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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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5 participantes
Posicionamento correto do Dana 44
Urias L Bandeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Roque
Data de inscrição : 05/06/2017
- Mensagem nº1
Posicionamento correto do Dana 44
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida quanto ao fato de o pinhão do diferencial Dana 44 ser deslocado para a lateral, se à alguma razão para isso ou se ele pode ser adaptado com o pinhão centralizado mas assim deslocando a coroa... Desde já agradeço a colaboração
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº2
Re: Posicionamento correto do Dana 44
Até onde eu sei os eixos traseiros são centralizados, os eixos dianteiros que tem o diferencial deslocado.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº3
Re: Posicionamento correto do Dana 44
Depende a aplicação do Dana 44.
Alguns são deslocados, outros não.
Os que costumam ser deslocados, são os de 4x4, pois a saída da transfer case é deslocada.
Agora, o único jeito de "reposicionar" o conjunto engrenado, é alterando as tubeiras, ou diminuindo a maior ou aumentando a menor.
Resta achar um semi-eixo que permita a montagem depois que fizer esse trabalho.
Mais fácil achar o eixo correto!
[]'s
Alguns são deslocados, outros não.
Os que costumam ser deslocados, são os de 4x4, pois a saída da transfer case é deslocada.
Agora, o único jeito de "reposicionar" o conjunto engrenado, é alterando as tubeiras, ou diminuindo a maior ou aumentando a menor.
Resta achar um semi-eixo que permita a montagem depois que fizer esse trabalho.
Mais fácil achar o eixo correto!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
- Mensagem nº4
Re: Posicionamento correto do Dana 44
Eu n intendo muito de diferencial, mas se por acaso ele comprou um Dana 44 dianteiro, desses q são deslocado, fazer a adaptação das tubeiras e montar na traseira do Opala como é que fica isso ? Miolo dos Dana 44 dianteiro e traseiro é o msm ?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: Posicionamento correto do Dana 44
Se o diferencial for dianteiro não tem como ele usar, pois tem os munhõs...
Mas como disse anteriormente, existe diferencial traseiro com o engrenamento deslocado.
[]'s
Mas como disse anteriormente, existe diferencial traseiro com o engrenamento deslocado.
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Urias L Bandeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Roque
Data de inscrição : 05/06/2017
- Mensagem nº6
Re: Posicionamento correto do Dana 44
O posicionamento da coroa(bola) é centralizado, o problema é que o pinhão é deslocado, coisa de centímetros, agora pra encurtar o eixo, eu corto centralizando o pinhão ( seria cortando mais um lado que o outro ) ou corto as tubeiras por igual mantendo o padrão que já existe no Diferencial? E por acaso tem como remover as tubeiras da carcaça do diferencial? Como é o procedimento? Obrigado desde já! Deus abençoe a todos!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Posicionamento correto do Dana 44
O maverick assim como o opala usam a ( bola ) do diferencial deslocada ....o dodge usa a bola central....
o do dodge ( central ) pega no túnel central do opala caso use...se usar tem que trabalhar o túnel ....
o do dodge ( central ) pega no túnel central do opala caso use...se usar tem que trabalhar o túnel ....
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº8
Re: Posicionamento correto do Dana 44
Urias L Bandeira escreveu:O posicionamento da coroa(bola) é centralizado, o problema é que o pinhão é deslocado, coisa de centímetros, agora pra encurtar o eixo, eu corto centralizando o pinhão ( seria cortando mais um lado que o outro ) ou corto as tubeiras por igual mantendo o padrão que já existe no Diferencial? E por acaso tem como remover as tubeiras da carcaça do diferencial? Como é o procedimento? Obrigado desde já! Deus abençoe a todos!
Olha só, essa pequena diferença é desprezível, não perca seu tempo tentando corrigir isso.
Agora se quiser diminuir a bitola do eixo, pode só cortar a tubeira ou sacá-la da carcaça e depois remontar, mas esse processo é mais complicado.
Mas lembre-se, o que vai determinar o quanto você vai diminuir, são as pontas de eixo disponíveis, a não ser que vá mandar fabricá-las.
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Urias L Bandeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : São Roque
Data de inscrição : 05/06/2017
- Mensagem nº9
Re: Posicionamento correto do Dana 44
As pontas de eixo vou cortar também , refazer as estrias e cementar , será que fica bom?
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº10
Re: Posicionamento correto do Dana 44
BANDIT escreveu:O maverick assim como o opala usam a ( bola ) do diferencial deslocada ....o dodge usa a bola central....
o do dodge ( central ) pega no túnel central do opala caso use...se usar tem que trabalhar o túnel ....
bem isso,, dodge carcaça mede 130cm e pontas com 70 cada uma
maverick mede 129 e 133 cm com pontas 67/72 e 69/74 com pinhao no centro do eixo
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº11
Re: Posicionamento correto do Dana 44
Urias L Bandeira escreveu:As pontas de eixo vou cortar também , refazer as estrias e cementar , será que fica bom?
nao se cimentaçao em pontas originais fresadas a nao ser q vc faça ela inteira nova
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