Oliveira7777777 escreveu:Eu utilizo porque quando não uso a resistência o módulo fica fervendo e quando eu uso a temperatura fica normal.
Não sei se tem ligação mais antes quando eu usava sem resistência meu módulo bosch queimou e depois que comecei a usar a resistência rodei mais de 2 anos sem problema só que agora do nada começou a deixar falhando quando eu uso a resistência tanto a bobina do MI quanto a original vermelha.
Como expliquei, a bobina plástica e a bobina asfáltica tem um "dwell" ou "ângulo de permanência" diferentes, por isso que o módulo esquenta.
"Dwell" ou "ângulo de permanência" a grosso modo seria o tempo de carga da bobina.
Bobina e módulo de ignição é igual a casamento, se não combinarem vai acabar em problema.
Se quiser usar o módulo de ignição original, troque a bobina plástica pela bobina asfáltica 067 e use resistor.
Se quiser usar a bobina plástica, use um módulo de ignição adequado (módulo TSZ-I de segunda geração, normalmente tem 7 pinos, apenas é preciso atentar para comprar um módulo compatível com distribuidor indutivo, pois há módulos desse tipo que trabalham com distribuidor hall).
Sinceramente, não vejo motivos para usar a bobina plástica do gol MI, seja num motor original ou preparado (nesse caso tem coisa bem melhor).
Um conjunto original bem acertado e com
peças de qualidade será superior a qualquer peça adaptada, por exemplo:
- Distribuidor original, sem folgas e com a aranha na posição correta;
- Tampa do distribuidor e rotor Bosch (marflex e olimpic não prestam);
- Cabos de vela NGK ou Bosch;
- Bobina asfáltica 067 Bosch;
- Velas NGK;
- Módulo de ignição original Bosch (Magneti Marelli nunca testei e marcas como Euro, Gauss, Eklass não prestam);
- Ponto acertado.
Antes de ir para a funilaria meu opala usava a bobina 077 da bosch (essa não precisa de resistencia na alimentação), módulo de ignição bosch de segunda geração (7 pinos) e demais acessórios de marcas primeira linha (Bosch, NGK) e funcionava perfeitamente, inclusive o carro rodava com injeção eletrônica controlada por um módulo pandoo.
Já testei a bobina plástica e não gostei dos resultados, inclusive tenho amigos que usam em outros carros antigos e os mesmos também tiveram problemas (inclusive de superaquecer e rachar a bobina).
Espero que tenha ajudado.
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