Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

107 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
BANDIT (13573)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
Xann (10394)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
j ricardo (9376)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_leftTópicos um tanto quanto suspeitos??? BarTópicos um tanto quanto suspeitos??? Bar_right 

+17
omalvadeza
marcel.minatto
Rubão6cc
pacato
Sr.Bianchi
vicomodoro
Black
Caravan88
chicano
A Richetti
Tiago Dziedzic
matheuskbeca
Pedro Opala90
adpachec
adriano fossatti
Pedrão B.
Laercio Tomaz Jr
21 participantes

    Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qui 2 Jun - 21:07:39

    Boa noite amigos, quando comprei meu opala isso a uns 8 anos atras era um aspirante sonhador, não sabia o quanto de trabalho tempo e dinheiro estariam pela frente, por varias vezes pensei em desistir, mas a galera aqui do fórum sempre me apoiando, bem foi assim que fui evoluindo e só consegui terminar o carro graças a ajuda de todos os membros que daqui participam, digo isso pois ultimamente tenho sentido o afastamento de alguns amigos sérios com visões e conhecimentos absurdos sobre os opalas sejam eles de que ano for, e tenho visto o surgimento de alguns tópicos meio duvidosos, como DIPLOMATA 79, e agora OPALA COM MOTOR DO FUSION, também tive e tenho muitas perguntas e duvidas mas dentro daquilo que o fórum propõe, eu acho opinião minha que esse tipo de atitude de alguma maneira acaba tirando a credibilidade do fórum, então pediria aos moderadores uma maneira de quando o membro fosse novo que suas perguntas passassem por uma aprovação antes de serem expostas aos membros, e claro isso é só uma opinião visando manter a harmonia e a busca pelo nosso ideal, respeito toda e qualquer opinião...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Pedrão B. Qui 2 Jun - 21:58:09

    Bom, até liguei o notebook pra responder...então prepara que lá vem "textão"...kkkk!

    Laércio, assim como você, eu, e todos aqui, todos tivemos um começo de aprendizado...
    Uns começaram antes, outros depois, e muitos aprenderam quase tudo nesse fórum.

    Eu, posso dizer que já dediquei mais da metade da minha jovem vida, ao conhecimento de carros e motos, principalmente os antigos, aliás, estou mais por fora do que umbigo de vedete sobre esses carros novos.

    Fui na casa da minha Mãe esses dias, e lá encontrei minhas revistas antigas...4 Rodas? Não, Oficina Mecânica, Auto&Técnica, que eram revistas técnicas, que ensinavam algo!
    Até algumas importadas, bem caras na época de 98/99 todas em inglês, que eu pegava com um velho dicionário de inglês e me colocava a lê-las...

    Em 1999 comecei cursar Mecânica de Automóveis no SENAI...me formei em 2001 e neste mesmo ano, comecei a trabalhar em uma empresa de equipamentos industriais, ou seja não trabalhei na área.

    Desde menino, ia em oficinas, perguntava, perguntava, perguntava...até que o mecanico perdia a paciência, daí ia pra outra...kkkk!

    Sempre que eu via um capô de carro, caminhão, do que fosse aberto, ia olhar!

    Hoje, vejo pelos fóruns e principalmente pelo Facebook e Youtube, uma molecada nova, arrotando conhecimento...mas na maioria das vezes só escrevem asneira, vão muito pelo senso comum, tiram conclusões através do achismo, e é só merda que saem pelos dedos!

    Sempre que vejo uma postagem no FB sobre carros, vou ler os comentários...deprimente!
    Na maioria escrevem merda e finalizam com a palavra: TOP!
    Estou pegando uma verdadeira aversão a palavra TOP!
    Tudo quanto é porcaria, é chamado de TOP hoje...

    Nessa onda, aparecem sempre os modinhas, que querem estar na moda, na onda dos antigos, porém querem o conforto, facilidade de operação e condução dos carros novos.
    Querem juntar os dois mundos!
    Foi se o tempo que carro tipo Opala, Dodge, Galaxie, Maverick, era carro de homem macho(nada contra os que não são, ok?!) hoje qualquer modinha quer ter um desses, porque? Porque é moda, cool, vintage, sei lá o que!

    Então, nesse contexto, estamos todos sujeitos à isso:

    - Pessoas que desovam perguntas sem nem se dar o trabalho de estudar o assunto...falo isso, pois todo carro, assim como o Opala, tem suas particularidades, mas todos os carros sem exceção, tem seus princípios básicos de funcionamento, e vejo gente implorando resposta aqui de princípio básico...oras, vamos estudar, hoje a internet facilita a vida do preguiçoso, e quando não daí tome UP em tópico!

    - Pessoas que querem um Opala porque está na moda, assim como deixar a barba crescer, mas daí reclama que o Opala bebe, e a barba coça!

    - E tem os Pela-Saco que criam tópicos só para tumultuar.

    Bom, o primeiro ítem, temos que nos lembrar que um dia também perguntamos, e alguém nos ensinou, dar aquela respirada funda e ajudar respondendo!
    Lembra dos mecânicos de quando eu era moleque? Então, por mais que às vezes a paciência esteja curta, temos que ajudar!
    Eu tenho observado o comportamento do pessoal aqui, muitos que quando novos perguntaram coisas básicas, hoje ajudam os que fazem o mesmo, e os que já tem um conhecimento maior, contribuem para assuntos mais "cabeludos" digamos...e acho que é assim que tem que ser, a escada do conhecimento!

    O segundo não tem o que fazer, é torcer pra moda ir pra outra coisa...

    E o terceiro, a moderação está de olho, qualquer coisa fora da curva, será analisada e as providências tomadas!

    Duvido que alguém vai ler tudo, mas aí está...

    Estamos sempre dispostos a ouvirmos sugestões!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    adriano fossatti
    adriano fossatti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 51
    Localização : erechim
    Modelo do carro : comodoro 83
    comodoro sl/e 90
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 10/12/2014

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por adriano fossatti Qui 2 Jun - 22:13:36

    Eu li Pedrao B. e concordo plenamente com voce, este tal de top ta enjoando, jogam umas rodas grande, poe um conta giros no meio do painel e uns vinte adesivos nos vidros e o carro aumenta de potencia e fica top, ate encontros de antigos ta ficando uma porcaria ta enchendo de rebaixados que nao tem nada ver com antigos.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por adpachec Qui 2 Jun - 22:53:16

    adriano fossatti escreveu:Eu li  Pedrao B. e concordo plenamente com voce, este tal de top ta enjoando, jogam umas rodas grande, poe um conta giros no meio do painel e uns vinte adesivos nos vidros e o carro aumenta de potencia e fica top, ate encontros de antigos ta ficando uma porcaria ta enchendo de rebaixados que nao tem nada ver com antigos.

    Hoje é "TOP" mas antes o que me irritava era "FILÉ".

    Hoje mais respondo por mensagens privadas, e não são "asneiras" são dúvidas "boas", que faz a gente pensar e quebrar a cabeça e nada relativo ao "TOP" ou "FILÉ".
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sex 3 Jun - 6:44:18

    Pedrão li o tópico inteiro e concordo com tudo o que vc disse, o problema é que essa modinha nos traz alguns prejuízos e o primeiro deles e que o preço das peças dos carros vão no espaço pois começam a ficarem mais procuradas, segundo não querendo ser purista mas o legal de ter um antigo e ele ser diferente ronco embreagem direção etc... e claro que todos gostamos de conforto, agora reclamar que o carro bebe ? e claro que bebe são 6 cilindros mas ele esta ai para os que realmente querem, se quer um carro confortável sem barulho que não gaste seria melhor comprar um automóvel zero, caramba achei que era só eu que não aguentava mais essa palavra TOP!!!
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 3 Jun - 7:12:05

    Parece que a onda de asneiras está passando, eu estava ficando enojado de ver tanta besteira postada em alguns tópicos.
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por matheuskbeca Sex 3 Jun - 8:02:02

    Pedrão,li e concordo com o que você disse.
    Desde muito pequeno sempre curti carros e os que me chamavam a atenção sempre foram os com estilo muscle car. Com 07/08 anos ficava brincando de dirigir dentro do Dodge do vovô...realmente gostava de ficar dentro do carro sentindo aquele cheiro de gasolina.
    Hoje em dia chega entendidos de carros antigos falando opala V6,que não sabem nem a diferença de um carburador para ou outro...colocam uma "rodagem" e já mandam o jargão, ficou TOP! Tá FILÉ MANO!!!
    Honestamente,não sou conhecedor, mas tenho a humildade de ler e tentar aprender e este fórum ajuda MUITO mesmo,já tive diversas dúvidas solucionadas por aqui.

    Tiago Dziedzic
    Tiago Dziedzic
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Idade : 35
    Localização : Rio Negrinho-SC
    Modelo do carro : Caravan deluxo 1977
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 22/02/2013

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Tiago Dziedzic Sex 3 Jun - 8:42:50

    Acredito que cada pessoa tem um jeito de se expressar e geralmente eu e vocês também acaba dando mais atenção para postagens mais sensatas. Não sei ao certo o ano que o site foi criado mais já acompanho ele desde 2011. Foi quando comprei minha caravan.

    Acho que o amigo quis dizer é que anos atrás existia mais pessoas dedicadas a trazer conhecimento aos fóruns realmente ótimos fóruns com imagens explicativas (isso é muito importante). Hoje criam tópicos e simplesmente somem vão entrar de novo depois de 2 semanas pra ver ou se verem.

    Eu mau faço uma pergunta já fico bravo que 10 viram e ninguém me responde hehe brincadeiras a parte é isso. Pra quem realmente gosta uma olhadinha por dia sempre faz. Estou terminando a montagem da minha caravan e todo dia busco duvidas por aqui infelizmente muitas imagens se perderam nos tópicos e as vezes precisamos criar outro para esclarecimento.

    Enquanto aos tópicos suspeitos acredito que devem ser apagados para não ficarem ofuscando a atenção para outros que nos trazem conhecimento.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por A Richetti Sex 3 Jun - 9:12:35

    Eu acredito que este tipo de postagem poderia ser mantido por um tempo, digamos, uns 30 dias, e se não tiver uma definição, ou não chegasse a lugar nenhum, ele poderia ser excluído. Quando eu tenho uma dúvida sobre o opala, se eu abrir um tópico novo, eu olho todos os dias para ver as respostas. Claro, o maior interessado seria eu mesmo. Aí, quem sabe o autor pudesse receber uma mensagem informando sobre a exclusão do seu tópico. Só sugestão. Por outro lado, se não fosse postado aquilo, muitos não iriam saber do landau com motor ap 1.8, rsrsr!
    chicano
    chicano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 42
    Localização : PLANALTINA-GO
    Modelo do carro : opala comodoro sle 89
    4.4 ASPIRADO...
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 01/05/2009

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por chicano Sex 3 Jun - 9:26:50

    É sempre assim... tópicos que só pelo nome vc já conhece o dono, mas e só ter paciência e tentar ajudar da melhor forma sem desrepeitar o "desinformado" .
    Também sinto falta de bons tópicos cheios de informação que só quem faz um bom serviço pode  criar, posso citar um tópico recente que acho de alto nível o da instalação de ar condicionado no comodoro 89. http://www.opaleirosdoparana.com/t42014-instalando-ar-condicionado-completo-em-um-comodoro-89
    Esse tópico ficou muito bom cheio de detalhes e finalizado que é o mais importante coisa que 90% dos topicos não cosenguem fazer.
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Caravan88 Sex 3 Jun - 9:47:02

    Sempre tem os trolls galera... Quem frequenta isso aqui há tempo já sabe das lendas, opala V8 de fábrica, portuga herói, cupê 89 de chassi, cupê 91 travecado e por aí vai. Acredita quem quer.

    Mas no geral dá pra saber quem está honestamente tentando aprender e quem está aqui só pra zuera.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Black Sex 3 Jun - 9:56:49

    Estava esperando este tópico..
    Ainda a duas semanas atrás conversando com um moderador do fórum via Facebook conversamos sobre isso, como 2009, 2010,2011 os tópicos do fórum eram interessantes e produtivos.
    Para quem não estava neste período nós ficavamos 24 horas conectados a este vicio de fórum.
    As perguntas eram inovadoras e todos estavam dispostos a aprender , sem comentários do tipo "mas meu amigo disse, mas o tio do irmão do meu amigo fez".
    EU mesmo me recordo de um dia que estava angustiado com meu 1º opala sem funcionar e o Xann foi postando , faz isso, faz aquilo, segue o fio da ignição, eu corria na garagem fazia o que ele falava e voltava e ele mandava fazer outra coisa até que com 1h e meia e mais de 20 interações problema solucionado, muitos parabenizaram ele, eu então nem preciso comentar.
    Atualmente os usuários perguntam, alguém da a solução e a pessoa não retorna e é nitido que não tentou executar a solução. ou seja preguiça, desrespeito ao meu ver co quem tenta ensinar.

    É por isso que muitos com conhecimento extraordinário como amigo citou abandonaram o fórum, daria para citar vários nomes, outra coisa é o respeito a opnião e gosto..
    os antigos daqui sabem que tinha um cara 100% (uahsuahs) que só por que tinha V8 no opala pronto virou motivo para grande discussões.

    E por ultimo como Pedrão citou tem muita gente arrotando conhecimento, sem nem saber o modelo do bura que tem no carro dele, o cara olha opinião de alguém copia para seu cérebro e começa a defender aquilo perante outras pessoas.

    e por isso que tem muito tópico do Banditt descendo a lenha nos cara, o conhecimento dele foi por experiência própria , digo isso por que vi o projeto do opala dele detalhado em sua casa com a tal Holley que muitos discutem com ele que não presta e bla bla bla..


    Não da pra citar os nomes mas são muitos Opaleiros com mais conhecimento do que mecânico que só meche em opala que tinha aqui, e por causa dos tópicos e da piazada que só quer tumultuar e ter opala por status ou moda que a galera vazou...
    Alguns querem dicas até de como fazer gambiarras, descaracterizações com o opala e claro que alguém vai ajudar e alguém vai se irritar.. apenas temos que aceitar e compreender.


    Última edição por Black em Sex 3 Jun - 10:29:19, editado 1 vez(es)
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por vicomodoro Sex 3 Jun - 10:11:15

    Acompanho este forum desde 2008 quando começou, existiam ótimos tópicos. Muitos participantes foram deixando de participar por repetição de assuntos,(havia muita reclamação neste sentido). Os que tinham mais conhecimento comentavam para usar a busca antes de abrir novo tópico. Na minha opinião Tabarbosa, Bandit 100, Jean Bida, Opala de fogo,Xan, até tentaram mas foram se cansando porque querendo ou não a qualidade dos tópicos foi caindo, por falta de conhecimento ou os assuntos terem se esgotado. Acho que por isto o Opala.com se extinguiu.
    Mas acho que o forum deve continuar sempre vai ter alguém aprendendo iniciando a convivencia com este carro.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 3 Jun - 10:31:00

    adpachec escreveu:

    Hoje é "TOP" mas antes o que me irritava era "FILÉ".

    Hoje mais respondo por mensagens privadas, e não são "asneiras" são dúvidas "boas", que faz a gente pensar e quebrar a cabeça e nada relativo ao "TOP" ou "FILÉ".

    TOP é pra acabar mesmo...e filé...pelamordedeus...

    É mais ou menos como o Pedrão disse, parafraseando, TOP é pra qualificar porcaria.

    O cara faz um baita cagadão, aí vai um zé ruela (citando Homer Simpson) e classifica como TOP!

    Eu meio que me obriguei a fazer o tal do facebook pra ter que administrar o da empresa, porém tem muitos aspectos que detesto daquela coisa. Além da superficialidade, das aparências e das constantes exaltações de estupidez o top também ajuda a ferrar coma coisa.

    Geralmente é um piá pançudo que tem uma ideia besta, vem aqui e posta pra ouvir opiniões acerca da questão (ha vá..!).

    Mas é aquilo: A internet deu voz aos imbecis.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por pacato Sex 3 Jun - 10:31:50

    Concordo plenamente, mas, em hipótese alguma podemos generalizar (sei que não é esta a intenção). Antes de decidir comprar meu opala, nunca tinha sequer entrado em um, dirigido então.... Quero dizer que não tinha qualquer conhecimento no assunto. Depois de comprar livros, revistas e aprender muito aqui, acredito que não sou tão principiante, mas tenho muita coisa a aprender. Digo que isso porque às vezes surgem umas dúvidas bobas, mas sempre tive essas dúvidas sanadas aqui. Acredito que não podemos desprestigiar esses questionamentos, por mais banais que sejam, até porque no mundo do opala existem muitos pontos conflitantes e outros até obscuros, principalmente se o assunto for originalidade. Quanto a estes tópicos que visam apenas tumultuar, devem, com certeza, serem filtrados.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Rubão6cc Sex 3 Jun - 12:37:25

    Li todas as opiniões...concordo com o Pedrão...
    A questão de muitos membros terem sumido na minha opinião..já falei isso várias vezes...é o maldito whatsapp....desde que surgiu esse aplicativo houve mudanças radicais no mundo das redes sociais e até chegou nas operadoras de telefonia...dentre outros variados motivos...
    Infelizmente o pessoal está deixando de usar os PCs pra ficar no celular (sabiam que as vendas de notebooks estão em queda livre?)...mais precisamente usando o whatsapp....no PC é muito mais fácil usar o fórum, visualizá-lo..
    Assim como muitos esse fórum quando me cadastrei não sabia quase nada de Opala (achava que sabia)....e foi fundamental pra mim conseguir levantar o meu Opala...o carro tinha muita coisa pra mexer e a cada dúvida eu vinha aqui consultar e sempre tive minhas dúvidas sanadas...tb não escapei de abrir tópicos noobs....enfim....esse fórum apesar de não ter o mesmo movimento e qualidade de antigamente continua sendo o melhor que existe sobre Opala e acredito que não irá morrer....basta ver que o Opala.com morreu recentemente...já estava morto na verdade faz tempo só faltava a consumação. Mas aqui continua...sempre gente nova entrando....o que infelizmente não ocorre mais é a entrada de membros que venham ajudar positivamente no fórum..muitos fazem uma pergunta e somem...outros vem com perguntas totalmente noobs como o que quer por motor Ford no Opala...enfim...
    Alguém aí comentou sobre algumas coisas que infelizmente são impossíveis de moderação fazer no fórum..como verificar os tópicos antes de serem lançados...o que podemos fazer é excluir estes tópicos e ficar de olho sempre..e estamos acreditem....muitos problemas que haviam já foram resolvidos, como o número de fakes que caiu, procuramos organizar melhor os tópicos e prontamente atendemos qualquer usuário que nos procure.
    O que precisamos é contar com ajuda de vcs também...muitos detalhes podem escapar do nosso alcance..é muito difícil "pegar" tudo que ocorre..por isso peço que qualquer coisa que ocorrer nos avisem...seja um fake ou alguém querendo tumultuar.


    _________________
    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por marcel.minatto Sex 3 Jun - 13:01:16

    E ai rapaziada! eu li bastante coisa por aqui! Assino embaixo! To sumido mais sempre que da to aqui no forum e se hj sei alguma coisa de opala é por ter aprendido aqui nesta casa!
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Black Sex 3 Jun - 13:37:52

    marcel.minatto escreveu:E ai rapaziada! eu li bastante coisa por aqui! Assino embaixo! To sumido mais sempre que da to aqui no forum e se hj sei alguma coisa de opala é por ter aprendido aqui nesta casa!

    Marcel , inclusive semana usando as buscas do fórum achei seu tópico de 2014 sobre a desmontagem e recuperação do motor e bobina dos retrovisores elétricos..

    Cara só estava achando retrovisores a 450.00 o par, e fui tentar desmontar advinha quebrei meu retrovisor, depois do seu tópico com fotos do processo, foi de boa, os dois funcionando...


    Vlw foi de grande valia...
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por marcel.minatto Sex 3 Jun - 13:43:17

    Black escreveu:
    marcel.minatto escreveu:E ai rapaziada! eu li bastante coisa por aqui! Assino embaixo! To sumido mais sempre que da to aqui no forum e se hj sei alguma coisa de opala é por ter aprendido aqui nesta casa!

    Marcel , inclusive semana usando as buscas do fórum achei seu tópico de 2014 sobre a desmontagem e recuperação do motor e bobina dos retrovisores elétricos..

    Cara só estava achando retrovisores a 450.00 o par, e fui tentar desmontar advinha quebrei meu retrovisor, depois do seu tópico com fotos do processo, foi de boa, os dois funcionando...


    Vlw foi de grande valia...

    Fico feliz pela utilidade! um abração ao amigo! e vamos que vamos! hehe! Tópicos um tanto quanto suspeitos??? 562542 Tópicos um tanto quanto suspeitos??? 562542
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por omalvadeza Sex 3 Jun - 15:44:11

    Vou fazer um contraponto.

    Na minha opinião os tópicos que fogem da realidade são natimortos. Com muita sorte não passam da segunda página. É um processo natural, salvo se for um projeto interessante. Já vi alguns tópicos que nem dá coragem de abrir. Mas não resisto e abro. O assunto desenrola e mais adiante aparece uma foto do esquema da ignição eletrônica que nunca vi, aranha do distribuidor (que pensei que fosse um inseto até então), etc. Daí pula pra vela fria e quente, GAP, acerto de ponto e por aí vai. Na sua maioria tira-se algo de positivo. Por isso entendo que eles devem seguir seu caminho.

    Minha primeira postagem no opala.com foi sobre marcha lenta. Tive duas respostas. A primeira foi uma gracinha de um especialista em carburação e a segunda fez gracinha da primeira resposta. Nunca mais acessei o site.

    Agora, internetês ou expressões do tipo filé (pra mim é do boi), nave (pra mim é espacial), estaleiro (maternidade de navios) e top (top models) sangram os ouvidos aqui do tiozão. Mas é o que se usa atualmente na internet e não tem volta. Meus sobrinhos usam e é normal pra idade deles. O que não fica bem é eu usá-las no dia a dia. E toca o barco.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 3 Jun - 16:26:47

    pedrao tbem li e concordo com tua opniao.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por adpachec Sex 3 Jun - 18:20:32

    Quanto aos tópicos não dá para saber antes de postar ou se vai desenrolar.
    O que acho ruim é gente pedindo ajuda e depois não informa se conseguiu ou não, acho que tem que ter um "parecer final".
    Estes tópicos "estranhos" com consenso geral da moderação poderia ser excluído, o que ajuda a não congestionar e manter cabeças pensantes em coisas novas no fórum (nunca vi um tópico disto ou daquilo......vou criar um tópico.....).
    E tópico ruim, bizarro ou sem sentido basta avisar a moderação.

    OKK
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Luiz Júnio Sex 3 Jun - 19:32:23

    Sou da turma dos novatos,estou com meu opala a um ano, e sofrendo muito, pra terminar e colocar pra rodar. Lembro o primeiro tópico que criei, me motivou muito.
    o fórum sempre foi minha salvação, Não devem abandonar.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Rubão6cc Sex 3 Jun - 20:27:11

    Este fórum é especial....antes de entrar aqui eu me cadastrei no Opala.com....postei uma dúvida lá e não obtive resposta nenhuma...o que me incentivou a tentar por aqui..me inscrevi e recebi resposta prontamente...foi uma dúvida sobre o bloco de Silverado...quem me respondeu foi o Ivo Filho. A partir daí eu vi a diferença gritante entre os dois fóruns.


    _________________
    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    amador
    amador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 562
    Idade : 57
    Localização : umuarama pr
    Cilindros :


    Data de inscrição : 20/11/2008

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por amador Sex 3 Jun - 20:32:52

    ja fui novato tbm, restaurei 4 opalas ( todos ainda comigo) e sim com muitas pesquisas aqui dos amigos,estou restaurando neste exato momento um comodoro 75 coupe ,automatico com ar condicinado de fabrica.Boa discuçao e sembre bem vinda ,o professor pode muito bem aprender muitas coisas com os alunos, mesmo esta "molecada "sempre tem algo pra nós mais experiente a mostrar , mesmo que seja justamente um silencio.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por opala4cc Sex 3 Jun - 21:46:35

    Rubão6cc escreveu:Este fórum é especial....antes de entrar aqui eu me cadastrei no Opala.com....postei uma dúvida lá e não obtive resposta nenhuma...o que me incentivou a tentar por aqui..me inscrevi e recebi resposta prontamente...foi uma dúvida sobre o bloco de Silverado...quem me respondeu foi o Ivo Filho. A partir daí eu vi a diferença gritante entre os dois fóruns.

    O fórum e website do opala.com era mantido pelo Ricardo Miranda, às suas expensas. Ele era dono de um lindo e totalmente original e impecável diplomata 92 preto, com interior de couro. Trabalhava na área de informática (programador, eu acho). Vendeu o diplomata 92 preto para tocar um projeto de responsa: comprou um raríssimo ss 1974 6 cilindros, descaracterizado e muito judiado. Restaurou o carro nos mínimos detalhes, coisa de altíssima qualidade. Nesse ínterim, o fórum era por ele administrado, mantido com a venda de camisetas e da exploração do domínio "opala.com" onde, mediante o pagamento de uma taxa anual, o colaborador podia ter um endereço de e-mail à sua escolha, do tipo "XXXX@opala.com" em que o XXXX era da escolha do pagante. Eram poucas as pessoas que de fato colaboravam comprando os produtos e serviços e o site tinha seus custos para ser mantido no ar. Lembro que certa vez ouvi reclamação sobre isso do mantenedor do domínio: as contribuições mal e mal cobriam os custos do site. Acredito que chegou um ponto em que ele priorizou novos projetos pessoais/profissionais, onde não havia tempo a perder com algo que já não era mais compensador e decidindo que não valia a pena continuar pagando do próprio bolso os custos do site/fórum. Talvez tenha sido perdido o momento certo de selecionar sucessores que continuassem com o projeto opala.com. Não sei... Só que o fórum ficou largado e isso criou um ambiente sem moderação, o que é fatal para um fórum.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Rubão6cc Sex 3 Jun - 22:04:05

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Este fórum é especial....antes de entrar aqui eu me cadastrei no Opala.com....postei uma dúvida lá e não obtive resposta nenhuma...o que me incentivou a tentar por aqui..me inscrevi e recebi resposta prontamente...foi uma dúvida sobre o bloco de Silverado...quem me respondeu foi o Ivo Filho. A partir daí eu vi a diferença gritante entre os dois fóruns.

    O fórum e website do opala.com era mantido pelo Ricardo Miranda, às suas expensas. Ele era dono de um lindo e totalmente original e impecável diplomata 92 preto, com interior de couro. Trabalhava na área de informática (programador, eu acho). Vendeu o diplomata 92 preto para tocar um projeto de responsa: comprou um raríssimo ss 1974 6 cilindros, descaracterizado e muito judiado. Restaurou o carro nos mínimos detalhes, coisa de altíssima qualidade. Nesse ínterim, o fórum era por ele administrado, mantido com a venda de camisetas e da exploração do domínio "opala.com" onde, mediante o pagamento de uma taxa anual, o colaborador podia ter um endereço de e-mail à sua escolha, do tipo "XXXX@opala.com" em que o XXXX era da escolha do pagante. Eram poucas as pessoas que de fato colaboravam comprando os produtos e serviços e o site tinha seus custos para ser mantido no ar. Lembro que certa vez ouvi reclamação sobre isso do mantenedor do domínio: as contribuições mal e mal cobriam os custos do site. Acredito que chegou um ponto em que ele priorizou novos projetos pessoais/profissionais, onde não havia tempo a perder com algo que já não era mais compensador e decidindo que não valia a pena continuar pagando do próprio bolso os custos do site/fórum. Talvez tenha sido perdido o momento certo de selecionar sucessores que continuassem com o projeto opala.com. Não sei... Só que o fórum ficou largado e isso criou um ambiente sem moderação, o que é fatal para um fórum.

    No ponto que chegou já não tinha mais salvação...até pouco tempo antes de sair do ar eu ia lá de vez em quando espiar...uma coisa notável foi a transferência de membros daquele fórum para este e o motivo era claro, vide meu exemplo. Todo membro que era de lá e que vinha pra cá eu reparava, isso porque normalmente mantinham o nick ou a foto do avatar e foram muitos.
    Na situação deprimente que estava era melhor sair do ar mesmo. Ainda bem que o site ainda existe. Existem alguns materiais técnicos interessantes lá.


    _________________
    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por opala4cc Sex 3 Jun - 23:01:33

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    O fórum e website do opala.com era mantido pelo Ricardo Miranda, às suas expensas. Ele era dono de um lindo e totalmente original e impecável diplomata 92 preto, com interior de couro. Trabalhava na área de informática (programador, eu acho). Vendeu o diplomata 92 preto para tocar um projeto de responsa: comprou um raríssimo ss 1974 6 cilindros, descaracterizado e muito judiado. Restaurou o carro nos mínimos detalhes, coisa de altíssima qualidade. Nesse ínterim, o fórum era por ele administrado, mantido com a venda de camisetas e da exploração do domínio "opala.com" onde, mediante o pagamento de uma taxa anual, o colaborador podia ter um endereço de e-mail à sua escolha, do tipo "XXXX@opala.com" em que o XXXX era da escolha do pagante. Eram poucas as pessoas que de fato colaboravam comprando os produtos e serviços e o site tinha seus custos para ser mantido no ar. Lembro que certa vez ouvi reclamação sobre isso do mantenedor do domínio: as contribuições mal e mal cobriam os custos do site. Acredito que chegou um ponto em que ele priorizou novos projetos pessoais/profissionais, onde não havia tempo a perder com algo que já não era mais compensador e decidindo que não valia a pena continuar pagando do próprio bolso os custos do site/fórum. Talvez tenha sido perdido o momento certo de selecionar sucessores que continuassem com o projeto opala.com. Não sei... Só que o fórum ficou largado e isso criou um ambiente sem moderação, o que é fatal para um fórum.

    No ponto que chegou já não tinha mais salvação...até pouco tempo antes de sair do ar eu ia lá de vez em quando espiar...uma coisa notável foi a transferência de membros daquele fórum para este e o motivo era claro, vide meu exemplo. Todo membro que era de lá e que vinha pra cá eu reparava, isso porque normalmente mantinham o nick ou a foto do avatar e foram muitos.
    Na situação deprimente que estava era melhor sair do ar mesmo. Ainda bem que o site ainda existe. Existem alguns materiais técnicos interessantes lá.

    O site tinha saído do ar. Pelo jeito, voltou. Tomara que se mantenha.

    Conteúdo patrocinado


    Tópicos um tanto quanto suspeitos??? Empty Re: Tópicos um tanto quanto suspeitos???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 8:37:15