A preparação foi feita por mim e aprovada.
Segue:
- Motor: Pistão 103,1 mm , curso 82,55 mm, taxa de 10,6 : 1, rendendo 168,13 pol³ ou 2755,26 cm³;
- Cabeçote foi baixo em 3 mm, mas caso opte por gasolina não precisa trabalhar ele;
- Comando Comp Cams 260° H, 110 de lob center, 0,475" de levante;
- Alimentação: FAJS 40, modelo IDF ( Em pé );
- Escape: Modelo 4x1 dimensionado;
- Ignição: Distribuidor Bosch Original Eletrônico, Modulo MSD 6AL Digital, Bobina MSD Blaster 3, Cabos de Velas em 8 mm;
- Combustível: Etanol no meu caso, com 15% de gasolina.
- Arrefecimento: Original
- Cambio: 5 Marchas Original
- Diferencial: Relação 3,08 Braseixos
- Pneus: 195/70R14
ESTIMATIVA DE GASTO:
- Kit comando hoje uns 3500,00 completo... ;
- Virabrequim 153 em média 350,00...;
- Kit MSD completo em média 2200,00;
- Kit completo Fajs 40 niquelada 2700,00 ;
- Retifica 1500,00 ;
- Mão de Obra 2500,00 ;
- Diferencial Braseixos 3,08 média de 1200,00 ;
Total em 13900,00 eu lembro que gastei em torno de 14500,00 para fazer isso.
AQUI NÃO ERA UMA OPÇÃO COLOCAR 6 CIL, E SIM VER O QUE O 4 CIL RENDIA
FICA AÍ O MOTOR, A ESTIMATIVA DE POTENCIA É EM TORNO DE 140 CV Á 5000 RPM E 26 KGF DE TORQUE Á 3000 RPM.
SEGUE UMAS FOTOS:
EM VIAGENS FEZ 8,5 KM/l DE ETANOL RODANDO EM MÉDIA DE 90-100 KM/H
OPINIÃO DO USO: NA CIDADE ELE É ESPERTO, LEGAL DE PILOTAR, NA ESTRADA COM NOVO MOTOR É CONFORTO SEM FIM, ANDA MUITO SE PISAR, MAS LHE DÁ A OPÇÃO DE RODAR A 100KM/H A 2200 RPM, SENDO ASSIM UM BOM CONFORTO AO MOTOR E O PILOTO.
Última edição por Jean Michel Colet em Ter 3 maio - 22:00:20, editado 1 vez(es)
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