Companheiros ! Vida de pobre é F***, mais ainda a vida de Opaleiro. Meu Opala começou com uma falhadeira infernal, e eu, sem grana, tive que encostá-lo na garagem (coberta é claro) até que o pagode $$ caísse na conta. O que eu não esperava era gastar tanto, nem ficar com o carro parado tanto tempo por causa de um problema tão simples.
Nesse tempo parado, desmontei o bura, coloquei varva termostática, lipei o radiador e troquei a água+aditivo, troquei platinado, tampa e rotor do distribuidor, troquei filtro de ar e gasolina, acertei ponto de ignição, instalei um módulo de ignição assistida, para no fim, descobrir que era só trocar os cabos de vela e as velas. =\\\\\
O lado bom é que serviu de aprendizado, porque além de eu ter feito todo serviço, agora conheço bem melhor o carbura e seu funcionamento, aprendi a regular o ponto do motor e aprendi a economizar da pior maneira possível: gastando grana pra c****** ! hhehhe dá nada !
as peças compradas durante esses 2 meses (e o salário ó
)
Detalhe desse pistão do bura, não sei se valeu a pena, acho que qualquer peça igual as que vem nos reparos daria conta do recado.
Um antes e um depois do bura:
ANTES:
DEPOIS:
4x1 instalado, escape completo, com um tal de abafador turbão depois do diferencial, ficou meio alto o som, mas bem grave e com pouco retrocesso, depois posto vídeo do ronco do 151! Detalhe dessa "mangueira" que eu coloquei no cabo da embreagem para não romper, é uma magueira usada em indústrias feita para aguentar altas temperaturas, o material dela é bem parecido com essas fitas térmicas, enrolei umas 3, uma dentro da outra só pra garantir:
E já que eu estava atolado em contas mesmo, comprei um presentinho pra eu pra afundar de vez o cartãozinho! Nada melhor pra combinar: ZZ TOP e Chevrolet ! hhhhehehhe
É isso amigos, carro tá tinindo, mês que vem é troca de óleo (aceio 100lão de ajuda aew). Depois posto o vídeo do ronco do escape! Abrazzzzz
Ao som de: ZZ top - Just Got Paid
Hoje à(s) 18:23:40 por chunlee7
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 18:10:59 por Pedrão B.
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Hoje à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Hoje à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc