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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Oliveira7777777 Sáb 24 Ago - 20:48:17

    Boa noite ,

    Pessoal estou com um problema estranho se alguém puder dar uma dica .

    Um tempo atrás o motor começou a falhar e fiz os testes e identifiquei que a resistência da bobina que vai no modulo de ignição estava deixando o motor falhando tirei e funcionou normalmente comprei uma nova e quando instalei ficou falhando .então toda vez que coloco uma resistência na bobina o motor fica falhando eu tiro e funciona normal oque pode ser ?

    Resistência de porcelana.
    Bobina do gol MI
    Também fiz o teste na bobina original do opala e a mesma coisa acontece.
    Troquei o modulo de ignição, cabos de velas e velas fiz o teste com a resistência e fica falhando.
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    Resistência deixando o opala ruim Empty Re: Resistência deixando o opala ruim

    Mensagem por Paulo Corso Seg 26 Ago - 9:50:56

    Não esta muito alta essa resistência? Quantos volts chega na bobina com ela instalada?


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    Mensagem por opala4cc Seg 26 Ago - 11:19:22

    Qual módulo de ignição foi usado quando vc trocou (modelo e marca, novo/usado)?
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    Mensagem por Oliveira7777777 Seg 26 Ago - 12:29:26

    Então , estou utilizando a resistência 1,5h .
    Que foi indicada em um tópico aqui mesmo e indicada pela própria fábricante da resistência. Mais lembrei aqui que antes eu utiliza uma resistência de 0,8h será que é isso ?. Mais o estranho que antes estava funcionando bem com a resistência de 1,5h .
    Antes eu utilizava um módulo de ignição Bosch antigo e agora coloquei um da magneti Marelli novo.
    E deu esse problema com os 2 modulos .
    Não fiz o teste de quanto está chegando mais eu vou fazer .
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    Mensagem por adpachec Seg 26 Ago - 17:03:54

    A resistência reduz a corrente e ela deve estar ligada no positivo apenas da bobina, olhe se não está ligada no positivo do módulo também.
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    Mensagem por Oliveira7777777 Seg 26 Ago - 17:16:01

    Está ligada correto no positivo na bobina. Mais antes estava funcionando normalmente ligada do mesmo jeito.
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    Mensagem por Tonho_RS Ter 27 Ago - 9:41:05

    Amigo, quem te disse que precisa usar resistência na bobina do gol MI?

    Só se usa resistência nas bobinas asfálticas 039 (amarela), 054 (azul) e 067 (vermelha), pois elas trabalham com uma tensão em torno de 9VDC. A exceção é a bobina 077 (também vermelha) feita para ser usada em conjunto com a segunda geração de módulos de ignição Bosch.

    A bobina do gol MI precisa ser ligada diretamente na alimentação, sem resistência, não importa qual módulo use, pois a resistência é para proteger a bobina, não o módulo.

    É claro que não vai ter um sistema trabalhando com perfeição, pois o dwell das bobinas plásticas são diferentes das bobinas asfálticas, logo precisaria usar um módulo adequado, mas funcionar... funciona.
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    Mensagem por Oliveira7777777 Ter 27 Ago - 9:54:59

    Ceeto
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    Mensagem por Oliveira7777777 Ter 27 Ago - 10:01:18

    Eu utilizo porque quando não uso a resistência o módulo fica fervendo e quando eu uso a temperatura fica normal.
    Não sei se tem ligação mais antes quando eu usava sem resistência meu módulo bosch queimou e depois que comecei a usar a resistência rodei mais de 2 anos sem problema só que agora do nada começou a deixar falhando quando eu uso a resistência tanto a bobina do MI quanto a original vermelha.
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    Mensagem por Oliveira7777777 Ter 27 Ago - 10:03:37

    Lembrando que troquei o modulo por um da magneti Marelli novo e fica do mesmo jeito com a resistência.
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    Mensagem por Marcos Marcos Ter 27 Ago - 11:04:46

    Teria como vc postar uma foto da ligação do positivo da bobina e do positivo do módulo?
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    Mensagem por opala4cc Ter 27 Ago - 12:07:24

    essa bobina do gol MI tb traz alguns probleminhas: diminui a vida útil da tampa do distribuidor e do rotor, já que a faísca mais forte "come" precocemente os contatos elétricos dentro da tampa do distribuidor e do rotor. O mesmo deve ocorrer com os eletrodos das velas (do Mucuripe: https://www.youtube.com/watch?v=vzUg7IpwIn8).
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    Mensagem por Tonho_RS Ter 27 Ago - 13:54:02

    Oliveira7777777 escreveu:Eu utilizo porque quando não uso a resistência o módulo fica fervendo e quando eu uso a temperatura fica normal.
    Não sei se tem ligação mais antes quando eu usava sem resistência meu módulo bosch queimou e depois que comecei a usar a resistência rodei mais de 2 anos sem problema só que agora do nada começou a deixar falhando quando eu uso a resistência tanto a bobina do MI quanto a original vermelha.

    Como expliquei, a bobina plástica e a bobina asfáltica tem um "dwell" ou "ângulo de permanência" diferentes, por isso que o módulo esquenta.

    "Dwell" ou "ângulo de permanência" a grosso modo seria o tempo de carga da bobina.

    Bobina e módulo de ignição é igual a casamento, se não combinarem vai acabar em problema.

    Se quiser usar o módulo de ignição original, troque a bobina plástica pela bobina asfáltica 067 e use resistor.

    Se quiser usar a bobina plástica, use um módulo de ignição adequado (módulo TSZ-I de segunda geração, normalmente tem 7 pinos, apenas é preciso atentar para comprar um módulo compatível com distribuidor indutivo, pois há módulos desse tipo que trabalham com distribuidor hall).

    Sinceramente, não vejo motivos para usar a bobina plástica do gol MI, seja num motor original ou preparado (nesse caso tem coisa bem melhor).

    Um conjunto original bem acertado e com peças de qualidade será superior a qualquer peça adaptada, por exemplo:

    - Distribuidor original, sem folgas e com a aranha na posição correta;
    - Tampa do distribuidor e rotor Bosch (marflex e olimpic não prestam);
    - Cabos de vela NGK ou Bosch;
    - Bobina asfáltica 067 Bosch;
    - Velas NGK;
    - Módulo de ignição original Bosch (Magneti Marelli nunca testei e marcas como Euro, Gauss, Eklass não prestam);
    - Ponto acertado.

    Antes de ir para a funilaria meu opala usava a bobina 077 da bosch (essa não precisa de resistencia na alimentação), módulo de ignição bosch de segunda geração (7 pinos) e demais acessórios de marcas primeira linha (Bosch, NGK) e funcionava perfeitamente, inclusive o carro rodava com injeção eletrônica controlada por um módulo pandoo.

    Já testei a bobina plástica e não gostei dos resultados, inclusive tenho amigos que usam em outros carros antigos e os mesmos também tiveram problemas (inclusive de superaquecer e rachar a bobina).

    Espero que tenha ajudado.

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    Mensagem por Oliveira7777777 Seg 11 Nov - 11:48:36

    Boa tarde,

    Desculpe a demora para responder tive problemas familiares .

    Eu acabei instalando um cooler no modulo de ignição e resolveu um pouco o problema do aquecimento do módulo .
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    Mensagem por Oliveira7777777 Seg 11 Nov - 11:49:48

    Resistência deixando o opala ruim Img_2011
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    Mensagem por Tonho_RS Seg 11 Nov - 13:51:08

    Oliveira7777777 escreveu:Resistência deixando o opala ruim Img_2011

    Não é normal o módulo esquentar desse jeito, provavelmente está esquentando por conta do uso da bobina plástica.
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    Mensagem por adpachec Seg 11 Nov - 17:22:34

    Oliveira7777777 escreveu:Boa tarde,

    Desculpe a demora para responder tive problemas familiares .

    Eu acabei instalando um cooler no modulo de ignição e resolveu um pouco o problema do aquecimento do módulo .


    Pino 05 pode estar mal aterrado.

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    Mensagem por Rubão6cc Ontem à(s) 5:49:22

    Oliveira7777777 escreveu:Resistência deixando o opala ruim Img_2011

    Primeira vez que vejo uma gambiarra dessas..


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    Mensagem por opala4cc Ontem à(s) 6:28:36

    Rubão6cc escreveu:
    Oliveira7777777 escreveu:Resistência deixando o opala ruim Img_2011

    Primeira vez que vejo uma gambiarra dessas..

    Vai ter que limpar essa ventoinha com frequência se usar todos os dias, caso contrário ela vai trancar. Isso aí pega muita poeira.

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    Mensagem por Marcos Marcos Ontem à(s) 7:32:09

    Rubão6cc escreveu:
    Oliveira7777777 escreveu:Resistência deixando o opala ruim Img_2011

    Primeira vez que vejo uma gambiarra dessas..

    Kkk, Rubão, não é tu que tem uma ventoinha mecânica e outra elétrica no radiador? A ideia de mascaram um outro problema é a mesma.😊

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    Mensagem por Oliveira7777777 Hoje à(s) 12:35:11

    Boa tarde , calma pessoal é provisório. Kkk
    Vou colocar sistema hall .

    Estou com outro problema . Opala 4c falhando
    Não fica na lenta só acelerado . Carburador limpo sem entrada de ar falsa .
    Ignição toda testada com outras peças novas tampa de distribuidor e rotor novo Bosch .
    Cabos novos e testados .

    O ponto está estranho, não tem barulho no motor tipo batendo .
    Eu tirei o cabo de vela 2 e ficou melhor ..testei outro cabo outra vela e a mesma coisa fica ruim ainda ..mais quando eu tiro melhora só o cabo 2.
    A posição dos cabos estão corretos 1,3,4,2.

    Não tinha mexido antes .

    Uma observação quando eu tiro a mangueira no vácuo do distribuidor melhora quando coloca fica falhando .
    Já fiz o teste da peça e normal .

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