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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Qto cortar nas molas ??
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº1
Qto cortar nas molas ??
Qto se deve cortar nas molas originais novas, para deixar um 6 cil completo, entrando em torno de dois dedos entre o pneu e o paralas traseiro e um dedo na frente?
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº2
Re: Qto cortar nas molas ??
Paulo um elo e meio + ou -, o pessoal que trabalha com suspenção sempre acertam é só dizer o que deseja, eu deixaria a frente um pouquinho mais alta
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº3
Re: Qto cortar nas molas ??
o meu especial tem molas e amortecedores rebaixados dessa empresa:
http://www.macaulay.com.br/
http://www.macaulay.com.br/
tunico opala 76 beje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 326
Idade : 39
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 10/05/2008
- Mensagem nº4
Re: Qto cortar nas molas ??
quando eu tinha meu opala eu cortei um elo fico bem da hora e bem macio
loscar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 46
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1991
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº5
Re: Qto cortar nas molas ??
cara, o negócio é enterrar o bicho no chão...
vai com fé!!
vai com fé!!
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº6
Re: Qto cortar nas molas ??
tabarbosa escreveu:o meu especial tem molas e amortecedores rebaixados dessa empresa:
http://www.macaulay.com.br/
O preço é bom, como você tem um original e um baixo qual a real sensação com esse kit? perde muito em conforto? ganha em estabilidade
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
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tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº7
Re: Qto cortar nas molas ??
Eduardo SSa escreveu:tabarbosa escreveu:o meu especial tem molas e amortecedores rebaixados dessa empresa:
http://www.macaulay.com.br/
O preço é bom, como você tem um original e um baixo qual a real sensação com esse kit? perde muito em conforto? ganha em estabilidade
Perde conforto sim... o carro fica mais durão e o curso da suspensão diminui - as vezes bate seco. Não sei se a establildade melhora mas dá impressão de mais segurança pois a carroceria oscila menos.
no verde quando esterça tudo dá uma leve raspadinha no paralamas - especialmente saindo de ré de uma rampa de garagem), mas por incrivel que pareça não é na lateral é em cima na caixa de rodas (tem até a maquinha da borracha na lata).
no meu SS decidi rebaixar mais para frente... mas vou cortar molas - dá dó trocar tudo pois é tudo novo (molas e amortecedores) com menos de 400Km rodados.
Mas visualemente fica bem legal... Só não sei, pra falar a verdade, se é melhor ou pior do que cortar os elos da mola pois pra ser sincero nunca andei em um carro com essa modificação.
tunico opala 76 beje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 326
Idade : 39
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 10/05/2008
- Mensagem nº8
Re: Qto cortar nas molas ??
ow corso tenho um colega que tem um diplo 6cc completo tbm ele tem um jogo de molas ja cortadas
talves ele vende se quiser posso falar com ele...ele trabalha aqui perto de casa ...
talves ele vende se quiser posso falar com ele...ele trabalha aqui perto de casa ...
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº9
Re: Qto cortar nas molas ??
Valeu Tabarbosa
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
fabio_waltrick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008
- Mensagem nº10
Re: Qto cortar nas molas ??
cortar as molas eh besteira... deforma o batente, e compromete a longarina. quer um 6cc mais baixo compra molas do 4cc novas, 0 k. com o peso elas vão baixar mais e por serem novas terão resistencia para ficar na altura q deseja. será mais barato que as molas da macauly e não perderá conforto nem o curso da suspensão no conjunto do agregado. O meu está com as molas do 4cc e ficam a 2 dedos do paralamas na frente.
SDe quer cortadas, eu tenho um par aqui que eu retirei do seu carro. estão cortadas um elo, mas não recomendo porque estoura amortecedor facil e o carr ofica muito seco, matando o trunfo de todo o Opala.
se quiser te faço a 15 pila cada mola, ja cortadas e na medida que deseja.
qualquer coisa dá um toque.
SDe quer cortadas, eu tenho um par aqui que eu retirei do seu carro. estão cortadas um elo, mas não recomendo porque estoura amortecedor facil e o carr ofica muito seco, matando o trunfo de todo o Opala.
se quiser te faço a 15 pila cada mola, ja cortadas e na medida que deseja.
qualquer coisa dá um toque.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Qto cortar nas molas ??
Ja levantei o trem, tava muito rebaixado, na dianteira o diplo tava com as molas do 4 cil, e na traseira tava cortado 3 elos. Coloquei molas novas e sem cortar. Até fica legal rebaixado, mas impossivel de dirigir, além disso, a suspensão dura menos e as longarinas vão pro pau a longo prazo ja me ferrei com esse lance de rebaixar e ferrar as longarinas)
Última edição por Paulo Corso em Qua 4 Mar - 13:49:34, editado 1 vez(es)
mar_fu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 69
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Standard Cupê 1975 (Colorado I)
Standard Cupê 1982 (Carrão)
Comodoro Las Vegas 1979/80 (Colorado II)
à venda por motivos financeiros
Cilindros : 4cc - Motor 2500 (4ND)
Data de inscrição : 29/01/2008
- Mensagem nº12
Molas
fabio_waltrick escreveu:cortar as molas eh besteira... deforma o batente, e compromete a longarina. quer um 6cc mais baixo compra molas do 4cc novas, 0 k. com o peso elas vão baixar mais e por serem novas terão resistencia para ficar na altura q deseja. será mais barato que as molas da macauly e não perderá conforto nem o curso da suspensão no conjunto do agregado. O meu está com as molas do 4cc e ficam a 2 dedos do paralamas na frente.
SDe quer cortadas, eu tenho um par aqui que eu retirei do seu carro. estão cortadas um elo, mas não recomendo porque estoura amortecedor facil e o carr ofica muito seco, matando o trunfo de todo o Opala.
se quiser te faço a 15 pila cada mola, ja cortadas e na medida que deseja.
qualquer coisa dá um toque.
Aeh Fábio.
Não fizemos negócio, mas consegui um 82, e vou ficar com ele .
Por falar em molas... to colocando as originais traseiras, no meu e vão sobrar as cortadas.
Quem tiver interesse, entre em contato...
MArcelo
gustavorecife- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
Localização : Recife
Modelo do carro : » Ex - Comodoro 91 Azul Drava 4.1/S Álcool
» Ex - Opala Diplomata 92-92 Preto Menphis 4.1/S Automatic (Collectors)
» Ex - Caravan DeLuxo 78 4cil interior monocromático
» Opala Especial 74 4cil teto vinil
Cilindros : 2.500
Data de inscrição : 25/05/2011
- Mensagem nº13
Re: Qto cortar nas molas ??
Eduardo SSa escreveu:tabarbosa escreveu:o meu especial tem molas e amortecedores rebaixados dessa empresa:
http://www.macaulay.com.br/
O preço é bom, como você tem um original e um baixo qual a real sensação com esse kit? perde muito em conforto? ganha em estabilidade
Revivendo esse tópico...
Estou pensando em baixar um pouco meu Opala e, pra variar, vim dar uma olhada aqui pelo fórum o que os companheiros tinham a dizer...
Foi aí que vi o comentário sobre essas "molas especiais" (em específico as Macaulay).
Curioso, entrei no site desse fabricante e procurei o conjunto pra Opala...
Bom preço... R$300,00 no conjunto dianteira + traseira....
Foi aí que, mais abaixo, na descrição do produto, tem lá especificado:
"Molas Rebaixadas Opala
As molas rebaixadas nada mais é do que cortar as originais."
Oras.... então eu vou pegar as minhas originais mesmo que estão no carro e corta-las....
Eu aqui pensando que esse tipo de mola tinha alguma preparação especial, talvez já fabricadas sob medida... mas não...
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº14
Re: Qto cortar nas molas ??
fabio_waltrick escreveu:cortar as molas eh besteira... deforma o batente, e compromete a longarina. quer um 6cc mais baixo compra molas do 4cc novas, 0 k. com o peso elas vão baixar mais e por serem novas terão resistencia para ficar na altura q deseja. será mais barato que as molas da macauly e não perderá conforto nem o curso da suspensão no conjunto do agregado. O meu está com as molas do 4cc e ficam a 2 dedos do paralamas na frente.
SDe quer cortadas, eu tenho um par aqui que eu retirei do seu carro. estão cortadas um elo, mas não recomendo porque estoura amortecedor facil e o carr ofica muito seco, matando o trunfo de todo o Opala.
se quiser te faço a 15 pila cada mola, ja cortadas e na medida que deseja.
qualquer coisa dá um toque.
Meu carro está muito baixo, e raspando qdo viro para a esquerda, quero levantá-lo, mas não muito deixar +ou- com 1 dedo pneu do paralama, as molas que vc tem ficam nessa altura?
Mais uma dúvida, com as molas dos 4cc, o carro não fica muito mole, balançando muito?
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Qto cortar nas molas ??
Guima se precisa tenho um par de molas trasieras do 6 cil praticamente novas e com 0,75 volta cortada.
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº16
Re: Qto cortar nas molas ??
eu já tive muitos carros,e boa parte deles rebaixado,como tudo na vida tem os prós e contra,para se rebaixar um carro primeiro não é só cortar uma mola,leigo engano, ah mas é só um elo e meio!
pense no seguinte:
-curso da haste do amortecedor.
-cambagem das rodas
-angulo dos pivos
-angulo de abertura das rodas(dianteiras)
-barras da direção
-angulo em que vai trabalhar o cardã
é fica muito bonito!
pense no seguinte:
-curso da haste do amortecedor.
-cambagem das rodas
-angulo dos pivos
-angulo de abertura das rodas(dianteiras)
-barras da direção
-angulo em que vai trabalhar o cardã
é fica muito bonito!
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº17
Re: Qto cortar nas molas ??
tabarbosa escreveu:Eduardo SSa escreveu:
O preço é bom, como você tem um original e um baixo qual a real sensação com esse kit? perde muito em conforto? ganha em estabilidade
Perde conforto sim... o carro fica mais durão e o curso da suspensão diminui - as vezes bate seco. Não sei se a establildade melhora mas dá impressão de mais segurança pois a carroceria oscila menos.
no verde quando esterça tudo dá uma leve raspadinha no paralamas - especialmente saindo de ré de uma rampa de garagem), mas por incrivel que pareça não é na lateral é em cima na caixa de rodas (tem até a maquinha da borracha na lata).
no meu SS decidi rebaixar mais para frente... mas vou cortar molas - dá dó trocar tudo pois é tudo novo (molas e amortecedores) com menos de 400Km rodados.
Mas visualemente fica bem legal... Só não sei, pra falar a verdade, se é melhor ou pior do que cortar os elos da mola pois pra ser sincero nunca andei em um carro com essa modificação.
taba..
faz o seguinte, ja q os amortecedores são novos;;
corta as molas.. leva os amortecedores no torno e manda fazer mais rosca neles..(mede quanto vai tirar da mola e tira no amortecedor tbm)
rebaixar amortecedor é apenas fazer mais rosca na aste
assim ele nao da fim de curso
esses da macaulay sao amortecedores recondicionados
e feito rosca nas astes
ja que os seus são novos
deve ficar melhor ainda
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM