ALPS_RONE escreveu:Buenos Dias Muchachos..... tdo na paz?
Preciso de uma luz!! Minha cavuca 89 6cc está com a caixa 4 marchas original dela. Sou uma cara que anda normal, sem dar pau nem nda, no máximo dou umas esticadas na rua.
Ela está com diferencial braseixos 2,73 que sempre teve e com ar rodas 92 com pneus 205/60/15. Bem, vamos aos fatos... um dia deu pau na caixa, levei a caixa pra um cidadão aqui de Curitiba que cobrou barato e arrumou.... durou um tempo, pau denovo. aí pensei, não tem jeito, melhor comprar uma outra caixa. Comprei uma 5 Marchas, levei pro cara revisar, ajeitar e blza..... estava na estrada em 4 marcha e PAUUU!! Qebrou denovo!! Ai mandei a caixa 4 Marchas num outro cara que cobra mais cara mas promete resultados. trocou quase tdo dentro da caixa... desde eixo piloto até sincronizados , tdo.... rodei uma mês e adivinhem..... Pois é, quebrou denovo.... Como deu garantia....arrumou e agora, 15 dias depois....pasmem....parece que quebrou denovo!!! Vim pro serviço e começou e dar problema qdo ia mudar de marcha.... qdo pisa na embreagem..... cheguei dentro do serviço e em ponto morto blza... pisa na embreagem aí começa a barulheira lá embaixo....tec,tec,tec,tec........O QUE EU FAÇO? Alguém tem uma luz se pode haver outra coisa errada?? Mia um pouco eu vendo o carro por caisa dessa caixa....
Boa tarde!
Olha cara, você tem sorte ASUHEUASUE
Vamos lá.
Antes de mais nada: A embreagem é nova? Qual marca? O motor tem alguma preparação? O cardã é original? Das vezes que você arrumou o câmbio e saiu para andar, sentiu trancos, roncos no câmbio ou no diferencial? Algum barulho forte seguido de um tranco no carro antes da quebra?
Uma coisa que deve ser observada é qual componente persiste em quebrar no câmbio.
Ao que parece algo está dando tranco na transmissão e algum componente do câmbio está cedendo primeiro e quebrando.
Eu ja tive problemas parecido, mas graças a Deus não quebrou nada.
Eu não sabia, mas tinha um dente quebrado do pinhão do meu diferencial, e justamente em um dia que resolvi socar o pé no acelerador em segunda marcha o pedaço do dente entrou no meio do pinhão e da coroa. Sim, deu um tranco extremamente forte e um barulho assustador, mas não quebrou nada!! Depois abri o diferencial e troquei o conjunto.
Tem que observar também se a sua embreagem é nova, apenas usada, recondicionada, principalmente por "restaurador de embragem" fundo de quintal, o que pode ocasionar acoplamento seco e trincar aos poucos componentes do câmbio como o eixo piloto.
Caso tenha mais informações de qual componente de fato persiste em apresentar quebra, por favor nos informe.
Um abraço!
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