Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
Rubão6cc (15340)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
Xann (10394)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_leftmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Barmotor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Bar_right 

+4
tcheco 8687
Marcos Adriano
LipCamaro
zacks22
8 participantes

    TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    zacks22
    zacks22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 34
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala 82 Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/06/2016

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por zacks22 Seg 1 Ago - 22:18:15

    Olá turma, beleza com vcs?

    eis a dúvida que esta em minha cabeça, troco o meu motor 4cc por um de 6cc?

    aquele que tiveram essa experiencia ou tem algo pra me dizer, por favor me tirem algumas dúvidas e me deem alguns toques.

    Valor total em média para gastar?
    é muito complicado pra fazer essa mudança?
    meu 4cc esta com caixa de 5 marchas, posso por o motor do opala 92 que trabalha com 5 marchas no meu opala comodoro 82?
    com um kit gas o motor 6cc trabalha bem?
    uso o carro para trabalhar todos os dias, e devo rodar em media 60km diarios.

    o que vcs acham meu caros amantes do Opala???
    LipCamaro
    LipCamaro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 577
    Idade : 53
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
    Comodoro 91 Azul 4cc
    Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 12/12/2013

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por LipCamaro Seg 1 Ago - 23:44:08

    Se quiser fazer isso, melhor comprar um 6cc para tirar as peças.
    Gás sempre perde alguma coisa...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Ago - 10:01:49

    o valor total gasto compensa vender o seu 4cil e comprar um 6cil pronto....
    a nao ser q seu 4cil tem um grande valor sentimental.....heranca ou boas lembrancas.....
    ou se vc ja fez a funilaria e pintura completa dele e nao quer abrir mao do servico.....
    ou se vc achar uma mecanica de 6cil a preco de banana!


    complicado nao é....é trabalhoso.....mas da certo....


    sobre o cambio nao tem nada a ver o motor do 92 trabalhar com a caixa de 5m e o seu comodoro 82 ter 5m
    o cambio 5m do 6cil 92 é muito mais resistente q o do 4cil......
    vc ate pode deixar o cambio 5m com o motor 6cil....porem devera manter o diferencial 3.54 do 4cil.....

    ou seja: vc troca somente o motor!!!! mantem cambio 5m e diferencial do seu opala
    se vc colocar o diferencial do 6cil (3.07 ou 2.73) ai tera q colocar o cambio 4m do 6cil ou o rarissimo cambio 5m do 6cil 92!!!


    o kit gas vc perde um pouco de pontencia....porem acho q o consumo é muito satisfatorio.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 2 Ago - 11:15:05

    e o que o pessoal postou acima, mas se quer mesmo, procura uma mecanica 6 cil, com calma, veja mecanico e seja feliz.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Douglas MRS Ter 2 Ago - 13:12:55

    Percebi que essa ideia não é muito boa depois que eu li isso: "uso o carro para trabalhar todos os dias, e devo rodar em media 60km diarios." opala 6 cilindros pra uso diária vai ter um gasto viu.... Gás não é a solução, esse tipo de combustível não é lá muito bom
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Ago - 21:27:39

    eu nunka usei gas...nao sei como é tal

    mas pelo q se ve em cidades grandes (moro em uma cidade de 11mil hab - nem gasolina aditivada tem aqui) o gas ta ganhando muito o mercado.....principalmente de quem roda o dia todo no caso dos taxistas.....ja vi no auto esporte reportagem sobre isso...eles defentem muito o gas

    nao acho q o gas seja um combustivel ruim nao em

    bom....apenas ideia minha.
    LipCamaro
    LipCamaro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 577
    Idade : 53
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
    Comodoro 91 Azul 4cc
    Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 12/12/2013

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por LipCamaro Ter 2 Ago - 22:17:06

    Quase todos os meus amigos que têm opala com gás, tiraram.
    A maioria dos opaleiros não anda todos os dias, não tem desconto no IPVA pois não precisamos pagar mais esse imposto, mais uma vistoria anual ( aqui no RJ tem que vistoriar para pegar o verdinho ) e nessa vistoria do gás, vc entrega o opala para um qualquer que vai manobrar e fazer os testes no seu opala. Tenho um amigo que tem um silverstar que comprou com gás e numa vistoria dessas o capô voltou com um calo pois fecharam em cima de alguma ferramenta. Ele tirou o gás....
    Essa vistoria é paga. A cada 5 anos, outra coisa para pagar é o reteste do cilindro. Agora tem que trocar o suporte do cilindro por um do InMetro de 400 reais.
    Isso tudo mais o peso na mala, desvalorização do opala, arranhões no paralamas devido à frentistas descuidadosos, motor fica mais fraco e tem que furar o carburador....
    Opala é clássico e não merece gás.
    Imagina um doido colocar gás num corvete, dodge charger, camaro ou mustang antigo?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Ago - 22:31:47

    LipCamaro escreveu:Quase todos os meus amigos que têm opala com gás, tiraram.
    A maioria dos opaleiros não anda todos os dias, não tem desconto no IPVA pois não precisamos pagar mais esse imposto, mais uma vistoria anual ( aqui no RJ tem que vistoriar para pegar o verdinho ) e nessa vistoria do gás, vc entrega o opala para um qualquer que vai manobrar e fazer os testes no seu opala. Tenho um amigo que tem um silverstar que comprou com gás e numa vistoria dessas o capô voltou com um calo pois fecharam em cima de alguma ferramenta. Ele tirou o gás....
    Essa vistoria é paga. A cada 5 anos, outra coisa para pagar é o reteste do cilindro. Agora tem que trocar o suporte do cilindro por um do InMetro de 400 reais.
    Isso tudo mais o peso na mala, desvalorização do opala, arranhões no paralamas devido à frentistas descuidadosos, motor fica mais fraco e tem que furar o carburador....
    Opala é clássico e não merece gás.
    Imagina um doido colocar gás num corvete, dodge charger, camaro ou mustang antigo?


    essas coisas eu nao sabia

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 695742 motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 695742 motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 695742 motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 695742 motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 695742
    zacks22
    zacks22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 34
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala 82 Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/06/2016

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por zacks22 Qua 3 Ago - 17:11:58

    Lipcamaro, sobre o que voce disse do gás eu lamento mas nao concordo. Ao contrário de tudo isso que voce disse, eu tenho somente vantagens e estou satisfeito com o Gas no carro, visando que a forca do motor e tão grande que quase não vejo diferença.

    Mas respeito sua opinião.

    Sobre o motor 6cc vou verificar se consigo encontrar algum e trocar o meu de 4cc. Não quero trocar de carro pois ja reformei o meu quase todo!

    no mais, obrigado pelas sugestões, respotas e sua atenção ao meu post.

    grande abraço a todos.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por BenKenobi Qua 3 Ago - 17:17:04

    LipCamaro escreveu:Quase todos os meus amigos que têm opala com gás, tiraram.
    A maioria dos opaleiros não anda todos os dias, não tem desconto no IPVA pois não precisamos pagar mais esse imposto, mais uma vistoria anual ( aqui no RJ tem que vistoriar para pegar o verdinho ) e nessa vistoria do gás, vc entrega o opala para um qualquer que vai manobrar e fazer os testes no seu opala. Tenho um amigo que tem um silverstar que comprou com gás e numa vistoria dessas o capô voltou com um calo pois fecharam em cima de alguma ferramenta. Ele tirou o gás....
    Essa vistoria é paga. A cada 5 anos, outra coisa para pagar é o reteste do cilindro. Agora tem que trocar o suporte do cilindro por um do InMetro de 400 reais.
    Isso tudo mais o peso na mala, desvalorização do opala, arranhões no paralamas devido à frentistas descuidadosos, motor fica mais fraco e tem que furar o carburador....
    Opala é clássico e não merece gás.
    Imagina um doido colocar gás num corvete, dodge charger, camaro ou mustang antigo?

    Apenas complementando, a vistoria é anual, para quem possui o GNV cadastrado no Documento. Se seu veiculo for "barrado" na inspecao, voce nao consegue licenciar ele. E alem de fazer o reparo, precisa pagar pra fazer outra vistoria, ate passar.

    A tolerancia de veículos antigos é mais alta quanto a emissao de gases, porem se tiver um 6x2, pronto, a emissao vai aumentar a tal ponto, que nao vai passar, devido estar sem abafadores/silenciadores e etc etc.

    Meu pai tinha (sim ele também tirou, por conta dessas vistorias) no monza dele. A economia era absurda, 220km por cilindro, que custava 15-20 reais para encher, dependendo do posto. A perda de potencia tambem é absurda, lembrando que algumas pessoas fazem furo na parede do carburador para colocar o cano da entrada do gas, o que aumenta a entrada de ar falso, limita a entrada de ar pelos ventures do carburador, o que acarreta na perda de potencia. Pode se colocar pela parte de cima do carburador tambem esse cano, mas vai limitar a entrada de ar tambem, perdendo potencia do mesmo jeito.  

    Funcionar carburador sem combustivel, faz com que a boia fique pulando seca, batendo nas paredes, podendo furar, ou danificar a haste que segura ela. Ela nao foi feita para isso.

    Opniao minha, se seu objetivo é economia de combustivel, nao compre um 6 cilindros. Isso nao combina. O maximo que vai fazer é o que esta especificado na ficha tecnica, e se bem acertado talvez um pouquinho(bem pouquinho mesmo) a mais que diz la.

    Um motor nos grupos de facebook da vida esta em torno de R$2500 pra cima, funcionando ja com admissao/ carburador. Se manter o cambio/diferencial, vai gastar com a mao de obra do mecanico + adaptacao do quadro de suspencao. Tem como adaptar o 4 cilindros para encaixar o 6, ou comprar o do 6, que sai mais caro, mas é o original né. Vai precisar do radiador novo, ventoinha, e sistema de ignicao do 6 cilindros, caso nao vier com o motor.

    Se voce pegar um mecanico de nivel medio pra ruim, a chance de voce ficar desgostoso com o carro, porque ele nao fez o trabalho direito, é muito grande. Entao escolha bem quem vai fazer este servico.
    zacks22
    zacks22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 34
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala 82 Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/06/2016

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por zacks22 Qua 3 Ago - 17:20:16

    Entendi, obrigado meu amigo!

    Concordo contigo. talvez seja melhor manter o 4cil mesmo, esta muito bom. Mas o 6cil me da arrepios...
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Goettens Qua 3 Ago - 19:14:36

    zacks22 escreveu:Entendi, obrigado meu amigo!

    Concordo contigo. talvez seja melhor manter o 4cil mesmo, esta muito bom. Mas o 6cil me da arrepios...

    Eu já pensei em trocar o meu 4 cilindros por um 6 cilindros, mas aqui no RS acho impossível conseguir legalizar tal coisa. Não cheguei a perguntar ao despachante se é possível legalizar, mas segundo diversos relatos que vi, qualquer coisa relacionada à aumento de potência é barrada por aqui.

    O jeito é preparar o 4 cilindros mesmo, ninguém vai saber o que tem dentro do motor.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Douglas MRS Qua 3 Ago - 20:53:36

    zacks22 escreveu:Entendi, obrigado meu amigo!

    Concordo contigo. talvez seja melhor manter o 4cil mesmo, esta muito bom. Mas o 6cil me da arrepios...


    Bom voltando no assunto da troca de motores, eu estou com vc nessa, o ronco 6 cilindros é bem massa...

      Eu também tenho um Comodoro, 2 portas, 5 marchas, 1983... originalmente ele é 4 cilindros álcool,  mas estou trocando pra 6 cilindros Álcool, tipo assim fazendo uma configuração de fabrica que naquele ano não existiu! opala 6 cilindro a álcool, somente a partir de 1985...

    Já me recomendaram pegar um carro 6cc de chassis, só que não é tão fácil assim não, opalas 6cc chegam a custar o dobro ou o triplo do valor de um 4cc

    Eu já tenho no meu currículo opalístico uma troca de 4 pra 6cc, então comigo não tem aquele valor absurdo de mão de obra, Há também economia na compra de algumas peças por exemplo; não vou comprar travessa de 6cc, vou só trocar os suportes da mesma, eixo cardã reaproveito do 4cilindros eu corto ele e soldo no eletrodo de ferro fundido, são exemplo de economias consideráveis que motivam nessa troca.

    Se quer não coloque na balança prós e contras, principalmente depois de já investido na reforma da lata do carro, trocar de carro nessas alturas do campeonato é prejuizo
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 4 Ago - 3:26:43

    ALEM DO ETERNO PROBLEMA DAS NUMERACOES DOS MOTORES.
    NUMEROS QUE NAO BATEM, VARIOS CARROS COM O MESMO NUMEROS DE MOTOR ETC.....
    QUALQUER TROCA E BOM VERIFICAR ANTES.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Ago - 8:41:40

    eu digo q a troca do 4 pra 6 só vale a pena quando o carro tem grande valor sentimental

    ou pra quem tem uma enorme vontade de fazer isso só pra falar q ja fez.......

    sobre o gas eu sei q tem os pros e contras....mas pelo jeito q andam as coisas acho q os pros superam os contras.....porem em carro carburado acredito mesmo q seja mais dificil mesmo.....

    um amigo meu tem um empilhadeira com motor de opala 4cil no gas....ele usa o de cozinha mesmo.....ele dizia q se fosse na gasolina era impossivel trabalhar na usininha de recicalgem dele

    acredito mesmo q o lance da vistoria seja um jeito de barrar isso e muitas outras coisas nos carros antigos...ate pq é uma grande intencao do governo tirar os carros antigos de circulacao e renovar a frota.....duvido q os governantes gostam da ideia de ter carros velhos q nao pagam ipva aos montes rodando por ai......o lance do controlar tbem entra na lista!!!!

    o zacks aqui estamos pra dar pontos de vista e ideias q as vezes vc nao teve ai na sua cabeça devido a euforia de fazer tal trampo.....mas a decisao é unicamente sua.....eu ja pensei em fazer isso...juro! mas acabei desistindo......

    sobre ter um opala economigo...isso gera muita discussao e brigas.....muita gente fala q quem tem opala nao pode reclamar de consumo......

    acho q nao é bem assim tbem.....

    pois minha caravan 6cil alcool 87 4m 2.73 faz uma base de 3.5 na cidade e uns 7.5 a 8 na pista.....

    disso eu nao reclamo....porem se um dia ela comecar a fazer uns 2 na cidade e uns 5 na pista obvio q eu vou achar estranho e vou reclamar......

    acho q as reclamacoes de consumo devem ser feitas quando se esta bem longe do q é de costume do carro....sei de opalas 4.1 com 3E a alcool q fazem 4.5 a 5 mas nao ouvi falar de h34 q faça isso...entao estou contente com o meu....

    o q vc nao pode é reclamar do consumo do seu opala comparado-o com um smart por exemplo....ai sim vc vai apanhar aqui no forum motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 314864 motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 314864 motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 314864 motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC 314864

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 4 Ago - 9:05:38

    Goettens escreveu:
    zacks22 escreveu:Entendi, obrigado meu amigo!

    Concordo contigo. talvez seja melhor manter o 4cil mesmo, esta muito bom. Mas o 6cil me da arrepios...

    Eu já pensei em trocar o meu 4 cilindros por um 6 cilindros, mas aqui no RS acho impossível conseguir legalizar tal coisa. Não cheguei a perguntar ao despachante se é possível legalizar, mas segundo diversos relatos que vi, qualquer coisa relacionada à aumento de potência é barrada por aqui.

    O jeito é preparar o 4 cilindros mesmo, ninguém vai saber o que tem dentro do motor.


    entao

    esse lance da potencia eu tbem ja ouvi falar.....porem acho q nao é permitido é o aumento da potencia em mais de 10% do valor original....ou seja: na instalacao de um turbo por exemplo.....

    ja a troca de motor nao teria problemas na questao da potencia....ja q vc esta colocando um motor novo e diferente......


    uma vez vi uma reforma de um chevete no pinicao do xuning e eles comentaram q iam turbinar o carro pq o carra gostava de motores turbo.....porem nao conseguiram devido o aumento da potencia nao ser permitido por lei....dai colocaram um motor de opala 6cil inteiro cromado
    zacks22
    zacks22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 34
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala 82 Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/06/2016

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por zacks22 Qui 4 Ago - 23:28:30

    A ideia de postar aqui é realmente saber a sugestão dos colegas, que ja tiveram experiencia com essa troca. mas enfim vou pensar bem.

    aproveitando o post eu estou precisando muito, com urgencia, de alguem que seja especialista em painéis de Opala. Poise eu fiz a besteira de troca o meu painel pra um do opala 92, e não tem nada marcando direito.

    alguém por favor, conhece em BH ou região um profissional de excelência nessa área?

    estou saturado de profissionais amadores que não fazem um serviço de qualidade, e só querem o nosso dinheiro....

    No mais, Valeu Marcos, obrigado!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 6 Ago - 0:11:14

    a questao do painel

    a diferenca vai ser somente da boia q no 92 funciona o inverso do seu 82

    conta giros tbem muda dependendo se o 92 era 6cil

    o velocimetro tbem marca errado se ele era 6cil

    do resto acho q é tudo igual

    porem nao sei o plugue la atraz se sao iguais...pois no painel do 92 tem mais coisas ligadas...como luz do afogador...reservatorio de partida a frio...e etc
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Eixo comando 260° para Opala 4 cilindros

    Mensagem por Luiz Flavio Ter 15 Nov - 6:11:53

    Bom dia a todos,

    OPALA 4 CILINDROS

    Estamos colocando no mercado brasileiro o primeiro lote do eixo comando de válvulas KGM•260/4Ni que tem como principais características a impecável marcha-lenta; a maior geração de potência à medida que os giros vão subindo e ainda muito mais resistência ao desgaste graças à camada nitretada.

    Caso queiram maiores detalhes, por favor, acessem:

    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html

    Grato,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br

    Conteúdo patrocinado


    motor - TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC Empty Re: TROCA DE MOTOR 4CC PARA 6CC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 2:50:55