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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por BenKenobi Seg 12 Set - 9:22:40

    Bom dia pessoal,

    Fechei meu motor com algumas modificacoes, e muita gente anda me perguntando "E o consumo?" "Ficou muito incivilizado?" "Recomenda pra levar a filha no balé?". Entao resolvi montar o topico, a titulo de curiosidade de todos.

    Configuração do Motor:
    Como era:
    Motor original Alcool, com 446, e muitos KM Rodados

    Como ficou:
    Comando 278 x 278 109ºLob
    Cabecote trabalhado: Dutos polidos, câmaras de combustão equalizadas, valvulas blazer.
    Taxa: 10.9
    Caburador: Holley 600cfm a vacuo + Coletor Engine.
    Polia damper com chaveta dupla.
    Bomba Oleo: High Volume Sealed Power
    Escape 6x2
    Embreagem original Sachs
    Ignicao original, no futuro vou colocar modulo MSD.
    Alternador Meriva: 90amp
    Cambio e diferencial original ainda. Tenho um dana mas ainda nao coloquei.

    Bom o que eu percebi com esta configuracao:

    * O carro embaralha quase 0, creio eu por causa do Lob alto, e tambem por causa da quadrijet, que trabalha mais magra que uma weber 40. Quando digo nada, é quase nada mesmo. Bem imperceptível.

    * ate os 2000 rpm, o carro nao tem forca, ele vai, mas falta algo. Quando passa dos 2000rpm, que entra a faixa de potencia do comando, parece que abre o turbo, e quando atinge seus 4000 rpm +/-, que abre o segundo estagio da quadrijet, é outra patada no banco, muito ignorante mesmo.

    * por conta da forca a mais nao estou abusando muito, afinal ainda estou com pneus 195/70R14 e cambio e difa original, entao se acelerou um pouco a mais na curva, ele sai mesmo, canta pneu, canta pneu na troca de marcha. Ja esta no projeto arrumar isso.

    * Consumo: Bom se vc esta pensando em usar o carro no uso diario, esqueca, compre um 1.0. Media 3-4km andando encostando o pé no acelerador na cidade. Chegou a fazer 6.2km/l na estrada. Mas se acelerar muito, abrindo o segundo estagio inclusive, pode considerar metade desse consumo ai, facil. Isso rodando na gasolina.

    * Barulho: Poucas pessoas ou quase ninguem comenta isso, mas o carro com cabecote trabalhado, taxado, e comando mais alto, o ronco fica muito mais alto. Nao mudei nada no escapamento, e o ronco diria que ficou uns 50-60% mais alto. Ficou bem gostoso, mas dependendo de quem ta junto no carro ja viu né.

    * Forca: parece que tirei meu motor e coloquei outro, e o que meu motor original andava de pe em baixo, esse motor tem de forca encostando 20% do acelerador.

    Consideracoes finais: Gostei muiiiito do carro, do jeito que eu queria. Mas é um investimento bem alto, mais de 10k em pecas / retifica / mao de obra, consumo do seu carro vai aumentar bem, e com a holley, eu diria que vc engana, se passando por um carro original. Eu ando nele todo dia, se andar de boa, o consumo é aceitavel, da sim para ir ao mercado, levar filha no balé, é bem civilizado. E o motor esta novo, amaciando, creio que o consumo vai melhorar um pouco quando passar dos 1000km.

    Eu montei o carro na WOT com o Arthur em SP. Uma pequena demonstracao de como ficou:

    https://www.youtube.com/watch?v=teEnKTu1zVI

    Bom, acho que é isso. Espero que gostem.
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    Mensagem por diplomata1985 Seg 12 Set - 9:34:58

    Bem legal. Já achou alguma solução para o hidrovácuo?
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    Mensagem por Feu4.4 Seg 12 Set - 10:05:51

    acompanhando...
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    Mensagem por BenKenobi Seg 12 Set - 10:09:02

    diplomata1985 escreveu: Bem legal. Já achou alguma solução para o hidrovácuo?

    Ele é apenas deslocado para o lado, com isso o pedal do freio fica mais baixo. Regulei o freio na haste embaixo do painel, e ele subiu novamente.

    Ate entao esta funcionando muito bem.
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    Mensagem por OPAUTIC Seg 12 Set - 12:25:00

    BenKenobi escreveu:Bom dia pessoal,

    Fechei meu motor com algumas modificacoes, e muita gente anda me perguntando "E o consumo?" "Ficou muito incivilizado?" "Recomenda pra levar a filha no balé?". Entao resolvi montar o topico, a titulo de curiosidade de todos.

    Configuração do Motor:
    Como era:
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    Como ficou:
    Comando 278 x 278 109ºLob
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    Cambio e diferencial original ainda. Tenho um dana mas ainda nao coloquei.

    Bom o que eu percebi com esta configuracao:

    * O carro embaralha quase 0, creio eu por causa do Lob alto, e tambem por causa da quadrijet, que trabalha mais magra que uma weber 40. Quando digo nada, é quase nada mesmo. Bem imperceptível.

    * ate os 2000 rpm, o carro nao tem forca, ele vai, mas falta algo. Quando passa dos 2000rpm, que entra a faixa de potencia do comando, parece que abre o turbo, e quando atinge seus 4000 rpm +/-, que abre o segundo estagio da quadrijet, é outra patada no banco, muito ignorante mesmo.

    * por conta da forca a mais nao estou abusando muito, afinal ainda estou com pneus 195/70R14 e cambio e difa original, entao se acelerou um pouco a mais na curva, ele sai mesmo, canta pneu, canta pneu na troca de marcha. Ja esta no projeto arrumar isso.

    * Consumo: Bom se vc esta pensando em usar o carro no uso diario, esqueca, compre um 1.0. Media 3-4km andando encostando o pé no acelerador na cidade. Chegou a fazer 6.2km/l na estrada. Mas se acelerar muito, abrindo o segundo estagio inclusive, pode considerar metade desse consumo ai, facil. Isso rodando na gasolina.

    * Barulho: Poucas pessoas ou quase ninguem comenta isso, mas o carro com cabecote trabalhado, taxado, e comando mais alto, o ronco fica muito mais alto. Nao mudei nada no escapamento, e o ronco diria que ficou uns 50-60% mais alto. Ficou bem gostoso, mas dependendo de quem ta junto no carro ja viu né.

    * Forca: parece que tirei meu motor e coloquei outro, e o que meu motor original andava de pe em baixo, esse motor tem de forca encostando 20% do acelerador.

    Consideracoes finais: Gostei muiiiito do carro, do jeito que eu queria. Mas é um investimento bem alto, mais de 10k em pecas / retifica / mao de obra, consumo do seu carro vai aumentar bem, e com a holley, eu diria que vc engana, se passando por um carro original. Eu ando nele todo dia, se andar de boa, o consumo é aceitavel, da sim para ir ao mercado, levar filha no balé, é bem civilizado. E o motor esta novo, amaciando, creio que o consumo vai melhorar um pouco quando passar dos 1000km.

    Eu montei o carro na WOT com o Arthur em SP. Uma pequena demonstracao de como ficou:

    https://www.youtube.com/watch?v=teEnKTu1zVI

    Bom, acho que é isso. Espero que gostem.




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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 12 Set - 12:30:32

    Som do motor,,,, Show....
    Faz um andando depois!!!!!!!!!
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    Mensagem por OpaleiroJlle Seg 12 Set - 18:17:28

    Show!!! Parabens!!

    Os videos do ARTHUR sao bem legais tambem!! Very Happy Very Happy
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    Impressoes Comando 278 109 Lob Empty Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

    Mensagem por Pedrão B. Seg 12 Set - 19:03:56

    Muito bom seu relato!
    Agora eu pergunto: é Iskenderian esse comando?
    Sabe se foi montado 0º ou teve avanço/retardo?
    []'s


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    Mensagem por BenKenobi Seg 12 Set - 21:14:11

    Pedrão B. escreveu:Muito bom seu relato!
    Agora eu pergunto: é Iskenderian esse comando?
    Sabe se foi montado 0º ou teve avanço/retardo?
    []'s

    Usei nacional, Indeco. Quanto a montagem vou verificar com o mecânico, nao sei dizer ao certo.

    Assim que souber lhe retorno.
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    Mensagem por Daniel74 Dom 18 Set - 13:41:28

    Fala Andreense!!!
    Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
    Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

    Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK
    BenKenobi
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    Mensagem por BenKenobi Dom 18 Set - 16:05:47

    Daniel74 escreveu:Fala Andreense!!!
    Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
    Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

    Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK

    Fala Daniel,

    Entao, voce diria o lift, levante, duracao etc? Bom, o 278 é uma copia de um 525B. O que difere de um comando gringo? Em poucas palavras eu diria:

    Material mais "mole', nao sendo assim necessário uso de molas duplas. A carga de mola é a mesma de uma mola do comando do 250-S para se ter ideia pra comando da Indeco. Isso varia de fabricante, seja Indeco, Asllan, Sobe, Kluir, etc. Mas se usar mola dupla isky, comp cams em comando nacional, arredonda ele em questao de horas, dias ou se der sorte semanas.

    Muita diferenca em cames, entre um came e outro, chega a passar de 5º, enquanto um Iskyderian se tiver diferenca de até 3º é muito. Com isso, vc tem perda de potencia tambem. Mas se voce olhar no site da summit, vai ser a mesma faixa de potencia e lob:


    Basic Operating RPM Range: 2,500-6,500
    Intake Duration at 050 inch Lift: 238
    Exhaust Duration at 050 inch Lift: 238
    Duration at 050 inch Lift: 238 int./238 exh.
    Advertised Intake Duration: 278
    Advertised Exhaust Duration: 278
    Advertised Duration: 278 int./278 exh.
    Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
    Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
    Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 int./0.525 exh.
    Lobe Separation (degrees): 109
    Intake Valve Lash: 0.025 in.
    Exhaust Valve Lash: 0.025 in.
    Computer-Controlled Compatible: No
    Grind Number: 525-B

    A Indeco afirma com todas as letras que essa é a duracao do comando deles, eu duvido um pouco.

    Espero que tenha respondido sua pergunta.

    Ainda nao verifiquei com o mecanico a questao se foi montado 0º ou teve avanço/retardo, vou ver se consigo isso essa semana.

    abs
    Daniel74
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    Impressoes Comando 278 109 Lob Empty Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

    Mensagem por Daniel74 Ter 20 Set - 5:33:30

    BenKenobi escreveu:
    Daniel74 escreveu:Fala Andreense!!!
    Minha dúvida é parecida com a do Pedrão!
    Sabe qual a duração desse comando ou melhor a carta dele completa?

    Parabéns pelo belo carro, ficou show! OKK

    Fala Daniel,

    Entao, voce diria o lift, levante, duracao etc? Bom, o 278 é uma copia de um 525B. O que difere de um comando gringo? Em poucas palavras eu diria:

    Material mais "mole', nao sendo assim necessário uso de molas duplas. A carga de mola é a mesma de uma mola do comando do 250-S para se ter ideia pra comando da Indeco. Isso varia de fabricante, seja Indeco, Asllan, Sobe, Kluir, etc. Mas se usar mola dupla isky, comp cams em comando nacional, arredonda ele em questao de horas, dias ou se der sorte semanas.

    Muita diferenca em cames, entre um came e outro, chega a passar de 5º, enquanto um Iskyderian se tiver diferenca de até 3º é muito. Com isso, vc tem perda de potencia tambem. Mas se voce olhar no site da summit, vai ser a mesma faixa de potencia e lob:


    Basic Operating RPM Range: 2,500-6,500
    Intake Duration at 050 inch Lift: 238
    Exhaust Duration at 050 inch Lift: 238
    Duration at 050 inch Lift: 238 int./238 exh.
    Advertised Intake Duration: 278
    Advertised Exhaust Duration: 278
    Advertised Duration: 278 int./278 exh.
    Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
    Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 in.
    Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio: 0.525 int./0.525 exh.
    Lobe Separation (degrees): 109
    Intake Valve Lash: 0.025 in.
    Exhaust Valve Lash: 0.025 in.
    Computer-Controlled Compatible: No
    Grind Number: 525-B

    A Indeco afirma com todas as letras que essa é a duracao do comando deles, eu duvido um pouco.

    Espero que tenha respondido sua pergunta.

    Ainda nao verifiquei com o mecanico a questao se foi montado 0º ou teve avanço/retardo, vou ver se consigo isso essa semana.

    abs



    Com certeza , mais do que esclarecido !

    Valeu OKK
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    Impressoes Comando 278 109 Lob Empty Re: Impressoes Comando 278 109 Lob

    Mensagem por BenKenobi Seg 6 Mar - 9:12:59

    Bom ja se passaram alguns bons meses, mas apenas atualizando os numeros.

    Respondendo a pergunta do Pedrão. Foi montado em 0º.

    Consumo atual, após 1800 kms rodados: Cidade 3.8-4.5km/l - Estrada 6.8 - 7.5km/l.

    Semana passada passei ele no dinamometro, e o resultado foi muito satisfatorio eu diria. Os numeros nao mentem afinal né:

    224.6 cv no Motor
    202.5 cv na Roda em 4897 RPM
    35.6 Kgm de torque em 3338RPM

    O carro chegou com 191 cv no motor e saiu com 224 depois do acerto. Apenas no ponto foram 18cv. Após aumentar o gicle da Holley de 65 para 72, atingiu a cavalaria acima.

    Detalhe que o acerto foi realizado sem sonda lambda, apenas no ouvido, e também não possui modulo de ignicao msd ou que amplifique centelha.

    Agora depois de acertado, aquele buraco até os seus 2000 rpm diminuiu bem. O carro tem mais forca.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Mar - 9:48:40

    BenKenobi escreveu:* Consumo: Bom se vc esta pensando em usar o carro no uso diario, esqueca, compre um 1.0. Media 3-4km andando encostando o pé no acelerador na cidade. Chegou a fazer 6.2km/l na estrada. Mas se acelerar muito, abrindo o segundo estagio inclusive, pode considerar metade desse consumo ai, facil. Isso rodando na gasolina.


    eu estou com comando do omega 666 motor original a alcool andando na gasolina com 3E acredito estar fazendo 4 a 5 na cidade dando umas puxadas (dificil eu nao esticar as marchas).....na pista ele ta fazendo em torno de 9 entre 90 e 100km/h com 2.73 e 4m original.

    * Barulho: Poucas pessoas ou quase ninguem comenta isso, mas o carro com cabecote trabalhado, taxado, e comando mais alto, o ronco fica muito mais alto. Nao mudei nada no escapamento, e o ronco diria que ficou uns 50-60% mais alto. Ficou bem gostoso, mas dependendo de quem ta junto no carro ja viu né.

    isso foi uma coisa muito interessante q eu notei tbem no meu....apenas tirando o original e instalando o 666 o som ficou mais grave e mais alto....

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    Mensagem por Neves Opaleiro Seg 6 Mar - 13:27:24

    Parabéns pelo projeto!

    Era exatamente o que eu queria fazer no meu! Porém levei em consideração o uso em rodovias por isso mantive o cabeçote original apenas taxado e comando eu preferi um 260/S.

    Mas grave mais vídeos do carro pra gente por favor!
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Mar - 13:33:55

    BenKenobi escreveu:
    O carro chegou com 191 cv no motor e saiu com 224 depois do acerto. Apenas no ponto foram 18cv. Após aumentar o gicle da Holley de 65 para 72, atingiu a cavalaria acima.


    quantos graus de ponto inicial ficou?
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    Mensagem por BenKenobi Seg 6 Mar - 16:36:02

    Marcos Adriano escreveu:
    BenKenobi escreveu:
    O carro chegou com 191 cv no motor e saiu com 224 depois do acerto. Apenas no ponto foram 18cv. Após aumentar o gicle da Holley de 65 para 72, atingiu a cavalaria acima.


    quantos graus de ponto inicial ficou?

    O ponto nao foi usado a pistola ao certo. A base foi:

    Adianta um pouco, faz uma puxada no dino, adianta mais um pouco e puxa de novo.

    De 191 chegou em 209 cv. Quando adiantou de novo, caiu a cavalaria pra 208. Ou seja, chegou no limite. Entao voltamos um pouco o ponto, e partimos pro carburador.

    Vou ver se compro uma pistola de ponto, vejo onde esta e lhe falo.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Mar - 16:43:26

    ahhh entendi.....


    é q a polia q eu comprei a marcacao veio errada.....se eu deixar certinho ele fica muito adiantado....o motor nem gira na partida....
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    Mensagem por BenKenobi Seg 6 Mar - 17:21:34

    A damper que usei da Beep marca estranho tambem. Nao é certeza. Saiu do original acontece essas coisas hehe.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Mar - 20:18:12

    pois é eu fiquei feliz pq essa vinha a marcacao do ponto....

    porem foi uma chatisse quando vi q ela tava errada.....

    porem a polia é otima...ate agora esta ok....ate travou meu compressor do ar e ela ta la forme e forte!!!!

    a minha é aquela semelhante a original da marca VETORE!
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 6 Mar - 21:29:26

    BenKenobi escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    quantos graus de ponto inicial ficou?

    O ponto nao foi usado a pistola ao certo. A base foi:

    Adianta um pouco, faz uma puxada no dino, adianta mais um pouco e puxa de novo.

    De 191 chegou em 209 cv. Quando adiantou de novo, caiu a cavalaria pra 208. Ou seja, chegou no limite. Entao voltamos um pouco o ponto, e partimos pro carburador.

    Vou ver se compro uma pistola de ponto, vejo onde esta e lhe falo.

    BenKenobi, agradeço a resposta, e farei mais uma pergunta:
    Ponto travado? Ou alterado?
    []'s


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    Mensagem por BenKenobi Ter 7 Mar - 5:48:38

    Eu acredito que seja travado, pois ele nao utiliza avanco do vacuo nesse comando.

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