Vi também que o melhor é tirar o motor fora, soltar arvore de manivela, os casquilhos, "sucrilhos", etc.etc....
Aí fui ler no Livro Conheça Seu Opala e vi que é possível trocar a junta do cárter e a parte inferior da gaxeta do "capeta" com o motor no lugar, retirando a suspensão e a barra da direção.
Aí estou pensando, como vou ter que trocar aqueles pivôs da direção mesmo, talvez soltar a suspensão por baixo e trocar a junta do carter que no meu caso, está toda babada de oleo de ponta a ponta, aquelas borrachas vedadoras que vão na frente do motor e atrás, no carter e SOMENTE a parte inferior da gaxeta.
Detalhe, o retentor da frente, que vai na polia harmônica eu já troquei, quando troquei a polia.
Meu medo é pegar esta P......... empreitada e no final não adiantar nada e ter que pagar um mecânico que há 2 anos atrás queria 800,00 só de MOB, fora a troca das peças. O fato é que meu motor só bebe mas não fuma, rsrsrs e tá muito redondinho que dá dó de mexer no que está quieto.
O fato é que não tenho espaço na garagem e nem uma girafa para tirar o motor por cima, senão faria com calma.
Mas Minha dúvida é se alguém já tentou fazer isso de trocar só a gaxeta inferior e a junta do cárter? Será que resolve? Para mim se diminuir o vazamento já tá ótimo, tipo cair uma gotinha de vez em quando e não baixar o nível.
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