É meu carro dos sonhos e só utilizo aos finais de semana, ou seja, não me preocupo muito com consumo. Não quero modificar muito o carro, mas gosto de acelerar.
Forte abraço e muito obrigado!
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DUrsus escreveu:Boa noite a todos. É um prazer participar deste fórum. Sou novo tanto no fórum, quanto com Opalas. Acabei de adquirir um coupé 85 6cc álcool. Este está atualmente com um carburador 446. Pretendo colocar um coletor de escape 6x2 de 38 mm. De resto, o motor está totalmente original (tuchos, comando, polia etc.). Minha pergunta é: vale a pena substituir o 446 por um Weber 40, sendo meu motor, fora o coletor de escape dimensionado, totalmente original?
É meu carro dos sonhos e só utilizo aos finais de semana, ou seja, não me preocupo muito com consumo. Não quero modificar muito o carro, mas gosto de acelerar.
Forte abraço e muito obrigado!
Mirão escreveu:Bruno, não é sacanagem. Se a W40 tira média de consumo da 3E, me passa a receita das canetas, giclês, etc. o que puder. Por favor.
Muito obrigado, Mirão. Você acha que o escape não é uma boa? Nem mesmo com termotape? Achei que daria uma levantada legal...Mirão escreveu:Um bura weber 40 é o sonho de muito opaleiro. E não é necessário ter motor preparado para usar um não. Dizem que ele é bom de todo jeito. Digo "dizem" por que eu mesmo nunca usei. Também tirei os coletores de escape 6x2. Os cachos eram de 41mm. Esquentavam que parecia que ia derreter tudo.
Rubão6cc escreveu:DUrsus escreveu:Boa noite a todos. É um prazer participar deste fórum. Sou novo tanto no fórum, quanto com Opalas. Acabei de adquirir um coupé 85 6cc álcool. Este está atualmente com um carburador 446. Pretendo colocar um coletor de escape 6x2 de 38 mm. De resto, o motor está totalmente original (tuchos, comando, polia etc.). Minha pergunta é: vale a pena substituir o 446 por um Weber 40, sendo meu motor, fora o coletor de escape dimensionado, totalmente original?
É meu carro dos sonhos e só utilizo aos finais de semana, ou seja, não me preocupo muito com consumo. Não quero modificar muito o carro, mas gosto de acelerar.
Forte abraço e muito obrigado!
Caraca, que Opala 85 maneiro! Curti!
Então, vale a pena com certeza...a Weber 40 é muito melhor que a 446 em todos os sentidos e o consumo é semelhante..questão de consumo não vai mudar muita coisa não, na verdade tende a melhorar inclusive. Temos 2 moderadores aqui no fórum, o Paulo e o Bruno que utilizam a Weber 40 (ambos possuíam a 446 também rsrsr) e aprovam o produto com louvor rsrsrs
O próximo da lista será eu que também vou botar a minha lá qualquer hora.
bruno silverstar83 escreveu:Bem vindo DUrsus
No fórum tem diversos tópicos sobre esse tema,mas se sua 446 estiver boa não vale a pena colocar uma Weber 40 porque a diferença em questão de performance não é nada grande(2 borboletas de 36mm X 2 borboletas de 40mm) a não ser que tenha nojo de 446(quem já sofreu com ela sabe o que to falando kkkkkkk) e queria gastar numa weber aí sim manda ver.A weber IDF é um excelente carburador e bem versátil,consegue tirar média de 3E com ela,mas tudo vai de quem monta
Diplo87 escreveu:Olá DUrsus
Eu coloquei recentemente uma W40 no meu diplomata, motor a álcool, tudo original exceto pela W40 e vou te falar, já deveria ter feito antes, parece que troquei o motor... vai sem medo, regulagem é muito tranquilo dependendo do estado do carburador é só colocar e afinar... o consumo ficou um pouco mais puxado que do H34 mas ainda estou na fase de acostumar e as arrancadas são fortes ainda kkkk creio que quando voltar a dirigir como gente deve ficar em torno de 4 km/l que era o que fazia no H34.
Ontem dei umas aceleradas pra testar e foi foda demais, fiz um vídeo do bicho arrancando mais tarde vou colocar aqui pro pessoal curtir...
Vai em frente que voce não vai arrepender.
Abraço.
Diplo87 escreveu:
creio que quando voltar a dirigir como gente
Marlon Jassanan escreveu:Acho eu que a Weber 40 não é só um sonho de muito opaleiros, mas sim de todos os motores não só de Opalas, eu mesmo as vezes me pego vendo preços e fazendo calculos para a compra de uma, mas respondendo sua pergunta assim como os amigos já disseram, não tem problema algum você usar uma W40 em um motor totalmente original, assim como você pode usar uma tripla de weber muito bem regulada com um comando ''pequeno''. O amigo Mirão recentemente comprou uma e mesmo sem fazer uso ainda já está muito feliz... KKKK o bura é show!
Atualmente também estou com uma Weber 446 mas quem sabe no futuro...
DUrsus escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Bem vindo DUrsus
No fórum tem diversos tópicos sobre esse tema,mas se sua 446 estiver boa não vale a pena colocar uma Weber 40 porque a diferença em questão de performance não é nada grande(2 borboletas de 36mm X 2 borboletas de 40mm) a não ser que tenha nojo de 446(quem já sofreu com ela sabe o que to falando kkkkkkk) e queria gastar numa weber aí sim manda ver.A weber IDF é um excelente carburador e bem versátil,consegue tirar média de 3E com ela,mas tudo vai de quem monta
Bruno, meu xará! Você acha o Weber 40 mais confiável? E em matéria de regulagem, é mais complexa? Agora estou tendente a ir pra cima da Weber 40!
Quanto ao escape, qual sua opinião?
Muito obrigado a todos!!! É uma alegria e honra participar!
bruno silverstar83 escreveu:DUrsus escreveu:
Bruno, meu xará! Você acha o Weber 40 mais confiável? E em matéria de regulagem, é mais complexa? Agora estou tendente a ir pra cima da Weber 40!
Quanto ao escape, qual sua opinião?
Muito obrigado a todos!!! É uma alegria e honra participar!
Por ser nova(no caso das réplicas de 1° linha como a FAJS) eu acho bem mais confiável que um carburador com mais de 30 anos.
A regulagem dela inicialmente é um pouco díficil se não entender muito de carburador,mas é questão de pegar as manhas do carburador,entender o seu funcionamento que logo aprende e já faz a afinação .
Quanto ao escape temos várias opções no mercado,mas de preferencia para os coletores em que todos os canos sejam do mesmo comprimento,meu coletor é de 42mm, o padrão é 41mm que é bom demais,38mm já acho restritivo .
Rubão6cc escreveu:Com relação ao coletor..aqui pode ter informações que te interessem:
http://www.opaleirosdoparana.com/t40761-duvida-sobre-coletor-6x2-qual-medida-qual-marca-etc?highlight=coletor+6x2
Sobre a Speed..conheço gente que usa e ao que tudo indica também é boa.
Marcos Adriano escreveu:cara eu ja tive uma idf40 com meu motor original (apenas com 6x2), tirei um h34 pra colocar ela...
realmente é muito grande a diferenca,
porem se sua 446 estiver boa, nao ta dando dor de cabeça com vazamento, excesso e perca de regulagem e etc.....bandona!!! fica com ela mano!!!
só de vc trocar o escape vc ja vai ver como seu motor se comporta diferente.
eu comprei a 40 pra testar mesmo.....meu bura h34 era bom....quando montei dei uma acertada nela no alcool, estourei meu dif 2.73, acabei precisando de grana e vendi....
ou se vc estiver muito a fim igual eu em trocar tudo bem.....tera q comprar o bura e o coletor.....
porem isso tudo esta aliado ao 6x2 pra ter um bom desempenho o 6x2 é essencial.
Diplo87 escreveu:Galera, para quem ainda está indeciso assistam este vídeo para ver como meu opala só com a W40 mudou para da água pro vinho, ficou animal mesmo, imagino com comando, descarga, turbo..........
https://www.youtube.com/enhance?video_referrer=watch&v=cBF-VxRtl_0
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Galera, para quem ainda está indeciso assistam este vídeo para ver como meu opala só com a W40 mudou para da água pro vinho, ficou animal mesmo, imagino com comando, descarga, turbo..........
https://www.youtube.com/enhance?video_referrer=watch&v=cBF-VxRtl_0
Não abre André!! Veja se está no modo oculto..
Diplo87 escreveu:Mudei o link
https://www.youtube.com/watch?v=cBF-VxRtl_0
Marlon Jassanan escreveu:"Marcos Adriano" cara eu coloquei um usado...ganhei do rubao6cc.....
Preciso de alguns amigos assim aqui na região de SC... KKKKKKKKKKKK
Mirão escreveu:Dursos, tirei os coletores por que minha intenção é ficar próximo do mais original possível. Quem deseja deixar o motor mais esperto, com uma leve preparação, não pode nem deve abrir mão de um escapamento dimensionado. Quanto ao carburador, minha intenção é sofrer o mínimo possível. Meu carro possui um 3E detonado, como adquiri um W40, não deixa de ser uma opção. Por isso pedi ao Bruno a receita de afinação do bura dele. Os opalas 92 são bem mansos e mais econômicos em relação aos demais. Possuem apenas 121 cv bruto, e pretendo deixa-lo assim. De diferente seria apenas deixar um ronco esportivo. Coletor original, cano reto, terminando antes do diferencial ou com a curva levando ele até o final e um único abafador esportivo. Como o Bruno relatou, cada motor tem sua afinação, caso eu consiga uma economia de mais de 5 km na cidade e 8 na estrada, tô feliz. Seu opala é muito bonito, e os coupés merecem um tapinha no motor pela sua aparência de muscle cars.
Mirão escreveu:Dursos, tirei os coletores por que minha intenção é ficar próximo do mais original possível. Quem deseja deixar o motor mais esperto, com uma leve preparação, não pode nem deve abrir mão de um escapamento dimensionado. Quanto ao carburador, minha intenção é sofrer o mínimo possível. Meu carro possui um 3E detonado, como adquiri um W40, não deixa de ser uma opção. Por isso pedi ao Bruno a receita de afinação do bura dele. Os opalas 92 são bem mansos e mais econômicos em relação aos demais. Possuem apenas 121 cv bruto, e pretendo deixa-lo assim. De diferente seria apenas deixar um ronco esportivo. Coletor original, cano reto, terminando antes do diferencial ou com a curva levando ele até o final e um único abafador esportivo. Como o Bruno relatou, cada motor tem sua afinação, caso eu consiga uma economia de mais de 5 km na cidade e 8 na estrada, tô feliz. Seu opala é muito bonito, e os coupés merecem um tapinha no motor pela sua aparência de muscle cars.
DUrsus escreveu:Mirão escreveu:Dursos, tirei os coletores por que minha intenção é ficar próximo do mais original possível. Quem deseja deixar o motor mais esperto, com uma leve preparação, não pode nem deve abrir mão de um escapamento dimensionado. Quanto ao carburador, minha intenção é sofrer o mínimo possível. Meu carro possui um 3E detonado, como adquiri um W40, não deixa de ser uma opção. Por isso pedi ao Bruno a receita de afinação do bura dele. Os opalas 92 são bem mansos e mais econômicos em relação aos demais. Possuem apenas 121 cv bruto, e pretendo deixa-lo assim. De diferente seria apenas deixar um ronco esportivo. Coletor original, cano reto, terminando antes do diferencial ou com a curva levando ele até o final e um único abafador esportivo. Como o Bruno relatou, cada motor tem sua afinação, caso eu consiga uma economia de mais de 5 km na cidade e 8 na estrada, tô feliz. Seu opala é muito bonito, e os coupés merecem um tapinha no motor pela sua aparência de muscle cars.
É isso aí, Mirão. Vou colocar um 6x2 dimensionado e a W40. É necessário trocar bobina, distribuidor e bombas de óleo e combustível? O que acha?
Abraço!
Marcos Adriano escreveu:DUrsus escreveu:
É isso aí, Mirão. Vou colocar um 6x2 dimensionado e a W40. É necessário trocar bobina, distribuidor e bombas de óleo e combustível? O que acha?
Abraço!
a preparacao NAO TEM FIM.
nao é necessario trocar isso ai q vc disse....porem se trocar o carro fica melhor (principalmente bobina e modulo de ignicao)
porem se vc for pensar por esse lado vc nunka irá parar de mexer no seu carro....logo logo vem comando, tuchos mecanicos, polia dumper e por ai vai.
kkkkkkkkkkkkkk
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Mudei o link
https://www.youtube.com/watch?v=cBF-VxRtl_0
Muito bom André! Está gastando pneu com a weber kkkkk
DUrsus escreveu:Ficou irado! Máquina mesmo.
DUrsus escreveu:Marcos Adriano escreveu:
a preparacao NAO TEM FIM.
nao é necessario trocar isso ai q vc disse....porem se trocar o carro fica melhor (principalmente bobina e modulo de ignicao)
porem se vc for pensar por esse lado vc nunka irá parar de mexer no seu carro....logo logo vem comando, tuchos mecanicos, polia dumper e por ai vai.
kkkkkkkkkkkkkk
Hahahahaha! Verdade, parece que não tem fim. Mas isso que é bom. Abraço!
Mirão escreveu:DUrsos, cada um tem seu ponto de vista. Up no sistema elétrico e ignição forte, aliado a bombas elétricas, pra mim é sempre bem vindo. O pessoal daqui pegou a mania de usar bomba elétrica de monza nos opalas, e sem preparação. Só de você fazer um acerto mais esportivo no W40, aliados ao escape dimensionado, bombas elétricas, cabos, velas e bobinas redimensionadas, dão uma diferença e tanto. É o que fazem por aqui. Aí alguns pegam a coceira. Como disse o Marcos Adriano, é perigoso você não parar. Motor, cabeçote, comando, diferencial, câmbio, mudam tudo. Pra mim, sua idéia é boa e suficiente. Se é que você vai conseguir parar. É por isso que não quero sair da originalidade.
Que opalão bonito rapaz!! ta muito top esse opala!!Diplo87 escreveu:Mudei o link
https://www.youtube.com/watch?v=cBF-VxRtl_0
DUrsus escreveu:Mirão escreveu:DUrsos, cada um tem seu ponto de vista. Up no sistema elétrico e ignição forte, aliado a bombas elétricas, pra mim é sempre bem vindo. O pessoal daqui pegou a mania de usar bomba elétrica de monza nos opalas, e sem preparação. Só de você fazer um acerto mais esportivo no W40, aliados ao escape dimensionado, bombas elétricas, cabos, velas e bobinas redimensionadas, dão uma diferença e tanto. É o que fazem por aqui. Aí alguns pegam a coceira. Como disse o Marcos Adriano, é perigoso você não parar. Motor, cabeçote, comando, diferencial, câmbio, mudam tudo. Pra mim, sua idéia é boa e suficiente. Se é que você vai conseguir parar. É por isso que não quero sair da originalidade.
Concordo com você. Eu pretendo parar nisso (W40, escape, bombas, cabos, velas e bobinas). Não pretendo trocar comando etc. Quero ficar próximo do original, com um veneno a mais.
Abraço!
Mirão escreveu:DUrsos, cada um tem seu ponto de vista. Up no sistema elétrico e ignição forte, aliado a bombas elétricas, pra mim é sempre bem vindo. O pessoal daqui pegou a mania de usar bomba elétrica de monza nos opalas, e sem preparação. Só de você fazer um acerto mais esportivo no W40, aliados ao escape dimensionado, bombas elétricas, cabos, velas e bobinas redimensionadas, dão uma diferença e tanto. É o que fazem por aqui. Aí alguns pegam a coceira. Como disse o Marcos Adriano, é perigoso você não parar. Motor, cabeçote, comando, diferencial, câmbio, mudam tudo. Pra mim, sua idéia é boa e suficiente. Se é que você vai conseguir parar. É por isso que não quero sair da originalidade.
sezil escreveu:DUrsus acredito que seu opala vai ficar muito bom com a W40 e o dimensionado, mesmo esquentando um pouco o dimensionado é de lei nos opalas principalmente pra quem ta meio empolgado com o primeiro opala!! o meu eu comprei na General fui muito bem atendido por eles e o coletor e muito bom!!
sezil escreveu:Que opalão bonito rapaz!! ta muito top esse opala!!Diplo87 escreveu:Mudei o link
https://www.youtube.com/watch?v=cBF-VxRtl_0
DUrsus escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
Por ser nova(no caso das réplicas de 1° linha como a FAJS) eu acho bem mais confiável que um carburador com mais de 30 anos.
A regulagem dela inicialmente é um pouco díficil se não entender muito de carburador,mas é questão de pegar as manhas do carburador,entender o seu funcionamento que logo aprende e já faz a afinação .
Quanto ao escape temos várias opções no mercado,mas de preferencia para os coletores em que todos os canos sejam do mesmo comprimento,meu coletor é de 42mm, o padrão é 41mm que é bom demais,38mm já acho restritivo .
Muito obrigado, xará!
Tô de olho num Speed.
Quanto ao escape, acho que vou ficar com um 5/8. Seria equivalente a 41 mm? Eu vi no Giba Escapamentos.
O que acha? É uma boa?
Abraço!
sezil escreveu:Acho que vou parar de olhar este topico!! agora que montei uma 446 no meu opala esse pessoal fica passando vontade na gente pra trocar por uma weber 40.
sezil escreveu:Acho que vou parar de olhar este topico!! agora que montei uma 446 no meu opala esse pessoal fica passando vontade na gente pra trocar por uma weber 40.
Marlon Jassanan escreveu:sezil escreveu:Acho que vou parar de olhar este topico!! agora que montei uma 446 no meu opala esse pessoal fica passando vontade na gente pra trocar por uma weber 40.
As vezes eu penso em trocar a 446 por uma 40 mas dai pensando bem, o pessoal das antigas tiravam uma cavalaria top com 446 e se viravam com oque tinham porque uma 40 custava o preço de 50 dfv, é interessante ter uma 446 ainda mais novinha e tal, queria poder tirar uma da caixa e parafusas, afinar e ter ela igual injeção, mas por enquanto me viro com minha 446 tudo fuçada que eu mesmo regulo!! KKKK
Rubão6cc escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
As vezes eu penso em trocar a 446 por uma 40 mas dai pensando bem, o pessoal das antigas tiravam uma cavalaria top com 446 e se viravam com oque tinham porque uma 40 custava o preço de 50 dfv, é interessante ter uma 446 ainda mais novinha e tal, queria poder tirar uma da caixa e parafusas, afinar e ter ela igual injeção, mas por enquanto me viro com minha 446 tudo fuçada que eu mesmo regulo!! KKKK
Tipo...se sua 446 estiver boa e tal..não compensa por enquanto pôr a Weber 40 até porque a pegada é parecida..mas assim que a 446 der dor de cabeça joga no mato que não tem cura kkkkk
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