Eu comprei este opala (foto abaixo) a 1 mês e meio com a total intenção de restaurar o mesmo com toda sua Originalidade, já esta na Funilaria para troca de peças a um mês como se pode ver o mesmo foi batido e o trabalho é bem mais complicado, muitos funileiros de minha cidade recusaram o serviço e outros eu mesmo fiz questão de recusar, alguns pelos preços outros por ver o trabalho deles, Moro em Arapongas no Norte do Paraná, cidade pequena para achar peças é pior do que mão de obra, mas Mercado Livre existe e nos ajuda sempre. E por ele comprei já as Borrachas das portas + Porta mala + Capô, uma Capa para ele pra não sujar muito, as maçanetas internas. Na cidade comprei o básico óleo do motor, fluido de freio, óleo do hidráulico, filtro de ar (Também tinha comprado já a tampa do filtro de ar), fluido pro radiador, tampa com nível do freio (estava quebrada), borrachão das portas, pedal de acelerador (estava destruído), lanterna de seta (Os Faróis veio de brinde com o carro 2 Cibié). Logo logo trago mais fotos e comentários sobre a restauração.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
Paulo Corso
raphaelcaronti
Alexandre Concatto
renonjr
Rubão6cc
tcheco 8687
pacato
Mirão
Vitor Hugo Carvalho
13 participantes
Restauração Opala Comodoro 4p 4cc 1988 - Arapongas-Pr
Vitor Hugo Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Modelo do carro : Chevette 1.6 SL - 80/81 (Vendido)
Peugeout 206 Rallye 1,6 (Vendido)
Opala Comodoro 4P 88/88 4Cil (Operação Restauro)
S10 2.8 Diesel (Dia a Dia)
Cilindros : 4
E ae Galera, um salve a todos amantes de Opala
Eu comprei este opala (foto abaixo) a 1 mês e meio com a total intenção de restaurar o mesmo com toda sua Originalidade, já esta na Funilaria para troca de peças a um mês como se pode ver o mesmo foi batido e o trabalho é bem mais complicado, muitos funileiros de minha cidade recusaram o serviço e outros eu mesmo fiz questão de recusar, alguns pelos preços outros por ver o trabalho deles, Moro em Arapongas no Norte do Paraná, cidade pequena para achar peças é pior do que mão de obra, mas Mercado Livre existe e nos ajuda sempre. E por ele comprei já as Borrachas das portas + Porta mala + Capô, uma Capa para ele pra não sujar muito, as maçanetas internas. Na cidade comprei o básico óleo do motor, fluido de freio, óleo do hidráulico, filtro de ar (Também tinha comprado já a tampa do filtro de ar), fluido pro radiador, tampa com nível do freio (estava quebrada), borrachão das portas, pedal de acelerador (estava destruído), lanterna de seta (Os Faróis veio de brinde com o carro 2 Cibié). Logo logo trago mais fotos e comentários sobre a restauração.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Esse opala é moleza pra recuperar. Tão fácil que se descuidar o funileiro faz bobagem. Parabéns pelo comodoro.
Mirão- Opaleiro
Se mostrar a lateral batida, fica mais fácil para uma avaliação.
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Boa sorte
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
boa sorte no restauro
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15490
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Acompanhando..
renonjr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 965
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
boa sorte e solta o grito pro que precisar. Sou de Londrina.
Alexandre Concatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Modelo do carro : Opala Comodoro 6cc 1990
Cilindros : 6cc
acompanhando
Mirão – Até que ta fácil, mas cuidei muito do funileiro por isso mesmo, não quero ter dor de cabeça mais pra frente, ele só é demorado mas o serviço tem que ser feito com calma mesmo pra não dar zebra, segue abaixo as fotos da lateral junto com a foto dele indo para restauração.
Pacato – Obrigado Brother
Tcheco8687 – Obrigado Brother
Rubão6cc – Valeu
Renonjr – Pode deixar que vou precisar kkkkkkk, e como mora perto qualquer coisa só avisar tbm
Alexandre Concatto – Valeu
• Um dos pontos positivos é que o carro está muito bem estruturado, não tem massa e esta muito liso de lata (tirando a parte da batida) e outra que possui quase tudo, ou seja, vou comprar poucas coisas e restaurar muitas.
Pacato – Obrigado Brother
Tcheco8687 – Obrigado Brother
Rubão6cc – Valeu
Renonjr – Pode deixar que vou precisar kkkkkkk, e como mora perto qualquer coisa só avisar tbm
Alexandre Concatto – Valeu
• Um dos pontos positivos é que o carro está muito bem estruturado, não tem massa e esta muito liso de lata (tirando a parte da batida) e outra que possui quase tudo, ou seja, vou comprar poucas coisas e restaurar muitas.
Mirão- Opaleiro
Opa Vitor, a gente tem mesmo que escolher a dedo o funileiro, mecânico, etc. no que concerne aos opalas. No mais , seu carro está tão impecável de lataria que dá pra ver a qualidade do veículo até através da parte batida. Sem massa. Vai ficar show de bola novamente, com certeza.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Acompanhando! Boa sorte na recuperação!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Sorte ai na recuperação, mas ta fácil pra deixa-lo como nos tempos de ouro.
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
E ae galera, dando um up de como esta a restauração, já trocaram a frente e o paralama, o carro já esta com o fundo e provavelmente hoje ou amanha começa a pintura (aqui em minha cidade esta chovendo e mesmo com a estufa como eu pedi qualidade e não agilidade então é capaz dele esperar), o alinhamento ficou bom, com algumas ressalvas, mas que serão corrigidas quando colocar as borrachas novas como ele me disse.
Outra noticia de originalidade é que agora todas as portas (ignição, portas e porta mala) abrem com a mesma chave (me cobraram 180,00 não sei se esta no valor mas achei barato, trocaram o cilindro da ignição e codificaram as outras.
Estava tudo certo para ir no encontro de carros antigos de Arapongas dia 21/05 mas creio que será impossível, agora só dia 18/06.
Mirão – Obrigado pelas palavras, carro ta muito impecável de lata mesmo, pena o antigo dono ter relaxado tanto, ele bateu pois não fez a manutenção nos freios ai quando freiou forte o carro puxou muito pro lado e enfiou o carro em um poste, observando vi que a hidráulica esta zuada também, mas aos poucos vou deixando ele zero.
Raphael Caronti – Valeu Brother
Paulo Corso – fácil fácil só compra peças boas e mão de obra especializada.
Outra noticia de originalidade é que agora todas as portas (ignição, portas e porta mala) abrem com a mesma chave (me cobraram 180,00 não sei se esta no valor mas achei barato, trocaram o cilindro da ignição e codificaram as outras.
Estava tudo certo para ir no encontro de carros antigos de Arapongas dia 21/05 mas creio que será impossível, agora só dia 18/06.
Mirão – Obrigado pelas palavras, carro ta muito impecável de lata mesmo, pena o antigo dono ter relaxado tanto, ele bateu pois não fez a manutenção nos freios ai quando freiou forte o carro puxou muito pro lado e enfiou o carro em um poste, observando vi que a hidráulica esta zuada também, mas aos poucos vou deixando ele zero.
Raphael Caronti – Valeu Brother
Paulo Corso – fácil fácil só compra peças boas e mão de obra especializada.
Rubão6cc- Opaleiro
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Muito bom amigo!!
Mirão- Opaleiro
Super alinhado, bom funileiro esse aí. Mais uma vez parabéns, projeto além do exigido traz excelentes resultados.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Vitor, Quando ficar pronto e vc for no encontro avisa, quem sabe eu de um pulinho ai em Arapongas, é aqui do ladinho mesmo. alias o meu busquei ai em Arapongas.
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Mirão- Opaleiro
E posta algumas fotos depois de pintado pra gente matar a curiosidade.
kuririn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
ai sim e top mas moleza de colocar ele zero de novo (so novato aqui)
Rubão6cc - Valew Brother.
Mirão- Escolhido a dedo o funileiro, estou todos os dias na oficina e ele mesmo gosta que o dono vai olhar o andamento. Profissional muito bom. Vou postar sim pois mesmo depois de pintado ainda vou continuar a interna e revisar motor/pintar motor etc..
Paulo Corso - Ontem paro de chover provavelmente hoje ele comece a pintura e a interna vou trabalhar aos poucos, antes vai passar para uma revisão dos freios para não haver surpresas. Aqui em Arapongas todo 3º Domingo do mês tem encontro, próximo será dia 18/06 ai eu vou estar com toda certeza, aguardo você então lá pra conversarmos.
Kuririn - Valeu brother, ta fácil mesmo eu pensei que ia ter alguma surpresa indesejada mas não, correu tudo certo, carro tava muito bom de lata.
GALERA - Não mandei foto hoje pois continua do mesmo jeito, mas amanhã se eles passaram a primeira de mão pelo menos eu posto aqui. Obrigado a todos pelas palavras eu amo opala e encontrar pessoas que também curte é muito bom valeu
Mirão- Escolhido a dedo o funileiro, estou todos os dias na oficina e ele mesmo gosta que o dono vai olhar o andamento. Profissional muito bom. Vou postar sim pois mesmo depois de pintado ainda vou continuar a interna e revisar motor/pintar motor etc..
Paulo Corso - Ontem paro de chover provavelmente hoje ele comece a pintura e a interna vou trabalhar aos poucos, antes vai passar para uma revisão dos freios para não haver surpresas. Aqui em Arapongas todo 3º Domingo do mês tem encontro, próximo será dia 18/06 ai eu vou estar com toda certeza, aguardo você então lá pra conversarmos.
Kuririn - Valeu brother, ta fácil mesmo eu pensei que ia ter alguma surpresa indesejada mas não, correu tudo certo, carro tava muito bom de lata.
GALERA - Não mandei foto hoje pois continua do mesmo jeito, mas amanhã se eles passaram a primeira de mão pelo menos eu posto aqui. Obrigado a todos pelas palavras eu amo opala e encontrar pessoas que também curte é muito bom valeu
Mirão- Opaleiro
E ae galera como não poderia deixar de publicar mais uma evolução do Opala, esta sendo dado a primeira mão de tinta nele, segundo o pintor será pintado essa semana e isso é meu medo pois o tempo esta mudando para chuva e isso não me agrada, outra situação agora negativa do Opala foi a compra de uma capa para ele pela empresa A Z COMERCIO DE ACESSORIOS - Via MERCADO LIVRE, (comprei dia 12/05/2017 e o mesmo até hoje 31/05/2017 não foi sequer enviado, por isto não recomendo a empresa). Outras peças compradas pelo Mercado Livre chegaram perfeitas e logo serão postadas também.
Rubão6cc- Opaleiro
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Muito bom amigo..quanto ao Ml..aciona reclamação!
tcheco 8687- Opaleiro
o mercado livre acompanha bem esses problemas .
Abre reclamação que resolve.
Abre reclamação que resolve.
Ja abri Reclamação, Obrigado brothers
Mirão- Opaleiro
Bom seria se pudéssemos também negativar essa empresa aqui no fórum, mas como sei que é muito difícil, fica registrado a reclamação do vitor hugo, vou guardar o nome da firma em uma relação particular. Sou comprador do ML e sei que vou precisar de muitas peças para Opala, a AZ COMÉRCIO DE ACESSÓRIOS farei questão de evitar ao fazer minhas pesquisas.
Pior que enviei várias mensagens para a empresa e eles visualizam mas não respondem ai quando eu os negativei ai eles mandaram mensagem pra mim retirar a negativação, mas não falaram nada do produto, sou certo em minhas coisas e compras e não gosto de empresas que fazem isto, acho lamentável.
Mirão- Opaleiro
Realmente lamentável, mas tomou a atitude correta. São essas coisas que moralizam as compras via Internet, o ML é sério, já negativei empresas que descumpriram as normas, tive apoio do ML e ressarcimento do valor.
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
eu ia comprar com esses caras, já não vou
tcheco 8687- Opaleiro
e isso ai
para comprar passamos o cartao e ai começa tudo.
temos direito de receber correto.
para comprar passamos o cartao e ai começa tudo.
temos direito de receber correto.
Mirão- Opaleiro
Se houver união, essa empresinha aprende a respeitar o consumidor. tem uma frase do Rubão que gostei muito, ...só fica na sua vida o que te faz bem. O que fizer mal a um opaleiro, fará mal ao outro.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
bom saber tambem nao compro dessa firma
Registrado a reclamação! (Imagem abaixo)
Agora é esperar, a capa em questão esta muito abaixo do preço por este motivo preferi seguir com a tentativa de entrega do produto, caso seja feito alguma graça pela empresa como trabalho com a área jurídica entrarei com representação, mas creio que a mesma não ira querer ter mais problemas.
Assim que for entregue postarei aqui como o produto chegou e farei um video abrindo a caixa para se caso vier com defeito ter provas de que não fui eu quem violou. Mesmo chegando corretamente eu não compro mais desta empresa.
Obrigado a todos, Não sei se fiz o certo em tentar receber o produto porém o mesmo ficou em um valor de R$ 70,00 e em minha cidade uma capa semelhante esta sendo vendida a R$ 125,00 então preferi tentar receber a capa, já que o carro ainda não esta pronto, não preciso tão urgente da mesma.
Agora é esperar, a capa em questão esta muito abaixo do preço por este motivo preferi seguir com a tentativa de entrega do produto, caso seja feito alguma graça pela empresa como trabalho com a área jurídica entrarei com representação, mas creio que a mesma não ira querer ter mais problemas.
Assim que for entregue postarei aqui como o produto chegou e farei um video abrindo a caixa para se caso vier com defeito ter provas de que não fui eu quem violou. Mesmo chegando corretamente eu não compro mais desta empresa.
Obrigado a todos, Não sei se fiz o certo em tentar receber o produto porém o mesmo ficou em um valor de R$ 70,00 e em minha cidade uma capa semelhante esta sendo vendida a R$ 125,00 então preferi tentar receber a capa, já que o carro ainda não esta pronto, não preciso tão urgente da mesma.
Mirão- Opaleiro
Ainda assim, pulo essa empresa se tiver que comprar algo para o meu carro. Não confiei nem na resposta, "Estamos providenciando o envio do seu produto o mais breve possível". O correto seria, estamos providenciando o envio do seu produto. Esse termo da oração, "o mais breve possível", denota um espaço de tempo ilimitado, passa a sensação de que estão a procura da peça.
tcheco 8687- Opaleiro
boa,, a peca ou $$$$$ volta
Vlw galera pelo apoio, sempre comprei no Mercado Livre e nunca tinha passado por isso e olha que eu compro ja faz uns 9 anos hein, mas sempre temos a aprender, fazer o que fica o relato do ocorrido e posteriormente o desenrolo.
Opaleiros Do Paraná é mais que um grupo é uma família!
Opaleiros Do Paraná é mais que um grupo é uma família!
Mirão- Opaleiro
E ae Galera, Essa semana finalmente pintaram o meu filho, Achei alguns detalhes também percebidos pelo funileiro que será ajustado para ser entregue perfeito, trabalho fico muito bom, gostei bastante e quando me for entregue o carro farei um apanhado sobre o serviço e comentarei sobre minhas impressões e endereço e telefone do pessoal que trabalhou nele. Tirei poucas fotos pois esta semana estou na correria mas logo logo tirarei de cada metro dele rsrsrs
Mirão- Opaleiro
Acompanhando, amigo.
E ae Galera, Muito tempo sem postar pois o Opala ficou parado sem modificação, oficina cheia ai meu Opala ficou em segundo plano. Nesta atualização foi feito o polimento onde riscaram a pintura no capô mas já estão arrumando, algumas imperfeições foram vistas e estão arrumando também, as rodas foram pintadas, e ficaram show de bola. Agora falta correções no carro e montagem para finalizar a funilaria, Mecânica será a próxima onde arrumaremos o sistema de freio inteiro, passando o oleo de dot3 para dot4 tbm ou seja sangria completa troca dos flexiveis etc. e la pro final de setembro irei levar para arrumar a parte elétrica, Setembro ou antes depende das contas $$$, segue as fotos de como esta (esta empoeirado porque fui no outro dia que ele poliram e como funilaria tem pó pra caramba já viu a situação né.
E Esta semana tem outra novidade veicular para contar outra aquisição da mesma família Chevrolet porém de linhas diferentes.
Aguardem!!!
E Esta semana tem outra novidade veicular para contar outra aquisição da mesma família Chevrolet porém de linhas diferentes.
Aguardem!!!
Mirão- Opaleiro
Acompanhando
Rubão6cc- Opaleiro
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Pelas fotos o serviço esta ficando muito bom ! Aguardando tópico apresentando o outro GM!
Alexandre Concatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Modelo do carro : Opala Comodoro 6cc 1990
Cilindros : 6cc
alguma novidade do projeto?
Salve galera!
Algumas novidades sim porém to sem câmera para registrar, sem celular ja faz meses ele quebrou e entre comprar um novo e terminar o Opala o celular ficou em segunda opção.
Vou dar um jeito de tirar algumas fotos carro ficou muito tempo na funilaria alguns meses a mais do previsto como em todo projeto.
Pneus novos!
Suspensão inteira nova!
Elétrica inteira nova (padrão original)
Câmbio novo! (a dor maior foi ver meu carro travar a 4ª Marcha em menos de 3 km rodados quando saiu da Elétrica)
Tapeçaria seminova (carpet novo, Bancos seminovos, forro de porta seminovo comprado de um amigo)
Grade Frontal do modelo Original achada (comprada de um amigo)
Volante seminovo porém bem integro e empunhadura fixa.
* Falta montar a tapeçaria e monta as borrachas de portas instalar o som (Não nas portas), polir e instalar os limpadores de parabrisas bem como o emblema da chevrolet no porta malas.
creio que só isso
Algumas novidades sim porém to sem câmera para registrar, sem celular ja faz meses ele quebrou e entre comprar um novo e terminar o Opala o celular ficou em segunda opção.
Vou dar um jeito de tirar algumas fotos carro ficou muito tempo na funilaria alguns meses a mais do previsto como em todo projeto.
Pneus novos!
Suspensão inteira nova!
Elétrica inteira nova (padrão original)
Câmbio novo! (a dor maior foi ver meu carro travar a 4ª Marcha em menos de 3 km rodados quando saiu da Elétrica)
Tapeçaria seminova (carpet novo, Bancos seminovos, forro de porta seminovo comprado de um amigo)
Grade Frontal do modelo Original achada (comprada de um amigo)
Volante seminovo porém bem integro e empunhadura fixa.
* Falta montar a tapeçaria e monta as borrachas de portas instalar o som (Não nas portas), polir e instalar os limpadores de parabrisas bem como o emblema da chevrolet no porta malas.
creio que só isso
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Show de bola, aguardo fotos dessa joia!
Hoje à(s) 6:09:37 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens