então: solex h34 álcool recondicionado de excelente qualidade, tuto gabaritadinho, gicles de lenta e alta, ventures, etc etc, tudo na medida, a lenta, um espetáculo (considerando as condições do meu motor), mais pissa a desgraça não alimenta, demora puxar, só na segunda pisada ele responde, conferi ar falso, boia, tudo certo, ja to arrancando os cabelos, não uso nada de diferente, somente dimensionado 4x1 (sim, é um quatro cilindros) então, o que fazer???
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Pedro Opala90
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solex h34
paulo ferreira- Opaleiro
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Localização : santa catarina
Modelo do carro : diplomata coupe
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº1
solex h34
ola pessoal, sou novo por aqui, dei uma olhada mais não encontrei o que preciso.
então: solex h34 álcool recondicionado de excelente qualidade, tuto gabaritadinho, gicles de lenta e alta, ventures, etc etc, tudo na medida, a lenta, um espetáculo (considerando as condições do meu motor), mais pissa a desgraça não alimenta, demora puxar, só na segunda pisada ele responde, conferi ar falso, boia, tudo certo, ja to arrancando os cabelos, não uso nada de diferente, somente dimensionado 4x1 (sim, é um quatro cilindros) então, o que fazer???
então: solex h34 álcool recondicionado de excelente qualidade, tuto gabaritadinho, gicles de lenta e alta, ventures, etc etc, tudo na medida, a lenta, um espetáculo (considerando as condições do meu motor), mais pissa a desgraça não alimenta, demora puxar, só na segunda pisada ele responde, conferi ar falso, boia, tudo certo, ja to arrancando os cabelos, não uso nada de diferente, somente dimensionado 4x1 (sim, é um quatro cilindros) então, o que fazer???
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
- Mensagem nº2
Re: solex h34
ta usando filtro esportivo ou original? seu motor ñ ta soprando pelo respiro da tampa de valvulas?
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
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C10 4.1 branca 1972
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Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº3
Re: solex h34
Provavelmente o pistão da rápida não está injetando.
Se o vácuo do distribuidor não estiver funcionando,
colabora para esse "sintoma".
Se o vácuo do distribuidor não estiver funcionando,
colabora para esse "sintoma".
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : santa catarina
Modelo do carro : diplomata coupe
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Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº4
Re: solex h34
cazecrazy escreveu:ta usando filtro esportivo ou original? seu motor ñ ta soprando pelo respiro da tampa de valvulas?
então, com filtro original, não esta soprando, com carbura antigo ele tava legal
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : santa catarina
Modelo do carro : diplomata coupe
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº5
Re: solex h34
Pedro Opala90 escreveu:Provavelmente o pistão da rápida não está injetando.
Se o vácuo do distribuidor não estiver funcionando,
colabora para esse "sintoma".
isso, parece que o pistão tem uma certa dificuldade na primeira injetada, o jato não sai uniforme, perece que vem ar junto, mais o vácuo do distribuidor até então estava em ordem, vou dar uma olhada nisso
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº6
Re: solex h34
Da uma olhada na parte da "rapida" mesmo,confira o diafragma,injetor...e veja se não tem alguma sujeira tambem
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
teteubp- Opaleiro
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79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº7
Re: solex h34
faça um teste.. va acelerando ele manualmente e gradativamente lentamente hehehe
se o giro for abrindo normal sem buracos é o injetor
se o giro for abrindo normal sem buracos é o injetor
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: solex h34
Tem cara de difusor pequeno.
O seu tem que ser o 4 A no 1° e 5 no 2° estágio.
O seu tem que ser o 4 A no 1° e 5 no 2° estágio.
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : santa catarina
Modelo do carro : diplomata coupe
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº9
Re: solex h34
Blz vou dar uma olhada nesses itens hj a tarde
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : santa catarina
Modelo do carro : diplomata coupe
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº10
Re: solex h34
Então, difusores estão certos, 4 e 5 respectivamente, diafragma está perfeito, revisei dutos tudo limpo, conferi os vácuos estão certos, fiz o teste de acelerar lentamente gradativamente, ele acompanha, mais acelera rápido a tranqueira não vai, o injetor (vulgo guarda chuva na minha região) tem tamanhos diferentes pra cada aplicação?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: solex h34
Distribuidor, pode ser avanço furado.
Retire a mangueira do avanço no carburador e assopre, ela tem que reter o ar em direção ao avanço, se não segurar ele está furado.
Pode estar travado também.
Retire a mangueira do avanço no carburador e assopre, ela tem que reter o ar em direção ao avanço, se não segurar ele está furado.
Pode estar travado também.
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : santa catarina
Modelo do carro : diplomata coupe
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº12
Re: solex h34
Pois então tá sobrando pouco cabelo na minha cabeça, ferifiquei o avanço, e adivinha, tá certinho
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº13
Re: solex h34
paulo ferreira escreveu:Então, difusores estão certos, 4 e 5 respectivamente, diafragma está perfeito, revisei dutos tudo limpo, conferi os vácuos estão certos, fiz o teste de acelerar lentamente gradativamente, ele acompanha, mais acelera rápido a tranqueira não vai, o injetor (vulgo guarda chuva na minha região) tem tamanhos diferentes pra cada aplicação?
tem diferença sim....pro alcool ele costuma ser maior...se nao me engano é o 150
veja se ele pelo menos ta fazendo chover no venture do seu bura quando vc pisa kkkkkkk
acione o came com a mao olhando dentro do bura e veja se ele injeta o alcool la.....se nao injetar vc ta com problemas na rapida.
entao....
o q costuma muito acontecer no h34 é a má vedacao do orificio do canal onde passa o alcool do corpo do bura para a tampa.....seguinte: o h34 costuma dar uma pequena empenada no corpo e faz com q a junta nao vede bem o canal onde passa o alcool fazendo ele escorrer por ali mesmo e enxarcar os gicles de ar.....dai o alcool nao tem pressao pra sair de forma correta pelo injetorzinho la.....e da esse "buraco" na aceleracao......muitas pessoas usam duas juntas.....ou como eu sempre fazia: pego uma junta velha (nao muito ruim) e recorto as partes q sao la do injetor e coloco em cima da nova....costumava resolver isso.
a titulo de informacao como foi dito ai em cima...o h34 nao tem pistao (isso é coisa das weber e dfv) o injetor da rapida é um diafragma quadrado q fica perto do conjunto do afogador....
a valvula de maxima (como esta escrito no sub titulo da mensagem) é um triangulo q fica na parte de baixo da cuba.....
nao acredito muito q seu problema seja o avanco a vacuo do distribuidor.......seu problema com certeza é carburador......
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : santa catarina
Modelo do carro : diplomata coupe
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Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº14
Re: solex h34
Então Marcos Adriano, essa vedação e entrada de ar parece mais válido, porque quando esguincha se tem a impressão de que vem ar junto, o jato não sai uniforme, verifiquei o diafragma da rápida e está perfeito sem defeitos (é tudo novo no bura), vou tentar fazer isso agora, analisar criteriosamente a tampa e parte de cima do corpo, a carcaça é retificada, mais pode ter algum defeito, valeu por enquanto, depois volto pra dizer se resolveu
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: solex h34
paulo ferreira escreveu:Então Marcos Adriano, essa vedação e entrada de ar parece mais válido, porque quando esguincha se tem a impressão de que vem ar junto, o jato não sai uniforme, verifiquei o diafragma da rápida e está perfeito sem defeitos (é tudo novo no bura), vou tentar fazer isso agora, analisar criteriosamente a tampa e parte de cima do corpo, a carcaça é retificada, mais pode ter algum defeito, valeu por enquanto, depois volto pra dizer se resolveu
Você olhou meio por cima ou desmontou para ver?
O problema pode ser sim no distribuidor, seja a vácuo ou no centrífugo travado.
Pode ser o carburador com os difusores entupidos.
Giclagem pequena.
O injetor de rápida puxa o ar de uma abertura na parte superior e ele (combustível) é jogado na borda do venturi.
Pode vazar pela borda superior, se concerta isto calçando com um pedaço de borracha ou junta.
O próprio tubo do injetor entupido (ele é de encaixe).
Bobina de ignição, não é só porque ela solta faísca que está boa.
Na bobina a tensão nos contatos fica entre 3,5 a 6 volts, já peguei bobina com 0,5 volts nos contatos e o motor funcionava andava mas não desenvolvia.
Bomba de combustível.
Filtro de combustível entupido ou ao contrário.
Rotor ruim com fuga de corrente.
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Localização : santa catarina
Modelo do carro : diplomata coupe
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Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº16
Re: solex h34
adpachec escreveu:paulo ferreira escreveu:Então Marcos Adriano, essa vedação e entrada de ar parece mais válido, porque quando esguincha se tem a impressão de que vem ar junto, o jato não sai uniforme, verifiquei o diafragma da rápida e está perfeito sem defeitos (é tudo novo no bura), vou tentar fazer isso agora, analisar criteriosamente a tampa e parte de cima do corpo, a carcaça é retificada, mais pode ter algum defeito, valeu por enquanto, depois volto pra dizer se resolveu
Você olhou meio por cima ou desmontou para ver?
O problema pode ser sim no distribuidor, seja a vácuo ou no centrífugo travado.
Pode ser o carburador com os difusores entupidos.
Giclagem pequena.
O injetor de rápida puxa o ar de uma abertura na parte superior e ele (combustível) é jogado na borda do venturi.
Pode vazar pela borda superior, se concerta isto calçando com um pedaço de borracha ou junta.
O próprio tubo do injetor entupido (ele é de encaixe).
Bobina de ignição, não é só porque ela solta faísca que está boa.
Na bobina a tensão nos contatos fica entre 3,5 a 6 volts, já peguei bobina com 0,5 volts nos contatos e o motor funcionava andava mas não desenvolvia.
Bomba de combustível.
Filtro de combustível entupido ou ao contrário.
Rotor ruim com fuga de corrente.
Última edição por paulo ferreira em Sex 20 maio - 13:35:04, editado 1 vez(es)
paulo ferreira- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: solex h34
então como já mencionei anteriormente, já verifiquei tudo isso, e sim, desmontei tudo pra verificar, a carcaça é plana, tudo novo, inclusive mangueiras e filtro de combustível, o motor, não é novo mais enta muito bom não fuma e não raja,não tem perca de compressão a unica coisa que esta me restando é realmente o injetor que talvez esteja errado
paulo ferreira- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: solex h34
Pois então, To eu aqui de novo, verifiquei o injetor e pimba. Tá certo, e o 150, aí desmontei a tampa não está empenada a carcaça na parte superior nem a tampa, pus a tampa de novo, quando aciona o acelerador, pau, saia álcool por todo lado, tirei a tampa novamente, recortei a parte da junta que faz a ligação do duto do injetor com a tampa, recortei uma borracha fina (câmara de bicicleta) e posicionei no recorte da junta cortada, show, não encharcou mais os gicles de ar e nem sai álcool pelas beiradas do difusor, borá lá dá uma volta esprementa a jabiraca, vrun vrun vrun, eeee adivinha, não adiantou nada continua com o mesmo problema, e um a mais agora em baixa também bagunçou tudo
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: solex h34
No Solex H 34 aperta primeiro os 02 para fusos do centro e depois os dos cantos.
A junta da tampa prenda ela um um pouco de super bonder nas beiras para não correr, 02 pingos de cola são suficientes.
Nas beiras acima do giclê de lenta tem um furo de cada lado, não podem estar entupidos ou tampados.
Tire uma foto das velas, dá para saber muita coisa por elas.
Não precisa apertar os parafusos até tirar sangue deles.
A junta da tampa prenda ela um um pouco de super bonder nas beiras para não correr, 02 pingos de cola são suficientes.
Nas beiras acima do giclê de lenta tem um furo de cada lado, não podem estar entupidos ou tampados.
Tire uma foto das velas, dá para saber muita coisa por elas.
Não precisa apertar os parafusos até tirar sangue deles.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº20
Re: solex h34
paulo ferreira escreveu:Pois então, To eu aqui de novo, verifiquei o injetor e pimba. Tá certo, e o 150, aí desmontei a tampa não está empenada a carcaça na parte superior nem a tampa, pus a tampa de novo, quando aciona o acelerador, pau, saia álcool por todo lado, tirei a tampa novamente, recortei a parte da junta que faz a ligação do duto do injetor com a tampa, recortei uma borracha fina (câmara de bicicleta) e posicionei no recorte da junta cortada, show, não encharcou mais os gicles de ar e nem sai álcool pelas beiradas do difusor, borá lá dá uma volta esprementa a jabiraca, vrun vrun vrun, eeee adivinha, não adiantou nada continua com o mesmo problema, e um a mais agora em baixa também bagunçou tudo
veja se a tampa esta bem fechada depois de colocar essas coisas pra vedar aquele buraco la....
se a tampa tiver meio aberta ferra tudo mesmo....
vc viu se o injetor joga bastante alcool la? quando vc acelera?
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Idade : 38
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Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/05/2016
- Mensagem nº21
Re: solex h34
Marcos Adriano escreveu:paulo ferreira escreveu:Pois então, To eu aqui de novo, verifiquei o injetor e pimba. Tá certo, e o 150, aí desmontei a tampa não está empenada a carcaça na parte superior nem a tampa, pus a tampa de novo, quando aciona o acelerador, pau, saia álcool por todo lado, tirei a tampa novamente, recortei a parte da junta que faz a ligação do duto do injetor com a tampa, recortei uma borracha fina (câmara de bicicleta) e posicionei no recorte da junta cortada, show, não encharcou mais os gicles de ar e nem sai álcool pelas beiradas do difusor, borá lá dá uma volta esprementa a jabiraca, vrun vrun vrun, eeee adivinha, não adiantou nada continua com o mesmo problema, e um a mais agora em baixa também bagunçou tudo
veja se a tampa esta bem fechada depois de colocar essas coisas pra vedar aquele buraco la....
se a tampa tiver meio aberta ferra tudo mesmo....
vc viu se o injetor joga bastante alcool la? quando vc acelera?
Pois emtão marcos, a "gambi" ficou de primeira, usei uma borracha bem fina, ficou bem vedada a tampa, ate porque a junta é nova, o injetor antes, saia ar, tipo o jato saia borbulhado, agora não mais, a lenta ficou muito boa (mesmo) pra andar não posso sentar a bota, tem que ser na manha, estou quase desistindo, o problema que aqui na região não tem (ou não tenho conhecimento) de nenhum expert em bura, tenho medo de levar em algum que me estrague mais ainda, agora que a lenta esta boa vou rever o ponto, (vai saber)
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