Opa pessoal,
acesso o fórum já há algum tempo, sempre utilizando como fonte de informação.
Tenho um Opala 75 coupé, comprado em 2008, originalmente 4 cilindros. Há algum tempo comprei outro coupé (um 80, 6 cilindros) que serviria apenas como doador de mecânica, já que os documentos estavam super enrolados. Acabou que consegui desenrolar os documentos e estou montando esse 80 com o 4 cil para venda.
Atualmente os dois carros estão desmontados, em fase final de funilaria. Acontece que para chegar no nível que quero, estou sentindo necessidade de virar os carros, para trabalhar os assoalhos sem ter a gravidade contra mim.
Para isso, é necessário um equipamento chamado "Rotisserie", muito popular lá fora, mas aqui no Brasil não consegui quem fabricasse. Fiz inúmeras pesquisas e consegui vários projetos de pessoas principalmente dos EUA que construíram com sucesso. Já fiz uma adequação desses projetos aos materiais que temos disponíveis aqui no Brasil e estou em vias de começar a fabricar o meu.
Fiz uma busca no fórum sobre alguém que já tenha construído ou pelo menos utilizado esse tipo de equipamento, para possíveis dicas e troca de experiências, mas não encontrei nada.
Se alguém souber de algum tópico assim e puder me indicar, eu agradeço.
Se não, vou criar um com o passo a passo da construção, e tomara que, com um final feliz.
Abs
Heitor
acesso o fórum já há algum tempo, sempre utilizando como fonte de informação.
Tenho um Opala 75 coupé, comprado em 2008, originalmente 4 cilindros. Há algum tempo comprei outro coupé (um 80, 6 cilindros) que serviria apenas como doador de mecânica, já que os documentos estavam super enrolados. Acabou que consegui desenrolar os documentos e estou montando esse 80 com o 4 cil para venda.
Atualmente os dois carros estão desmontados, em fase final de funilaria. Acontece que para chegar no nível que quero, estou sentindo necessidade de virar os carros, para trabalhar os assoalhos sem ter a gravidade contra mim.
Para isso, é necessário um equipamento chamado "Rotisserie", muito popular lá fora, mas aqui no Brasil não consegui quem fabricasse. Fiz inúmeras pesquisas e consegui vários projetos de pessoas principalmente dos EUA que construíram com sucesso. Já fiz uma adequação desses projetos aos materiais que temos disponíveis aqui no Brasil e estou em vias de começar a fabricar o meu.
Fiz uma busca no fórum sobre alguém que já tenha construído ou pelo menos utilizado esse tipo de equipamento, para possíveis dicas e troca de experiências, mas não encontrei nada.
Se alguém souber de algum tópico assim e puder me indicar, eu agradeço.
Se não, vou criar um com o passo a passo da construção, e tomara que, com um final feliz.
Abs
Heitor
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS