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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por DUrsus Dom 2 Jul - 23:17:25

    Boa noite a todos. É um prazer participar deste fórum. Sou novo tanto no fórum, quanto com Opalas. Acabei de adquirir um coupé 85 6cc álcool. Este está atualmente com um carburador 446. Pretendo colocar um coletor de escape 6x2 de 38 mm. De resto, o motor está totalmente original (tuchos, comando, polia etc.). Minha pergunta é: vale a pena substituir o 446 por um Weber 40, sendo meu motor, fora o coletor de escape dimensionado, totalmente original?
    É meu carro dos sonhos e só utilizo aos finais de semana, ou seja, não me preocupo muito com consumo. Não quero modificar muito o carro, mas gosto de acelerar.
    Forte abraço e muito obrigado!
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    Mensagem por Mirão Dom 2 Jul - 23:26:14

    Um bura weber 40 é o sonho de muito opaleiro. E não é necessário ter motor preparado para usar um não. Dizem que ele é bom de todo jeito. Digo "dizem" por que eu mesmo nunca usei. Também tirei os coletores de escape 6x2. Os cachos eram de 41mm. Esquentavam que parecia que ia derreter tudo.
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 2 Jul - 23:32:47

    DUrsus escreveu:Boa noite a todos. É um prazer participar deste fórum. Sou novo tanto no fórum, quanto com Opalas. Acabei de adquirir um coupé 85 6cc álcool. Este está atualmente com um carburador 446. Pretendo colocar um coletor de escape 6x2 de 38 mm. De resto, o motor está totalmente original (tuchos, comando, polia etc.). Minha pergunta é: vale a pena substituir o 446 por um Weber 40, sendo meu motor, fora o coletor de escape dimensionado, totalmente original?
    É meu carro dos sonhos e só utilizo aos finais de semana, ou seja, não me preocupo muito com consumo.     Não quero modificar muito o carro, mas gosto de acelerar.
    Forte abraço e muito obrigado!

    Caraca, que Opala 85 maneiro! Curti!
    Então, vale a pena com certeza...a Weber 40 é muito melhor que a 446 em todos os sentidos e o consumo é semelhante..questão de consumo não vai mudar muita coisa não, na verdade tende a melhorar inclusive. Temos 2 moderadores aqui no fórum, o Paulo e o Bruno que utilizam a Weber 40 (ambos possuíam a 446 também rsrsr) e aprovam o produto com louvor rsrsrs
    O próximo da lista será eu que também vou botar a minha lá qualquer hora.


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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 2 Jul - 23:39:59

    Bem vindo DUrsus

    No fórum tem diversos tópicos sobre esse tema,mas se sua 446 estiver boa não vale a pena colocar uma Weber 40 porque a diferença em questão de performance não é nada grande(2 borboletas de 36mm X 2 borboletas de 40mm) a não ser que tenha nojo de 446(quem já sofreu com ela sabe o que to falando kkkkkkk) e queria gastar numa weber aí sim manda ver.A weber IDF é um excelente carburador e bem versátil,consegue tirar média de 3E com ela,mas tudo vai de quem monta OKK


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    Mensagem por Mirão Dom 2 Jul - 23:49:22

    Bruno, não é sacanagem. Se a W40 tira média de consumo da 3E, me passa a receita das canetas, giclês, etc. o que puder. Por favor.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 3 Jul - 0:25:11

    Mirão escreveu:Bruno, não é sacanagem. Se a W40 tira média de consumo da 3E, me passa a receita das canetas, giclês, etc. o que puder. Por favor.

    Não é sacanagem não kkkk
    O meu tirei uma média mas ficou um pouco duvidosa,mas deu acima de 6 km/l,acredito que 5,7/5,8 km/l o meu esteja fazendo dentro da cidade.Além da afinação do carburador o pé tambem faz diferença,andando sempre perto da faixa de torque consegue boa média.
    Tenho relatos de colegas com boas médias de consumo com a IDF 40 tambem.

    A minha tá assim

    Canetas F11
    Lenta 55
    Principal 165
    Ar 200
    Rápida 100
    Venturi 29

    O que conta tambem é a regulagem dos bypass e parafuso da mistura,cada motor tem uma afinação


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    Mensagem por DUrsus Seg 3 Jul - 1:29:07

    Mirão escreveu:Um bura weber 40 é o sonho de muito opaleiro. E não é necessário ter motor preparado para usar um não. Dizem que ele é bom de todo jeito. Digo "dizem" por que eu mesmo nunca usei. Também tirei os coletores de escape 6x2. Os cachos eram de 41mm. Esquentavam que parecia que ia derreter tudo.
    Muito obrigado, Mirão. Você acha que o escape não é uma boa? Nem mesmo com termotape? Achei que daria uma levantada legal...
    Rubão6cc escreveu:
    DUrsus escreveu:Boa noite a todos. É um prazer participar deste fórum. Sou novo tanto no fórum, quanto com Opalas. Acabei de adquirir um coupé 85 6cc álcool. Este está atualmente com um carburador 446. Pretendo colocar um coletor de escape 6x2 de 38 mm. De resto, o motor está totalmente original (tuchos, comando, polia etc.). Minha pergunta é: vale a pena substituir o 446 por um Weber 40, sendo meu motor, fora o coletor de escape dimensionado, totalmente original?
    É meu carro dos sonhos e só utilizo aos finais de semana, ou seja, não me preocupo muito com consumo.     Não quero modificar muito o carro, mas gosto de acelerar.
    Forte abraço e muito obrigado!

    Caraca, que Opala 85 maneiro! Curti!
    Então, vale a pena com certeza...a Weber 40 é muito melhor que a 446 em todos os sentidos e o consumo é semelhante..questão de consumo não vai mudar muita coisa não, na verdade tende a melhorar inclusive. Temos 2 moderadores aqui no fórum, o Paulo e o Bruno que utilizam a Weber 40 (ambos possuíam a 446 também rsrsr) e aprovam o produto com louvor rsrsrs
    O próximo da lista será eu que também vou botar a minha lá qualquer hora.

    Muito obrigado, Rubão!!!

    bruno silverstar83 escreveu:Bem vindo DUrsus

    No fórum tem diversos tópicos sobre esse tema,mas se sua 446 estiver boa não vale a pena colocar uma Weber 40 porque a diferença em questão de performance não é nada grande(2 borboletas de 36mm X 2 borboletas de 40mm) a não ser que tenha nojo de 446(quem já sofreu com ela sabe o que to falando kkkkkkk) e queria gastar numa weber aí sim manda ver.A weber IDF é um excelente carburador e bem versátil,consegue tirar média de 3E com ela,mas tudo vai de quem monta  OKK

    Bruno, meu xará! Você acha o Weber 40 mais confiável? E em matéria de regulagem, é mais complexa? Agora estou tendente a ir pra cima da Weber 40!

    Quanto ao escape, qual sua opinião?

    Muito obrigado a todos!!! É uma alegria e honra participar!
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    Mensagem por Diplo87 Seg 3 Jul - 8:38:35

    Olá DUrsus

    Eu coloquei recentemente uma W40 no meu diplomata, motor a álcool, tudo original exceto pela W40 e vou te falar, já deveria ter feito antes, parece que troquei o motor... vai sem medo, regulagem é muito tranquilo dependendo do estado do carburador é só colocar e afinar... o consumo ficou um pouco mais puxado que do H34 mas ainda estou na fase de acostumar e as arrancadas são fortes ainda kkkk creio que quando voltar a dirigir como gente deve ficar em torno de 4 km/l que era o que fazia no H34.
    Ontem dei umas aceleradas pra testar e foi foda demais, fiz um vídeo do bicho arrancando mais tarde vou colocar aqui pro pessoal curtir...

    Vai em frente que voce não vai arrepender.


    Abraço.
    DUrsus
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    Mensagem por DUrsus Seg 3 Jul - 10:58:00

    Diplo87 escreveu:Olá DUrsus

    Eu coloquei recentemente uma W40 no meu diplomata, motor a álcool, tudo original exceto pela W40 e vou te falar, já deveria ter feito antes, parece que troquei o motor... vai sem medo, regulagem é muito tranquilo dependendo do estado do carburador é só colocar e afinar... o consumo ficou um pouco mais puxado que do H34 mas ainda estou na fase de acostumar e as arrancadas são fortes ainda kkkk creio que quando voltar a dirigir como gente deve ficar em torno de 4 km/l que era o que fazia no H34.
    Ontem dei umas aceleradas pra testar e foi foda demais, fiz um vídeo do bicho arrancando mais tarde vou colocar aqui pro pessoal curtir...

    Vai em frente que voce não vai arrepender.


    Abraço.

    Muito obrigado! Quero ver esse vídeo!

    O que você acha do escape dimensionado?

    Forte abraço!
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    Mensagem por Julio D Seg 3 Jul - 11:04:19

    todo topic falando sobre a w40 me da uma coceira no bolço kkkk, ultimamente ta me tirando o sono kkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Jul - 11:11:19

    Diplo87 escreveu:

    creio que quando voltar a dirigir como gente

    KKKK!


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    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 3 Jul - 11:50:36

    Acho eu que a Weber 40 não é só um sonho de muito opaleiros, mas sim de todos os motores não só de Opalas, eu mesmo as vezes me pego vendo preços e fazendo calculos para a compra de uma, mas respondendo sua pergunta assim como os amigos já disseram, não tem problema algum você usar uma W40 em um motor totalmente original, assim como você pode usar uma tripla de weber muito bem regulada com um comando ''pequeno''. O amigo Mirão recentemente comprou uma e mesmo sem fazer uso ainda já está muito feliz... KKKK o bura é show!

    Atualmente também estou com uma Weber 446 mas quem sabe no futuro... Twisted Evil
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    Mensagem por DUrsus Seg 3 Jul - 11:56:46

    Marlon Jassanan escreveu:Acho eu que a Weber 40 não é só um sonho de muito opaleiros, mas sim de todos os motores não só de Opalas, eu mesmo as vezes me pego vendo preços e fazendo calculos para a compra de uma, mas respondendo sua pergunta assim como os amigos já disseram, não tem problema algum você usar uma W40 em um motor totalmente original, assim como você pode usar uma tripla de weber muito bem regulada com um comando ''pequeno''. O amigo Mirão recentemente comprou uma e mesmo sem fazer uso ainda já está muito feliz... KKKK o bura é show!

    Atualmente também estou com uma Weber 446 mas quem sabe no futuro... Twisted Evil

    É verdade. Muito obrigado!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 3 Jul - 21:08:38

    DUrsus escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Bem vindo DUrsus

    No fórum tem diversos tópicos sobre esse tema,mas se sua 446 estiver boa não vale a pena colocar uma Weber 40 porque a diferença em questão de performance não é nada grande(2 borboletas de 36mm X 2 borboletas de 40mm) a não ser que tenha nojo de 446(quem já sofreu com ela sabe o que to falando kkkkkkk) e queria gastar numa weber aí sim manda ver.A weber IDF é um excelente carburador e bem versátil,consegue tirar média de 3E com ela,mas tudo vai de quem monta  OKK

    Bruno, meu xará! Você acha o Weber 40 mais confiável? E em matéria de regulagem, é mais complexa? Agora estou tendente a ir pra cima da Weber 40!

    Quanto ao escape, qual sua opinião?

    Muito obrigado a todos!!! É uma alegria e honra participar!

    Por ser nova(no caso das réplicas de 1° linha como a FAJS) eu acho bem mais confiável que um carburador com mais de 30 anos.

    A regulagem dela inicialmente é um pouco díficil se não entender muito de carburador,mas é questão de pegar as manhas do carburador,entender o seu funcionamento que logo aprende e já faz a afinação .

    Quanto ao escape temos várias opções no mercado,mas de preferencia para os coletores em que todos os canos sejam do mesmo comprimento,meu coletor é de 42mm, o padrão é 41mm que é bom demais,38mm já acho restritivo . OKK


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    Mensagem por DUrsus Seg 3 Jul - 21:25:47

    bruno silverstar83 escreveu:
    DUrsus escreveu:


    Bruno, meu xará! Você acha o Weber 40 mais confiável? E em matéria de regulagem, é mais complexa? Agora estou tendente a ir pra cima da Weber 40!

    Quanto ao escape, qual sua opinião?

    Muito obrigado a todos!!! É uma alegria e honra participar!

    Por ser nova(no caso das réplicas de 1° linha como a FAJS) eu acho bem mais confiável que um carburador com mais de 30 anos.

    A regulagem dela inicialmente é um pouco díficil  se não entender muito de carburador,mas é questão de pegar as manhas do carburador,entender o seu funcionamento que logo aprende e já faz a afinação .

    Quanto ao escape temos várias opções no mercado,mas de preferencia para os coletores em que todos os canos sejam do mesmo comprimento,meu coletor é de 42mm, o padrão é 41mm que é bom demais,38mm já acho restritivo . OKK

    Muito obrigado, xará!

    Tô de olho num Speed.

    Quanto ao escape, acho que vou ficar com um 5/8. Seria equivalente a 41 mm? Eu vi no Giba Escapamentos.

    O que acha? É uma boa?

    Abraço!
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 Jul - 21:46:32

    Com relação ao coletor..aqui pode ter informações que te interessem:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t40761-duvida-sobre-coletor-6x2-qual-medida-qual-marca-etc?highlight=coletor+6x2

    Sobre a Speed..conheço gente que usa e ao que tudo indica também é boa.


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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 3 Jul - 21:53:20

    cara eu ja tive uma idf40 com meu motor original (apenas com 6x2), tirei um h34 pra colocar ela...

    realmente é muito grande a diferenca,


    porem se sua 446 estiver boa, nao ta dando dor de cabeça com vazamento, excesso e perca de regulagem e etc.....bandona!!! fica com ela mano!!!

    só de vc trocar o escape vc ja vai ver como seu motor se comporta diferente.


    eu comprei a 40 pra testar mesmo.....meu bura h34 era bom....quando montei dei uma acertada nela no alcool, estourei meu dif 2.73, acabei precisando de grana e vendi....

    ou se vc estiver muito a fim igual eu em trocar tudo bem.....tera q comprar o bura e o coletor.....

    porem isso tudo esta aliado ao 6x2 pra ter um bom desempenho o 6x2 é essencial.
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    Mensagem por DUrsus Seg 3 Jul - 22:18:12

    Rubão6cc escreveu:Com relação ao coletor..aqui pode ter informações que te interessem:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t40761-duvida-sobre-coletor-6x2-qual-medida-qual-marca-etc?highlight=coletor+6x2

    Sobre a Speed..conheço gente que usa e ao que tudo indica também é boa.

    Valeu mesmo! Vou dar uma olhada.

    Marcos Adriano escreveu:cara eu ja tive uma idf40 com meu motor original (apenas com 6x2), tirei um h34 pra colocar ela...

    realmente é muito grande a diferenca,


    porem se sua 446 estiver boa, nao ta dando dor de cabeça com vazamento, excesso e perca de regulagem e etc.....bandona!!! fica com ela mano!!!

    só de vc trocar o escape vc ja vai ver como seu motor se comporta diferente.


    eu comprei a 40 pra testar mesmo.....meu bura h34 era bom....quando montei dei uma acertada nela no alcool, estourei meu dif 2.73, acabei precisando de grana e vendi....

    ou se vc estiver muito a fim igual eu em trocar tudo bem.....tera q comprar o bura e o coletor.....

    porem isso tudo esta aliado ao 6x2 pra ter um bom desempenho o 6x2 é essencial.

    Muito obrigado. Qual 6x2 você colocou? Alguma recomendação?

    Abraços!
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 3 Jul - 22:21:24

    cara eu coloquei um usado...ganhei do rubao6cc.....nem sei as medidas dele.....ficou legal..

    a recomendacao é um de boa marca.....tipo general, sofiato e dudu.....

    dizem q sao os melhores....nao entendo muito disso

    reduzindo em miudos o 6x2 se chama escape DIMENSIONADO, isso pq todos os 6 canos tem q ter a mesma dimensao, isso faz muita diferenca principalmente no ronco.
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    Mensagem por DUrsus Ter 4 Jul - 0:18:58

    Valeu mesmo, cara. Abraço!
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    Mensagem por Diplo87 Ter 4 Jul - 10:45:05

    Galera, para quem ainda está indeciso assistam este vídeo para ver como meu opala só com a W40 mudou para da água pro vinho, ficou animal mesmo, imagino com comando, descarga, turbo..........



    Última edição por Diplo87 em Qua 24 Fev - 13:34:05, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 4 Jul - 10:54:25

    Diplo87 escreveu:Galera, para quem ainda está indeciso assistam este vídeo para ver como meu opala só com a W40 mudou para da água pro vinho, ficou animal mesmo, imagino com comando, descarga, turbo..........

    https://www.youtube.com/enhance?video_referrer=watch&v=cBF-VxRtl_0

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    Mensagem por Diplo87 Ter 4 Jul - 10:57:20

    Rubão6cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:Galera, para quem ainda está indeciso assistam este vídeo para ver como meu opala só com a W40 mudou para da água pro vinho, ficou animal mesmo, imagino com comando, descarga, turbo..........

    https://www.youtube.com/enhance?video_referrer=watch&v=cBF-VxRtl_0

    Não abre André!! Veja se está no modo oculto..

    Oi Rubão,

    é que ainda não terminou a edição que eu fiz, creio que em alguns minutos vai liberar
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    Mensagem por Diplo87 Ter 4 Jul - 11:02:42

    Mudei o link



    Última edição por Diplo87 em Qua 24 Fev - 13:34:36, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 4 Jul - 11:25:44

    "Marcos Adriano" cara eu coloquei um usado...ganhei do rubao6cc.....


    Preciso de alguns amigos assim aqui na região de SC... KKKKKKKKKKKK
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 4 Jul - 11:35:04

    Diplo87 escreveu:Mudei o link

    https://www.youtube.com/watch?v=cBF-VxRtl_0


    Muito bom André! Está gastando pneu com a weber kkkkk


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    Mensagem por DUrsus Ter 4 Jul - 12:10:47

    Ficou irado! Máquina mesmo.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 4 Jul - 12:39:32

    Marlon Jassanan escreveu:"Marcos Adriano" cara eu coloquei um usado...ganhei do rubao6cc.....


    Preciso de alguns amigos assim aqui na região de SC... KKKKKKKKKKKK



    kkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Mirão Ter 4 Jul - 12:47:46

    Dursos, tirei os coletores por que minha intenção é ficar próximo do mais original possível. Quem deseja deixar o motor mais esperto, com uma leve preparação, não pode nem deve abrir mão de um escapamento dimensionado. Quanto ao carburador, minha intenção é sofrer o mínimo possível. Meu carro possui um 3E detonado, como adquiri um W40, não deixa de ser uma opção. Por isso pedi ao Bruno a receita de afinação do bura dele. Os opalas 92 são bem mansos e mais econômicos em relação aos demais. Possuem apenas 121 cv bruto, e pretendo deixa-lo assim. De diferente seria apenas deixar um ronco esportivo. Coletor original, cano reto, terminando antes do diferencial ou com a curva levando ele até o final e um único abafador esportivo. Como o Bruno relatou, cada motor tem sua afinação, caso eu consiga uma economia de mais de 5 km na cidade e 8 na estrada, tô feliz. Seu opala é muito bonito, e os coupés merecem um tapinha no motor pela sua aparência de muscle cars.
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    Mensagem por DUrsus Ter 4 Jul - 12:52:14

    Mirão escreveu:Dursos, tirei os coletores por que minha intenção é ficar próximo do mais original possível. Quem deseja deixar o motor mais esperto, com uma leve preparação, não pode nem deve abrir mão de um escapamento dimensionado. Quanto ao carburador, minha intenção é sofrer o mínimo possível. Meu carro possui um 3E detonado, como adquiri um W40, não deixa de ser uma opção. Por isso pedi ao Bruno a receita de afinação do bura dele. Os opalas 92 são bem mansos e mais econômicos em relação aos demais. Possuem apenas 121 cv bruto, e pretendo deixa-lo assim. De diferente seria apenas deixar um ronco esportivo. Coletor original, cano reto, terminando antes do diferencial ou com a curva levando ele até o final e um único abafador esportivo. Como o Bruno relatou, cada motor tem sua afinação, caso eu consiga uma economia de mais de 5 km na cidade e 8 na estrada, tô feliz. Seu opala é muito bonito, e os coupés merecem um tapinha no motor pela sua aparência de muscle cars.

    É isso aí, Mirão. Vou colocar um 6x2 dimensionado e a W40. É necessário trocar bobina, distribuidor e bombas de óleo e combustível? O que acha?

    Abraço!
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 4 Jul - 13:05:34

    Mirão escreveu:Dursos, tirei os coletores por que minha intenção é ficar próximo do mais original possível. Quem deseja deixar o motor mais esperto, com uma leve preparação, não pode nem deve abrir mão de um escapamento dimensionado. Quanto ao carburador, minha intenção é sofrer o mínimo possível. Meu carro possui um 3E detonado, como adquiri um W40, não deixa de ser uma opção. Por isso pedi ao Bruno a receita de afinação do bura dele. Os opalas 92 são bem mansos e mais econômicos em relação aos demais. Possuem apenas 121 cv bruto, e pretendo deixa-lo assim. De diferente seria apenas deixar um ronco esportivo. Coletor original, cano reto, terminando antes do diferencial ou com a curva levando ele até o final e um único abafador esportivo. Como o Bruno relatou, cada motor tem sua afinação, caso eu consiga uma economia de mais de 5 km na cidade e 8 na estrada, tô feliz. Seu opala é muito bonito, e os coupés merecem um tapinha no motor pela sua aparência de muscle cars.


    o seu 3E ta detonado e funciona bem?
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 4 Jul - 13:07:50

    DUrsus escreveu:
    Mirão escreveu:Dursos, tirei os coletores por que minha intenção é ficar próximo do mais original possível. Quem deseja deixar o motor mais esperto, com uma leve preparação, não pode nem deve abrir mão de um escapamento dimensionado. Quanto ao carburador, minha intenção é sofrer o mínimo possível. Meu carro possui um 3E detonado, como adquiri um W40, não deixa de ser uma opção. Por isso pedi ao Bruno a receita de afinação do bura dele. Os opalas 92 são bem mansos e mais econômicos em relação aos demais. Possuem apenas 121 cv bruto, e pretendo deixa-lo assim. De diferente seria apenas deixar um ronco esportivo. Coletor original, cano reto, terminando antes do diferencial ou com a curva levando ele até o final e um único abafador esportivo. Como o Bruno relatou, cada motor tem sua afinação, caso eu consiga uma economia de mais de 5 km na cidade e 8 na estrada, tô feliz. Seu opala é muito bonito, e os coupés merecem um tapinha no motor pela sua aparência de muscle cars.

    É isso aí, Mirão. Vou colocar um 6x2 dimensionado e a W40. É necessário trocar bobina, distribuidor e bombas de óleo e combustível? O que acha?

    Abraço!



    a preparacao NAO TEM FIM.

    nao é necessario trocar isso ai q vc disse....porem se trocar o carro fica melhor (principalmente bobina e modulo de ignicao)

    porem se vc for pensar por esse lado vc nunka irá parar de mexer no seu carro....logo logo vem comando, tuchos mecanicos, polia dumper e por ai vai.

    kkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por DUrsus Ter 4 Jul - 13:17:07

    Marcos Adriano escreveu:
    DUrsus escreveu:

    É isso aí, Mirão. Vou colocar um 6x2 dimensionado e a W40. É necessário trocar bobina, distribuidor e bombas de óleo e combustível? O que acha?

    Abraço!

    a preparacao NAO TEM FIM.

    nao é necessario trocar isso ai q vc disse....porem se trocar o carro fica melhor (principalmente bobina e modulo de ignicao)

    porem se vc for pensar por esse lado vc nunka irá parar de mexer no seu carro....logo logo vem comando, tuchos mecanicos, polia dumper e por ai vai.

    kkkkkkkkkkkkkk

    Hahahahaha! Verdade, parece que não tem fim. Mas isso que é bom. Abraço!
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    Mensagem por Diplo87 Ter 4 Jul - 13:28:56

    Rubão6cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:Mudei o link

    https://www.youtube.com/watch?v=cBF-VxRtl_0


    Muito bom André! Está gastando pneu com a weber kkkkk

    tive um pouco de pena dos cooper mas depois que o giro subiu ferrou kkkkkk



    DUrsus escreveu:Ficou irado! Máquina mesmo.

    Obrigado!


    DUrsus escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:

    a preparacao NAO TEM FIM.

    nao é necessario trocar isso ai q vc disse....porem se trocar o carro fica melhor (principalmente bobina e modulo de ignicao)

    porem se vc for pensar por esse lado vc nunka irá parar de mexer no seu carro....logo logo vem comando, tuchos mecanicos, polia dumper e por ai vai.

    kkkkkkkkkkkkkk

    Hahahahaha! Verdade, parece que não tem fim. Mas isso que é bom. Abraço!


    Pois é já estou pensando aqui em juntar mais um cascalho pra dar continuidade kkkkkkk
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    Mensagem por Mirão Ter 4 Jul - 13:42:48

    DUrsos, cada um tem seu ponto de vista. Up no sistema elétrico e ignição forte, aliado a bombas elétricas, pra mim é sempre bem vindo. O pessoal daqui pegou a mania de usar bomba elétrica de monza nos opalas, e sem preparação. Só de você fazer um acerto mais esportivo no W40, aliados ao escape dimensionado, bombas elétricas, cabos, velas e bobinas redimensionadas, dão uma diferença e tanto. É o que fazem por aqui. Aí alguns pegam a coceira. Como disse o Marcos Adriano, é perigoso você não parar. Motor, cabeçote, comando, diferencial, câmbio, mudam tudo. Pra mim, sua idéia é boa e suficiente. Se é que você vai conseguir parar. É por isso que não quero sair da originalidade.
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    Mensagem por DUrsus Ter 4 Jul - 14:33:32

    Mirão escreveu:DUrsos, cada um tem seu ponto de vista. Up no sistema elétrico e ignição forte, aliado a bombas elétricas, pra mim é sempre bem vindo. O pessoal daqui pegou a mania de usar bomba elétrica de monza nos opalas, e sem preparação. Só de você fazer um acerto mais esportivo no W40, aliados ao escape dimensionado, bombas elétricas, cabos, velas e bobinas redimensionadas, dão uma diferença e tanto. É o que fazem por aqui. Aí alguns pegam a coceira. Como disse o Marcos Adriano, é perigoso você não parar. Motor, cabeçote, comando, diferencial, câmbio, mudam tudo. Pra mim, sua idéia é boa e suficiente. Se é que você vai conseguir parar. É por isso que não quero sair da originalidade.

    Concordo com você. Eu pretendo parar nisso (W40, escape, bombas, cabos,  velas e bobinas). Não pretendo trocar comando etc. Quero ficar próximo do original, com um veneno a mais.

    Abraço!
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    Mensagem por sezil Ter 4 Jul - 14:56:59

    Diplo87 escreveu:Mudei o link

    https://www.youtube.com/watch?v=cBF-VxRtl_0

    Que opalão bonito rapaz!! ta muito top esse opala!!
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 4 Jul - 15:01:33

    DUrsus escreveu:
    Mirão escreveu:DUrsos, cada um tem seu ponto de vista. Up no sistema elétrico e ignição forte, aliado a bombas elétricas, pra mim é sempre bem vindo. O pessoal daqui pegou a mania de usar bomba elétrica de monza nos opalas, e sem preparação. Só de você fazer um acerto mais esportivo no W40, aliados ao escape dimensionado, bombas elétricas, cabos, velas e bobinas redimensionadas, dão uma diferença e tanto. É o que fazem por aqui. Aí alguns pegam a coceira. Como disse o Marcos Adriano, é perigoso você não parar. Motor, cabeçote, comando, diferencial, câmbio, mudam tudo. Pra mim, sua idéia é boa e suficiente. Se é que você vai conseguir parar. É por isso que não quero sair da originalidade.

    Concordo com você. Eu pretendo parar nisso (W40, escape, bombas, cabos,  velas e bobinas). Não pretendo trocar comando etc. Quero ficar próximo do original, com um veneno a mais.

    Abraço!

    tudo isso já vai mudar muito sem gastar muito ..eu apoio você....outra coisa a se pensar é investir num diferencial dana...quanto mais aumenta potencia mais perigoso fica quebrar o dif original se for braseixos


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    Mensagem por sezil Ter 4 Jul - 15:03:41

    DUrsus acredito que seu opala vai ficar muito bom com a W40 e o dimensionado, mesmo esquentando um pouco o dimensionado é de lei nos opalas principalmente pra quem ta meio empolgado com o primeiro opala!! o meu eu comprei na General fui muito bem atendido por eles e o coletor e muito bom!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 4 Jul - 18:06:09

    Mirão escreveu:DUrsos, cada um tem seu ponto de vista. Up no sistema elétrico e ignição forte, aliado a bombas elétricas, pra mim é sempre bem vindo. O pessoal daqui pegou a mania de usar bomba elétrica de monza nos opalas, e sem preparação. Só de você fazer um acerto mais esportivo no W40, aliados ao escape dimensionado, bombas elétricas, cabos, velas e bobinas redimensionadas, dão uma diferença e tanto. É o que fazem por aqui. Aí alguns pegam a coceira. Como disse o Marcos Adriano, é perigoso você não parar. Motor, cabeçote, comando, diferencial, câmbio, mudam tudo. Pra mim, sua idéia é boa e suficiente. Se é que você vai conseguir parar. É por isso que não quero sair da originalidade.



    entao.....o interessante da preparacao é vc saber ou ter ideia de "onde quer chegar" pq eventualmente mais pra frente vc opte por mudar algo q interfira o dependa de algo q vc ja mudou mas nao o suficiente e terá q gastar novamente....lembre-se: uma coisa leva a outra!


    eu mesmo decidi parar muito cedo: 6x2, 3E, comando de omega, cambio 5M de C20 e jaja um dif 3.07.


    talvez (taaaaaaalvez) mais pra frente eu volte a usar uma weber 40......
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 4 Jul - 18:09:44

    sezil escreveu:DUrsus acredito que seu opala vai ficar muito bom com a W40 e o dimensionado, mesmo esquentando um pouco o dimensionado é  de lei nos opalas principalmente pra quem ta meio empolgado com o primeiro opala!! o meu eu comprei na General fui muito bem atendido por eles e o coletor e muito bom!!



    realmente o 6x2 aquece muito o lado do motorista.....no calorzao é complicado dirigir descalço.



    tbem comprei peças na general pelo mercado livre.....eles sao nota 1000!!!! tbem fui muito bem atendido em 3 compras q fiz com eles.....inclusive trocaram uma peça q veio com defeito na hora q eu solicitei!!!!
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    Mensagem por Diplo87 Qua 5 Jul - 6:25:28

    sezil escreveu:
    Diplo87 escreveu:Mudei o link

    https://www.youtube.com/watch?v=cBF-VxRtl_0

    Que opalão bonito rapaz!! ta muito top esse opala!!

    Obrigado!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 6 Jul - 20:22:14

    DUrsus escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Por ser nova(no caso das réplicas de 1° linha como a FAJS) eu acho bem mais confiável que um carburador com mais de 30 anos.

    A regulagem dela inicialmente é um pouco díficil  se não entender muito de carburador,mas é questão de pegar as manhas do carburador,entender o seu funcionamento que logo aprende e já faz a afinação .

    Quanto ao escape temos várias opções no mercado,mas de preferencia para os coletores em que todos os canos sejam do mesmo comprimento,meu coletor é de 42mm, o padrão é 41mm que é bom demais,38mm já acho restritivo . OKK

    Muito obrigado, xará!

    Tô de olho num Speed.

    Quanto ao escape, acho que vou ficar com um 5/8. Seria equivalente a 41 mm? Eu vi no Giba Escapamentos.

    O que acha? É uma boa?

    Abraço!

    Speed tambem é boa,o coletor do GIBA é TOP


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    Mensagem por Paulo Corso Sex 7 Jul - 15:32:13

    Também compartilho da opinião da turma que trocou para weber40, é outro nível de carburação, fiquei muito com a 446 gostava dela, mas depois que começou a ficar ruim, não teve jeito parti para Weber. Sigo a mesma configuração do Bruno, que alias me ajudou muito pra acertar ela, consumo do meu 4 a 5 km/l na cidade pouco mais de 7 na estrada, em março rodei uns 1300 km com ele. Agora o próximo passo é colocar um 6x2, vou colocar em agosto, difícil é esperar até lá.


    Última edição por Paulo Corso em Sex 15 Mar - 15:04:04, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por sezil Sex 7 Jul - 16:37:00

    Acho que vou parar de olhar este topico!! agora que montei uma 446 no meu opala esse pessoal fica passando vontade na gente pra trocar por uma weber 40.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 7 Jul - 17:46:17

    sezil escreveu:Acho que vou parar de olhar este topico!! agora que montei uma 446 no meu opala esse pessoal fica passando vontade na gente pra trocar por uma weber 40.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 7 Jul - 18:34:37

    sezil escreveu:Acho que vou parar de olhar este topico!! agora que montei uma 446 no meu opala esse pessoal fica passando vontade na gente pra trocar por uma weber 40.

    As vezes eu penso em trocar a 446 por uma 40 mas dai pensando bem, o pessoal das antigas tiravam uma cavalaria top com 446 e se viravam com oque tinham porque uma 40 custava o preço de 50 dfv, é interessante ter uma 446 ainda mais novinha e tal, queria poder tirar uma da caixa e parafusas, afinar e ter ela igual injeção, mas por enquanto me viro com minha 446 tudo fuçada que eu mesmo regulo!! KKKK
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 7 Jul - 19:39:25

    Marlon Jassanan escreveu:
    sezil escreveu:Acho que vou parar de olhar este topico!! agora que montei uma 446 no meu opala esse pessoal fica passando vontade na gente pra trocar por uma weber 40.

    As vezes eu penso em trocar a 446 por uma 40 mas dai pensando bem, o pessoal das antigas tiravam uma cavalaria top com 446 e se viravam com oque tinham porque uma 40 custava o preço de 50 dfv, é interessante ter uma 446 ainda mais novinha e tal, queria poder tirar uma da caixa e parafusas, afinar e ter ela igual injeção, mas por enquanto me viro com minha 446 tudo fuçada que eu mesmo regulo!! KKKK

    Tipo...se sua 446 estiver boa e tal..não compensa por enquanto pôr a Weber 40 até porque a pegada é parecida..mas assim que a 446 der dor de cabeça joga no mato que não tem cura kkkkk


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    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 7 Jul - 20:02:45

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    As vezes eu penso em trocar a 446 por uma 40 mas dai pensando bem, o pessoal das antigas tiravam uma cavalaria top com 446 e se viravam com oque tinham porque uma 40 custava o preço de 50 dfv, é interessante ter uma 446 ainda mais novinha e tal, queria poder tirar uma da caixa e parafusas, afinar e ter ela igual injeção, mas por enquanto me viro com minha 446 tudo fuçada que eu mesmo regulo!! KKKK

    Tipo...se sua 446 estiver boa e tal..não compensa por enquanto pôr a Weber 40 até porque a pegada é parecida..mas assim que a 446 der dor de cabeça joga no mato que não tem cura kkkkk

    Demorei pra responder agora porque fui no mato jogar a 446 KKKKKKKK falta comprar a Weber agora!!!
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    Mensagem por Mirão Sáb 8 Jul - 10:47:54

    kkkkkkkkkk weber - Weber 40 x motor original 260807 weber - Weber 40 x motor original 260807

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