Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
BANDIT (13573)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
Xann (10394)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
j ricardo (9376)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_leftIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE BarIdeia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Bar_right 

+14
IVAN4100
Tonho_RS
Goettens
Coupe 76
diplomata1985
LucasPiologo
Black
eleandro kalckmann
Caravan88
Felipe/S
Rubão6cc
adpachec
Pedrão B.
marcusvb
18 participantes

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por marcusvb Qua 21 Set - 18:21:34

    Galera o titulo é auto explicativo.

    A algum tempo ando descontento com o meu power train de modo geral, o cambio original é uma bosta e ronca, o diferencial brasvidro não aguente pancada.

    Meu opala é um 78 original 4 passado para 6.
    Hoje está todo original e com uma 446 a gasolina, faz 4,5 na cidade e 7,5 na pista.

    O legal é que tem um ronco maneiro e um torque legal em 1500 rpm já, porem o intuito do meu carro sempre foi usar pra maldade, é um fucking tração traseira, quero sim dar umas borrachada simplesmente porque posso, arrancar forte do nada, enfim... e claro o velhinho (é um senhor de quase 40 anos) não acompanha essa disposição.

    O projeto inicial contemplava montar um aspirado entre 300 e 400 cv, a receita ja existe e funciona, POREM entra o fator custo, onde sejamos realistas é uma preparação de 20k, POREM 2 tem que ter Dana 44 e um recuperg pelo menos pra ficar confiavel (Ai o dana 30 e um clarck aguente bla bla bla, não , não aguente uso sovietico)

    Não adianta falar nossa mas se fizer muito burnout quebra mesmo, não cara ja andei de BM328, alguns carros de amigos e digo TEM QUE AGUENTAR.


    A ideia atual consiste em trocar o motor atual 4100 gasolina por um C20XE !!!!!!!!!!!!!!!

    Sim heresia (nem tanto) mas o intuito é montar um pro touring de respeito, quem acompanha inclusive o projeto do Maverick do Han Lue viu que ele ta usando um 4 Cilindros EcoBoost.
    http://www.flatout.com.br/the-underdog-o-maverick-de-sung-kang-ja-tem-motor-e-bodykit-rocket-bunny/

    A ideia é turbinar ele pois é um motor mais EFICIENTE (turbo tem torque pra kct sim da 50 a 60 kgf)
    rende horrores sobrealimentado e ainda é mais leve.



    Preciso de ajuda ainda para definir cambio e adaptações, alguem arrisca comentar algo construtivo aqui ??????????/

    Thanks
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Pedrão B. Qua 21 Set - 20:11:09

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE 273B9331-2789-4848-9FE6-849C2AAB6B36_zpsjizl8em9

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por marcusvb Qua 21 Set - 20:17:48

    Boa pedrão kkkkk The Treta Has Been Planted

    Mas é uma questão complicada que envolve gosto
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por adpachec Qua 21 Set - 21:12:30

    Pedrão B. escreveu:Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE 273B9331-2789-4848-9FE6-849C2AAB6B36_zpsjizl8em9

    []'s

    2.

    E as peças projetadas?

    http://www.opaleirosdoparana.com/t42717-desenvolvimento-de-pecas-para-opala
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Rubão6cc Qua 21 Set - 21:43:31

    Pedrão B. escreveu:Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE 273B9331-2789-4848-9FE6-849C2AAB6B36_zpsjizl8em9

    []'s

    3


    _________________
    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Rubão6cc Qua 21 Set - 21:44:21

    Por um relance achei que fosse por um motor de C-20 scratch


    _________________
    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Felipe/S
    Felipe/S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
    Atual - Omega GLS 4.1 1996
    Data de inscrição : 19/05/2016

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Felipe/S Qui 22 Set - 10:49:19

    Deixa o Opala pra quem entende.

    Monta esse projeto num Chevette. Pequeno, ágil, TRAÇÃO TRASEIRA, sem falar que é um carrinho muito legal. Sem falar que o C20XE no Chevas é uma preparação consagrada. Fica canhão mesmo.


    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Caravan88 Qui 22 Set - 11:28:53

    Porra jovem, não tem o que fazer não? Opala é 4 ou 6, ponto final. Se vai trocar de motor, nós (comunidade opaleira do Brasil e do universo) aceitamos que troque um 4 por um 6 e só. Até um v8 pra mim é besteira (mas isso é minha opinião).

    Esse C20XE é massa, mas num opala não rola não. E porque não? Porque nunca será mais tesão que um seis. Ahhh mas é caro... sim é caro, mas é um mother focker seis caneco!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 22 Set - 11:56:48

    tu é loco home de deus kkkk falar isso, aqui ....os cara vao te exorcizar mano kkkk

    mas sem zuera agora,,,,o c20xe é um puto dum motor mas nao tem tanto torque em baixa rpm,vai ter q arrancar com ele sempre bem acelerado....infelizmente vc tem razao na questao do custo pra fazer um 6zao ,,,,na minha opiniao ,eu colocaria esse motor num cheva e no 6zao um caracol kkkk
    Turbo é o melhor custoXpotencia nos opala....(pelo menos eu acho kk)
    Com um retrabalho de cabeçote,um sistema de igniçao filé e até mesmo com um carburador(44,4jet) ja vem cavalaria boa com pouca pressao,,,,sem contar q nao prescisa quebrar a cabeça com adaptaçao de motor,caixa,etc...
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Black Qui 22 Set - 12:19:25

    adpachec escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE 273B9331-2789-4848-9FE6-849C2AAB6B36_zpsjizl8em9

    []'s

    2.

    E as peças projetadas?

    http://www.opaleirosdoparana.com/t42717-desenvolvimento-de-pecas-para-opala



    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil , bateu espírito do BANDIT no adpachec, ri muito
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por LucasPiologo Qui 22 Set - 12:25:18

    Pedrão B. escreveu:Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE 273B9331-2789-4848-9FE6-849C2AAB6B36_zpsjizl8em9

    []'s

    HEUEHEUEEUHEEUHEUEHUEHEUEHEU
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Black Qui 22 Set - 12:34:22

    No ML este motor esta por 5K, turbo 3K , colocando este motor você também não vai ter que mecher na caixa, embreagem, diferencial e melhorar sua suspensão ???

    minha pergunta é no final das contas não fica próximo aos 20 k de um 6 cil aspirado?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por adpachec Qui 22 Set - 12:38:05

    Black escreveu:
    adpachec escreveu:

    2.

    E as peças projetadas?

    http://www.opaleirosdoparana.com/t42717-desenvolvimento-de-pecas-para-opala



    Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil , bateu espírito do BANDIT no adpachec, ri muito

    Kkkkkk...
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Caravan88 Qui 22 Set - 12:49:51

    Olha aqui uma ideia: http://www.yamaha-motor.com.br/mt03/home

    Essa moto tem 320 cilindras e 42 cv, já vi batendo 194 km!!! https://www.youtube.com/watch?v=-xzFFblZyXw

    Deixa o opalão com o seis e pega uma moto pra correr.
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 50
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por diplomata1985 Qui 22 Set - 12:51:42

    Na minha visão o problema de um projeto nesse nível é a dependência de terceiros para a realização.
    Se você tem a capacidade de elaborar as peças, suportes e adaptações fica muito mais fácil.
    Agora se não tem e depende dos outros aí a coisa pode complicar. Depender de pessoas é a pior me**da que pode acontecer.
    Você pode ficar com o projeto parado dependendo da boa vontade do fulano sabe-se lá por quanto tempo.
    Há não ser que tenha muita grana pra gastar $$$$ mas aí não faria sentido.

    Mas gosto e gosto e vale mais que dinheiro no bolso.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Coupe 76 Qui 22 Set - 15:05:55

    Num Chevas fica top. 
    No opala uma tristeza sem tamanho....

    Opala é Jurássico amigo. Quer diversão?
    Comando, 6x2, Cabeçote, Weber

    Quer ser ignorante?
    Caracol

    Quer ser exclusivo?
    V8

    Abs,
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Goettens Qui 22 Set - 19:06:14

    Coupe 76 escreveu:Num Chevas fica top. 
    No opala uma tristeza sem tamanho....

    Opala é Jurássico amigo. Quer diversão?
    Comando, 6x2, Cabeçote, Weber

    Quer ser ignorante?
    Caracol

    Quer ser exclusivo?
    V8

    Abs,

    Quer ser um louco?
    V12

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797954965-motor-v12-bmw-750i-_JM

    Por quê? Pela ciência! Laughing
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Coupe 76 Qui 22 Set - 21:12:02

    Mano se v8 já é apertado V12 em Opala acho que só se montar central atrás do motorista....

    Mas aí haja $$$$$ fora que acabaria com o carro
    Felipe/S
    Felipe/S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
    Atual - Omega GLS 4.1 1996
    Data de inscrição : 19/05/2016

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Felipe/S Qui 22 Set - 22:01:18

    Se não quiser sair do 6 canecos..rsrsr

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE F350withCatC7


    Agora, se quiser um V8 bem compacto..kkkk

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE 33184-5887-3845-scania-ds14-02-a05-1
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Tonho_RS Sex 23 Set - 9:02:24

    Pedrão B. escreveu:Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE 273B9331-2789-4848-9FE6-849C2AAB6B36_zpsjizl8em9

    []'s

    4

    P.S.: Hoje é sexta-feira, não é dia de xingar os outros.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por IVAN4100 Sex 23 Set - 9:21:31

    Minha opinião. ..quer um carro com motor diferente do opala? Use as receitas já consagradas (preparo) do opala...ou troque de carro... pq haja dinheiro hein? Com o que vai gastar na ideia inicial, compra uma bmw....pronto...20 e poucosmil, dá pra comprar boas bmws usadas...como uma540 ...v8.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 23 Set - 15:11:50

    pessima ideia,,,,, mas cada um e cada um.

    tem coisa melhor para colocar no teu Opala.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Basico Seg 26 Set - 16:19:55

    marcusvb escreveu:Galera o titulo é auto explicativo.

    A algum tempo ando descontento com o meu power train de modo geral, o cambio original é uma bosta e ronca, o diferencial brasvidro não aguente pancada.

    Meu opala é um 78 original 4 passado para 6.
    Hoje está todo original e com uma 446 a gasolina, faz 4,5 na cidade e 7,5 na pista.

    O legal é que tem um ronco maneiro e um torque legal em 1500 rpm já, porem o intuito do meu carro sempre foi usar pra maldade, é um fucking tração traseira, quero sim dar umas borrachada simplesmente porque posso, arrancar forte do nada, enfim... e claro o velhinho (é um senhor de quase 40 anos) não acompanha essa disposição.

    O projeto inicial contemplava montar um aspirado entre 300 e 400 cv, a receita ja existe e funciona, POREM entra o fator custo, onde sejamos realistas é uma preparação de 20k, POREM 2 tem que ter Dana 44 e um recuperg pelo menos pra ficar confiavel (Ai o dana 30 e um clarck aguente bla bla bla, não , não aguente uso sovietico)

    Não adianta falar nossa mas se fizer muito burnout quebra mesmo, não cara ja andei de BM328, alguns carros de amigos e digo TEM QUE AGUENTAR.


    A ideia atual consiste em trocar o motor atual 4100 gasolina por um C20XE !!!!!!!!!!!!!!!

    Sim heresia (nem tanto) mas o intuito é montar um pro touring de respeito, quem acompanha inclusive o projeto do Maverick do Han Lue viu que ele ta usando um 4 Cilindros EcoBoost.
    http://www.flatout.com.br/the-underdog-o-maverick-de-sung-kang-ja-tem-motor-e-bodykit-rocket-bunny/

    A ideia é turbinar ele pois é um motor mais EFICIENTE (turbo tem torque pra kct sim da 50 a 60 kgf)
    rende horrores sobrealimentado e ainda é mais leve.



    Preciso de ajuda ainda para definir cambio e adaptações, alguem arrisca comentar algo construtivo  aqui ??????????/

    Thanks





    Brother, não sei se te ajuda, mas se quer um projeto desse vc tem que partir para o 2.2, 2.0 vai ser girador mas vai limitar sua final pq vc vai ter que escolher entre arrancada ou final, nunca terá os dois sem espancar o motor. Os que falam que só 6 cil presta são por puro conservadorismo.
    Receita interessante seria 2.2 16v turbo forjado + Cambio de Omega (Sim vc vai ter que cortar o tunel) + Dif de Ranger.
    Vai ter um conjunto mais leve e mais girador, mas nem por isso mais barato que o Linguição de ferro sedento por combustível.

    Se quiser aprofundar a ideia estou a disposição.

    Dica. Eu partiria para um 151 com vira de 153, cabeçote de alumínio dos V8 e turbo + Cambio de C20 e + Dif de Rager. Trabalhoso, diferente, monstruoso mas próximo a originalidade do bloco pra baixo.
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por OpaleiroJlle Seg 26 Set - 18:19:00

    Eu sou a favor de preparar o 4 cilindros ou o 6 cilindros,
    Opala pra mim é só L6 e L4, particularmente não gosto nem de v8 em opala OKK
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por marcusvb Ter 27 Set - 10:32:32

    Basico escreveu:
    marcusvb escreveu:Galera o titulo é auto explicativo.

    A algum tempo ando descontento com o meu power train de modo geral, o cambio original é uma bosta e ronca, o diferencial brasvidro não aguente pancada.

    Meu opala é um 78 original 4 passado para 6.
    Hoje está todo original e com uma 446 a gasolina, faz 4,5 na cidade e 7,5 na pista.

    O legal é que tem um ronco maneiro e um torque legal em 1500 rpm já, porem o intuito do meu carro sempre foi usar pra maldade, é um fucking tração traseira, quero sim dar umas borrachada simplesmente porque posso, arrancar forte do nada, enfim... e claro o velhinho (é um senhor de quase 40 anos) não acompanha essa disposição.

    O projeto inicial contemplava montar um aspirado entre 300 e 400 cv, a receita ja existe e funciona, POREM entra o fator custo, onde sejamos realistas é uma preparação de 20k, POREM 2 tem que ter Dana 44 e um recuperg pelo menos pra ficar confiavel (Ai o dana 30 e um clarck aguente bla bla bla, não , não aguente uso sovietico)

    Não adianta falar nossa mas se fizer muito burnout quebra mesmo, não cara ja andei de BM328, alguns carros de amigos e digo TEM QUE AGUENTAR.


    A ideia atual consiste em trocar o motor atual 4100 gasolina por um C20XE !!!!!!!!!!!!!!!

    Sim heresia (nem tanto) mas o intuito é montar um pro touring de respeito, quem acompanha inclusive o projeto do Maverick do Han Lue viu que ele ta usando um 4 Cilindros EcoBoost.
    http://www.flatout.com.br/the-underdog-o-maverick-de-sung-kang-ja-tem-motor-e-bodykit-rocket-bunny/

    A ideia é turbinar ele pois é um motor mais EFICIENTE (turbo tem torque pra kct sim da 50 a 60 kgf)
    rende horrores sobrealimentado e ainda é mais leve.



    Preciso de ajuda ainda para definir cambio e adaptações, alguem arrisca comentar algo construtivo  aqui ??????????/

    Thanks





    Brother, não sei se te ajuda, mas se quer um projeto desse vc tem que partir para o 2.2, 2.0 vai ser girador mas vai limitar sua final pq vc vai ter que escolher entre arrancada ou final, nunca terá os dois sem espancar o motor. Os que falam que só 6 cil presta são por puro conservadorismo.
    Receita interessante seria 2.2 16v turbo forjado + Cambio de Omega (Sim vc vai ter que cortar o tunel) + Dif de Ranger.
    Vai ter um conjunto mais leve e mais girador, mas nem por isso mais barato que o Linguição de ferro sedento por combustível.

    Se quiser aprofundar a ideia estou a disposição.

    Dica. Eu partiria para um 151 com vira de 153, cabeçote de alumínio dos V8 e turbo + Cambio de C20 e + Dif de Rager. Trabalhoso, diferente, monstruoso mas próximo a originalidade do bloco pra baixo.


    Saquei valeu galera pelas opiniões, essas cutucadas são pra entender melhor o foco do que estou produzindo sim.

    Quem perguntou la encima, sim os projetos estão rodando a uns 2 meses aproximadamente a empresa é uma MEI e ja estamos usinando peças sob demanda aqui no interior de SP.

    A produção ainda é pequena e exclusiva, ainda estamos desenvolvendo itens para produção em série (peças para adaptação de motores, cambio, diferencial e freios, portanto este é um dos motivos da pergunta acima.

    Mas sinto que o perfil do público opaleiro é um pouco mais conservador como meu socio afirmava rsrsrs


    abraços galera em breve posto os Mods que estamos fazendo por aqui.
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Caravan88 Ter 27 Set - 11:18:23

    Mano, se a ideia é ganhar una plata desenvolva soluções para o L6 ou L4. Não sei se é bem conservadorismo ou pragmatismo mesmo.

    Se é pra ter um custo menor, trabalhe uma solução no L4 que seja boa e barata que vai lavar de ganhar dinheiro. Todo dono de opala quer ter a potencia do seis e consumo do quatro.

    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 27 Set - 12:16:05

    tambem sou meio purista ,mas nem tanto kkk pelo menos nos de 80 a 85 nao me impoto muito de mudar/modificar o caarro ....
    imagina um opala coupe 82(exemplo) com motor das nova s10 2.8 turbo diesel 200cv.....
    é um motor q pode durar muito,se feito manutençao correta...
    economia e torque do diesel aliado a uma modesta potencia....(se chipar aumenta mais )
    ai vem o detalhe q acaba con tudo....$$$$$$$$$$$
    motor parcial acha de 10 a 15mil....ja um completo vai pra uns 25....fora as adaptaçoes q pode sair mais uns 5 pila....ou seja ...projeto inviavel....
    pro opala teria q ser um motor com bastante torque em baixa....
    a poucos dias andei com um jeta e achei bem forte em baixa rotaçao,acho q casaria bem com um 5m com relaçao 3.54....relaçao mais curta ,porem o motor gira um pouco mais...
    e nao é tao carro ....acha de 6 a 10 pila...garimpando acha por menos....

    agora vem os puristas querendo me matar.....´´aonde ja se viu motor vw em um opalao???``.....calma pessoal,,,,é só uma ideia kkkk

    marcusvb se vc acha q é possivel e q fica bom,...mete ficha mano....quando sair os resultados e o pessoal ver q fica bom...vao querer fazer tambem.... vai ser igual cheva com motor ap....o primeiro q teve essa ideia com certeza foi xingado muito kkk agora tem muita gente fincando ap no cheva e ninguem diz nada kkk

    abç
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Black Ter 27 Set - 13:05:06

    eleandro kalckmann escreveu:tambem sou meio purista ,mas nem tanto kkk pelo menos nos de 80 a 85 nao me impoto muito de mudar/modificar o caarro ....
    imagina um opala coupe 82(exemplo) com motor das nova s10 2.8 turbo diesel 200cv.....
    é um motor q pode durar muito,se feito manutençao correta...
    economia e torque do diesel aliado a uma modesta potencia....(se chipar aumenta mais )
    ai vem o detalhe q acaba con tudo....$$$$$$$$$$$
    motor parcial acha de 10 a 15mil....ja um completo vai pra uns 25....fora as adaptaçoes q pode sair mais uns 5 pila....ou seja ...projeto inviavel....
    pro opala teria q ser um motor com bastante torque em baixa....
    a poucos dias andei com um jeta e achei bem forte em baixa rotaçao,acho q casaria bem com um 5m com relaçao 3.54....relaçao mais curta ,porem o motor gira um pouco mais...
    e nao é tao carro ....acha de 6 a 10 pila...garimpando acha por menos....

    agora vem os puristas querendo me matar.....´´aonde ja se viu motor vw em um opalao???``.....calma pessoal,,,,é só uma ideia kkkk

    marcusvb   se vc acha q é possivel e q fica bom,...mete ficha mano....quando sair os resultados e o pessoal ver q fica bom...vao querer fazer tambem.... vai ser igual cheva com motor ap....o primeiro q teve essa ideia  com certeza foi xingado muito kkk agora tem muita gente fincando ap no cheva e ninguem diz nada kkk

    abç


    Exemplo disso é o Alberto Aires (vulgo zé louquinho) que no Velopark bateu 8s297 com um AP 20V, enquanto o Jader que tem o Opala Metal 6 cil turbo esta na casa dos 8s153...

    Mas pra mim não foi um Chevette que andou bem , e sim um AP ...
    se você mudar o motor e a receita ficar boa, ótimo mas n final das contas quem andou bem foi o motor e não o Opala, pois o mérito de tirar torque e cavalaria do Opala esta no L4 e L6

    é Bonito um V8 no Opala e não sou contra, mas se andar bem é o V8 que esta proporcionando isso,
    não foi seu opala que foi de 0 a 100 em xxx segundos
    e sim seu V8 que vai de 0 a 100 em xxx..

    Obs: (apenas expressei a minha forma de ver carros com essas modificações)
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por marcusvb Ter 27 Set - 14:27:40

    Black escreveu:

    Exemplo disso é o Alberto Aires (vulgo zé louquinho) que no Velopark bateu 8s297 com um AP 20V, enquanto o Jader que tem o Opala Metal 6 cil turbo esta na casa dos 8s153...

    Mas pra mim não foi um Chevette que andou bem , e sim um AP ...
    se você mudar o motor e a receita ficar boa, ótimo mas n final das contas quem andou bem foi o motor e não o Opala, pois o mérito de tirar torque e cavalaria do Opala esta no L4 e L6

    é Bonito um V8 no Opala e não sou contra, mas se andar bem é o V8 que esta proporcionando isso,
    não foi seu opala que foi de 0 a 100 em xxx segundos
    e sim seu V8 que vai de 0 a 100 em xxx..

    Obs: (apenas expressei a minha forma de ver carros com essas modificações)

    Minha discussão aqui na empresa sempre foi a questão entre o que eu GOSTARIA de fabricar VS o que é VIAVEL vender, não adianta não somos ONG e aqui no Br a coisa é pesada em função de materiais, maquinas e MO.

    Eu e meu sócio frequentemente temos que nos chocar na realidade que me por mais que seja interessante alguns projetos não são vendáveis, isso frustra muito, o que mais vendemos hoje é peças de acabamento em aluminio e inox sob medida.

    A ideia inicial até era focada em performance e "atualizar" os muscle, com suspensão moderna, caixa de direção, até outras aventuras que desenhamos e no final não se venderiam...
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Black Ter 27 Set - 15:58:56

    marcusvb escreveu:
    Black escreveu:

    Exemplo disso é o Alberto Aires (vulgo zé louquinho) que no Velopark bateu 8s297 com um AP 20V, enquanto o Jader que tem o Opala Metal 6 cil turbo esta na casa dos 8s153...

    Mas pra mim não foi um Chevette que andou bem , e sim um AP ...
    se você mudar o motor e a receita ficar boa, ótimo mas n final das contas quem andou bem foi o motor e não o Opala, pois o mérito de tirar torque e cavalaria do Opala esta no L4 e L6

    é Bonito um V8 no Opala e não sou contra, mas se andar bem é o V8 que esta proporcionando isso,
    não foi seu opala que foi de 0 a 100 em xxx segundos
    e sim seu V8 que vai de 0 a 100 em xxx..

    Obs: (apenas expressei a minha forma de ver carros com essas modificações)

    Minha discussão aqui na empresa sempre foi a questão entre o que eu GOSTARIA de fabricar VS o que é VIAVEL vender, não adianta não somos ONG e aqui no Br a coisa é pesada em função de materiais, maquinas e MO.

    Eu e meu sócio frequentemente temos que nos chocar na realidade que me por mais que seja interessante alguns projetos não são vendáveis, isso frustra muito, o que mais vendemos hoje é peças de acabamento em aluminio e inox sob medida.

    A ideia inicial até era focada em performance e "atualizar" os muscle, com suspensão moderna, caixa de direção, até outras aventuras que desenhamos e no final não se venderiam...

    É que no seu caso a sua modificação não é uma necessidade e sim algo mais pessoal.
    a partir do momento que é necessidade o pessoal se obriga a aderir..

    ex: platinado, por que a galera dos 69-82 troca o platinado pela ignição eletrônica, é uma necessidade, platinado é muito mais problemático.

    Cambio na coluna é outro, você não vê preconceito por que o cara tirou o cambio 3 marchas na coluna e colocou cambio 4 marchas no assoalho, por que é necessidade (encavala mais facilmente)

    Realmente pensando pelo lado empresarial se já tiver algo original bom que atenda os opaleiros dificilmente nós vamos aderir, agora como disseram crie algo que aumente a potência do L4 e L6.

    crie algo que substitua esses trambuladores que encavalam, algo que trave os pivôs quando estourarem e não mande a roda pra baixo do cárter que provavelmente vai sair que nem agua kkkk
    andresouzar
    andresouzar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Sp
    Data de inscrição : 01/05/2021

    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por andresouzar Sáb 1 maio - 18:46:15

    Fala irmão, eu vou te falar que tinha um C20XE e acabei de comprar um Opala, a intenção era justamente essa, já ciente que a galera de Opala e igual apzeiro. Críticas sempre vai ter mas a briga conservadores x

    inovadores é o que faz o nível dos preparadores subir se quiser me contatar pra conversar mais sobre isso estou por aqui. Vamos ver o que dá

    Conteúdo patrocinado


    Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE Empty Re: Ideia: Heresia / Troca de motor do meu opala por C20xE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 3:34:10