Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
meu sonho é um opala  EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
meu sonho é um opala  EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
meu sonho é um opala  EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
meu sonho é um opala  EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
meu sonho é um opala  EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
meu sonho é um opala  EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
meu sonho é um opala  EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
meu sonho é um opala  EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
meu sonho é um opala  EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
tabarbosa (16850)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
Rubão6cc (15356)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
BANDIT (13573)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
Xann (10394)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
j ricardo (9376)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
Jean Bida (9320)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
meu sonho é um opala  Bar_leftmeu sonho é um opala  Barmeu sonho é um opala  Bar_right 

+7
eleandro kalckmann
Julio D
lucasklaus
André Todt
sezil
Rubão6cc
josé Matheus
11 participantes

    meu sonho é um opala

    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Sáb 16 Set - 10:20:09

    primeiramente bom dia galera, sou novo aqui e não sei se escolhi o tópico certo para fazer essa pergunta me desculpem qual quer coisa. Wink

    seguinte meu sonho é um opala eu estou querendo comprar esse 79 6cilindros quanto voces acham que vale esse opala ?

    a pintura ta trincada em alguns pontos que foram massa.

    http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-79-6cc-263367856?xtmc=opala&xtnp=1&xtcr=11
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Set - 10:30:13

    Bem vindo! Olha..pra mim esse carro não vale os 22...pois foi muito modificado...foi xunado. O interior foi todo refeito em péssimo gosto (na minha opinião)..as rodas são horríveis etc....esse carro foi reformado....tem que ter muito cuidado com carros reformados porque a reforma pode ter sido mal feita, mas você já entregou que o carro tem massa já estourando...é uma cilada Bino!!
    Pra mim um carro desse não vale mais que 10 conto e olhe lá.


    _________________
    meu sonho é um opala  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Sáb 16 Set - 10:44:50

    valeuu
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por sezil Sáb 16 Set - 10:54:07

    Bom dia Amigao que bom que voce gosta de opala assim como a gente!! mas com essa grana voce compra um opala melhor que este, é como Rubão falou esse opala ta muito mudado e nao vale o valor pedido!!
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Sáb 16 Set - 11:00:04

    to meio perdido kkkkk
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Sáb 16 Set - 11:02:08

    josé Matheus escreveu:to meio perdido kkkkk

    eu tenho um valor de 20.000 mil me indica algum opala 79 ou 92 ? Wink
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Sáb 16 Set - 11:03:28

    sezil escreveu:Bom dia Amigao que bom que voce gosta de opala assim como a gente!! mas com essa grana voce compra um opala melhor que este, é como Rubão falou esse opala ta muito mudado e nao vale o valor pedido!!

    eu tenho um valor de 20.000 mil me indica algum opala 79 ou 92 ? Wink
    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por André Todt Sáb 16 Set - 15:00:14

    Boa tarde!

    Eu não pago tudo isso nesse carro, como dito no máximo 10 bem pago ainda.
    Não sei qual seu gosto mas com 20 vc pega um carro muito bom da linha 80/88
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por lucasklaus Sáb 16 Set - 15:20:30

    Bem vindo, irmão!
    Eu costumo analisar os preços dos opalas por região, a variação de mercado deles é muito distinta embora questionável. Pra região do centro pra cima do país (MT), 22 ta caro pelo estado geral, nada a acrescentar do que já foi dito acima.

    Porém, aqui pro sul, 22 estaria até barato pelo ano e pelo motor.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Set - 15:44:29

    lucasklaus escreveu:Bem vindo, irmão!
    Eu costumo analisar os preços dos opalas por região, a variação de mercado deles é muito distinta embora questionável. Pra região do centro pra cima do país (MT), 22 ta caro pelo estado geral, nada a acrescentar do que já foi dito acima.

    Porém, aqui pro sul, 22 estaria até barato pelo ano e pelo motor.

    Acredito que para avaliar de forma mais certeira se um opala está ou não num preço justo, independentemente da região é a relação estado geral do carro e custos de restauro/revisões. Se na região Sul 22 é barato num carro igual do anúncio do dono do tópico é muita picaretagem. Compensa comprar de outro lugar e trazer.


    _________________
    meu sonho é um opala  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por lucasklaus Sáb 16 Set - 17:01:22

    Rubão6cc escreveu:
    lucasklaus escreveu:Bem vindo, irmão!
    Eu costumo analisar os preços dos opalas por região, a variação de mercado deles é muito distinta embora questionável. Pra região do centro pra cima do país (MT), 22 ta caro pelo estado geral, nada a acrescentar do que já foi dito acima.

    Porém, aqui pro sul, 22 estaria até barato pelo ano e pelo motor.

    Acredito que para avaliar de forma mais certeira se um opala está ou não num preço justo, independentemente da região é a relação estado geral do carro e custos de restauro/revisões. Se na região Sul 22 é barato num carro igual do anúncio do dono do tópico é muita picaretagem. Compensa comprar de outro lugar e trazer.

    Por isso eu disse "questionável".
    Aqui placa que não for M ou L tem valor de mercado reduzido em pelo menos 20%, independente de haver algum sinistro. Alguns garagistas aqui se quer trabalham com placa de fora justamente por isso. Agora, a menos que você compre o seu opala pra mante-lo, não me parece uma boa ideia comprar de fora por mais barato e tentar vender aqui mesmo por um preço mais abaixo. Na realidade, eu não consigo nem imaginar um opala placa C, por exemplo, por aqui tentando algum negócio.

    Isso pode soar bem estranho se não for o caso de outros estados, mas aqui o mercado de carros está regulado dessa maneira. Novamente, questionável.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Set - 17:33:54

    lucasklaus escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Acredito que para avaliar de forma mais certeira se um opala está ou não num preço justo, independentemente da região é a relação estado geral do carro e custos de restauro/revisões. Se na região Sul 22 é barato num carro igual do anúncio do dono do tópico é muita picaretagem. Compensa comprar de outro lugar e trazer.

    Por isso eu disse "questionável".
    Aqui placa que não for M ou L tem valor de mercado reduzido em pelo menos 20%, independente de haver algum sinistro. Alguns garagistas aqui se quer trabalham com placa de fora justamente por isso. Agora, a menos que você compre o seu opala pra mante-lo, não me parece uma boa ideia comprar de fora por mais barato e tentar vender aqui mesmo por um preço mais abaixo. Na realidade, eu não consigo nem imaginar um opala placa C, por exemplo, por aqui tentando algum negócio.

    Isso pode soar bem estranho se não for o caso de outros estados, mas aqui o mercado de carros está regulado dessa maneira. Novamente, questionável.

    Realmente..não fazia ideia que por aí rolava esse tipo de coisa...muito estranho...mas ainda sim pra quem quer um carro pra ficar com ele compensa trazer de fora pois vai pagar mais barato em coisa de melhor qualidade..


    _________________
    meu sonho é um opala  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Julio D Seg 18 Set - 11:01:35

    acompanhando
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 18 Set - 11:38:00

    em questão de preço, realmente é bem variável de acordo com a região...
    a questão da placa também é meio complicado,nao me arrisco pegar carro de cidade de praia ou muito perto....pelo menos sem saber o histórico do carro...
    na minha opinião 22 mangos pelo carro esta meio caro, uns 15 seria o preço mais justo,até porque já tem sinais de serviço mal feito, mas cada um sabe o tamanho do seu bolso,e se dindin não for problema ,´´taca le pau marco veio``......

    sou mais um desses;

    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/opala-4-1-injetado-388800919?xtmc=opala&xtnp=3&xtcr=5

    http://pr.olx.com.br/regiao-de-francisco-beltrao-e-pato-branco/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-388500479?xtmc=opala&xtnp=3&xtcr=28

    http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/opala-comodoro-87-6cc-387927244?xtmc=opala&xtnp=3&xtcr=44

    esses são só exemplos de uma pesquisa rápida....só no parana tem mais de 500 opalas a venda cujo valor pode variar bastante de uma cidade pra outra...
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Rgosilva Seg 18 Set - 13:34:47

    josé Matheus escreveu:to meio perdido kkkkk

    Cara, primeiro conselho: primeiro tenta conter essa ansiedade. Pelo menos foi a impressao que tive, porque voce gostou do carro, alguns aqui do forum nao gostaram, ai vc descartou mas já quer outro.

    Vc tem 20 mil na mao. E como vovó já dizia (dizia nada a, finada tinha vicio no jogo do bicho hashushas),

    "dinheiro na mão é vendaval."

    Cara, cê está numa posição de vulnerabilidade no qual gosto de chamar de,

    SuperVítima.

    Numa dessa pode aparecer o cara "amigo" com aquela promossaun imperdivel que pode se revelar uma autentica roubada. Um dos sintomas é quando o sujeito que quer te vender seja lá o que for, que mal te conhece, já vai te chamando de "chefe", "patrão", "amigão", com um sorriso meio psicopata, meio vendedor da torre Eiffel do desenho do pica pau.

    Ai você acaba pagando um valor overpower num opala de papelao composto de folhas de jornal e massa corrida, com cabos de vassoura no lugar de longarinas (exagerado, eu sei, mas é o tipo de pensamento anarquico que me vem na cabeça, depois das tantas vezes que já fui tapeado.)

    Brasil tá cheio de gente tentando vender nota de 10 por 20. Isso quando não tá vendendo nota de 3 por 100.

    Com esse montante, você tem condicoes de pegar um carro 6cc ok, mas caso tenha paciencia, pode aparecer a tal "mosca branca": o verdadeiro preço de ocasiao. um carro que vale mais do que você está pagando, mas por motivos de força maior, o vendedor está se desfazendo por menos.

    Mas pra isso, tenha paciência.

    Exemplos:

    - quando peguei a minha caravan, nem tava pensando em comprar carro. Mas tava de olho, com um cascalho guardado, a oportunidade certa apareceu, e fiquei satisfeito com o negócio (o carro tá meio q esfarelando, mas paguei bem baixo. E gosto de reformar veículos meu sonho é um opala  851505 )

    - Anos atrás, quando quis subir de cc de moto, na época do BOOM das motos xing-ling em 2006-2009, fiz a pior cagada do planeta: vendi um bom carro que tinha, e gostava, pra pegar uma porcaria dessas. Tava totalmente afoito, e nao analisei as entrelinhas: o carro não foi transferido pelo comprador, e o FDP vendeu pra um terceiro que gostava de levar multa e não fazer manutencao. E a moto, nem preciso falar né. Vendi pela metade do preço depois de 10 meses. Desisti dela depois que a pedaleira e a alavanca de cambio cairam do nada, e nem foi metade dos problemas que passei com aquilo.meu sonho é um opala  561699

    Quanto ao opala do anuncio, não achei todo esse circo de horrores não. Xunning pra mim é rechear o carro de leds, aerofolios, reloginhos, lambo doors e picotar forro pra espetar o máximo de falante 6x9 por dentro, e uma carreta de cornetas ligados em paralelo na tampa do porta malas. E pros tops, claro q nao pode faltar volante surf, e rodas bem mais largas que os pneus com stance absurdamente negativo.

    Até gostei do carro, mas pra mim não é o tipo de modelo que me atrai. Acho o visual original mais clássico bonito. Mas também tem coisa que mesmo original, é meio cafona. Tipo os retrovisores de plastico originais de lojinha de 1,99 do meu carro; mais feio que tacar fogo na sogra e apagar com marteladas.

    Massa em opala, pra mim, é mais do que provavel q vc compre um que tenha. Desencana disso e foca no estado geral do carro e se vale o que tão pedindo.

    Mas acima de tudo, tenha paciencia. Garimpa por um tempo, 1-3 meses, que vai aparecer um carro bacana pra vc.

    Boa sorte OKK
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Caravan88 Seg 18 Set - 13:45:53

    Cara, anúncio de internet é foda, olx então, mais foda ainda. Vá ver uns carros e importunar uns donos, depois que aprender a ver os detalhes aí sim pode começar a pensar em comprar, antes disso é grande a chance de pagar caro.

    Se tem 20, procure carros de 30-35. Olhe no gt40 que está bem selecionado: https://www.gt40.com.br/home/

    Olhe os carros do jaquilat, hotv8 http://www.hotv8.com.br/v8/, vai ter mais noção de preço.
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Qui 28 Set - 8:56:39

    valeu pela força galera to na busca do opalão.
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Qui 28 Set - 9:41:19

    fala ai meus bruxos, estou interessado nesse opala 77 Smile

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos-e-acessorios/carros/opala-6cc-ano-77-247913348?xtmc=opala+77&xtnp=1&xtcr=28

    Eai ? quanto vale essa maquina ? Question
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Qui 28 Set - 10:15:40

    josé Matheus escreveu:fala ai meus bruxos, estou interessado nesse opala 77  Smile

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos-e-acessorios/carros/opala-6cc-ano-77-247913348?xtmc=opala+77&xtnp=1&xtcr=28

    Eai ? quanto vale essa maquina ? Question

    alguém ?
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 28 Set - 10:43:00

    O principal você já tem: bom gosto pra carro.

    Segundo, está dentro do melhor fórum sobre Opala do Brasil. Quase tudo o que quiser saber vai encontrar aqui.

    Mas tenha calma, o sonho pode virar pesadelo rapidinho.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 28 Set - 10:46:07

    Aquele 79 6 caneco realmente tá bem feio. Mas tem algo a se analisar: SE for 6 cilindros de chassi, e estiver com a estrutura boa, de repente é botar na balança quanto gastaria pra trazer o interior pra originalidade. Roda é fácil trocar, a pintura seria outro tiro no escuro. Mas é algo raro hoje, um de 79 pra baixo 6 canecos original.
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Caravan88 Qui 28 Set - 14:02:40

    josé Matheus escreveu:fala ai meus bruxos, estou interessado nesse opala 77  Smile

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos-e-acessorios/carros/opala-6cc-ano-77-247913348?xtmc=opala+77&xtnp=1&xtcr=28

    Eai ? quanto vale essa maquina ? Question

    Cara, pergunta difícil essa.

    Quanto o cara gastou? Talvez até mais que a pedida.

    Só que eu, assim como muitos aqui do fórum preferem originalidade, coisa que esse carro não tem mais, dá pra ver daqui que foi reformado, pintado... esse dvd no painel não combina com um carro clássico e pra mim já era, eu nem consideraria mais.

    Carro fuçado e incrementado "fora da originalidade" é dinheiro que você vai pagar para caucionar os gastos do antigo dono e personalização é algo que se faz para si próprio e não pro gosto dos outros.

    Considerando 20 mil nesse carro eu paro para pensar em todos os outros carros mais originais que tem por aí, todos 88-90 interaços que eu poderia comprar... mas isso sou eu.

    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Caravan88 Qui 28 Set - 14:13:20

    Dei uma olhada em alternativas pra ti, coisa que eu daria uma boa olhada antes de decidir:

    http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos-e-acessorios/carros/gm-chevrolet-opala-4-1-6cc-original-de-fabrica-completo-391583979

    http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos-e-acessorios/carros/gm-chevrolet-opala-placa-preta-274779667

    Não são cupês, mas dá uma olhada boa aí que sempre aparece coisa boa em MG, o gustavo brasil sempre tem umas raridades também.

    Se tem pressa, tem que abrir mão de algo: ou do ano, ou do motor ou do preço. 79 original com seizão por 25 conto não é facil de achar, mas um 89 sim...
    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por francisco6>8 Qui 28 Set - 14:31:28

    Os meus conselhos são:
    #1: tenha paciência. Saiba o que você quer e procure bem; uma hora você encontra.
    #2: priorize lata e documento; motor é fácil de resolver. Lata é foda!!! Confira o alinhamento das portas, capô, frisos, vidros, rodas... Confere se o modelo corresponde com os acabamentos e detalhes do carro. Situação de bancos, maçanetas, painel, forros...
    Com esses 20k você compra carro top. E a menos que vá casar com o carro e morrer com ele, procure um bem originalzinho, que assim, talvez, você consegue até lucrar na venda, visto que o mercado valoriza mais cada dia.

    Eu sei que essa vontade de ter um Opala te deixa meio cego, mas vá se atentando aos detalhes desde já pra não sentir arrependimento depois.

    Forte abraço e boa sorte!
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Qui 28 Set - 14:46:21

    É que assim eu tenho Apenas 18 anos e um opala 72 á 79 nervoso combinaria mais com meu estilo... Vou precisar de muita paciência
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Qui 28 Set - 14:47:48

    Valeu pessoal pode ter certeza que eu estou absorvendo todas as dicas abraço.
    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por josé Matheus Qui 28 Set - 14:48:56

    josé Matheus escreveu:É que assim eu tenho Apenas 18 anos e um opala 72 á 79 nervoso combinaria mais com meu estilo...  Vou precisar de muita paciência

    Ou um diplomata 91
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Rgosilva Qui 28 Set - 15:25:32

    josé Matheus escreveu:fala ai meus bruxos, estou interessado nesse opala 77  Smile

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos-e-acessorios/carros/opala-6cc-ano-77-247913348?xtmc=opala+77&xtnp=1&xtcr=28

    Eai ? quanto vale essa maquina ? Question

    Achei interesante. Daria uma olhada pessoalmente, no seu lugar. Fora que, original ou nao, sempre dá pra mudar.

    Outra: o cara pedia 29, baixou pra 26. Significa que ou nao ta conseguindo vender, ou que tem pressa de vender.

    Vai lá e regateia o preço.

    Prestenção na estrutura, motor e cambio (arrumaveis, mas sempre as maiores dores de cabeça) O resto dá pra trocar/arrumar mais de boas, se tiver q arrumar.
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Rgosilva Qui 28 Set - 15:30:47

    josé Matheus escreveu:É que assim eu tenho Apenas 18 anos e um opala 72 á 79 nervoso combinaria mais com meu estilo...  Vou precisar de muita paciência

    Fora que, apesar dessa cor não ser original (acho, pois me parece do catalogo da wolks), acho esse tom animal, é a cor que provavelmente vou usar na minha caravan, um dia... Rolling Eyes

    E mano, é opala azul metálico! 16! Legião urbana! meu sonho é um opala  562542

    Conteúdo patrocinado


    meu sonho é um opala  Empty Re: meu sonho é um opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 11:01:42