan) e tô vivendo feliz curtindo o carro, em paralelo guardando uma grana para fazer uma reforma descente.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por FR1974 Qua 9 Dez - 18:59:23

    Bom eu tinha dito, que como é um sonho e tal.. se vc tiver paciência e grana, e ainda paciência e grana rsrsrs... realize seu sonho
    Jerffeson Quaresma
    Jerffeson Quaresma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Idade : 36
    Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
    Intruder 125 2009/2010
    NX 350 Sahara 1999
    Cilindros : 1 cilindro
    1 Cilindro
    Data de inscrição : 05/11/2014

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por Jerffeson Quaresma Qua 9 Dez - 21:07:20

    csramos.adm escreveu:Iae parceiro. Bacana o carro.
    Por foto é meio arriscado fazer algum juizo de valor... Mas o pouco que pude ver, eu encararia essa empreitada, dependendo do valor que o dano estiver pedindo... Esses podres ai são "normais" na maioria dos carros (opala e caravan)...
    Vai gastar uma grana para fazer o carro, mas aparentemente, tem estrutura.
    Não se apegue muito a quanto vai  custar não.
    Costumo dizer que devemos nos fazer algumas perguntas para tomar essa decisão:
    1º. tenho dinheiro para comprar uma pronta?
    2º. Se não tiver o dinheiro para comprar pronta e o carro for bom de estrutura, estou disposto a gastar com ele até ficar pronto? E mais, vou fazer o carro pra mim sem intenção de vender? Se sim, esquece quanto vai custar e curta o sonho de fazer o carro que deseja andar...

    Tenho uma a uns 4 anos e vou fazer tudo (já troquei mecanica por uma L6, vou fazer estofamento completo, lanternagem e pintura, suspensão, direção, colocar frisos e emblemas)... Não sei quanto vai custar tudo mas não tenho para comprar uma pronta e não vou fazer para vender... Então não me preocupo muito em quanto vai custar...

    Rapaz, é exatamente isso que penso.
    Se me importar o quanto vai custar (pois pretendo ficar com o meu carro pra mim..) não conseguirei continuar o sonho..
    entre indas e vindas, em dois anos e uns meses com meu comodoro sl/e, já gastei cerca de 10 pila (isso contando vários serviços porcos em que fui roubado, no começo do processo..) quando desanimo, é exatamente um discurso como o seu que revigora minha vontade de continuar os muitos outros serviços pra fazer, e continuar o sonho.
    Opala é pra sempre, literalmente.
    Valeu cara!
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Dez - 8:39:31

    Jerffeson Quaresma escreveu:
    csramos.adm escreveu:Iae parceiro. Bacana o carro.
    Por foto é meio arriscado fazer algum juizo de valor... Mas o pouco que pude ver, eu encararia essa empreitada, dependendo do valor que o dano estiver pedindo... Esses podres ai são "normais" na maioria dos carros (opala e caravan)...
    Vai gastar uma grana para fazer o carro, mas aparentemente, tem estrutura.
    Não se apegue muito a quanto vai  custar não.
    Costumo dizer que devemos nos fazer algumas perguntas para tomar essa decisão:
    1º. tenho dinheiro para comprar uma pronta?
    2º. Se não tiver o dinheiro para comprar pronta e o carro for bom de estrutura, estou disposto a gastar com ele até ficar pronto? E mais, vou fazer o carro pra mim sem intenção de vender? Se sim, esquece quanto vai custar e curta o sonho de fazer o carro que deseja andar...

    Tenho uma a uns 4 anos e vou fazer tudo (já troquei mecanica por uma L6, vou fazer estofamento completo, lanternagem e pintura, suspensão, direção, colocar frisos e emblemas)... Não sei quanto vai custar tudo mas não tenho para comprar uma pronta e não vou fazer para vender... Então não me preocupo muito em quanto vai custar...

    Rapaz, é exatamente isso que penso.
    Se me importar o quanto vai custar (pois pretendo ficar com o meu carro pra mim..) não conseguirei continuar o sonho..
    entre indas e vindas, em dois anos e uns meses com meu comodoro sl/e, já gastei cerca de 10 pila (isso contando vários serviços porcos em que fui roubado, no começo do processo..) quando desanimo, é exatamente um discurso como o seu que revigora minha vontade de continuar os muitos outros serviços pra fazer, e continuar o sonho.
    Opala é pra sempre, literalmente.
    Valeu cara!

    É isso ai parceiro. Meu carro também esta me custando na casa de 10 mil dilmas... Comprei relativamente barato, paguei R$ 4.800,00 na cavaca. Ai dei a sorte de achar um opala 89 L6 com doc bichado por R$ 2.500,00 e comprei para tirar a mecanica e montar na cavaca. Mais algumas coisas que ja fiz, ta por uns 10.000,00. Ainda vou gastar uma nota nela pq tenho que fazer estofado todo (R$ 2.000,00 de banco, R$ 1.200,00 de forro de porta, R$ 1.000,00 de forro de teto e carpete do assoalho) lanternagem e pintura toda (R$ 10.000,00)... e por ai vai. Mas é como eu disse, não estou fazendo pra vender. e depois de pronta não vendo por menos de 40 a 50 mil.... e não tenho dinheiro pra comprar uma pronta. E sinceramente, se tivesse grana, não sei se queria comprar uma pronta não. O gosto de fazer é incalculavel.
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Dez - 8:44:20

    m0rpheu5 escreveu:Estou muito afim mesmo de me abraçar no carro, e deixar um tempo parado até juntar pelo menos uma parte do $$ para gastar na lataria, o resto depois vou fazendo com calma, mecanica ta rodando, mesmo sendo 4cc.

    Foda ta sendo a patroa deixar eu gastar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brother, quer um conselho, não começa por ai não.
    Se você pegar o carro, primeiro, não deixa parado não, vai rodando, nem que seja por ai perto da sua casa, pq deixar parado é preju, começa a estragar coisas pelo simples fato de estar parado, experiencia própria (meu motor começou a fumaçar... parou depois que comecei a andar).
    Segundo, faz tudo que tiver para fazer primeiro e deixa pintura por ultimo. eu mesmo mexo no meu carro, pelo menos na maioria das coisas... Mas mecanico é uma "benção". Se vc pintar primeiro é quase certo que nego vai arranhar seu carro quando for fazer os outros serviços...

    Da um trato na suspensão, nos freios, direção, faz o que tiver pra fazer no interior. Mexe no motor (se for trocar mais uma motivo para não pintar pq vai mexer com solda0...

    Ai quando tudo estiver pronto, leva pra lanternagem e pintura...

    Conselho...
    m0rpheu5
    m0rpheu5
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 39
    Localização : Curitiba-PR
    Data de inscrição : 26/05/2010

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por m0rpheu5 Qui 10 Dez - 10:22:34

    csramos.adm escreveu:
    m0rpheu5 escreveu:Estou muito afim mesmo de me abraçar no carro, e deixar um tempo parado até juntar pelo menos uma parte do $$ para gastar na lataria, o resto depois vou fazendo com calma, mecanica ta rodando, mesmo sendo 4cc.

    Foda ta sendo a patroa deixar eu gastar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brother, quer um conselho, não começa por ai não.
    Se você pegar o carro, primeiro, não deixa parado não, vai rodando, nem que seja por ai perto da sua casa, pq deixar parado é preju, começa a estragar coisas pelo simples fato de estar parado, experiencia própria (meu motor começou a fumaçar... parou depois que comecei a andar).
    Segundo, faz tudo que tiver para fazer primeiro e deixa pintura por ultimo. eu mesmo mexo no meu carro, pelo menos na maioria das coisas... Mas mecanico é uma "benção". Se vc pintar primeiro é quase certo que nego vai arranhar seu carro quando for fazer os outros serviços...

    Da um trato na suspensão, nos freios, direção, faz o que tiver pra fazer no interior. Mexe no motor (se for trocar mais uma motivo para não pintar pq vai mexer com solda0...

    Ai quando tudo estiver pronto, leva pra lanternagem e pintura...

    Conselho...

    Você tem razão irmão. o certo é comprar e andar
    m0rpheu5
    m0rpheu5
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 39
    Localização : Curitiba-PR
    Data de inscrição : 26/05/2010

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por m0rpheu5 Qui 10 Dez - 10:42:30

    Mais algumas fotos que o atual proprietario me encaminhou agora pouco. Me falou que ela ta funcionando tudo, toda parte eletrica, mecanica ta boa tb, funcionando perfeitamente só colocar gasolina e andar, interna tudo funcionando, desde a luz do teto até o conta giros.

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss15
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss16
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss17
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss18
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 10 Dez - 10:46:32

    vai la com mecânico/funileiro da uma geral para ver se e verdade.
    se for e estiver afim de brincar por 1 ano no mínimo, .......encare.
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Dez - 10:53:36

    m0rpheu5 escreveu:Mais algumas fotos que o atual proprietario me encaminhou agora pouco. Me falou que ela ta funcionando tudo, toda parte eletrica, mecanica ta boa tb, funcionando perfeitamente só colocar gasolina e andar, interna tudo funcionando, desde a luz do teto até o conta giros.

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss15
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss16
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss17
    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Caravanss18

    Se não se importa, quanto ele ta pedindo pelo carro?
    m0rpheu5
    m0rpheu5
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 39
    Localização : Curitiba-PR
    Data de inscrição : 26/05/2010

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por m0rpheu5 Qui 10 Dez - 11:01:07

    ta pedindo 8.500, mas tamo brigando para fazer por 8
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Dez - 11:05:46

    m0rpheu5 escreveu:ta pedindo 8.500, mas tamo brigando para fazer por 8

    Cara, vou te dar a real, não estou vendo o carro de perto, somente foto. Mas pelas fotos o carro tem estrutura e é de fato uma legítima SS de doc, segundo o sinesp. O Carro tem uma das coisas que é caro e ruim pra achar que são acessório (volante, painel...).

    Eu pegaria o carro e ia ser feliz. Voce vai gastar, vai, mas e dai... Vai ver que vai valer a pena. O preço não esta ruim não, por ser SS de doc e ter estrutura e acessórios.

    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por FR1974 Qui 10 Dez - 11:14:05

    É que tudo está inflacionado... eu (minha opinião) achei caro o valor..
    Pelas fotos, vai muita grana nessa lataria. Estava imaginando um valor entre 6 e 7 no max
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por pacato Qui 10 Dez - 13:13:22

    Boa Tarde caríssimos amigos.

    Comecei a me envolver com o mundo do opala há pouco tempo, mas vou dar a minha opinião sem querer confrontar a opinião de ninguém. Ela é baseada no meu projeto de restaurar um opala SS 78. Como vc já deve ter percebido, as opiniões são as mais variadas possíveis e provavelmente a maioria aqui não concordará comigo. Em primeiro lugar, sobre as condições de seu carro, ele tem vários itens originais, alguns aparentemente em perfeito estado como volante, tabelier, painel, etc. Isso agrega valor ao carro, pois são itens difíceis de se encontrar e caros. A estrutura parece estar razoavelmente íntegra, levando em consideração os quase quarenta anos do carro. Mas vc terá muito serviço, assim como 99,9% dos opaleiros. Na minha região, o valor de 8k em uma caravam nessas condições está bom. Não podemos dizer que é uma pechincha, mas também não está demasiadamente cara como uns aí vêm pedindo (é cada lixo de carro sendo vendido por 10-12k). Pois bem, muitos dizem “sonho não tem preço!” Realmente não tem, mas é racional traçarmos nossos objetivos dentro de nossas capacidades, principalmente financeiras, e isso só vc pode decidir. Alguns falaram aí em gastar 10k na lata do carro. Se for um bom profissional, ta de graça. Pelos orçamentos que fiz, só de material (primeira qualidade) vai uns 6k. No total, acredito que vc deva gastar entre 20 a 25 mil. Barato! Já que vc não terá que pagar 1.5k em um volante do SS, por exemplo. Digamos que vc gaste 30k com a aquisição e reforma. Por esse valor vc encontra um opala/caravan em muito boas condições. Aí vai de gosto: compra um filé e já sai tirando onda ou vai gastando tempo e dinheiro, tendo muita dor de cabeça e o gosto de ter um carro reconstruído por você. Eu optei pela 2ª opção e só no projeto já tive dor de cabeça. Mas sei que vai valer a pena.

    Jesus abençoe.
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por csramos.adm Qui 10 Dez - 14:19:29

    [quote="pacato"]Boa Tarde caríssimos amigos.

    Comecei a me envolver com o mundo do opala há pouco tempo, mas vou dar a minha opinião sem querer confrontar a opinião de ninguém. Ela é baseada no meu projeto de restaurar um opala SS 78. Como vc já deve ter percebido, as opiniões são as mais variadas possíveis e provavelmente a maioria aqui não concordará comigo. Em primeiro lugar, sobre as condições de seu carro, ele tem vários itens originais, alguns aparentemente em perfeito estado como volante, tabelier, painel, etc. Isso agrega valor ao carro, pois são itens difíceis de se encontrar e caros. A estrutura parece estar razoavelmente íntegra, levando em consideração os quase quarenta anos do carro. Mas vc terá muito serviço, assim como 99,9% dos opaleiros. Na minha região, o valor de 8k em uma caravam nessas condições está bom. Não podemos dizer que é uma pechincha, mas também não está demasiadamente cara como uns aí vêm pedindo (é cada lixo de carro sendo vendido por 10-12k). Pois bem, muitos dizem “sonho não tem preço!” Realmente não tem, mas é racional traçarmos nossos objetivos dentro de nossas capacidades, principalmente financeiras, e isso só vc pode decidir. Alguns falaram aí em gastar 10k na lata do carro. Se for um bom profissional, ta de graça. Pelos orçamentos que fiz, só de material (primeira qualidade) vai uns 6k. No total, acredito que vc deva gastar entre 20 a 25 mil. Barato! Já que vc não terá que pagar 1.5k em um volante do SS, por exemplo. Digamos que vc gaste 30k com a aquisição e reforma. Por esse valor vc encontra um opala/caravan em muito boas condições. Aí vai de gosto: compra um filé e já sai tirando onda ou vai gastando tempo e dinheiro, tendo muita dor de cabeça e o gosto de ter um carro reconstruído por você. Eu optei pela 2ª opção e só no projeto já tive dor de cabeça. Mas sei que vai valer a pena.

    Concordo plenamente com o amigo.
    Como eu disse anteriormente, ou se tem grana para comprar uma pronta ou se faz uma pouco a pouco. Uma vantagem de fazer uma do zero é o "carinho" que se pega pelo carro, isso não tem preço. Fora que se sabe exatamente como o carro está. De fato tem que se levar em consideração a capacidade de cada um...
    Eu comentei em gastar 10k no meu, por exemplo. No meu caso, eu mesmo faço algumas coisas, que de alguma forma barateia a mão de obra. Por exemplo, desmontar o carro, tirar tinta velha e deixar na lata. Fora que meu carro não tem que trocar praticamente nada de lata (2 caixa de ar e remendo estepe). E tenho alguns amigos que mexem com isso a tempos...
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por pacato Qui 10 Dez - 14:51:16

    csramos.adm, resumiu bem o sentimento: "carinho". Acredito que isso faz a diferença na hora de escolher entre um pronto ou um todo pra fazer.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por FR1974 Qui 10 Dez - 15:21:11

    Concordo com vcs... tenta baixar mais o valor e realize seu sonho..
    m0rpheu5
    m0rpheu5
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 39
    Localização : Curitiba-PR
    Data de inscrição : 26/05/2010

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por m0rpheu5 Sex 11 Dez - 8:23:02

    É eu mandei a proposta para o kra, vamos ver se aceita, se aceitar é minha, se não vamos aguardar mais um tempo para ver se acho outro, ou se o kra volta atrás.

    Obrigado pessoal.
    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por csramos.adm Sex 11 Dez - 8:35:22

    m0rpheu5 escreveu:É eu mandei a proposta para o kra, vamos ver se aceita, se aceitar é minha, se não vamos aguardar mais um tempo para ver se acho outro, ou se o kra volta atrás.

    Obrigado pessoal.

    Na torcida aqui para dar certo.
    Quanto ao valor, como eu já havia dito e um dos amigos comentou acima, não está exorbitante nem ta de graça. Acho que esta num valor razoável. E cuidado pq a tendencia é só aumentar... Lembro-me bem que a alguns anos opala e caravan valiam nada. Nego trocava em milheiro de tijolos... Hoje ja esta como está...
    Efferson Opala SS
    Efferson Opala SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 38
    Localização : Goiânia-Go
    Modelo do carro : Opala SS6 1975
    Caravan SS4 1980
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 10/02/2016

    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por Efferson Opala SS Qui 11 Fev - 15:45:11

    Olá amigos...

    Essa Caravan SS4 1979 está pelas fotos aparentemente íntegra, levando em conta o estado de conservação devido o período de quase 40 anos de fabricação...

    Algum tempo atrás cheguei a falar com o proprietário desta Caravan e recebi algumas fotos da mesma, mas acabei decidindo investir em outro projeto...

    Bom amigos como todos aqui falaram a Caravan se encontra com uma boa estrutura e se trata realmente de uma SS legítima contendo inclusive todos os itens que a linha SS oferecia na época...
    Acessórios que hoje tem seus valores super faturados no mercado de peças...

    Realmente o processo de restauração de um veículo assim requer um grande investimento e um longo prazo, pois uma restauração nos padrões originais com um serviço de primeira qualidade requer de 10 meses a 1 ano ou mais dependendo das condições financeiras do proprietário...

    Estou com um projeto semelhante já faz 06 anos com um SS6 1975, o valor aproximado somente da restauração da lata e pintura fica em torno de 30 mil reais com as peças de lata que necessitar de reposição por minha conta, o que eleva ainda mais o valor final...
    Depois segue mecânica nova 6cc e elétrica chegando na fase final de tapeçaria e acessórios, chegando em média 50 mil reais com facilidades...

    Bom meu conselho é o seguinte...

    Tem condições de adquirir um veículo em bom estado de conservação ou restaurado pronto, então invista já em um veículo pronto sem dores de cabeça com lanterneiros e serviços de má qualidade...

    Agora se não tem condições de investir 20, 40 mil em um veículo assim, procure realizar a compra de um veículo com boa estrutura e com boas condições de uso e vai realizando o investimento nele aos poucos até chegar a restauração completa do carro...

    Bom a Caravan está com um preço bom e acessível, desejo tudo de bom para você amigo...

    Conteúdo patrocinado


    caravan - Será que vale a pena?? Caravan SS 79 Empty Re: Será que vale a pena?? Caravan SS 79

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 16:17:59