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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por juniorstormoski Sex 5 maio - 10:03:57

    Fala Galera Tudo Beleza,

    O negocio é o seguinte,
    meu Opala é um comodoro 4.1 a gasolina mexido, e não tem jeito de acertar a regulagem do carburador  Rolling Eyes  ele fica meio que falhando na lenta Mad  e outra coisa, quando pisa com vontade no freio ele apaga Question , o Hidrovácuo ta tudo certo aparentemente, pode ser o carburador ?

    a configuração do opala é essa:
    -Comando 286
    -Pistão Reto
    -Cabeçote Trabalhado
    -Cilindros Forjados
    -Bomba de Combustível Elétrica com Dosador HP
    -Carburador DFV 446
    -Cabos de Vela SPA 10mm

    estimado em 200cv cheers
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    Mensagem por antiqueira79 Sex 5 maio - 10:26:03

    Vc ta usando um 446 original?
    se for, acho que é pouca carburação, o ideal seria uma W40
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    Mensagem por juniorstormoski Sex 5 maio - 10:34:01

    antiqueira79 escreveu:Vc ta usando um 446 original?
    se for, acho que é pouca carburação, o ideal seria uma W40


    é original sim, se fosse colocar um Weber teria que trocar o coletor tmb né !?
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    Mensagem por antiqueira79 Sex 5 maio - 10:42:42

    Sim, carburador e coletor, mas ae fica outra coisa.
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    Mensagem por BenKenobi Sex 5 maio - 11:04:15

    O problema ta no carburador. Esta com falta de combustivel. Voce tem muito cabecote e comando pra pouca comida que vem do carburador.

    Compra dois gicles novos e passa a broca neles. Vai abrindo ate acertar a medida. Se falhar, voce volta os atuais originais. O ideal pra acertar era ter uma sonda wide band, ai voce saberia quando estivesse pobre ou gordo a mistura.

    Uma weber 40 vai ser mais pratico de acerto. E sim, precisa trocar o coletor, ou usar as flanges que fazem por ai, que nao recomendo nem um pouco.
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    Mensagem por DanielSS76 Sex 5 maio - 11:54:27

    Sintomas de falta ou excesso são muito parecidos. Tem de olhar como está a queima.

    Tire uma ou duas velas e veja a aparência dela.

    Velas carbonizadas, está com excesso.

    Velas esbranquiçadas, falta.

    Se for excesso, comece se cerificando que a agulha da bóia está vedando bem e que o nível da bóia está correto. É muito comum o excesso por falha na vedação da boia ou nível da boia muito alto.

    Como está a pressão do combustível?
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    Mensagem por juniorstormoski Sex 5 maio - 12:17:21

    BenKenobi escreveu:O problema ta no carburador. Esta com falta de combustivel. Voce tem muito cabecote e comando pra pouca comida que vem do carburador.

    Compra dois gicles novos e passa a broca neles. Vai abrindo ate acertar a medida. Se falhar, voce volta os atuais originais. O ideal pra acertar era ter uma sonda wide band, ai voce saberia quando estivesse pobre ou gordo a mistura.

    Uma weber 40 vai ser mais pratico de acerto. E sim, precisa trocar o coletor, ou usar as flanges que fazem por ai, que nao recomendo nem um pouco.

    o melhor mesmo então é investir em um Weber, pra não ficar testando peças.
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    Mensagem por juniorstormoski Sex 5 maio - 12:23:17

    DanielSS76 escreveu:Sintomas de falta ou excesso são muito parecidos. Tem de olhar como está a queima.

    Tire uma ou duas velas e veja a aparência dela.

    Velas carbonizadas, está com excesso.

    Velas esbranquiçadas, falta.

    Se for excesso, comece se cerificando que a agulha da bóia está vedando bem e que o nível da bóia está correto. É muito comum o excesso por falha na vedação da boia ou nível da boia muito alto.

    Como está a pressão do combustível?

    Vou dar uma olhada nas velas mesmo, não sei como estão, nao tenho nem um manômetro para pressao do combustivel, mas é uma bomba de 3Bar
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    Mensagem por DanielSS76 Sex 5 maio - 12:31:23

    Carro carburado precisa trabalhar com, no máximo, 0,3 bar de pressão ou 3 PSI na linha de combustível que vai para o carburador (isso, no máximo). Mais que isso, a agulha não veda e fica gotejando ou derramando combustível com o carro em movimento, daí dá excesso, afoga o carro e carboniza as velas.

    Antes de comprar outro carburador, tentaria mais um pouco com esse, embora uma webber seja infinitamente melhor que uma DFV.

    Para conseguir essa pressão, tem de usar mangueiras de combustível com no mínimo 9mm e fazer um trabalho no dosador, pois original, dá em torno de 5PSI todo aberto.

    Abraço
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    Mensagem por Mirão Sex 5 maio - 19:39:53

    Com uma configuração dessas, é lógico que o motor pede uma weber, e o seu mecânico deve saber o cfm exigido para essa preparação. Pode ser que ele tenha utilizado o 446 pelo custo/benefício mas com certeza, o weber 40 ou 44 cai como uma luva.
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    Mensagem por BenKenobi Sex 5 maio - 20:03:56

    DanielSS76 escreveu:Carro carburado precisa trabalhar com, no máximo, 0,3 bar de pressão ou 3 PSI na linha de combustível que vai para o carburador (isso, no máximo). Mais que isso, a agulha não veda e fica gotejando ou derramando combustível com o carro em movimento, daí dá excesso, afoga o carro e carboniza as velas.

    Antes de comprar outro carburador, tentaria mais um pouco com esse, embora uma webber seja infinitamente melhor que uma DFV.

    Para conseguir essa pressão, tem de usar mangueiras de combustível com no mínimo 9mm e fazer um trabalho no dosador, pois original, dá em torno de 5PSI todo aberto.

    Abraço

    Para carros originais né? Com preparacao pode se usar ate 0,5, pra evitar falta. Eu uso quadrijet e se usar 0,3 o carro da falta em subidas. Com 0,5 nao atrapalha a agulha e nao afoga e da conta tranquilo do recado.

    Quando se tem cabecote trabalhado, o arrasto é maior, logo a tendencia a dar falta na bomba é maior.

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    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 18:58:03

    Essa aí vou guardar tbm.
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    Mensagem por Lumbra Seg 5 Jun - 16:15:17

    juniorstormoski escreveu:
    DanielSS76 escreveu:Sintomas de falta ou excesso são muito parecidos. Tem de olhar como está a queima.

    Tire uma ou duas velas e veja a aparência dela.

    Velas carbonizadas, está com excesso.

    Velas esbranquiçadas, falta.

    Se for excesso, comece se cerificando que a agulha da bóia está vedando bem e que o nível da bóia está correto. É muito comum o excesso por falha na vedação da boia ou nível da boia muito alto.

    Como está a pressão do combustível?

    Vou dar uma olhada nas velas mesmo, não sei como estão, nao tenho nem um manômetro para pressao do combustivel, mas é uma bomba de 3Bar

    Voce trocou o comando certo? Colocou ele no ponto de ignição recomendado para o novo comando?

    EX: Voce pega um 250 hidraulico original, o ponto inicial dele é aprox 10º inicial, e 24º a 3800 rpm. Se vai girar mais de 4000 rpm, o ponto é diferente, geralmente se desliga o vacuo do distro e trava-o, e regula-se no grau inicial 0 e aprox 35º a 4800 rpm....procure saber com o fabricante do comando. Senão vai ficar brigando com alimentação, quando o problema é em outro lugar. OKK

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