LipCamaro escreveu:Quase todos os meus amigos que têm opala com gás, tiraram.
A maioria dos opaleiros não anda todos os dias, não tem desconto no IPVA pois não precisamos pagar mais esse imposto, mais uma vistoria anual ( aqui no RJ tem que vistoriar para pegar o verdinho ) e nessa vistoria do gás, vc entrega o opala para um qualquer que vai manobrar e fazer os testes no seu opala. Tenho um amigo que tem um silverstar que comprou com gás e numa vistoria dessas o capô voltou com um calo pois fecharam em cima de alguma ferramenta. Ele tirou o gás....
Essa vistoria é paga. A cada 5 anos, outra coisa para pagar é o reteste do cilindro. Agora tem que trocar o suporte do cilindro por um do InMetro de 400 reais.
Isso tudo mais o peso na mala, desvalorização do opala, arranhões no paralamas devido à frentistas descuidadosos, motor fica mais fraco e tem que furar o carburador....
Opala é clássico e não merece gás.
Imagina um doido colocar gás num corvete, dodge charger, camaro ou mustang antigo?
Apenas complementando, a vistoria é anual, para quem possui o GNV cadastrado no Documento. Se seu veiculo for "barrado" na inspecao, voce nao consegue licenciar ele. E alem de fazer o reparo, precisa pagar pra fazer outra vistoria, ate passar.
A tolerancia de veículos antigos é mais alta quanto a emissao de gases, porem se tiver um 6x2, pronto, a emissao vai aumentar a tal ponto, que nao vai passar, devido estar sem abafadores/silenciadores e etc etc.
Meu pai tinha (sim ele também tirou, por conta dessas vistorias) no monza dele. A economia era absurda, 220km por cilindro, que custava 15-20 reais para encher, dependendo do posto. A perda de potencia tambem é absurda, lembrando que algumas pessoas fazem furo na parede do carburador para colocar o cano da entrada do gas, o que aumenta a entrada de ar falso, limita a entrada de ar pelos ventures do carburador, o que acarreta na perda de potencia. Pode se colocar pela parte de cima do carburador tambem esse cano, mas vai limitar a entrada de ar tambem, perdendo potencia do mesmo jeito.
Funcionar carburador sem combustivel, faz com que a boia fique pulando seca, batendo nas paredes, podendo furar, ou danificar a haste que segura ela. Ela nao foi feita para isso.
Opniao minha, se seu objetivo é economia de combustivel, nao compre um 6 cilindros. Isso nao combina. O maximo que vai fazer é o que esta especificado na ficha tecnica, e se bem acertado talvez um pouquinho(bem pouquinho mesmo) a mais que diz la.
Um motor nos grupos de facebook da vida esta em torno de R$2500 pra cima, funcionando ja com admissao/ carburador. Se manter o cambio/diferencial, vai gastar com a mao de obra do mecanico + adaptacao do quadro de suspencao. Tem como adaptar o 4 cilindros para encaixar o 6, ou comprar o do 6, que sai mais caro, mas é o original né. Vai precisar do radiador novo, ventoinha, e sistema de ignicao do 6 cilindros, caso nao vier com o motor.
Se voce pegar um mecanico de nivel medio pra ruim, a chance de voce ficar desgostoso com o carro, porque ele nao fez o trabalho direito, é muito grande. Entao escolha bem quem vai fazer este servico.
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