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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Posicionamento correto do Dana 44

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    Posicionamento correto do Dana 44 Empty Posicionamento correto do Dana 44

    Mensagem por Urias L Bandeira Seg 5 Jun - 20:05:07

    Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida quanto ao fato de o pinhão do diferencial Dana 44 ser deslocado para a lateral, se à alguma razão para isso ou se ele pode ser adaptado com o pinhão centralizado mas assim deslocando a coroa... Desde já agradeço a colaboração
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    Posicionamento correto do Dana 44 Empty Re: Posicionamento correto do Dana 44

    Mensagem por oXLS Qua 7 Jun - 9:28:52

    Até onde eu sei os eixos traseiros são centralizados, os eixos dianteiros que tem o diferencial deslocado.
    Posicionamento correto do Dana 44 Dana_vs_dana_44
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    Posicionamento correto do Dana 44 Empty Re: Posicionamento correto do Dana 44

    Mensagem por Pedrão B. Qua 7 Jun - 20:07:43

    Depende a aplicação do Dana 44.
    Alguns são deslocados, outros não.
    Os que costumam ser deslocados, são os de 4x4, pois a saída da transfer case é deslocada.
    Agora, o único jeito de "reposicionar" o conjunto engrenado, é alterando as tubeiras, ou diminuindo a maior ou aumentando a menor.
    Resta achar um semi-eixo que permita a montagem depois que fizer esse trabalho.
    Mais fácil achar o eixo correto!
    []'s


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    Posicionamento correto do Dana 44 Empty Re: Posicionamento correto do Dana 44

    Mensagem por oXLS Qui 8 Jun - 8:42:27

    Eu n intendo muito de diferencial, mas se por acaso ele comprou um Dana 44 dianteiro, desses q são deslocado, fazer a adaptação das tubeiras e montar na traseira do Opala como é que fica isso ? Miolo dos Dana 44 dianteiro e traseiro é o msm ?
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    Posicionamento correto do Dana 44 Empty Re: Posicionamento correto do Dana 44

    Mensagem por Pedrão B. Qui 8 Jun - 9:15:07

    Se o diferencial for dianteiro não tem como ele usar, pois tem os munhõs...
    Mas como disse anteriormente, existe diferencial traseiro com o engrenamento deslocado.
    []'s


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    Posicionamento correto do Dana 44 Empty Re: Posicionamento correto do Dana 44

    Mensagem por Urias L Bandeira Qui 15 Jun - 8:28:54

    O posicionamento da coroa(bola) é centralizado, o problema é que o pinhão é deslocado, coisa de centímetros, agora pra encurtar o eixo, eu corto centralizando o pinhão ( seria cortando mais um lado que o outro ) ou corto as tubeiras por igual mantendo o padrão que já existe no Diferencial? E por acaso tem como remover as tubeiras da carcaça do diferencial? Como é o procedimento? Obrigado desde já! Deus abençoe a todos!
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    Posicionamento correto do Dana 44 Empty Re: Posicionamento correto do Dana 44

    Mensagem por BANDIT Qui 15 Jun - 14:10:10

    O maverick assim como o opala usam a ( bola ) do diferencial deslocada ....o dodge usa a bola central....

    o do dodge ( central ) pega no túnel central do opala caso use...se usar tem que trabalhar o túnel ....
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 15 Jun - 16:43:46

    Urias L Bandeira escreveu:O posicionamento da coroa(bola) é centralizado, o problema é que o pinhão é deslocado, coisa de centímetros, agora pra encurtar o eixo, eu corto centralizando o pinhão ( seria cortando mais um lado que o outro ) ou corto  as tubeiras por igual mantendo o padrão que já existe no Diferencial? E por acaso tem como remover as tubeiras da carcaça do diferencial? Como é o procedimento? Obrigado desde já! Deus abençoe a todos!

    Olha só, essa pequena diferença é desprezível, não perca seu tempo tentando corrigir isso.

    Agora se quiser diminuir a bitola do eixo, pode só cortar a tubeira ou sacá-la da carcaça e depois remontar, mas esse processo é mais complicado.
    Mas lembre-se, o que vai determinar o quanto você vai diminuir, são as pontas de eixo disponíveis, a não ser que vá mandar fabricá-las.
    []'s


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    Posicionamento correto do Dana 44 Empty Re: Posicionamento correto do Dana 44

    Mensagem por Urias L Bandeira Qui 15 Jun - 18:03:56

    As pontas de eixo vou cortar também , refazer as estrias e cementar , será que fica bom?
    ssinjetado
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    Mensagem por ssinjetado Qui 15 Jun - 18:04:43

    BANDIT escreveu:O maverick assim como o opala usam a ( bola ) do diferencial deslocada ....o dodge usa a bola central....

    o do dodge ( central ) pega no túnel central do opala caso use...se usar tem que trabalhar o túnel ....



    bem isso,, dodge carcaça mede 130cm e pontas com 70 cada uma

    maverick mede 129 e 133 cm com pontas 67/72 e 69/74 com pinhao no centro do eixo
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    Mensagem por ssinjetado Qui 15 Jun - 18:05:34

    Urias L Bandeira escreveu:As pontas de eixo vou cortar também , refazer as estrias e cementar , será que fica bom?


    nao se cimentaçao em pontas originais fresadas a nao ser q vc faça ela inteira nova

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