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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Veículos velhos com mais de 10 anos sem licenciamento terão 'baixa' automática
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
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Cilindros : 6 cc Álcool
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6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
http://g1.globo.com/carros/noticia/veiculos-velhos-com-mais-de-10-anos-sem-licenciamento-terao-baixa-automatica.ghtml
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opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
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Rubão6cc escreveu:http://g1.globo.com/carros/noticia/veiculos-velhos-com-mais-de-10-anos-sem-licenciamento-terao-baixa-automatica.ghtml
Bom ou ruim?
Vejo lado bom e lado ruim. Obviamente, o lado ruim é maior do que o lado bom.
renonjr- Opaleiro
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Idade : 52
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Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2011
Já tinha visto esta notícia no facebook e um monte de gente criticando, obviamente sem ler a matéria. Pelo que entendi, esta lei valerá praqueles carros abandonados ou com documentação enrolada. Pra quem paga o licenciamento, nada muda. Se não pagar por 10 anos, perde o carro. Acho justo, pois se em 10 anos a pessoa não se preocupa em pagar ao menos o licenciamento, que não é caro, é sinal que não tem zelo pelo veículo.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Aqueles carros de viúva na garagem por saudades se bobear so como doador de peca.
e como fica um motor cadastrado em vários carros se um deles for para baixa automática.?
o numero do meu esta em4 carros.
e como fica um motor cadastrado em vários carros se um deles for para baixa automática.?
o numero do meu esta em4 carros.
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
tcheco 8687 escreveu:Aqueles carros de viúva na garagem por saudades se bobear so como doador de peca.
e como fica um motor cadastrado em vários carros se um deles for para baixa automática.?
o numero do meu esta em4 carros.
Você tem que ir no despachante e pedir para cadastrar o motor no documento.O delegado de transito irá pedir a carta laudo para GM que informara que seu chassi bate com o numero cadastrado do motor.
É um processo de uns 60 dias do inicio ao fim.
Mas isso claro se você tiver certeza absoluta que o motor é o do veículo.
Passei por isso quando fui transferir o meu...deu em 4 opalas e 2 queixa de roubo...veio a carta laudo e já era...motor cadastrado.
fastback- Opaleiro
- Número de Mensagens : 394
Idade : 38
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/03/2010
tcheco 8687 escreveu:Aqueles carros de viúva na garagem por saudades se bobear so como doador de peca.
e como fica um motor cadastrado em vários carros se um deles for para baixa automática.?
o numero do meu esta em4 carros.
Exato... É como disseram, uma notícia boa e ruim. Pros lados aqui do MT é uma notícia péssima, porque o que tem de carro "bom" rodando com documento enrolado não tá escrito! Deve ser cultural não transferir nem pagar documento. Aí, numa dessas, diversos carros recuperáveis serão mortos por isso.
Por outro lado, quem vendeu o carro e caiu nas mãos dum cara que fez essa sacanagem de não pagar mais, estará bem feliz, porque assim evita a divida no seu nome, que num futuro inventário complica a vida de todo mundo.
Brasil, um país de todAs (as burocracias!)
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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Penso que muito carro bom pode se perder...imagine aquele carro do seu avô que está guardado num galpão há anos....você deixou o carro parado lá por razões pessoais, mas se importa com o carro, não quer desfazer ou pretende colocar pra rodar num futuro...na minha opinião um carro desse não faz sentido pagar licenciamento pois não está rodando, sem contar que se diz que o licenciamento comprova que o veículo está em condições de rodar, atendendo à legislação brasileira quanto às normas de segurança, de emissões de poluentes e de ruído..se o carro não está nessas condições então não faz sentido licenciá-lo...aí vem essa lei aí....o próximo passo deles será fazer os antigos voltarem a pagar ipva como forma de desestimular o uso pra comprar carro novo.
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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opala4cc- Moderador
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Rubão6cc escreveu:Penso que muito carro bom pode se perder...imagine aquele carro do seu avô que está guardado num galpão há anos....você deixou o carro parado lá por razões pessoais, mas se importa com o carro, não quer desfazer ou pretende colocar pra rodar num futuro...na minha opinião um carro desse não faz sentido pagar licenciamento pois não está rodando, sem contar que se diz que o licenciamento comprova que o veículo está em condições de rodar, atendendo à legislação brasileira quanto às normas de segurança, de emissões de poluentes e de ruído..se o carro não está nessas condições então não faz sentido licenciá-lo...aí vem essa lei aí....o próximo passo deles será fazer os antigos voltarem a pagar ipva como forma de desestimular o uso pra comprar carro novo.
Essa lei veio apenas para estimular arrecadação.
Na prática, o licenciamento é apenas uma taxa que se paga para emissão anual de um documento inútil e superfaturado.
O licenciamento não comprova que o veículo está em condições de rodar, atendendo à legislação brasileira quanto às normas de segurança, de emissões de poluentes e de ruído. Sua emissão é apenas uma comprovação de que o veículo não tem pendências tributárias (e em alguns casos, nem isso).
O que comprova que o veículo está em condições de rodar, atendendo à legislação brasileira quanto às normas de segurança, de emissões de poluentes e de ruído, é a inspeção veícular prevista em lei, mas que fracassou retumbantemente porque onde foi implantada virou fonte de arrrecadação e corrupção, resultando na sua extinção.
Quanto a fazer veículos automotores já isentos voltarem a pagar o IPVA, teoricamente seria impossível, já que estes usufruem do direito adquirido. Entretanto, como STF legislando e interpretando criativamente a Constituição, eu já não duvido de nada.
Daria atá para burlar facilmente o direito adquirido sobre a isenção do IPVA apenas extinguindo o IPVA e criando o mesmo imposto com novo nome, onde este incidiria também sobre os outrora isentos.
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
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Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
Galera, o carro do vovô vai ter pagar licenciamento. A galera não paga porque sabe que depois regulariza, pra mim não vai ter perda de carro bom não.
Quem ama cuida e paga. O que vai acontecer é que a viúva vai vender o carro antes e não vai ficar guardando mais.
Quem ama cuida e paga. O que vai acontecer é que a viúva vai vender o carro antes e não vai ficar guardando mais.
Rafael Augusto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
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Caravan88 escreveu:Galera, o carro do vovô vai ter pagar licenciamento. A galera não paga porque sabe que depois regulariza, pra mim não vai ter perda de carro bom não.
Quem ama cuida e paga. O que vai acontecer é que a viúva vai vender o carro antes e não vai ficar guardando mais.
Se fosse assim não existia mais nenhum carro com placa amarela.....
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
Rafael Augusto escreveu:Caravan88 escreveu:Galera, o carro do vovô vai ter pagar licenciamento. A galera não paga porque sabe que depois regulariza, pra mim não vai ter perda de carro bom não.
Quem ama cuida e paga. O que vai acontecer é que a viúva vai vender o carro antes e não vai ficar guardando mais.
Se fosse assim não existia mais nenhum carro com placa amarela.....
Mas a ideia é essa mesmo, acabar com carro parado. Existe ainda carro placa amarela porque dá pra regularizar, quando não puder mais esses carros serão picotados ou comprados para fins de exposição em garagem.
Vai diminuir barn find com certeza, porque o comprador vai buzinar na viúvinha que o carro será picotado se não vender, ou ela paga ou vende, se guardar com mais de 10 anos vai inutilizar o carro.
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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Mas é aquela coisa, muito carro fica abandonado por diversos motivos.
Conheci um senhor aqui em Guarulhos, dono de uma Caravan 78 que atualmente está sobre cavaletes, parada a mais de 15 anos.
Ele disse que parou o carro por problemas de saúde que o impossibilitaram de dirigir, e os filhos não gostam de carro velho, e ele não vende.
Então está la, um carro que ele gosta, mas esta parado. Nesse caso ficar pagando licenciamento de um carro que não anda, muito difícil alguém fazer, ainda mais hoje em dia com o custo de vida e desemprego.
Realmente, com essa lei, muito carro que poderia ser restaurado um dia vai ser só doador. Ou, virar enfeite de garagem mesmo.
Conheci um senhor aqui em Guarulhos, dono de uma Caravan 78 que atualmente está sobre cavaletes, parada a mais de 15 anos.
Ele disse que parou o carro por problemas de saúde que o impossibilitaram de dirigir, e os filhos não gostam de carro velho, e ele não vende.
Então está la, um carro que ele gosta, mas esta parado. Nesse caso ficar pagando licenciamento de um carro que não anda, muito difícil alguém fazer, ainda mais hoje em dia com o custo de vida e desemprego.
Realmente, com essa lei, muito carro que poderia ser restaurado um dia vai ser só doador. Ou, virar enfeite de garagem mesmo.
Caravan88- Opaleiro
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
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felipeleox escreveu:Mas é aquela coisa, muito carro fica abandonado por diversos motivos.
Conheci um senhor aqui em Guarulhos, dono de uma Caravan 78 que atualmente está sobre cavaletes, parada a mais de 15 anos.
Ele disse que parou o carro por problemas de saúde que o impossibilitaram de dirigir, e os filhos não gostam de carro velho, e ele não vende.
Então está la, um carro que ele gosta, mas esta parado. Nesse caso ficar pagando licenciamento de um carro que não anda, muito difícil alguém fazer, ainda mais hoje em dia com o custo de vida e desemprego.
Realmente, com essa lei, muito carro que poderia ser restaurado um dia vai ser só doador. Ou, virar enfeite de garagem mesmo.
Neste caso que relatou, o que vai acontecer: alguém vai chegar no tio e avisar que o carro dele vai virar um baita enfeite de garagem se ele não regularizar. De duas uma: ou o tio desembolsa uma grana que pelo visto ele não tem ou ele vende.
Pra mim é win win, o carro volta a andar na mão de alguém que tem grana pra comprar o carro e regularizar, o tio ganha uma grana, o governo ganha sua parte...
tcheco 8687- Opaleiro
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Carro baixado , acho que não legaliza mais.
So como doador.
So como doador.
opala4cc- Moderador
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tcheco 8687 escreveu:Carro baixado , acho que não legaliza mais.
So como doador.
Carro baixado no sistema só volta por decisão judicial. E é raro.
Vocês leram o artigo. A lei atual para baixar carros é que gerou a situação absurda que agora querem remediar escrevendo certo por linhas tortas. Vou explicar: para baixar um carro, é necessário PAGAR todos os débitos do veículo, recortar o número do chassis e retirar as placas. Levar tudo ao detran e preencher papelada. Só um otário faz isso.
Um carro cujo dono quer dar baixa é um carro cujo estado de conservação e/ou dívidas de impostos já não compensa conserto/reforma em relação ao preço de mercado. Então, o cara mete o kit 3M no carro em casa mesmo e vende em pedaços. Hoje, pode-se vender peças pela internet, sem controle ou fiscalização nenhuma. O resultado: o cadastro dos DETRANS dos Estados estão entupidos de carros que já foram desmanchados (seja pelo próprio dono, seja por ladrões). Vejam que o texto da resolução dessa droga de CONTRAN não menciona carros roubados que já estão em ocorrência de furto/roubo há muitos anos sem deixar vestígios. Logo, abre brecha para que também recebam baixa. É inaceitável, já que o texto da nova lei não impõe proibição de baixa de carros roubados. É muita gente incompetente fazendo lei que não é lei. Acho até discutível a constitucionalidade do CONTRAN para tomar tal medida que na prática é uma nova lei.
Rubão6cc- Opaleiro
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opala4cc escreveu:tcheco 8687 escreveu:Carro baixado , acho que não legaliza mais.
So como doador.
Carro baixado no sistema só volta por decisão judicial. E é raro.
Vocês leram o artigo. A lei atual para baixar carros é que gerou a situação absurda que agora querem remediar escrevendo certo por linhas tortas. Vou explicar: para baixar um carro, é necessário PAGAR todos os débitos do veículo, recortar o número do chassis e retirar as placas. Levar tudo ao detran e preencher papelada. Só um otário faz isso.
Um carro cujo dono quer dar baixa é um carro cujo estado de conservação e/ou dívidas de impostos já não compensa conserto/reforma em relação ao preço de mercado. Então, o cara mete o kit 3M no carro em casa mesmo e vende em pedaços. Hoje, pode-se vender peças pela internet, sem controle ou fiscalização nenhuma. O resultado: o cadastro dos DETRANS dos Estados estão entupidos de carros que já foram desmanchados (seja pelo próprio dono, seja por ladrões). Vejam que o texto da resolução dessa droga de CONTRAN não menciona carros roubados que já estão em ocorrência de furto/roubo há muitos anos sem deixar vestígios. Logo, abre brecha para que também recebam baixa. É inaceitável, já que o texto da nova lei não impõe proibição de baixa de carros roubados. É muita gente incompetente fazendo lei que não é lei. Acho até discutível a constitucionalidade do CONTRAN para tomar tal medida que na prática é uma nova lei.
Eu também achei babaquice essa de pagar todas as dívidas pra baixar um carro..quem faria isso? rsrsr
Você observou bem as nuances...
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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opala4cc- Moderador
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Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Carro baixado no sistema só volta por decisão judicial. E é raro.
Vocês leram o artigo. A lei atual para baixar carros é que gerou a situação absurda que agora querem remediar escrevendo certo por linhas tortas. Vou explicar: para baixar um carro, é necessário PAGAR todos os débitos do veículo, recortar o número do chassis e retirar as placas. Levar tudo ao detran e preencher papelada. Só um otário faz isso.
Um carro cujo dono quer dar baixa é um carro cujo estado de conservação e/ou dívidas de impostos já não compensa conserto/reforma em relação ao preço de mercado. Então, o cara mete o kit 3M no carro em casa mesmo e vende em pedaços. Hoje, pode-se vender peças pela internet, sem controle ou fiscalização nenhuma. O resultado: o cadastro dos DETRANS dos Estados estão entupidos de carros que já foram desmanchados (seja pelo próprio dono, seja por ladrões). Vejam que o texto da resolução dessa droga de CONTRAN não menciona carros roubados que já estão em ocorrência de furto/roubo há muitos anos sem deixar vestígios. Logo, abre brecha para que também recebam baixa. É inaceitável, já que o texto da nova lei não impõe proibição de baixa de carros roubados. É muita gente incompetente fazendo lei que não é lei. Acho até discutível a constitucionalidade do CONTRAN para tomar tal medida que na prática é uma nova lei.
Eu também achei babaquice essa de pagar todas as dívidas pra baixar um carro..quem faria isso? rsrsr
Você observou bem as nuances...
Desmanches regulamentados. Mas acontece o seguinte: entra uma brasília lá no pátio do desmanche. O cara retira a placa, recorta número de chassis e leva no bestran para dar baixa. Depois de vender a brasília toda picada, o cara encomenda outra de furto/roubo com a mesma cor da que foi baixada. Assim que chega, ele remove placa e recorta número de chassis e os enterra fundo. Quem vai dizer se é roubado?
Sabe por que o bestran exige o recorte do número do chassis? Porque o governo está mais preocupado em não deixar um carro de desmanche voltar a rodar do que com o fato dele poder ser roubado/furtado. E o governo ainda vem vilanizando o comprador de peças usadas, dizendo que ELE é quem estimula o furto/roubo de veículos...
ZZ Top- Opaleiro
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Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
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Data de inscrição : 05/09/2013
Tem um detalhe que são os débitos do veículo, tipo , um veículo fica mais de 10 anos sem licenciamento e o detran faz a tal baixa automátca, e o que acontece com os débitos desse veículo, supondo que o veículo tinha multas e ipva atrasado entre outros ? Hoje existe o tal de CADIM que é um cadastro de dívida ativa pelo que percebi, ou seja, da pra deduzir que a dívida do carro continua em nome do proprietário que se não quitar dentro do prazo dado pelo CADIM seu nome vai para o cadastro e vai sofrer consequências parecidas com quando alguém tem o nome sujo no SERASA coisa e tal !
Não sei se estou deduzindo corretamente, mas me parece que é isso que vai acontecer.
Não sei se estou deduzindo corretamente, mas me parece que é isso que vai acontecer.
opala4cc- Moderador
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ZZ Top escreveu:Tem um detalhe que são os débitos do veículo, tipo , um veículo fica mais de 10 anos sem licenciamento e o detran faz a tal baixa automátca, e o que acontece com os débitos desse veículo, supondo que o veículo tinha multas e ipva atrasado entre outros ? Hoje existe o tal de CADIM que é um cadastro de dívida ativa pelo que percebi, ou seja, da pra deduzir que a dívida do carro continua em nome do proprietário que se não quitar dentro do prazo dado pelo CADIM seu nome vai para o cadastro e vai sofrer consequências parecidas com quando alguém tem o nome sujo no SERASA coisa e tal !
Não sei se estou deduzindo corretamente, mas me parece que é isso que vai acontecer.
É possível. Mas no Brasil é muito raro alguém ir para cadeia por não pagar dívida financeira. Simplesmente "não se tira dinheiro de quem não tem".
Normalmente, quem desmancha o carro porque não compensa pagar os débitos é pessoa que mora em periferia e/ou que não tem outros bens em seu nome. Já viu aqueles cartazes em alguns estabelecimentos comerciais que não aceitam cheques, cartões, etc... de clientes com conta com menos de 1 ou 2 anos? É porque tem gente que vive de dar trambiques periódicos. Para algumas pessoas, ter o nome no SPC, serasa, etc... é apenas um inconveniente temporário. Depois de 5 anos, limpa o nome e volta a aplicar o mesmo golpe sujando o nome nos serviços de proteção ao crédito, ficando mais 5 anos pendurado e assim vai.
Cobrar uma dívida do jeito legal tem custos para o credor. Se o devedor não tem dinheiro, via de regra, nem se perde tempo tentando. É por isso que existe seguro para tudo por aqui (exceto seguro de vida para motoboy).
tcheco 8687- Opaleiro
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No final da historia......mais uma fonte forcada de arrecadação, ou perde o veiculo.
Para nos que curtimos os antigos e clássicos, um problema a mais.
Para nos que curtimos os antigos e clássicos, um problema a mais.
opala4cc- Moderador
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tcheco 8687 escreveu:No final da historia......mais uma fonte forcada de arrecadação, ou perde o veiculo.
Para nos que curtimos os antigos e clássicos, um problema a mais.
Exatamente. Nunca vi discussão sobre aliquota de ipva ou qialquer outro imposto automotivo em que não se lebantasse a hipótese de carros mais antigos pagarem mais imposto do que os mais novos
Rubão6cc- Opaleiro
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opala4cc escreveu:tcheco 8687 escreveu:No final da historia......mais uma fonte forcada de arrecadação, ou perde o veiculo.
Para nos que curtimos os antigos e clássicos, um problema a mais.
Exatamente. Nunca vi discussão sobre aliquota de ipva ou qialquer outro imposto automotivo em que não se lebantasse a hipótese de carros mais antigos pagarem mais imposto do que os mais novos
Isso seria um negocião para as montadoras e outros atores, daí o interesse deles...acho que só não fizeram ainda porque não pensaram nisso antes e seria complicado mudar uma coisa dessas agora...seria praticamente uma afronta.
O meu medo numa coisa dessas seria o início da destruição da história da indústria automotiva no Brasil pois os carros antigos iriam a maioria pra prensa..igual ocorre na Alemanha e outros países europeus...países de primeiro mundo que procuram eficiência em diversas questões mas que infelizmente acabam não preservando sua história da indústria automotiva.
Outro ponto negativo seria a consumação da obsolescência planejada, visto que os carros mais antigos são mais duráveis e robustos que os modernos, ou seja, ficaríamos a mercê dessas porcarias.
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felipeleox- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:O meu medo numa coisa dessas seria o início da destruição da história da indústria automotiva no Brasil pois os carros antigos iriam a maioria pra prensa..igual ocorre na Alemanha e outros países europeus...países de primeiro mundo que procuram eficiência em diversas questões mas que infelizmente acabam não preservando sua história da indústria automotiva.
me lembrei essa matéria do ano passado : http://www.classicshow.com.br/site/paris-proibe-circulacao-de-veiculos-pre-1997-carro-de-colecao-e-excecao/
Se a mesma lei fosse feita aqui, os carros teriam que estar devidamente registrados como "veículos de coleção" e teoricamente originais. Então seria um adeus a antigos preparados. Ou a máfia das Placas Pretas iria bombar.
opala4cc- Moderador
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felipeleox escreveu:Rubão6cc escreveu:O meu medo numa coisa dessas seria o início da destruição da história da indústria automotiva no Brasil pois os carros antigos iriam a maioria pra prensa..igual ocorre na Alemanha e outros países europeus...países de primeiro mundo que procuram eficiência em diversas questões mas que infelizmente acabam não preservando sua história da indústria automotiva.
me lembrei essa matéria do ano passado : http://www.classicshow.com.br/site/paris-proibe-circulacao-de-veiculos-pre-1997-carro-de-colecao-e-excecao/
Se a mesma lei fosse feita aqui, os carros teriam que estar devidamente registrados como "veículos de coleção" e teoricamente originais. Então seria um adeus a antigos preparados. Ou a máfia das Placas Pretas iria bombar.
Essa proibição - no momento - é só para Paris e em determinado horário, que tem maior congestionamento. Nem daria para comparar. Para vocês terem uma ideia, a França tem um partido chamado "Partido dos Motoristas". Acreditem se quiserem. Obviamente, este partido visa proteger os direitos dos motoristas... Aqui, diferentemente dos ciclistas, pedestres, skatistas, cadeirantes, etc... é cada motorista por si.
joaoc- Opaleiro
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Colocar como sinônimos as Placas Pretas e Carros de Originais aqui no BR é piada, e todos sabem disso... basta ir a qualquer encontro de antigos para tirar a prova!
Hot Rods com Blower, rodas com 15 pol de largura na traseira e 4 pol na dianteira com placas pretas, existem aos montes. Sem contar autos menos modificados, porém que não se enquadrariam / qualificariam para as tais placas pretas.
O negócio teria que ser mais sério, na verdade teria que ser sério!
Sobre essa nova lei, acho correto dar baixa, pensando friamente. Mas será inevitável perdermos esses "achados" pelos cantos de nosso país.
Por outro lado, seguindo o rumo das Placas Pretas, ou mesmo as Amarelas (que ainda existem), aposto que os maiores beneficiados com essa nova lei, serão os despachantes e funcionários dos órgãos públicos que, como sempre, darão "um jeito" para regularizar os autos!
Nosso Brasil baronil! Kkk
Hot Rods com Blower, rodas com 15 pol de largura na traseira e 4 pol na dianteira com placas pretas, existem aos montes. Sem contar autos menos modificados, porém que não se enquadrariam / qualificariam para as tais placas pretas.
O negócio teria que ser mais sério, na verdade teria que ser sério!
Sobre essa nova lei, acho correto dar baixa, pensando friamente. Mas será inevitável perdermos esses "achados" pelos cantos de nosso país.
Por outro lado, seguindo o rumo das Placas Pretas, ou mesmo as Amarelas (que ainda existem), aposto que os maiores beneficiados com essa nova lei, serão os despachantes e funcionários dos órgãos públicos que, como sempre, darão "um jeito" para regularizar os autos!
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Caravan88- Opaleiro
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Começaram a aparecer várias carcaças no OLX com documentos, várias mesmo, vejo que aumentou o número de carros depenados com docs passíveis de regularização, acho que o pessoal se tocou que é melhor vender logo.
Só essa semana vi uns quatro opalas aqui no PR com docs, mas todos depenados sendo anunciados como a última bolacha do pacote, com cada preço que eu me pergunto que tipo de droga que esse povo usa.
Só essa semana vi uns quatro opalas aqui no PR com docs, mas todos depenados sendo anunciados como a última bolacha do pacote, com cada preço que eu me pergunto que tipo de droga que esse povo usa.
opala4cc- Moderador
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Caravan88 escreveu:Começaram a aparecer várias carcaças no OLX com documentos, várias mesmo, vejo que aumentou o número de carros depenados com docs passíveis de regularização, acho que o pessoal se tocou que é melhor vender logo.
Só essa semana vi uns quatro opalas aqui no PR com docs, mas todos depenados sendo anunciados como a última bolacha do pacote, com cada preço que eu me pergunto que tipo de droga que esse povo usa.
Acho que fizeram um baseado enrolando a placa do carro na erva do demônio para fumar.
Caravan88- Opaleiro
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opala4cc escreveu:
Acho que fizeram um baseado enrolando a placa do carro na erva do demônio para fumar.
Só a lata por dois mil? Em opalas comuns, não é SS não. Sei lá que tipo de maconha estragada esse povo fuma.
opala4cc- Moderador
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Caravan88 escreveu:opala4cc escreveu:
Acho que fizeram um baseado enrolando a placa do carro na erva do demônio para fumar.
Só a lata por dois mil? Em opalas comuns, não é SS não. Sei lá que tipo de maconha estragada esse povo fuma.
Sabe que já faz tempo que tão misturado esterco de gado com a erva, né? Só podemos concluir que a m... sobe para a cabeça, junto com a fumaça.
Mirão- Opaleiro
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Na real, nada melhor do que manter o antigo com a documentação em dia. Carro velho em Brasília, é parada obrigatória em blitz. Documentação regularizada não dá dor de cabeça nem na hora da venda. Preenche-se o DUT, faz o comunicado de venda e ainda se cerca de todas as precauções que a lei te faculta. Imagina um veículo sob sua responsabilidade circulando por aí pegando multas, mandando seu nome para a dívida ativa devido aos impostos. Só prejuízo. Quanto as placas pretas, haverá maior rigor para adquirir uma e foram criadas justamente para manter a história automobilística em sua originalidade, mas, se o indivíduo adquire uma placa só pra aumentar o preço do carro e fazendo alterações fora do padrão, é um covarde criminoso. Não sou contra a nenhum carro antigo mexido em sua mecânica, ao contrário, considero até um processo evolutivo mas mudar o aspecto, ou não regularizar, por mim, não deveriam rodar mesmo.
j ricardo- Moderadores
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opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Eu também achei babaquice essa de pagar todas as dívidas pra baixar um carro..quem faria isso? rsrsr
Você observou bem as nuances...
Desmanches regulamentados. Mas acontece o seguinte: entra uma brasília lá no pátio do desmanche. O cara retira a placa, recorta número de chassis e leva no bestran para dar baixa. Depois de vender a brasília toda picada, o cara encomenda outra de furto/roubo com a mesma cor da que foi baixada. Assim que chega, ele remove placa e recorta número de chassis e os enterra fundo. Quem vai dizer se é roubado?
Sabe por que o bestran exige o recorte do número do chassis? Porque o governo está mais preocupado em não deixar um carro de desmanche voltar a rodar do que com o fato dele poder ser roubado/furtado. E o governo ainda vem vilanizando o comprador de peças usadas, dizendo que ELE é quem estimula o furto/roubo de veículos...
não é bem assim que funciona não... é bem mais burocratico... quando o desmanche entra com pedido autorização no detran, o sistema gera um lote de etiquetas, numeradas e codificadas, cada peça vendida tem que ter sua propria etiqueta correspondente... para evitar venda de 3 capô de um mesmo carro, por exemplo... só vem UMA etiqueta de capô...
e o lance do licenciamento tem a parte pior ainda: não caduca mais, vai para a divida ativa do dono do carro... ou seja, quem quer ter o carro parado no galpão, mesmo sem usar, tem que pagar o licenciamento, senão fica com o nome sujo.... totalmemnte incostitucional, mas é o que ta valendo hoje...
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opala4cc- Moderador
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j ricardo escreveu:opala4cc escreveu:
Desmanches regulamentados. Mas acontece o seguinte: entra uma brasília lá no pátio do desmanche. O cara retira a placa, recorta número de chassis e leva no bestran para dar baixa. Depois de vender a brasília toda picada, o cara encomenda outra de furto/roubo com a mesma cor da que foi baixada. Assim que chega, ele remove placa e recorta número de chassis e os enterra fundo. Quem vai dizer se é roubado?
Sabe por que o bestran exige o recorte do número do chassis? Porque o governo está mais preocupado em não deixar um carro de desmanche voltar a rodar do que com o fato dele poder ser roubado/furtado. E o governo ainda vem vilanizando o comprador de peças usadas, dizendo que ELE é quem estimula o furto/roubo de veículos...
não é bem assim que funciona não... é bem mais burocratico... quando o desmanche entra com pedido autorização no detran, o sistema gera um lote de etiquetas, numeradas e codificadas, cada peça vendida tem que ter sua propria etiqueta correspondente... para evitar venda de 3 capô de um mesmo carro, por exemplo... só vem UMA etiqueta de capô...
e o lance do licenciamento tem a parte pior ainda: não caduca mais, vai para a divida ativa do dono do carro... ou seja, quem quer ter o carro parado no galpão, mesmo sem usar, tem que pagar o licenciamento, senão fica com o nome sujo.... totalmemnte incostitucional, mas é o que ta valendo hoje...
Hummm. Então não está funcionando. Na prática, vários desmanches que compravam sucatas de leilões do bestran fecharam e oficinas mecânicas de periferia começaram a desmanchar carros nas calçadas mesmo. O cara desmonta o carro a medida em que vai vendendo as peças. Tenho visto isso. Fora os caras que compram carros com documentação enrolada sem transferir para desmanchar dentro de galpão de fazenda ou garagem de casa na periferia. As peças são facilmente vendidas na internet, sem nenhum controle.
O que mudou foi que o governo descobriu uma forma de arrecadar mais no licenciamento.
tcheco 8687- Opaleiro
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continuo com minha opniao.....
tudo para aumentar arrecadacao, da lacracao,
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Mirão- Opaleiro
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O estado só pensa nisso, arrecadação, tá nem aí pro resto
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pra mim essa lei é uma merda....eu sempre achei que tinhamos de ser como nos estados unidos....lá a placa nao é do carro mas sim do dono do carro....vc vai sar com um antigo...vc pega umaplaca que esta licenciada e coloca nele e sai feliz....
eu tenho uma moto unica no brasil...estado de zero...mas nao a uso por nao gostar de moto....dsta forma não pago licenciamento....esta uns 5 anos atrasado.....tenho alguns carros que ficam 2 ...3 anos parados sobre os cavaletes...tbm nao pago licenciamento...geralmente quando vou colocar para rodar faço toda a revisao e lincencio.......imagina um colecionador que tem 40 carros....vai licenciar para nao usar...
não concordo.
eu tenho uma moto unica no brasil...estado de zero...mas nao a uso por nao gostar de moto....dsta forma não pago licenciamento....esta uns 5 anos atrasado.....tenho alguns carros que ficam 2 ...3 anos parados sobre os cavaletes...tbm nao pago licenciamento...geralmente quando vou colocar para rodar faço toda a revisao e lincencio.......imagina um colecionador que tem 40 carros....vai licenciar para nao usar...
não concordo.
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opala4cc- Moderador
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Ivo Filho escreveu:pra mim essa lei é uma merda....eu sempre achei que tinhamos de ser como nos estados unidos....lá a placa nao é do carro mas sim do dono do carro....vc vai sar com um antigo...vc pega umaplaca que esta licenciada e coloca nele e sai feliz....
eu tenho uma moto unica no brasil...estado de zero...mas nao a uso por nao gostar de moto....dsta forma não pago licenciamento....esta uns 5 anos atrasado.....tenho alguns carros que ficam 2 ...3 anos parados sobre os cavaletes...tbm nao pago licenciamento...geralmente quando vou colocar para rodar faço toda a revisao e lincencio.......imagina um colecionador que tem 40 carros....vai licenciar para nao usar...
não concordo.
Mas é claro! Pelos mesmos motivos, também não concordo. O único objetivo da lei é arrecadação. Aliás, os órgãos de trânsito brasileiros têm visto carros antigos/velhos, nos últimos anos, como um "estorvo". Discreta e pulatinamente vêm criando leis e resoluções que facilitam a destinação siderúrgica para esses carros. Até mesmo carros que poderiam ser doadores de peças - em muitos casos - estão sendo destruídos.
Tem até aquelas pessoas egocêntricas que trocam de carro a cada dois ou três anos porque tem poder aquisitivo, que acham que o IPVA deveria ser progressivo, começando com zero de alíquota nos carros zero Km.
Paulo Corso- Opaleiro
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Ivo, mas nesses casos como o seu essa lei é uma porcaria mesmo, pior é no exemplo que você citou, no fundo o que se quer é aumentar a arrecadação de qq forma.
E esperem logo logo vão querer taxar de forma mais efetiva os carros mais velhinhos.
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tcheco 8687- Opaleiro
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ALGUEM SABE SABE COMO FICOU ESSA LEI?
ESTA VALENDO?
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Pessoal, descobri que por aí ainda tem um opala em meu nome, soube que anda pelas bandas de goiânia. Trata-se de um 4100 1974 coupé, de cor super verde. A documentação está atrasada há anos, o cara que eu vendi nunca transferiu e não mora no antigo endereço. Agora tô torcendo para que a lei seja verdadeira, pois terei que tomar providências.
tcheco 8687- Opaleiro
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O que faria?
Mirão- Opaleiro
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Não faço a menor ideia. Vendi esse carro em 2oo1, não sei se naquela época se fazia comunicado de vendas, se fazia, não fiz, nunca mais vi o sujeito e andando atrás de peças para esse opala encontrei um velho conhecido, mecânico da minha antiga saveiro e preparador de opalas para exibições (arena, como se diz por aqui). Me deu essa noticia hoje pela manhã. Segunda verei o que pode ser feito. Meu nome pode estar na dívida ativa.
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Mirão escreveu:Não faço a menor ideia. Vendi esse carro em 2oo1, não sei se naquela época se fazia comunicado de vendas, se fazia, não fiz, nunca mais vi o sujeito e andando atrás de peças para esse opala encontrei um velho conhecido, mecânico da minha antiga saveiro e preparador de opalas para exibições (arena, como se diz por aqui). Me deu essa noticia hoje pela manhã. Segunda verei o que pode ser feito. Meu nome pode estar na dívida ativa.
Melhor ligar para o bestran do seu Estado (disque bestran) e explicar a situação e perguntar o que fazer. Se você tiver algum comprovante de que vendeu o carro para o novo dono, você pode simplesmente entrar com uma "comunicação de venda" junto ao bestran.
Se lhe disserem que não há o que fazer para tirar do seu nome, tente encontrar o cara para quem você vendeu e perguntar o que aconteceu. Se não houver entendimento, entre com uma ação para retomada do bem, já que a essa altura, se o carro ainda estiver com o cara que comprou de você (o carro já pode ter mudado informalmente de dono várias vezes) é muito difícil que ele ainda tenha comprovante da compra.
Mas se você chegar a ver o carro, não espere ver um carro brilhando como novo, rsrsrsrsrs... quem compra um carro e não transfere para seu nome, não conserva o carro. Até é provável que ele já tenha sido desmanchado de forma irregular ou até roubado/furtado, já que para dar queixa de roubo/furto de um veículo, você tem de ter o carro em seu nome.
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Opala4cc, não tenho cópia de nada. Vendi o carro com motor estourado, o comprador pediu prazo para conserto e vacilei. Deixei passar, acomodado e confiando na credibilidade do sujeito. Agora, tô aguardando o mecânico localiza-lo pra mim. Ele conhece bem a figura, consertou o carro pra ele. Essa semana ainda vou ao bestran. Com certeza este carro não está com ele mas ele vai me levar ao carro. Obrigado pela dica. Tomara que esteja em boas mãos e quem sabe, em processo de restauro. Era um opala não muito judiado, dava para recuperar.
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Mirão escreveu:Opala4cc, não tenho cópia de nada. Vendi o carro com motor estourado, o comprador pediu prazo para conserto e vacilei. Deixei passar, acomodado e confiando na credibilidade do sujeito. Agora, tô aguardando o mecânico localiza-lo pra mim. Ele conhece bem a figura, consertou o carro pra ele. Essa semana ainda vou ao bestran. Com certeza este carro não está com ele mas ele vai me levar ao carro. Obrigado pela dica. Tomara que esteja em boas mãos e quem sabe, em processo de restauro. Era um opala não muito judiado, dava para recuperar.
Acho meio difícil de alguém começar um processo de restauração ou mesmo reforma em um automóvel que não teria como regularizar os documentos. Seria temerário, mas já vi. Um exemplo é o Flávio Oliveira, no youtoba, que se arrependeu amargamente. Mas quem sabe você aparecendo pro atual detentor do veículo e ele for gente boa, você consegue propor pra ele uma simulação de venda para que ele possa levar o carro em um CRVA e transferir para o nome dele sem pagar a multa por não transferir no prazo de 30 dias. Pela época em que você vendeu ele, acho que a multa por exceder os 30 dias seria o menor dos débitos, rsrsrsrsrs... Mas antes de propor isso, é necessário ver as pendências do veículo (multas pendentes, envolvimento em atropelamentos, etc...). Afinal, se a dívida for grande, é até provável que não haja interesse do atual detentor em regularizar (tem carros que rodam em favelas e periferias por anos sem pagar impostos). Acho que você já sabe, mas lembre-se que um carro para ser transferido não pode ter pendências (impostos, multas, etc...). Se tiver, estes débitos devem ser quitados ANTES da transferência.
O pior dos cenários que pode acontecer é o cara atropelar pessoas com esse carro (e até fugir). Como atual proprietário, você será responsabilizado, mesmo que fique provado que o motorista era outra pessoa.
tcheco 8687- Opaleiro
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tive um problema similar.
o comprador nao transferiu, vendeu e o comprador tbem vendeu.
resumo 7 anos depois tinha 3 transferencias, o carro teve 2 acidentes e 1 furto.
o que me salvou foi o recibo de venda.
tome cuidado com essa historia
o comprador nao transferiu, vendeu e o comprador tbem vendeu.
resumo 7 anos depois tinha 3 transferencias, o carro teve 2 acidentes e 1 furto.
o que me salvou foi o recibo de venda.
tome cuidado com essa historia
Mirão- Opaleiro
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É um problema sério que pode tomar dimensões inimagináveis. Meu maior temor são envolvimentos em situações de crime. Ainda bem que nunca fui procurado a esse respeito, então estou a procura de quem me comprou, minha intenção é justamente leva-lo à delegacia mais próxima para um registro de ocorrência. Assim me safo de alguma situação judicial de crime e na primeira oportunidade vou ao bestran saber sobre a verdadeira situação do veículo. Se puder, hoje ainda.
Barney250s- Opaleiro
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Uma pergunta: Pro carro não ser descadastrado basta pagar os ipvas ou tem que vistoriar?? Alguém tem certeza sobre isso??
opala4cc- Moderador
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Barney250s escreveu:Uma pergunta: Pro carro não ser descadastrado basta pagar os ipvas ou tem que vistoriar?? Alguém tem certeza sobre isso??
Se tiver placa amarela, tem de vistoriar. Caso contrário, basta pagar os débitos. O que o governo quer mesmo, é dinheiro.
Estou, nessa semana, regularizando um reboque 1978 da marca Janaína, com placa amarela. Vou ter de levá-lo em um guincho até o CRVA para vistoria antes da emissão da nova placa e documento.
tcheco 8687- Opaleiro
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No meu caso nao teve acordo, pois seria minha transferencia para o ultimo (atual) proprietario., ou seja
os 7 anos de varios donos, ficariam sob minha responsabilidade.
Qualquer proplema que teve ficaria em meu nome.
os 7 anos de varios donos, ficariam sob minha responsabilidade.
Qualquer proplema que teve ficaria em meu nome.
Mirão- Opaleiro
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Tive que ir a uma consulta e perdi a hora de ir ao Detran, mas de amanhã não passa.
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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