A algum tempo ando descontento com o meu power train de modo geral, o cambio original é uma bosta e ronca, o diferencial brasvidro não aguente pancada.
Meu opala é um 78 original 4 passado para 6.
Hoje está todo original e com uma 446 a gasolina, faz 4,5 na cidade e 7,5 na pista.
O legal é que tem um ronco maneiro e um torque legal em 1500 rpm já, porem o intuito do meu carro sempre foi usar pra maldade, é um fucking tração traseira, quero sim dar umas borrachada simplesmente porque posso, arrancar forte do nada, enfim... e claro o velhinho (é um senhor de quase 40 anos) não acompanha essa disposição.
O projeto inicial contemplava montar um aspirado entre 300 e 400 cv, a receita ja existe e funciona, POREM entra o fator custo, onde sejamos realistas é uma preparação de 20k, POREM 2 tem que ter Dana 44 e um recuperg pelo menos pra ficar confiavel (Ai o dana 30 e um clarck aguente bla bla bla, não , não aguente uso sovietico)
Não adianta falar nossa mas se fizer muito burnout quebra mesmo, não cara ja andei de BM328, alguns carros de amigos e digo TEM QUE AGUENTAR.
A ideia atual consiste em trocar o motor atual 4100 gasolina por um C20XE !!!!!!!!!!!!!!!
Sim heresia (nem tanto) mas o intuito é montar um pro touring de respeito, quem acompanha inclusive o projeto do Maverick do Han Lue viu que ele ta usando um 4 Cilindros EcoBoost.
http://www.flatout.com.br/the-underdog-o-maverick-de-sung-kang-ja-tem-motor-e-bodykit-rocket-bunny/
A ideia é turbinar ele pois é um motor mais EFICIENTE (turbo tem torque pra kct sim da 50 a 60 kgf)
rende horrores sobrealimentado e ainda é mais leve.
Preciso de ajuda ainda para definir cambio e adaptações, alguem arrisca comentar algo construtivo aqui ??????????/
Thanks
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