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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Andre 86 Seg 9 Dez - 13:41:01

    Bom, não muito distante finalizei meu projeto: um 4 polegadas, cabeçote com válvulas da Blazer sem demais alterações e um comando 278A da Kuir com tuchos mecânicos alimentado por uma SOLEX e com um Braseixos 3:54.

    Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.

    Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.

    Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.

    E como ficou?
    Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão  Shocked ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.

    Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?

    Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.



    * Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.


    Em breve posto algum vídeo onboard dela na estrada para vocês terem uma noção de como é.

    Já usou/usa um 278A do Kuir no seu carro? Deixa seu comentário ai também. Vamos fortalecer nosso mercado nacional e dar valor ao que está sendo produzido aqui dentro.


    Última edição por Andre 86 em Seg 9 Dez - 14:39:43, editado 1 vez(es)

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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Luís Sasse Seg 9 Dez - 14:02:29

    Boa tarde André!

    Muito show! Teria como postar um vídeo da máquina?

    Valeu
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 9 Dez - 18:17:40

    muito bom...


    a kuir esta fazendo uns comandos bons ultimamente.
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Andre 86 Ter 10 Dez - 5:49:54

    Luís Sasse escreveu:Boa tarde André!

    Muito show! Teria como postar um vídeo da máquina?

    Valeu

    Opa Luis, valeu!

    Sábado pego uma GoPro e quero ver se gravo uns videos dela Wink
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Luís Sasse Ter 10 Dez - 11:09:00

    Andre 86 escreveu:
    Luís Sasse escreveu:Boa tarde André!

    Muito show! Teria como postar um vídeo da máquina?

    Valeu

    Opa Luis, valeu!

    Sábado pego uma GoPro e quero ver se gravo uns videos dela Wink

    Maassa! Eu tenho um Kuir 260SS tucho mecânico no meu, já é um comando bem legal. É como você disse, na lenta vai bem tranquilo, mas quando abaixa o pé ele é mau  Twisted Evil kkk

    Esse 278 mesmo deve ser animal!
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por marcoskle Ter 10 Dez - 14:11:55

    Luís Sasse escreveu:
    Andre 86 escreveu:

    Opa Luis, valeu!

    Sábado pego uma GoPro e quero ver se gravo uns videos dela Wink

    Maassa! Eu tenho um Kuir 260SS tucho mecânico no meu, já é um comando bem legal. É como você disse, na lenta vai bem tranquilo, mas quando abaixa o pé ele é mau  Twisted Evil kkk

    Esse 278 mesmo deve ser animal!

    Luis, você montou o 260ss com molas originais ou alterou as molas?
    Quero montar um 260ss no meu opala, porém o meu é um 4 cilindros.
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por marcoskle Ter 10 Dez - 14:14:00

    Andre 86 escreveu:Bom, não muito distante finalizei meu projeto: um 4 polegadas, cabeçote com válvulas da Blazer sem demais alterações e um comando 278A da Kuir com tuchos mecânicos alimentado por uma SOLEX e com um Braseixos 3:54.

    Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.

    Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.

    Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.

    E como ficou?
    Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão  Shocked ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.

    Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?

    Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.



    * Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.


    Em breve posto algum vídeo onboard dela na estrada para vocês terem uma noção de como é.

    Já usou/usa um 278A do Kuir no seu carro? Deixa seu comentário ai também. Vamos fortalecer nosso mercado nacional e dar valor ao que está sendo produzido aqui dentro.

    André, em qual oficina montou seu comando?
    Gostaria da indicação visto que pelo relato o seu motor foi bem montado. Tenho medo de mandar montar em qualquer oficina e não montarem direito ou não realizarem o amaciamento da forma correta...

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    Mensagem por Luís Sasse Ter 10 Dez - 15:09:18

    marcoskle escreveu:
    Luís Sasse escreveu:

    Maassa! Eu tenho um Kuir 260SS tucho mecânico no meu, já é um comando bem legal. É como você disse, na lenta vai bem tranquilo, mas quando abaixa o pé ele é mau  Twisted Evil kkk

    Esse 278 mesmo deve ser animal!

    Luis, você montou o 260ss com molas originais ou alterou as molas?
    Quero montar um 260ss no meu opala, porém o meu é um 4 cilindros.

    Rapaz, pelo que o meu mecânico comentou foi mantido as originais sim. No 4cc não sei como vai ficar, o meu é um 6, mas deve ficar bom também
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Rubão6cc Ter 10 Dez - 21:58:23

    Excelente relato...fazia tempo que eu não via alguém elogiando o H34...um excelente carburador mas tão difamado injustamente..


    _________________
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    Mensagem por Andre 86 Qua 11 Dez - 6:32:02

    marcoskle escreveu:
    Andre 86 escreveu:Bom, não muito distante finalizei meu projeto: um 4 polegadas, cabeçote com válvulas da Blazer sem demais alterações e um comando 278A da Kuir com tuchos mecânicos alimentado por uma SOLEX e com um Braseixos 3:54.

    Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.

    Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.

    Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.

    E como ficou?
    Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão  Shocked ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.

    Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?

    Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.



    * Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.


    Em breve posto algum vídeo onboard dela na estrada para vocês terem uma noção de como é.

    Já usou/usa um 278A do Kuir no seu carro? Deixa seu comentário ai também. Vamos fortalecer nosso mercado nacional e dar valor ao que está sendo produzido aqui dentro.

    André, em qual oficina montou seu comando?
    Gostaria da indicação visto que pelo relato o seu motor foi bem montado. Tenho medo de mandar montar em qualquer oficina e não montarem direito ou não realizarem o amaciamento da forma correta...

    Opa Marcos, foi montado na Mecânica Onisanti, no Portão (Curitiba). O cabeçote usa molas originais, não tem rebaixo e nem nada de especial.

    O Alexandre entende muito dos motores do Opala. O Milton manja muito de cabeçote. Da uma conversada com os caras, são super gente boas. Wink

    Só é complicado pelo volume de serviço que eles tem, mas o motor ficou show mesmo. Impecável.

    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  20191111

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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Andre 86 Qua 11 Dez - 6:35:37

    Rubão6cc escreveu:Excelente relato...fazia tempo que eu não via alguém elogiando o H34...um excelente carburador mas tão difamado injustamente..

    Obrigado Rubão! Com certeza, na minha opinião uma H34 na mão de quem entende está muito a frente das DFV's. O carro fica um doce e sem contar que pode ficar parado 1 mês.. bateu → ligou. E não precisa ficar fazendo acerto TODA semana.


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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por marcoskle Qua 11 Dez - 8:07:10

    Luís Sasse escreveu:
    marcoskle escreveu:

    Luis, você montou o 260ss com molas originais ou alterou as molas?
    Quero montar um 260ss no meu opala, porém o meu é um 4 cilindros.

    Rapaz, pelo que o meu mecânico comentou foi mantido as originais sim. No 4cc não sei como vai ficar, o meu é um 6, mas deve ficar bom também

    Bacana, agradeço pela resposta. Tenho vontade de alterar o comando do meu, mais como uso o carro em trânsito urbano e para viagens não posso utilizar uma graduação alta. Penso no 260ss e pelo seu relato acredito que seja uma graduação legal para minha proposta, uma leve melhora em performance sem comprometer o uso "civilizado".
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 11 Dez - 9:11:45

    Andre 86 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Excelente relato...fazia tempo que eu não via alguém elogiando o H34...um excelente carburador mas tão difamado injustamente..

    Obrigado Rubão! Com certeza, na minha opinião uma H34 na mão de quem entende está muito a frente das DFV's. O carro fica um doce e sem contar que pode ficar parado 1 mês.. bateu → ligou. E não precisa ficar fazendo acerto TODA semana.



    Pois é...tive uma época que estava com tara pra colocar uma w40...até comprei uma original Italiana..mas alguns contras como a necessidade de gastos adicionais pra instalar , necessidade de regulagens mais constantes, necessidade de niquelar pra usar no etanol ..esse conjunto me fez resolver manter o H34...aliás, resolvi comprar um H34 novo zero, que vou instalar essa semana.


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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por marcoskle Qua 11 Dez - 12:36:24

    Andre 86 escreveu:
    marcoskle escreveu:

    André, em qual oficina montou seu comando?
    Gostaria da indicação visto que pelo relato o seu motor foi bem montado. Tenho medo de mandar montar em qualquer oficina e não montarem direito ou não realizarem o amaciamento da forma correta...

    Opa Marcos, foi montado na Mecânica Onisanti, no Portão (Curitiba). O cabeçote usa molas originais, não tem rebaixo e nem nada de especial.

    O Alexandre entende muito dos motores do Opala. O Milton manja muito de cabeçote. Da uma conversada com os caras, são super gente boas. Wink

    Só é complicado pelo volume de serviço que eles tem, mas o motor ficou show mesmo. Impecável.

    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  20191111


    Agradeço pela indicação. É sempre bom saber de bons profissionais. Conheço alguns bons profissionais, mais que trabalham com carros em geral, não especificamente opalas e para montar um comando gostaria de deixar com alguém que já conhece as "manhas" que o motor de opala necessita e está acostumando a trabalhar com esses carros..
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por marcoskle Qua 11 Dez - 12:40:40

    Rubão6cc escreveu:
    Andre 86 escreveu:

    Obrigado Rubão! Com certeza, na minha opinião uma H34 na mão de quem entende está muito a frente das DFV's. O carro fica um doce e sem contar que pode ficar parado 1 mês.. bateu → ligou. E não precisa ficar fazendo acerto TODA semana.



    Pois é...tive uma época que estava com tara pra colocar uma w40...até comprei uma original Italiana..mas alguns contras como a necessidade de gastos adicionais pra instalar , necessidade de regulagens mais constantes, necessidade de niquelar pra usar no etanol ..esse conjunto me fez resolver manter o H34...aliás, resolvi comprar um H34 novo zero, que vou instalar essa semana.

    O meu opala usa 3e original. Já pensei em colocar uma 40 também, mais quando penso no custo de manutenção deste carburador e no fato que algumas peças são meio difíceis de encontrar me desanima...
    Acho um absurdo uma boia paralela da 40 custar R$ 130,00. Fora o fato que se precisar de alguma peça mais específica pra ela precisa rodar meio mundo para encontrar. Acho um carburador magnífico, mais preciso de algo mais acessível e prático.
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Luís Sasse Qui 12 Dez - 4:39:41

    marcoskle escreveu:
    Luís Sasse escreveu:

    Rapaz, pelo que o meu mecânico comentou foi mantido as originais sim. No 4cc não sei como vai ficar, o meu é um 6, mas deve ficar bom também

    Bacana, agradeço pela resposta. Tenho vontade de alterar o comando do meu, mais como uso o carro em trânsito urbano e para viagens não posso utilizar uma graduação alta. Penso no 260ss e pelo seu relato acredito que seja uma graduação legal para minha proposta, uma leve melhora em performance sem comprometer o uso "civilizado".

    Com certeza vai ficar bom. Se quiser andar de boa ele vai sossegado, mas se quiser dar uma pisada mais forte ele dá as caras kkk
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por willianscmotta Sáb 14 Dez - 6:55:39

    Andre 86 escreveu:Bom, não muito distante finalizei meu projeto: um 4 polegadas, cabeçote com válvulas da Blazer sem demais alterações e um comando 278A da Kuir com tuchos mecânicos alimentado por uma SOLEX e com um Braseixos 3:54.

    Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.

    Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.

    Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.

    E como ficou?
    Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão  Shocked ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.

    Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?

    Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.



    * Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.


    Em breve posto algum vídeo onboard dela na estrada para vocês terem uma noção de como é.

    Já usou/usa um 278A do Kuir no seu carro? Deixa seu comentário ai também. Vamos fortalecer nosso mercado nacional e dar valor ao que está sendo produzido aqui dentro.

    Bom dia André,

    Talvez vc possa me ajudar, o mecânico acabou de montar meu carro, motor todo retificado e usando um H34 no álcool, meu carro é um Opala Diplomata 6 cilindros 86/86, meu mecânico não consegue acertar o H34, ele fica gotejando, já alterou nível de bóia e não adiantou.

    Meu carro está usando um comando 260S com tuchos mecânicos e escape 6x2, nada demais, o restante é tudo original.

    Será qeu vc consegue me ajudar com dicas para eu mesmo acertar esse carro?
    Tenho uma Caravan 78 4 cilindros a gasolina, eu mesmo instalei um H34 nela há 3 anos atrás e nunca mais mexi no carburador, ficou perfeito!

    Abraço.
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por aluzjunior Seg 16 Dez - 9:55:50

    Esse Kuir é nacional? Eles fazem só o comando ou tem o kit completo?
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Andre 86 Seg 16 Dez - 10:43:06

    willianscmotta escreveu:
    Andre 86 escreveu:Bom, não muito distante finalizei meu projeto: um 4 polegadas, cabeçote com válvulas da Blazer sem demais alterações e um comando 278A da Kuir com tuchos mecânicos alimentado por uma SOLEX e com um Braseixos 3:54.

    Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.

    Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.

    Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.

    E como ficou?
    Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão  Shocked ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.

    Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?

    Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.



    * Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.


    Em breve posto algum vídeo onboard dela na estrada para vocês terem uma noção de como é.

    Já usou/usa um 278A do Kuir no seu carro? Deixa seu comentário ai também. Vamos fortalecer nosso mercado nacional e dar valor ao que está sendo produzido aqui dentro.

    Bom dia André,

    Talvez vc possa me ajudar, o mecânico acabou de montar meu carro, motor todo retificado e usando um H34 no álcool, meu carro é um Opala Diplomata 6 cilindros 86/86, meu mecânico não consegue acertar o H34, ele fica gotejando, já alterou nível de bóia e não adiantou.

    Meu carro está usando um comando 260S com tuchos mecânicos e escape 6x2, nada demais, o restante é tudo original.

    Será qeu vc consegue me ajudar com dicas para eu mesmo acertar esse carro?
    Tenho uma Caravan 78 4 cilindros a gasolina, eu mesmo instalei um H34 nela há 3 anos atrás e nunca mais mexi no carburador, ficou perfeito!

    Abraço.

    Cara, o mais seguro neste caso é levar a um especialista. Os que indiquei ali em cima pode te dar um help.

    Peça para seu mecânico se não tem nenhuma corrosão no interior dela e, também, dar uma olhada na válvula da bóia, aquela "agulhinha" em cima da bóia.

    Abraço
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    Mensagem por Andre 86 Seg 16 Dez - 10:44:34

    aluzjunior escreveu:Esse Kuir é nacional? Eles fazem só o comando ou tem o kit completo?

    Sim, comandos nacionais (mas o eixo em si não é deles, salvo engano). No ML você acha o jogo de tuchos + comando Kuir tranquilamente. A ClassicRacing Parts é uma revendedora autorizada, comprei o meu por lá.


    Abraço!!
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    Mensagem por wclasser Qui 26 Dez - 6:48:47

    Montei um comando Kuir 278 do meu Diplomata 6cil. Meu carro tem injeção 06 bicos, 06 bobinas, ft350, cabeçote preparado, e mais algumas coisinhas.
    Esse comando não rodou nem 300km e arredondou os levantes. Encheu meu motor de limalha e tive que refazer o motor inteiro.
    Entrei em contato com o fabricante e mandei fotos e vídeos do comando, que relatou que o problema foi falta de lubrificação. Como dá falta de lubrificação somente em alguns levantes?
    Uns levantes estão perfeitos e outros estão arredondados.
    Resultado final, comprei um Ski e estou montando tudo novamente.
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    Mensagem por aluzjunior Qui 26 Dez - 8:31:08

    wclasser escreveu:Montei um comando Kuir 278 do meu Diplomata 6cil. Meu carro tem injeção 06 bicos, 06 bobinas, ft350, cabeçote preparado, e mais algumas coisinhas.
    Esse comando não rodou nem 300km e arredondou os levantes. Encheu meu motor de limalha e tive que refazer o motor inteiro.
    Entrei em contato com o fabricante e mandei fotos e vídeos do comando, que relatou que o problema foi falta de lubrificação. Como dá falta de lubrificação somente em alguns levantes?
    Uns levantes estão perfeitos e outros estão arredondados.
    Resultado final, comprei um Ski e estou montando tudo novamente.
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    Brasil é foda mesmo.  A gente sabe que a qualidade é inferior. Mas não ter suporte é pior.
    Sorte para você.


    Última edição por aluzjunior em Sex 27 Dez - 9:39:42, editado 1 vez(es)
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por marcoskle Sex 27 Dez - 9:21:56

    wclasser escreveu:Montei um comando Kuir 278 do meu Diplomata 6cil. Meu carro tem injeção 06 bicos, 06 bobinas, ft350, cabeçote preparado, e mais algumas coisinhas.
    Esse comando não rodou nem 300km e arredondou os levantes. Encheu meu motor de limalha e tive que refazer o motor inteiro.
    Entrei em contato com o fabricante e mandei fotos e vídeos do comando, que relatou que o problema foi falta de lubrificação. Como dá falta de lubrificação somente em alguns levantes?
    Uns levantes estão perfeitos e outros estão arredondados.
    Resultado final, comprei um Ski e estou montando tudo novamente.
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    Que pena :/. Ao mesmo tempo que tento ganhar confiança nos nacionais sempre fica um pé atrás...
    Por curiosidade, montou com tuchos novos?
    Fez o amaciamento desse comando, ou foi montado e rodado normalmente com o carro?
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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Andre 86 Qua 8 Jan - 6:23:22

    Bom galera, dando uma atualizada... O motor (e comando) estão na faixa de uns 800km rodados. Até agora, tudo em ordem. Fiz recentemente uma viagem de 240 km's (ida e volta), subiu a serra paranaense (376) toda em quinta, sem esforço. Uma retinha eu coloquei 180 km/h. O carro chega com saúde e sobrando giro (o que está me preocupando, pois quando mais o carro 'amacia' parece que mais longo fica. Na próxima parada no preparador vamos abrir o diferencial e ver se de fato é um 3:54).

    Percebi que o nível de óleo baixou bastante antes da viagem. É algo que nós, donos de 6 bocas, temos que sempre estar de olho.

    A Solex continua só me dando alegria. Realmente só saio dela para uma Quadrijet.

    A viagem mostrou que, de fato, meu motor precisa de um dimensionado grande. O carro mesmo tendo muita saúde ainda fica preso.

    No demais é isso. O 278 continua firme Very Happy
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    Mensagem por aluzjunior Qua 8 Jan - 7:09:31

    Andre 86 escreveu:Bom galera, dando uma atualizada... O motor (e comando) estão na faixa de uns 800km rodados. Até agora, tudo em ordem. Fiz recentemente uma viagem de 240 km's (ida e volta), subiu a serra paranaense (376) toda em quinta, sem esforço. Uma retinha eu coloquei 180 km/h. O carro chega com saúde e sobrando giro (o que está me preocupando, pois quando mais o carro 'amacia' parece que mais longo fica. Na próxima parada no preparador vamos abrir o diferencial e ver se de fato é um 3:54).

    Percebi que o nível de óleo baixou bastante antes da viagem. É algo que nós, donos de 6 bocas, temos que sempre estar de olho.

    A Solex continua só me dando alegria. Realmente só saio dela para uma Quadrijet.

    A viagem mostrou que, de fato, meu motor precisa de um dimensionado grande. O carro mesmo tendo muita saúde ainda fica preso.

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    3.54 e achando longo?  Aff meu com 3.07 então...
    Estou a procura de um 3.54, Dana pois não preciso que chegue a 287km/l em quinta!
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    Última edição por aluzjunior em Qua 8 Jan - 20:38:43, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 8 Jan - 20:20:11

    Andre 86 escreveu:Bom galera, dando uma atualizada... O motor (e comando) estão na faixa de uns 800km rodados. Até agora, tudo em ordem. Fiz recentemente uma viagem de 240 km's (ida e volta), subiu a serra paranaense (376) toda em quinta, sem esforço. Uma retinha eu coloquei 180 km/h. O carro chega com saúde e sobrando giro (o que está me preocupando, pois quando mais o carro 'amacia' parece que mais longo fica. Na próxima parada no preparador vamos abrir o diferencial e ver se de fato é um 3:54).

    Percebi que o nível de óleo baixou bastante antes da viagem. É algo que nós, donos de 6 bocas, temos que sempre estar de olho.

    A Solex continua só me dando alegria. Realmente só saio dela para uma Quadrijet.

    A viagem mostrou que, de fato, meu motor precisa de um dimensionado grande. O carro mesmo tendo muita saúde ainda fica preso.

    No demais é isso. O 278 continua firme Very Happy



    se seu RPM funciona certinho vc pode deduzir a relacao do seu diferencial assim:

    100km com 2300 ou 2400 RPM é 2.73
    100km com 2800 RPM é 3.07
    100km com mais 3000 RPM é 3.54

    isso tudo em quarta marcha.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 8 Jan - 20:21:36

    aluzjunior escreveu:
    Andre 86 escreveu:Bom galera, dando uma atualizada... O motor (e comando) estão na faixa de uns 800km rodados. Até agora, tudo em ordem. Fiz recentemente uma viagem de 240 km's (ida e volta), subiu a serra paranaense (376) toda em quinta, sem esforço. Uma retinha eu coloquei 180 km/h. O carro chega com saúde e sobrando giro (o que está me preocupando, pois quando mais o carro 'amacia' parece que mais longo fica. Na próxima parada no preparador vamos abrir o diferencial e ver se de fato é um 3:54).

    Percebi que o nível de óleo baixou bastante antes da viagem. É algo que nós, donos de 6 bocas, temos que sempre estar de olho.

    A Solex continua só me dando alegria. Realmente só saio dela para uma Quadrijet.

    A viagem mostrou que, de fato, meu motor precisa de um dimensionado grande. O carro mesmo tendo muita saúde ainda fica preso.

    No demais é isso. O 278 continua firme Very Happy
    3.54 e achando longo?  Aff meu com 3.07 então...
    Estou a procura de um 3.54, Dana pois não preciso que chegue a 270km/l em quinta!



    eu tbem nao pretendo chegar em 270....mas um rpm mais baixo na pista eu curto.....com cambio 5m entao....ficou muito bom.

    5m + 3.07 no 6cil pra mim é perfeito!!
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Jan - 22:19:42

    Andre 86 escreveu:Bom galera, dando uma atualizada... O motor (e comando) estão na faixa de uns 800km rodados. Até agora, tudo em ordem. Fiz recentemente uma viagem de 240 km's (ida e volta), subiu a serra paranaense (376) toda em quinta, sem esforço. Uma retinha eu coloquei 180 km/h. O carro chega com saúde e sobrando giro (o que está me preocupando, pois quando mais o carro 'amacia' parece que mais longo fica. Na próxima parada no preparador vamos abrir o diferencial e ver se de fato é um 3:54).

    Percebi que o nível de óleo baixou bastante antes da viagem. É algo que nós, donos de 6 bocas, temos que sempre estar de olho.

    A Solex continua só me dando alegria. Realmente só saio dela para uma Quadrijet.

    A viagem mostrou que, de fato, meu motor precisa de um dimensionado grande. O carro mesmo tendo muita saúde ainda fica preso.

    No demais é isso. O 278 continua firme Very Happy

    Dê uma verificada nessa questão do óleo..Não é pra baixar desse jeito nesse motor 6 cc ...o meu toda vez que vou trocar não baixa praticamente nada..


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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Andre 86 Qui 9 Jan - 9:28:37

    Marcos Adriano escreveu:
    Andre 86 escreveu:Bom galera, dando uma atualizada... O motor (e comando) estão na faixa de uns 800km rodados. Até agora, tudo em ordem. Fiz recentemente uma viagem de 240 km's (ida e volta), subiu a serra paranaense (376) toda em quinta, sem esforço. Uma retinha eu coloquei 180 km/h. O carro chega com saúde e sobrando giro (o que está me preocupando, pois quando mais o carro 'amacia' parece que mais longo fica. Na próxima parada no preparador vamos abrir o diferencial e ver se de fato é um 3:54).

    Percebi que o nível de óleo baixou bastante antes da viagem. É algo que nós, donos de 6 bocas, temos que sempre estar de olho.

    A Solex continua só me dando alegria. Realmente só saio dela para uma Quadrijet.

    A viagem mostrou que, de fato, meu motor precisa de um dimensionado grande. O carro mesmo tendo muita saúde ainda fica preso.

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    se seu RPM funciona certinho vc pode deduzir a relacao do seu diferencial assim:

    100km com 2300 ou 2400 RPM é 2.73
    100km com 2800 RPM é 3.07
    100km com mais 3000 RPM é 3.54

    isso tudo em quarta marcha.

    Então, se to bom de cabeça parece ser um 3:07 pela sua tabela. Até pq a 180 em quinta ela não passou de 4.200RPM.

    Vou sair com ela sábado pra testar e dar uma olhada.

    Valeu Marcos!

    Freddy gosta desta mensagem

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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Andre 86 Qui 9 Jan - 9:35:55

    Marcos Adriano escreveu:
    aluzjunior escreveu:
    3.54 e achando longo?  Aff meu com 3.07 então...
    Estou a procura de um 3.54, Dana pois não preciso que chegue a 270km/l em quinta!


    eu tbem nao pretendo chegar em 270....mas um rpm mais baixo na pista eu curto.....com cambio 5m entao....ficou muito bom.

    5m + 3.07 no 6cil pra mim é perfeito!!


    Então, fica lindo mesmo. Se você tem um dimensionado (ou qualquer coisa que faça o 6zão ser barulhento) você viaja sem nem ouvir o carro. Sem contar que o carro responde em qualquer marcha. Você consegue ultrapassar em quinta, retomando. Em quarta. Se quiser assustar alguém até a terceira entra na casa dos 90km/h.

    A minha está com um 6x1 no meio do carro e aberto e não tenho o que me queixar. Exceto quando você da pedal, ai a exaustão mais as muretas altas de BR pqp.

    Nem imagino quanto de o final dela. Tem que ser uma reta a lá Deserto do Atacama pra ver isso kkkkkk

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    Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  Empty Re: Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback

    Mensagem por Andre 86 Qui 9 Jan - 9:38:42

    Rubão6cc escreveu:
    Andre 86 escreveu:Bom galera, dando uma atualizada... O motor (e comando) estão na faixa de uns 800km rodados. Até agora, tudo em ordem. Fiz recentemente uma viagem de 240 km's (ida e volta), subiu a serra paranaense (376) toda em quinta, sem esforço. Uma retinha eu coloquei 180 km/h. O carro chega com saúde e sobrando giro (o que está me preocupando, pois quando mais o carro 'amacia' parece que mais longo fica. Na próxima parada no preparador vamos abrir o diferencial e ver se de fato é um 3:54).

    Percebi que o nível de óleo baixou bastante antes da viagem. É algo que nós, donos de 6 bocas, temos que sempre estar de olho.

    A Solex continua só me dando alegria. Realmente só saio dela para uma Quadrijet.

    A viagem mostrou que, de fato, meu motor precisa de um dimensionado grande. O carro mesmo tendo muita saúde ainda fica preso.

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    Dê uma verificada nessa questão do óleo..Não é pra baixar desse jeito nesse motor 6 cc ...o meu toda vez que vou trocar não baixa praticamente nada..

    Pois então, eu suspeito que esteja vazando pela parte da junta ali no fim do 6º cilindro. Acho que não esta vedando muito bem. Só que não está escorrendo, em algum lugar por ali deve tar fazendo poça. Creio que deve ser maior quando o motor esta fazendo o movimento natural dele. Vou ficar atento.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 9 Jan - 20:11:32

    Andre 86 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    eu tbem nao pretendo chegar em 270....mas um rpm mais baixo na pista eu curto.....com cambio 5m entao....ficou muito bom.

    5m + 3.07 no 6cil pra mim é perfeito!!


    Então, fica lindo mesmo. Se você tem um dimensionado (ou qualquer coisa que faça o 6zão ser barulhento) você viaja sem nem ouvir o carro. Sem contar que o carro responde em qualquer marcha. Você consegue ultrapassar em quinta, retomando. Em quarta. Se quiser assustar alguém até a terceira entra na casa dos 90km/h.

    A minha está com um 6x1 no meio do carro e aberto e não tenho o que me queixar. Exceto quando você da pedal, ai a exaustão mais as muretas altas de BR pqp.

    Nem imagino quanto de o final dela. Tem que ser uma reta a lá Deserto do Atacama pra ver isso kkkkkk



    foi um dos motivos q eu tirei o 2.73 quando coloquei o cambio 5m....ficou muito longo na pista....100kmh tava com 1600rpm.....


    nao gostei nao.
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    Mensagem por gabrielbiru Sex 24 Jan - 10:43:45

    Bom saber do seu relato. Comprei um kuir 278 também, com umas molas edelbrock e tuchos mecânicos. Vou conferir a parte de baixo do bloco e montar. Só que a alimentação só estou com a mega 3E kkkkk. Vamos ver o q resolvo.
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    Mensagem por Andre 86 Seg 10 Fev - 6:40:01

    Bom galera, só dando uma atualizada (creio que uma das últimas).. Motor e Comando atingiram este final de semana 1000 KM's rodados. Até agora 0 problemas. O motor continua sofrendo na minha mão rsrsrs. Até agora não tenho muito o que reclamar, na medida do possível o comando atendeu meu projeto.

    Meu feedback permanece o mesmo: se você pretende ter algo mais forte que o original e com uma lenta bonita o 278 da Kuir é uma ótima pedida. Se pretende levar o 6zão para pista, aposte nos internacionais.

    Até agora não consegui testar o carro de verdade, a única coisa que sei é que o novo Onix Turbo não conseguiu andar junto rsrsrsrs

    Abraços.
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    Mensagem por gabrielbiru Seg 10 Fev - 6:58:17

    Boaa. Depois manda uma mp com detalhes da montagem pra mim rsrs
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 10 Fev - 21:42:56

    Andre 86 escreveu:Bom galera, só dando uma atualizada (creio que uma das últimas).. Motor e Comando atingiram este final de semana 1000 KM's rodados. Até agora 0 problemas. O motor continua sofrendo na minha mão rsrsrs. Até agora não tenho muito o que reclamar, na medida do possível o comando atendeu meu projeto.

    Meu feedback permanece o mesmo: se você pretende ter algo mais forte que o original e com uma lenta bonita o 278 da Kuir é uma ótima pedida. Se pretende levar o 6zão para pista, aposte nos internacionais.

    Até agora não consegui testar o carro de verdade, a única coisa que sei é que o novo Onix Turbo não conseguiu andar junto rsrsrsrs

    Abraços.

    Excelente!


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    Mensagem por adriano_ribeiro Qua 12 Fev - 9:03:05

    Estava pensando em colocar um Kuir 260SS no meu, mas agora fiquei balançado nesse 278...
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    Mensagem por Renato Mirpo Sex 14 Fev - 6:29:52

    Andre 86 escreveu:Bom, não muito distante finalizei meu projeto: um 4 polegadas, cabeçote com válvulas da Blazer sem demais alterações e um comando 278A da Kuir com tuchos mecânicos alimentado por uma SOLEX e com um Braseixos 3:54.

    Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.

    Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.

    Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.

    E como ficou?
    Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão  Shocked ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.

    Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?

    Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.



    * Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.


    Em breve posto algum vídeo onboard dela na estrada para vocês terem uma noção de como é.

    Já usou/usa um 278A do Kuir no seu carro? Deixa seu comentário ai também. Vamos fortalecer nosso mercado nacional e dar valor ao que está sendo produzido aqui dentro.

    Show de bola.
    Vou mostrar esse seu feedback para o Luis, dono da Kuir.
    nos conhecemos pessoalmente e posso garantir, esse tipo de mensagem só vai deixar o cara mais feliz....
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    Mensagem por Andre 86 Qua 26 Fev - 6:41:22

    Bom galera, para finalizar o relato... Caravan chegou aos seus 1500km. No Carnaval fizemos 300 km de viagem +/-. Continua como sempre, sem ter o que reclamar.

    O carro está ótimo em retomadas, freio motor e em economia na estrada.

    Tive a oportunidade de dar uma esticada nela recentemente e foi de 100 a 160 em um pulo. Dali pra frente senti uma dificuldade maior no aumento de velocidade que devem ser das limitações do motor. (SOLEX, 6x1 original, 0 trabalho em cabeçote, etc). Só cheguei a 200 em uma "reta inclinada". Estrada estava vazia e senti que era hora de testar o bicho. Me surpreendeu.

    Notei, também, que o carro encurtou dos 800km pra cá. Creio que o comando está mais macio, assim como todo o conjunto. E sim, abri o diferencial e, de fato, é um 3:54.

    Ou seja, por 1800 R$ (comando + tucho + transporte) eu estou mais do que feliz.

    Abraços
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    Mensagem por Andre 86 Qua 26 Fev - 6:50:11

    gabrielbiru escreveu:Boaa. Depois manda uma mp com detalhes da montagem pra mim rsrs

    Cara, não sei muitooos detalhes rsrsrsrs. Como vi em um tópico, eu escolhi um bom preparador/mecânico e dormi e relaxei enquanto eles trabalhavam.

    É um 6 boca, 4 polegadas, cabeçote com válvulas da blazer, cabeçote original, balanceiros originais, comando 278º, tuchos mecânicos, SOLEX H-34, bobina do MI, 6x1 original, Etanol com taxa original também.

    Pneus 195/15 na frente e 215/60 traseira, caixa do 4 cil 5 marchas, embreagem normal (mesma medida da original), Braseixos 3:54 e um Cardã novo.

    Ou seja, é praticamente um 6 original Very Happy
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    Mensagem por Andre 86 Qua 26 Fev - 6:52:16

    Renato Mirpo escreveu:
    Andre 86 escreveu:Bom, não muito distante finalizei meu projeto: um 4 polegadas, cabeçote com válvulas da Blazer sem demais alterações e um comando 278A da Kuir com tuchos mecânicos alimentado por uma SOLEX e com um Braseixos 3:54.

    Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.

    Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.

    Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.

    E como ficou?
    Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão  Shocked ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.

    Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?

    Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.



    * Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.


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    Show de bola.
    Vou mostrar esse seu feedback para o Luis, dono da Kuir.
    nos conhecemos pessoalmente e posso garantir, esse tipo de mensagem só vai deixar o cara mais feliz....

    Opa, legal.

    Já fala pra ele mandar o 298 aqui pra eu testar e fazer um relato rsrsrsrs.

    Abraços.
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    Mensagem por Andre 86 Seg 10 Ago - 8:06:07

    Bom, durante estes últimos meses recebi algumas MP's do pessoal perguntando sobre o comando e percebi a necessidade de atualizar aqui..

    Hoje eu NÃO recomendaria o comando. Motivo: o comando se vende como cópia do 278x278 da Isky e afins. Quando abri o motor novamente para ver o porque do carro estar "longo", a surpresa. O comando mediu 271x284º em 0"".

    Como vocês podem ver no relato, sempre reclamei do carro acordar muito tarde e girar até lá em cima. Se deixar o giro sobe MUITO mesmo. Os comandos com Exaustão de maior duração são bons para projetos turbos por evitar que o carro despeje muita potência em baixa e não saia do lugar, superficialmente falando. O carro parece um 250/S original abaixo dos 2500 RPM.

    Maaaas, ele é um bom CxB para quem procura uma lenta pipocada  e um carro que não cabeceie na cidade. Durante o tempo que o carro foi voltado para uso em Rua, diariamente, foi muito bom. Sem cabeçadas, sem consumo alto, sem ter que usar muita embreagem e de vez em quando dava pra brincar.

    ** O que me incomoda não é nem o fato do comando ser doce, chegou até ser um bônus em alguns momentos. O que irrita é comprar uma coisa e receber outra...
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    Mensagem por gabrielbiru Seg 10 Ago - 8:31:29

    Obrigado pelo retorno amigo. Tô na fase final de montagem do meu. Se for assim tá bom rsrsrs
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    Mensagem por Andre 86 Seg 10 Ago - 8:56:54

    gabrielbiru escreveu:Obrigado pelo retorno amigo. Tô na fase final de montagem do meu. Se for assim tá bom rsrsrs

    De um carinho especial pra ele na hora do enquadro. Requer bastante atenção hehehe

    gabrielbiru gosta desta mensagem

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    Mensagem por Gaitablue1 Qui 3 Set - 14:33:55

    Andre 86 escreveu:Bom, não muito distante finalizei meu projeto: um 4 polegadas, cabeçote com válvulas da Blazer sem demais alterações e um comando 278A da Kuir com tuchos mecânicos alimentado por uma SOLEX e com um Braseixos 3:54.

    Por ser um comando nacional e por metade do preço de um Isky ou Crower de mesma graduação, vim dar meu feedback do mesmo.

    Bom, na verdade trata-se de um comando 278x288 (embora a cartilha diga ser uma "cópia" dos 525B salvo engano, ele vem com estas medidas). A instalação foi feita por uma oficina especializada e renomada em Curitiba (assim como o resto do motor) e não possui adiantamento/atraso.

    Após o amaciamento e demais procedimentos, o monstro ganhou vida e foi pra rua andar normalmente, como deve ser.

    E como ficou?
    Bom, pro MEU projeto e ideia ficou perfeito. Ele mostrou-se um comando longo e não é tão arisco como os Iskys e Crower. O carro não tem aquela patada bruta e responde um pouco mais tarde que os 525B, por exemplo, porém o carro gira MUITO e o melhor: SEM cabecear. Sim, é um 6 cilindros 4 polegadas alimentado por uma SOLEX que anda mansinho como um Mobi. Todavia, a partir de uns 2500 - 2700 RPM o 6zão parece receber um "tapa na cara" e libera sua raiva. Vale lembrar que o carro anda com um Braseixos 3:54, o que mostra que o carro é, a principio, curto. Claro que existem milhões de fatores no meio disso tudo, mas em suma a Caravan parece um Honda, se deixar o giro sobe até umas horas (motivo qual tive que comprar um 3STEP). Trata-se de um carro manso na cidade, onde pego engarrafamentos tranquilamente, que não é arisco e que, na estrada, empurra o que tiver pela frente. Quando a 5ª marcha entra (acima dos 140km/h) meu irmão  Shocked ... Da sua setinha pra direita, sobre o vidro e deixa o bicho passar.

    Ta, mas e qual minha conclusão sobre este comando?

    Se você pretende fazer do seu Opala um monstro dos 201/402M ou do semáforo do seu bairro EU diria para apostar no Isky e Crower. Não que o Kuir não seja eficiente para este meio também, porém, com o que tive experiência de vivenciar em outros carros, estes comandos são muito mais brutos e ariscos. Sua curva de toque máximo vem antes. Agora, se você quer um carro girador, que na estrada com um 2:73 ou 3:07 decole ou seja manso, pode apostar, o 278A da Kuir é excelente.



    * Embora exista um grande preconceito com as H34 (e confesso que eu também tinha) o preparador, Alexandre, simplesmente mandou eu confiar. Resultado? Uma SOLEX que já deixou algumas IDF 40 chorando para trás rs.


    Em breve posto algum vídeo onboard dela na estrada para vocês terem uma noção de como é.

    Já usou/usa um 278A do Kuir no seu carro? Deixa seu comentário ai também. Vamos fortalecer nosso mercado nacional e dar valor ao que está sendo produzido aqui dentro.


    Última edição por Gaitablue1 em Qui 3 Set - 14:35:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amigo a lenta ficou lisa ou embaralhada?)
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    Mensagem por Gaitablue1 Sex 4 Set - 8:40:24

    Amigo, com este comando a marcha lenta fica lisa ou embaralhando, pelo que falou parece ser tranquilo.
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    Mensagem por Andre 86 Sex 4 Set - 8:51:52

    Gaitablue1 escreveu:Amigo, com este comando a marcha lenta fica lisa ou embaralhando, pelo que falou parece ser tranquilo.

    Cara, ai vai muito do acerto do carburador. Mas em geral ela é meio embaralhada.

    No fim desse vídeo da pra ter uma noção:

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    Mensagem por Gaitablue1 Sáb 5 Set - 8:37:53

    Top cara, parabens linda Caravan Comando 278A - KUIR - Impressões e Feedback  56741

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