Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Em busca do primeiro Opala EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
Xann (10394)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Em busca do primeiro Opala Bar_leftEm busca do primeiro Opala BarEm busca do primeiro Opala Bar_right 

4 participantes

    Em busca do primeiro Opala

    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Em busca do primeiro Opala Empty Em busca do primeiro Opala

    Mensagem por Guilherme RAMG Seg 23 Out - 15:21:44

    Saudações opaleiros!

    Meu nome é Guilherme, tenho 20 anos de idade, sou de Ipatinga/MG, estudante de administração e apaixonado por muscle cars desde pequeno (lembro das miniaturas de Impalas e Mustangs da Hotwheels que eu tinha quando criança) mas hoje tenho uma paixão especial pelo nosso clássico brasileiro, o Opala.
    Pois bem, desde que comecei a trabalhar, com 16 anos, venho fazendo economias para adquirir meu primeiro carro. Sei que comprar e manter um Opala demanda muito investimento, por mais que o preço pago na compra seja baixo, os custos são elevados, pensando nisso decidi que, por mais que eu seja louco pelos coupés 4100, não tenho condição de manter um agora, tanto pelo preço que estão cobrando por eles atualmente (e deve cobrar alto mesmo) tanto pelo preço do combustível que está exageradamente caro, apesar de rodar pouco de carro.
    Cheguei a conclusão que buscaria por um 2500 coupé dos 79 pra baixo (os faróis redondos eu não abro mão, kk), então comecei a pesquisar na internet e nas feiras de carro da minha cidade. Certo dia encontrei um 76 STD coupé preto anunciado por R$ 10.000,00 no OLX, o carro estava realmente muito lindo, mas se encontrava à 330 km de distância da minha cidade, entrei em contato com o vendedor e negociamos durante umas duas semanas, ele enviou várias fotos, inclusive da parte de baixo do carro, havia alguns podres nas caixas de ar mas nada muito grave, enviou video do carro em funcionamento também, parecia tudo perfeito.
    Conversei com meu pai sobre a negociação (que também é louco por Opalas) e ele se disponibilizou a ir comigo nessa viagem para buscar o carro. Chegando lá fomos ver o carro, até aí tudo bem, estava realmente muito bonito, já estava imaginando como ele ficaria com os Hankook Dynamic que estava olhando na internet. Até que o vendedor me deu a chave pra dar partida naquela jóia, quando saí da garagem senti o carro muito fraco mas não sabia se era normal (primeira vez que dirijo um Opala), meu pai, que estava no carona também sentiu que havia alguma coisa errada. Paramos o carro e verificamos as velas, e lá estava o motivo, o cilindro 1 e 2 estava passando óleo, e ao acelerarmos um pouco mais dava pra ver a fumaça do óleo queimando aindo do escapamento. Isso me desanimou pois estávamos muito cansados e, por mais que o motor seja algo simples de se reparar, a viagem de volta seria muito atribulada por conta disso (ficar parando toda hora pra limpar as velas), sem contar que seria muito inseguro também, além de que eu não tinha recurso disponível para uma retífica no momento. Por esses e outros pequenos problemas, como o fato de que o recibo teria que ser enviado por correios pois o dono havia viajado no dia, decidi por não levar o carro pra casa.
    Então essa é minha história como quase opaleiro, mas ainda estou à procura e não vou desistir, logo logo vou estar aqui criando um tópico sobre meu novo carro antigo, haha. Se você leu esse texto até aqui, muito obrigado pela atenção e é um prazer fazer parte deste fórum, valeu Very Happy
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Em busca do primeiro Opala Empty Re: Em busca do primeiro Opala

    Mensagem por sezil Seg 23 Out - 15:40:32

    Boa sorte na procura do opalão Guilherme, o segredo pra fazer um bom negocio e não ficar empolgado demais na hora de olhar o carro, ai em Minas tem bastante oferta de opala com certeza logo voce encontra o seu!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Em busca do primeiro Opala Empty Re: Em busca do primeiro Opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 23 Out - 16:02:09

    Bem vindo Guilherme, temos coisas em comum..estudamos ADM e gostamos de Opala OKK
    Com relação à compra é isso mesmo, tem que ir com cuidado, pesquisar bastante pra não fazer negócio ruim. Prefira carros mais bem conservados mesmo que o preço seja mais alto. É melhor do que pegar algum carro barato mas com muita coisa pra fazer que pode dar dor de cabeça e sair mais caro do que o esperado. Prefira carros com a funilaria e pintura em ordem e também com itens de acabamento em ordem. Coisas da parte mecânica são mais tranquilas pra arrumar. A oferta de peças da parte mecânica em geral é alta e as mesmas não são muito caras, pelo menos comparando com ítens de acabamento e lataria.


    _________________
    Em busca do primeiro Opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Em busca do primeiro Opala Empty Re: Em busca do primeiro Opala

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 23 Out - 18:01:03

    Seja muito bem vindo, boa sorte com o carro!

    Conteúdo patrocinado


    Em busca do primeiro Opala Empty Re: Em busca do primeiro Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 8:44:45