Galera. uso coletor 3E aberto pra alojar a minha W40, as giclagens de comb. do carburador são algo do tipo 80~100 de lenta e 200~220 de alta. com isso o funcionamento do meu motor tende a ficar gordo desde a baixa. o motor não tem nd demais em questão de preparo, só valvulas maiores na admissão e taxa normal do moderto alcool, em torno de 10,5, 6x2, bobina mi, bomba eletrica, comando orignal tucho hid.
Qto ao coletor, ele possui a passagem perfeita sem nd entupido ou vazando, peça perfeita.
Bom, devido a esse breve relato, vem o problema, qdo montei nessa configuração a primeira coisa foi preocupar com a temperatura, de cara comecei a andar com o carro sem valvula termostatica, notei q em situações extremas o motor nunca chegava perto de aquecer, somente msm parado funcionando em lenta. após alguma acelerada ele logo "suava" no coletor, em pista o carro mantendo 100km/h ficava msm efeito.
Aí partí pra primeira etapa, colokei uma valvula termostatica do motor alcool da MTE, pra minha surpresa o motor começou a eskentar, ficou redendo, esquentava agua e tinha pressão no sistema. legal. mas a situação do coletor era a msm de antes.
Agora conversando com um mecanico amigo meu ele tb ta apostando na ligação q fiz pode estar dando esse prob...
as mangueiras do coletor: uma puxei da saida do mangote da termostatica, alí onde é convencional msm. ja a mangueira traseira do coletor, ao inves de puxar do "T" metalico acoplado a mangueira do radiador, eu simplesmente liguei de um furo com rosca q tem no bloco, logo abaixo dos coletores, na reta da posição entre o 5 e 6 cilindro, gostaria de saber se vcs se é vdd o q levantamos aqui eu e meu amigo: aquele ponto de agua não tem nenhuma pressão e a agua sai fria, ou seja, a agua q ta no coletor não ta circulando nem esquentando????
bom o tamanho do texto foi só pra tentar dar detalhes da situação hj...agradeço as ajudas...
Qto ao coletor, ele possui a passagem perfeita sem nd entupido ou vazando, peça perfeita.
Bom, devido a esse breve relato, vem o problema, qdo montei nessa configuração a primeira coisa foi preocupar com a temperatura, de cara comecei a andar com o carro sem valvula termostatica, notei q em situações extremas o motor nunca chegava perto de aquecer, somente msm parado funcionando em lenta. após alguma acelerada ele logo "suava" no coletor, em pista o carro mantendo 100km/h ficava msm efeito.
Aí partí pra primeira etapa, colokei uma valvula termostatica do motor alcool da MTE, pra minha surpresa o motor começou a eskentar, ficou redendo, esquentava agua e tinha pressão no sistema. legal. mas a situação do coletor era a msm de antes.
Agora conversando com um mecanico amigo meu ele tb ta apostando na ligação q fiz pode estar dando esse prob...
as mangueiras do coletor: uma puxei da saida do mangote da termostatica, alí onde é convencional msm. ja a mangueira traseira do coletor, ao inves de puxar do "T" metalico acoplado a mangueira do radiador, eu simplesmente liguei de um furo com rosca q tem no bloco, logo abaixo dos coletores, na reta da posição entre o 5 e 6 cilindro, gostaria de saber se vcs se é vdd o q levantamos aqui eu e meu amigo: aquele ponto de agua não tem nenhuma pressão e a agua sai fria, ou seja, a agua q ta no coletor não ta circulando nem esquentando????
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