Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Duvida, será que existe...
alamopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
- Mensagem nº1
Duvida, será que existe...
Caros amigos desde conceituado forum...uma dúvida, há quem diga que todos os diplomatas de 88/88 são 6 cilindros, tanto álcool quanto gasolina. Creio eu que mais a álcool. Enfim, já li aqui no forum que a cor, Preto granito é uma cor rara, e que só saiu na linha 88, tenho minhas dúvidas. No mais, a pergunta é: Quantos diplomatas 4cilindros do ano de: 1988 vcs já viram, era a álcool ou gasolina? Lembrando, era plena era do pró-álcool, portanto havia mais carros movidos a álcool e poucos sendo fabricados com o combustível gasolina.Será que este modelo 4cilindros a gasolina, na cor preto granito e ainda mais sendo um Diplomata SE completo e ano 88 é um carro raro? Caros amigos taí a dúvida opinem? Agradeço e um abraço à todos...
kaiowilken- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1002
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº2
Re: Duvida, será que existe...
E aí amigão, como vai? Vamos lá:
EU, pelo menos nunca vi Diplomata 88 com motor 4 cilindros original, Comodoro já vi vários, mas Diplomata não.
Preto Granito, se não me engano o Opala do Xann é desta cor, e é bem raro mesmo diga-se de passagem...
Você tem em vista um Diplomata com o motor 4 cil?? Já deu uma olhada nos documentos dele? Acho bem provável ter sido colocado esse 4 cil nele no lugar do 6... mas vamos ver se alguém nos esclare essa dúvida com certeza.
Grande abraço!!
EU, pelo menos nunca vi Diplomata 88 com motor 4 cilindros original, Comodoro já vi vários, mas Diplomata não.
Preto Granito, se não me engano o Opala do Xann é desta cor, e é bem raro mesmo diga-se de passagem...
Você tem em vista um Diplomata com o motor 4 cil?? Já deu uma olhada nos documentos dele? Acho bem provável ter sido colocado esse 4 cil nele no lugar do 6... mas vamos ver se alguém nos esclare essa dúvida com certeza.
Grande abraço!!
alamopala escreveu:Caros amigos desde conceituado forum...uma dúvida, há quem diga que todos os diplomatas de 88/88 são 6 cilindros, tanto álcool quanto gasolina. Creio eu que mais a álcool. Enfim, já li aqui no forum que a cor, Preto granito é uma cor rara, e que só saiu na linha 88, tenho minhas dúvidas. No mais, a pergunta é: Quantos diplomatas 4cilindros do ano de: 1988 vcs já viram, era a álcool ou gasolina? Lembrando, era plena era do pró-álcool, portanto havia mais carros movidos a álcool e poucos sendo fabricados com o combustível gasolina.Será que este modelo 4cilindros a gasolina, na cor preto granito e ainda mais sendo um Diplomata SE completo e ano 88 é um carro raro? Caros amigos taí a dúvida opinem? Agradeço e um abraço à todos...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº3
Em 88 era possível comprar um Diplomata 88 com motor de 4 cil. pelo que sei...Mas se tem um carro em vista dá pra saber com certeza, pega o RENAVAM ou número do chassi e posta aqui, ou por MP, é o DNA do carro, fora a cor, de resto está tudo ali, de onde saiu, motor, versão, ano/modelo,combustível...Realmente em 88 a maioria dos Diplomatas usava alcool,foram 7005 alcool e 2.293 gasolina, não entram ai Caravan nem outras versoes de Opala, só os Diplomatas, mas a maioria esmagadora é de carros a alcool...Gasolina tem o consumidor purista, meu pai por exemplo, carro pra ele é na gasolina, e além que que 250-S somente fabricado usando gasolina,logo os que preferiam o alcool mas queriam andar na frente optvam pela gasolina pra poder acelerar um 250-S que ainda era disponível em 88, mas sempre , desde o início usando gasolina, porém são raros os 250-S 88...
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
alamopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
- Mensagem nº4
Resposta sobre a dúvida...
Caros amigos, trabalho em uma concessionária Chevrolet, tenho acesso aos dados necessários. O suspense era pra saber se é ou não um carro raro, pois eu acho que é. Sou proprietário de dois Opalas Diplomata. Em 2005 eu comprei o meu Diplomata 88, preto granito, completo, 4cilindros à gasolina. Daí pra frente, sempre tentei achar quem tinha um modelo Diplomata 4 cilindros, nunca vi outro. Já fiz tudo o que falaram, chassis e renavam, está tudo certo. Fui atrás do ex-dono do carro, sou atualmente o terceiro dono, então o primeiro dono me disse que: Na época, era o carro pra esposa dele buscar os meninos na escola, e portanto o único opcional era o motor, tanto a álcool, quanto um pouco mais díficil a gasolina, enfim, ele optou pela econômia do 4cilindros o qual atualmente comigo está dando por litro na cidade, 8.2 km. Enfim, será que tenho um carro raro nas mãos? Sei que nunca irei vendê-lo...abraços à todos.
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
- Mensagem nº5
Em 88 foram fabricados Diplomatas 4 cil tanto à gasolina como à alcool. Conheço vários aqui na cidade...
Quanto à ser raro ou não lhe digo o seguinte: se for Coupé (2 portas) é mais raro, pois estes foram fabricados somente até abril de 1988. A cor preto granito, pelo que sei já era utilizada nos modelos 85-87.
Quanto à ser raro ou não lhe digo o seguinte: se for Coupé (2 portas) é mais raro, pois estes foram fabricados somente até abril de 1988. A cor preto granito, pelo que sei já era utilizada nos modelos 85-87.
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº6
Como disse o Samuel, se for um Cupê é sim um modelo mais raro,mas mesmo sendo Cupê, Sedan ou Caravan serão modelos sim mais raros, porém que não lhe acrescentam valor,tem preço diferenciado dos 6 cil.de igual modelo e ano, mas pra menos.Agora é um Diplomata, com todo conforto que ele tem e com uma economia um pouco melhor, um carrão com certeza.
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
Samuel Renner- Opaleiro
- Mensagem nº7
Isso mesmo Jean!! Diplomata é Diplomata sempre...
Neste tópico meu tem um exemplar Diplomata 1987 na cor preto granito:
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/87-diplomata-coupe-41-automatic-na-minha-opiniao-t874.htm?highlight=automatic
Neste tópico meu tem um exemplar Diplomata 1987 na cor preto granito:
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/87-diplomata-coupe-41-automatic-na-minha-opiniao-t874.htm?highlight=automatic
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº8
Amigo, pra mim é raro sim, o primeiro que venho a conhecer...
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº9
sempre vejo alguns anunciados, este achei raro pelo interior Chateau.Diplomata 4 cil. alcool 88.O quinto da lista(hoje), bordo de 11.500.
http://www.socarrao.com.br/home/busca.php?veiculo%5Bmodelo%5D=opala&select=18
http://www.socarrao.com.br/home/busca.php?veiculo%5Bmodelo%5D=opala&select=18
...Eterno Apaixonado...
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº10
Que legal, não sabia mesmo... agora Diplomata 91/92 teve 4 cil também?
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº11
Kaio, já 89 nunca vi nenhum anunciado,acho que os Diplomatas 4 cil. morreram junto com os 250-S em 88...Viu esse bordo do link que lindo o interior?
...Eterno Apaixonado...
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº12
Vi sim Jean, lindo mesmo, e achei o preço bem agradável... Bom demais esse Diplomata pra usar no dia a dia..
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº13
Mas esse interior não acha peças de reposição nem com novena, nem com reza...mas é muito lindo...kaiowilken escreveu:Vi sim Jean, lindo mesmo, e achei o preço bem agradável... Bom demais esse Diplomata pra usar no dia a dia..
...Eterno Apaixonado...
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº14
Jean Bida escreveu:Mas esse interior não acha peças de reposição nem com novena, nem com reza...mas é muito lindo...kaiowilken escreveu:Vi sim Jean, lindo mesmo, e achei o preço bem agradável... Bom demais esse Diplomata pra usar no dia a dia..
Eu me referi pra usar no dia a dia, mais por ser um Diplomata e 4 cilindros, mas com um interior desses, é melhor enconstar na garagem mesmo hehehe
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº15
4 cil e a alcool ainda, vai na boa no dia dia e com toda pose do Diplomata....mas o interior da dó mesmo...
...Eterno Apaixonado...
Samuel Renner- Opaleiro
- Mensagem nº16
Muito bonito esse chateau... Este merecia um 6 cil e um cambio ZF automatic4.
O preço está bom heim!!!
O preço está bom heim!!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº17
Então, acho que apartir 90 com o novo motor, o Diplomata só 6cc, eu tenho aqui em algum lugar, se a dúvida persistir eu procuro e posto a matéria aqui.
Já o Preto Granito, quando fui pintar meu carro há um ano, pesquisei um bocado, e todas as informações eram que ele saiu só na linha 88, mas quando fui comprar as tintas ele estava no catálogo como 87, então como o Samuel mostrou um 87 Preto Granito, podemos afirmar que saiu somente em 87 e 88.
Já o Preto Granito, quando fui pintar meu carro há um ano, pesquisei um bocado, e todas as informações eram que ele saiu só na linha 88, mas quando fui comprar as tintas ele estava no catálogo como 87, então como o Samuel mostrou um 87 Preto Granito, podemos afirmar que saiu somente em 87 e 88.
Hoje à(s) 6:09:37 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens