Tenho o prazer retornar ao seleto grupo de proprietários de um dos maiores automóveis que esse país já produziu: Chevrolet Opala.
Há tempos estava a procura de um carro íntegro, original e que pudesse ir reconstruindo aos poucos e de forma bem detalhada.
Encontrei essa relíquia que pertencia desde 0km à mesma família. Foi comprado em 1971 pelo Sr. Manoel, que em 1984 passou-o para seu neto, o 2º dono desde então.
Além de toda originalidade do carro, ele tem um acessório original de época: Lanternas Sequenciais Forlon. Eu mesmo nunca tinha visto e acredito que muitos amigos aqui também não.
O clássico estava parado há três anos. No momento ele está na oficina fazendo as revisões iniciais. O motor já está funcionando, mas falta trocar óleo, filtro, limpeza no carburador, etc.
A primeira dificuldade já apareceu: o freio. Principalmente o dianteiro, que por ainda ser tambor, está bem difícil encontrar o cilindro de roda, que estourou.
Enfim, será uma longa e prazeroza caminhada e espero contar com a ajuda dos amigos.
Abraços e saudações a todos,
Thiago Asphalt
www.asphalt.com.br
Última edição por Thiago Asphalt em Qua 27 Jan - 13:41:49, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc