Marcos Adriano escreveu:entao vou por um rele desse mesmo....
meu farol é fraco com 55w nao curto nao
sobre derreter acho dificil o defletor é de metal.....
sobre a instalacao nao tenho duvidas.....rele lampada botao fios e etc......parte eletrica é moleza
minha duvida é sobre a proibicao.....um amigo meu (besta pra carai kkkkkkkk) disse q é proibido pq o cara da auto eletrica da cidade q ele mora disse q é.....e outras pessoas tbem disseram....
to vendo q nao tem nada a ver....do jeito q ele é tonto deve ta tirando uma onda com a minha cara kkkkkkkkkkk ou é proibido só la na cidade dele kkkkkkkkk
vamo ve se ele aprece aqui pra comentar.....kkkkkkkkkkkkkk
Colega:
Realmente, as lâmpadas de 100W são proibidas. Mas é o que disse o Pedrão: a autoridade de trânsito nunca saberá que você tem lâmpadas de 100W. Mas como disse o outro colega, você tem de usar um relé daqueles que ele mostrou. Toda a fiação entre a bateria e a lâmpada intermediada pelo relé deve ser nova e de maior bitola que a original do carro, caso contrário, você terá problemas futuros.
O opala tem lente de vidro nos faróis e o material refletivo é bastante resistente, porém essas lâmpadas de 100w não são uma boa escolha. O que determina o nível de luminosidade de uma lâmpada não é necessariamente a potência, pois isso é meramente o CONSUMO de energia. Existem lâmpadas que consomem menos e iluminam mais. O que determina a capacidade de iluminação (fora as condições ambientais, como noite, dia, neblina, nevoeiro, chuva, etc...) é quantos candelas ou lúmens uma lâmpada pode emitir.
Essas lâmpadas de 100W eu já tive no opala anterior que tive e não notei grandes melhorias. E olha que não eram lâmpadas xingling. Eram da philips (na época a philips do Brasil fabricava isso, lá por 2000 ou 2001). Hoje, você tem disponíveis outros tipos de lâmpadas que iluminam mais consumindo praticamente a mesma coisa de eneriga e não são proibidas. É claro que a melhor iluminação se dá sob determinadas condições específicas. Por exemplo, lâmpadas de tonalidade mais branca iluminam menos em condições de neblina ou chuva, mas iluminam melhor na ausência destas condições climáticas. Já as lâmpadas de tonalidade mais amareladas levam vantagem nas condições opostas às das mais brancas.
Recomendo que você dê uma pesquisada nas lâmpadas crystalvision, x-trumevision, etc...
http://www.philips.com.br/c-p/923494117114/x-tremevision-lampadas-para-farois-automotivos
http://www.philips.com.br/c-p/12342CVUSM/crystalvision-ultra-lampadas-para-farois-automotivos
Tem concorrentes que também fazem lâmpadas similares:
http://www.osram.com.br/osram_br/produtos/lampadas/iluminacao-do-veiculo-e-bicicleta/carros/lampadas-halogenas-para-farol-de-carros/index.jsp
Essas lâmpadas aprimoradas consomem praticamente a mesma coisa, são legalizadas, tem mais lúmens (ou candelas) que as comuns ou as de 100W e não exigem absolutamente nenhuma modificação na elétrica do carro. Desvantagens: tem MTBF menor, são bem mais caras e existem muitas falsificações.
Dê uma olhada no mercadolivre.
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