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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Apresentação e dicas de projeto Empty Apresentação e dicas de projeto

    Mensagem por BrunoFRodrigues Dom 1 Out - 15:28:31

    Olá. Sou novo no grupo e estou querendo 1 projeto ousado. Por isso quero me apresentar e pedir ajuda sobre isso.
    Sou de SP. Na região do ABC Paulista. Estou quase comprando 1 opala 75 quase sem nenhum podre visível. Apenas na porta do lado passageiro... mal do opala infelizmente.
    Estou também quase fechando 1 motor v8 de impala e gostaria de saber se alguém do grupo já fez esse tipo de modificação e queria dicas pois irei refazer ele do zero. Desde jateamento, reforço do carro,adaptações de direção hidráulica e ar condicionado e gostaria de fazer o melhor serviço possível pois será meu 'brinquedo' pelo resto da minha vida e gostaria de fazer 1 serviço de primeira na restauração e nas adaptações do motor e câmbio. Que inclusive pensei em colocar câmbio da S10 por ter a mesma furação e por aguentar o tranco e ser 5 marchas. Algué do grupo poderia me auxiliar nessa odisséia?
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    Apresentação e dicas de projeto Empty Re: Apresentação e dicas de projeto

    Mensagem por BenKenobi Dom 1 Out - 16:05:07

    Fala Bruno,

    No forum nao me recordo de ter visto ninguem fazendo projeto assim, todos sao bem adeptos a preparar o bom e velho 6 canecos do opala mesmo.

    O que pode te ajudar é esse topico do flat out.

    https://www.flatout.com.br/como-fazer-o-seu-opala-v8-opaloito-o-guia-de-swap-realista-e-definitivo-parte-1/

    Em SP tem diversos preparadores que fizeram essa adaptacao que conheco, HG Preparacoes, Joker, WOT, America Parts, e mais alguns que nao me recordo. De uma pesquisada na internet (principalmente no youtube) vai ver alguns desses.

    Não é tão simples quanto parece, mas deve ficar divertido.

    Bem vindo!
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    Apresentação e dicas de projeto Empty Re: Apresentação e dicas de projeto

    Mensagem por BrunoFRodrigues Dom 1 Out - 16:08:27

    Simples eu sei que não será mais se não tiver vontade e empenho não sai hahahah

    Obrigado pelas indicações !
    Para pintura e lanternagem do zero aqui em SP teriam alguma indicação?
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    Apresentação e dicas de projeto Empty Re: Apresentação e dicas de projeto

    Mensagem por FR1974 Dom 1 Out - 16:20:03

    Eu só avaliaria mais criteriosamente a utilização do jato de areia... se não for por empresa especializada e material adequado vai phoder a lataria do seu carro... cautela e muita pesquisa ok OKK
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    Mensagem por BrunoFRodrigues Dom 1 Out - 16:26:04

    Sim sim isso também está sendo avaliado. O mesmo que provavelmente fará o serviço no meu carro fez em 1 impala de 1 amigo meu e o serviço ficou excelente... sem ondulações na lata derivados de jateamento. Estou no aguardo dele para orçamento pois pedi com verniz ppg e 1 dúvida seria apenas na cor... o carro originalmente é azul... nao sei ainda ao certo qual é o azul pois de início vi o carro de noite e está muito desbotado a cor dele... queria mudar para vermelho mais tentar usar algum vermelho da época e dar 1 up na cor com o verniz ppg. Teto de vinil completo também está no projeto... alguém teria 1 média de valor para funelaria de 1 projeto assim do zero?
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 1 Out - 16:32:51

    ouvi dizer tbem q o primer e o fundo usado na fabrica é muito bom....o jateamento iria tirar isso....

    pra refazer esse processo nao sei se existe um material hj em dia de qualidade a altura dos usados nas montadoras antigamente pra durar tantos anos....

    procede?
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    Mensagem por BrunoFRodrigues Dom 1 Out - 16:36:49

    Creio eu que deva existir pois se fosse tão bom não teríamos tantos opalas com ferrugem em colunas de porta,caixa de roda e afins... na época pode ter sido sim o melhor material mais hoje em dia acho que deva ter sim materiais a altura. A ideia do jateamento eh descobrir qualquer tipo de corrosão e tratar na lata. Como se trata de 1 carro para toda a vida gostaria de não ter nenhum tipo de massa encobrindo possiveis problemas futuros
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 1 Out - 16:39:03

    Marcos Adriano escreveu:ouvi dizer tbem q o primer e o fundo usado na fabrica é muito bom....o jateamento iria tirar isso....

    pra refazer esse processo nao sei se existe um material hj em dia de qualidade a altura dos usados nas montadoras antigamente pra durar tantos anos....

    procede?

    Se fosse bom o carro não apodreceria...
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 1 Out - 16:40:48

    porem estamos falando de carros com mais de 30 e 40 anos.


    sou frentista de posto...ja vi muitos carros 2000 com podres nas portas e alguns pontos de caixa de ar.
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 1 Out - 16:48:22

    porem eu nao entendo nada de funilaria e pintura...nem de tinta...massa....fundo....absolutamente zero %

    o q eu disse foi um relato de um funileiro muito bom q é amigo aqui da minha cidade....

    o mesmo funileiro q vai fazer o opala do FR1974

    acredito q ele ja deve ter dito isso a ele tbem....

    ele ja disse isso algum dia pra vc jonas?
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    Mensagem por BrunoFRodrigues Dom 1 Out - 16:52:06

    Eu também não entendo muita coisa...
    Mais sei que as vezes por detrás de 1 bela pintura escondem muitos 'kinder ovo' que durante o tempo podem aparecer e dar muito trabalho... por isso primeiramente a pesquisa para a melhor restauração possível e tratando o carro na lata para não ter apuros futuros. Mais essa informação é nova sobre o primer utilizado na época... alguém com mais experiencia poderia explicar o pq e se existem hj materiais tão bons quanto os da época de fabricação do carro?
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    Mensagem por FR1974 Dom 1 Out - 17:10:02

    Marcos Adriano escreveu:porem eu nao entendo nada de funilaria e pintura...nem de tinta...massa....fundo....absolutamente zero %

    o q eu disse foi um relato de um funileiro muito bom q é amigo aqui da minha cidade....

    o mesmo funileiro q vai fazer o opala do FR1974

    acredito q ele ja deve ter dito isso a ele tbem....

    ele ja disse isso algum dia pra vc jonas?

    Falou sim... e o Sr Wardi sabe o que diz né...
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    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 1 Out - 17:35:08

    Boa sorte no projeto amigo, estou acompanhando, sobre o fundo que citaram acima é questão de achar um produto tão bom quanto, eu vejo os fiat mille 2008 com buracos nas portas por apodrecer sendo que a pintura é original e estamos bem longe da praia HAHA, eu gosto e uso o fundo pu da Wanda, muito bom e nunca me deu dor de cabeça, massa de poliéster da sherwin williams, a massa da wanda não presta, ao contrário do fundo ela demora secar e fica ondulações depois de seca, verniz infelizmente onde trabalho somos obrigados a usar o 5100 da wanda, também não gosto pelo fato de murchar o brilho em pouco tempo!
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    Mensagem por BrunoFRodrigues Dom 1 Out - 17:41:37

    Obrigado pela dica Marlon!
    Projeto será longo mais se tudo der certo irei sempre postar sobre o projeto e aceitando as sugestões dos membros para ter 1 opala que na minha opinião deveria ter esse tipo de motorização de fábrica... pena que isso não foi feito pela GM...
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 1 Out - 19:39:19

    Claro que a forma como é feito o tratamento na fábrica(imersão) é muito melhor do que as feitas nas oficinas.
    Mas os materiais são superiores atualmente, com certeza!
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 2 Out - 19:55:33

    Pedrão B. escreveu:Claro que a forma como é feito o tratamento na fábrica(imersão) é muito melhor do que as feitas nas oficinas.
    Mas os materiais são superiores atualmente, com certeza!
    []'s


    bom....sei la.....quem sou eu pra falar da qualidade dessas coisas.......nao manjo nada disso...nao era nem pra eu meter o bedelho aqui....kkkkkkkkkkkk

    só acho estranho alguns carros com 15 ou 10 anos ja estarem comecando a sair podres e queimando o verniz.


    mas é q hj em dia a qualidade de muita coisa vem caindo.....antigamente as coisas eram feitas pra durar.....hj em dia sao descartaveis.....nao só no meio automobilistico....mas tbem em moveis eletrodomesticos eletroeletronicos e etc....


    eu mesmo dependendo do q fora eu prefiro comprar uma peça usada original do q uma nova......


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 2 Out - 20:09:07

    Marcos Adriano escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Claro que a forma como é feito o tratamento na fábrica(imersão) é muito melhor do que as feitas nas oficinas.
    Mas os materiais são superiores atualmente, com certeza!
    []'s


    bom....sei la.....quem sou eu pra falar da qualidade dessas coisas.......nao manjo nada disso...nao era nem pra eu meter o bedelho aqui....kkkkkkkkkkkk

    só acho estranho alguns carros com 15 ou 10 anos ja estarem comecando a sair podres e queimando o verniz.


    mas é q hj em dia a qualidade de muita coisa vem caindo.....antigamente as coisas eram feitas pra durar.....hj em dia sao descartaveis.....nao só no meio automobilistico....mas tbem em moveis eletrodomesticos eletroeletronicos e etc....


    eu mesmo dependendo do q fora eu prefiro comprar uma peça usada original do q uma nova......



    Com relação ao verniz, tem alguns carros que realmente queimam muito fácil.
    A série Millenium de Corsa é uma delas.
    Mas são carros populares, se pegar um Omega Fittipaldi por exemplo, creio que será mais difícil ele apodrecer do que um Opala.

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    Mensagem por Richard Dias Seg 25 Dez - 21:46:56

    Opa, amigo a unica coisa que posso lhe falar sobre o projeto é: Vai fundo. se é seu sonho e sua vontade corre atras que da certo mas vou lhe passar algumas informaçoes que vao ser muito uteis e muitos aqui vao concordar.
    1 = nao cai na conversa de funileiro. 1 ano vira 2 e 2 anos viram 5. sai duas vezes mais caro do que o combinado e voce vai passar bastante raiva, entao lhe aconselho ja achar um funileiro bom de confiança e mesmo que cobre caro, que garanta o serviço e o prazo. alguns aqui do forum me conhecem e sabe que só com funilaria ja estou tendo dor de cabeça desde 2014.
    O meu projeto é o mesmo do seu porem com o cambio clec clec. pretendo por um v8 no meu mais adiante.
    2 = mecanicos sao quase que como funileiros com especialidades diferentes. as caracteristicas que dei sao as mesmas.
    Minha intençao com isso nao é fazer voce gastar rios de dinheiro. mas lhe mostrar que vai sair caro demorado e complicado. mas no final vai valer a pena. boa sorte no projeto e caso tiver alguma outra duvida estou a disposiçao.

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