Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Vale a pena comprar este Coupé 73? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
BANDIT (13573)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
Xann (10394)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
j ricardo (9376)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Vale a pena comprar este Coupé 73? Bar_leftVale a pena comprar este Coupé 73? BarVale a pena comprar este Coupé 73? Bar_right 

+11
Pedro Fagundes
sergiomed
Marlon Jassanan
ELTON LUIZ
Rubão6cc
Pedro Palosqui
Julio D
pacato
antiqueira79
Douglas Vaciliev
Guilherme RAMG
15 participantes

    Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Ter 24 Out - 13:35:46

    E aí galera. Estou à procura de um Opala e encontrei esse 73 4 cil coupé anunciado por R$ 13.000,00, conversei com o dono e consegui abaixar pra R$ 10.500,00. O problema é que esse carro não se encontra na minha cidade, tudo que tenho de informação são as fotos e o que o dono revela.
    A intenção, se eu adquirir o carro é de logo fazer uma reforma, já olhei até o valor médio para uma pintura completa com portas fechadas (R$2.000,00). Não gostei do interior vermelho, não sei o que fazer em relação a isto ainda, pois quero deixá-lo o mais original possível. Enfim, o dono disse que o carro está bom de mecânica e estrutura e que apresenta somente um pouco de podre no para-lama traseiro, junto ao pisca. Por isso preciso da ajuda de vocês para identificar algum defeito e mais ou menos o que terei que fazer pra deixá-lo original (imagino que se trata de um Especial). Lembrando que por agora posso gastar até 5.000,00 para dar uma levantada nessa jóia.
    Agradeço desde já amigos!

    Vale a pena comprar este Coupé 73? 531713095593357

    Vale a pena comprar este Coupé 73? 533713098108076

    Vale a pena comprar este Coupé 73? 534713094021604

    Vale a pena comprar este Coupé 73? 537713095673166

    Vale a pena comprar este Coupé 73? 538713090157549

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0010

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0011

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0012

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0013

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0014

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0015

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0016

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0018

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0019

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0020

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0022

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0023

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0024

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0025

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0026
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 38
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 24 Out - 13:53:00

    Me desculpe, mas reforma de um opala desse por R$ 2.000,00?

    Aqui em Campo Mourão/PR não se faz uma reforma boa (apenas lataria) por menos 12 Mil.

    R$ 1.500,00 foi gasto apenas na tinta do meu.

    Cuidado para não se iludir, e ao invés do cara reformar seu carro, fazer você perder tempo e dinheiro.

    Quanto ao preço do carro, está bom até.
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Ter 24 Out - 14:27:55

    Douglas Vaciliev escreveu:Me desculpe, mas reforma de um opala desse por R$ 2.000,00?

    Aqui em Campo Mourão/PR não se faz uma reforma boa (apenas lataria) por menos 12 Mil.

    R$ 1.500,00 foi gasto apenas na tinta do meu.

    Cuidado para não se iludir, e ao invés do cara reformar seu carro, fazer você perder tempo e dinheiro.

    Quanto ao preço do carro, está bom até.

    Boa tarde Douglas, tudo bom?
    Aqui na minha região o preço médio da mão de obra para pintura é mais baixo do que eu vejo por aqui mesmo, quando conversei com esse pintor, havia cobrado R$ 2.500,00, mas esta semana ofereceu o serviço por R$ 2.000,00 sendo eu o responsável pelo material usado. Já vi alguns serviços dele, parece ser de qualidade, mas vou consultar alguns clientes antes de fechar com ele. Não pretendo fazer funilaria, não tenho recurso pra isso atualmente, se trata de um banho de tinta mesmo e reparação ou troca de alguns itens de acabamento.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por antiqueira79 Ter 24 Out - 14:48:48

    é um belo carro, só não entendi, vc quer pintar sem fazer funilaria?
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por pacato Ter 24 Out - 14:53:29

    Primeiro, se você não tiver pelo menos uns 20 mil do bolso para restaurar o carro, se eu fosse você, eu não compraria esse carro e nenhum outro que não esteja pronto. Essa história de gastar mixaria para restaurar um carro é balela. Antes de comprar meu carro, eu fiz várias pesquisas e tinha uma noção muito razoável do que eu gastaria para deixar do jeito que eu queria. Hoje, abri mão de muita coisa que idealizei e já gastei bem mais do que havia planejado. Segundo, se você não vai fazer funilaria, o que é uma exigência de quase todo opala, você vai jogar dinheiro fora apenas pintando. É melhor deixar do jeito que está, já que no final não haverá muita diferença. Terceiro, se esse profissional falar que vai pintar e que vai ficar bom sem fazer funilaria, ou seja, vai deixar os podres, massa e tinta por cima, sai fora porque de graça é caro. Quarto, se você quer o carro original, esse seu carro tem muita coisa a ser feita, o que torna o trabalho de garimpar peças mais difícil e caro. Por último, pesquise melhor, estude sobre o opala, conheça os gastos envolvidos em uma restauração ou reforma, guarde um bom dinheiro até que encontre o carro ideal para você e seja feliz. Talvez com um pouco mais de dinheiro você consiga um carro bem melhor.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 38
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 24 Out - 14:54:16

    A sim.

    De estrutura parece estar bom. Desse modelo é dificil achar.

    Se você é louco como nós aqui do fórum e curte um opala, eu recomendo.

    Ou por no papel o que tanto vai gastar, pesquisar preços de acessórios (Retrovisores, Tampa combustível, Acabamento interno, estofamento, preparação de motor etc.) enfim, tudo o que realmente pretende fazer nesse e procurar um já mais próximo do seu projeto.

    Peças de opala é uma facada!!!
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Ter 24 Out - 15:00:23

    antiqueira79 escreveu:é um belo carro, só não entendi, vc quer pintar sem fazer funilaria?

    Na verdade faria reparos somente no que está visível, posteriormente faria algo mais a fundo.
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Ter 24 Out - 15:10:26

    pacato escreveu:Primeiro, se você não tiver pelo menos uns 20 mil do bolso para restaurar o carro, se eu fosse você, eu não compraria esse carro e nenhum outro que não esteja pronto. Essa história de gastar mixaria para restaurar um carro é balela. Antes de comprar meu carro, eu fiz várias pesquisas e tinha uma noção muito razoável do que eu gastaria para deixar do jeito que eu queria. Hoje, abri mão de muita coisa que idealizei e já gastei bem mais do que havia planejado. Segundo, se você não vai fazer funilaria, o que é uma exigência de quase todo opala, você vai jogar dinheiro fora apenas pintando. É melhor deixar do jeito que está, já que no final não haverá muita diferença. Terceiro, se esse profissional falar que vai pintar e que vai ficar bom sem fazer funilaria, ou seja, vai deixar os podres, massa e tinta por cima, sai fora porque de graça é caro. Quarto, se você quer o carro original, esse seu carro tem muita coisa a ser feita, o que torna o trabalho de garimpar peças mais difícil e caro. Por último, pesquise melhor, estude sobre o opala, conheça os gastos envolvidos em uma restauração ou reforma, guarde um bom dinheiro até que encontre o carro ideal para você e seja feliz. Talvez com um pouco mais de dinheiro você consiga um carro bem melhor.

    Realmente talvez seja melhor esperar mais alguns anos para fazer algo decente no carango. Mas o que me deixa ansioso é pensar que talvez não encontre um coupé de primeira geração ao meu alcance novamente (digo financeiramente). Eles estão ficando cada vez mais raros de se encontrar em condições de estar com a maioria dos acabamentos. Mas é isso mesmo, não adianta querer um carro bom por menos de 20mil, ainda mais se tratando de um clássico.
    Valeu pelo conselho Pacato Very Happy
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Julio D Ter 24 Out - 15:24:21

    fui fazer um orçamento para pintar o capo do meu carro me pediram em media 850 reais, vc vai pintar inteiro 2 mil? sei não em...
    Pedro Palosqui
    Pedro Palosqui
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Cupê 1983
    Cilindros : 4 cil com dimensionado e weber 40
    Data de inscrição : 03/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Pedro Palosqui Ter 24 Out - 15:29:30

    boa tarde!!

    Olha o carro parece estar bem integro de estrutura e lata.
    o preço parece justo tb esse modelo é um modelo bem bonito e difícil de se ver por ai. já é um carro bonito e quando restaurado vai ficar showwwww!

    Não precisa fazer as coisas com muita afobação!
    Se vier a comprar o carro, vá com calma faça as coisas bem feitas em lugares de confiança e não tenha pressa não precisa fazer tudo de uma vez (como já dizem pressa é inimiga da perfeição - digo por experiência própria).
    a restauração é uma coisa demorada e tem que ir fazendo e juntando grana e assim vai.

    só digo uma coisa, NÂO DESISTA DE SUAS VONTADES E SONHOS!

    Boa sorte!



    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 Out - 15:56:58

    Sei lá..na minha opinião esse carro não vale nem 10.500. A pintura está ruim, com certeza têm detalhes de lata pra fazer. Esse carro foi pintado muito porcamente. O pintor teve a pachorra de pintar o batente da fechadura da porta na mesma cor da carroceria...tem detalhes que não são originais, algumas coisas faltando. Uma restauração de um Opala desse ano de boa qualidade nos padrões originais custa caro. O carro está rebaixado..isso não é bom sinal, a julgar pelo estado geral a suspensão deve estar toda estourada, pode ter que gabaritar o agregado, pode ter trinca na longarina...em carro rebaixado e mal cuidado essas possibilidades são grandes. Parece carro de moleque. Você vai gastar muito dinheiro pra levantar esse carro, sendo assim 10.500 está caro. Oferece 6 pra ele e olhe lá que está de bom tamanho na minha opinião. Ou melhor, procure algo melhor.


    _________________
    Vale a pena comprar este Coupé 73? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 Out - 16:03:46

    Vale a pena comprar este Coupé 73? 534713094021604

    Vale a pena comprar este Coupé 73? IMG-20171015-_WA0017

    Pintou até a borracha de apoio do capô lol!


    _________________
    Vale a pena comprar este Coupé 73? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    ELTON LUIZ
    ELTON LUIZ
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Localização : JUARA - MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90, azul.
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 30/03/2016

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por ELTON LUIZ Ter 24 Out - 16:28:53

    Meu amigo mete a cara... faz o que der pra ir fazendo e vai curtindo o opala. a vida é muito curta pra ir deixando passar rapaz, manda ver, as vezes esse dinheiro que vai ter que ajuntar nunca vai vim outras prioridades vão surgindo de o tempo voa. se comprar esse vc vai comprando um item aqui outro ali vai conhecendo as particularidades do modelo.
    Boa sorte
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 24 Out - 17:42:11

    Esse carro passou por uma pintura completa, sabe por que completa? Por que pintaram o carro, os conectores, as borrachas, as fechaduras, completamente pintado, enfim, isso te dará mais trabalho, acho que com esse valor que tu tens em mãos tu pode começar a procurar melhor, esse carro tá pra uns 8 conto, pra gastar valendo tem que desmontar tudo, com 2 mil tu pinta o teto dele pra te falar bem a verdade, 2 mil na mão é aquela xuverada que os caras já deram nele, desse jeito ai, compra 2 rolos de fita e isola tudo, dai fica um trampo muito porco, tu desvaloriza demais o carro, a ultima coisa que eu ia me preocupar seria esse interior, que até engana um pouco os não entendidos, sobre o dono dele falar que está bom de mecânica é como eu falar mal do meu próprio filho, ele quer vender, então a opinião dele não vale nada pra ti, e jamais compre esse tipo de carro sem ver pessoalmente, nunca compre em dia de chuva e jamais vá ver ele de noite, vai por mim, carros assim na chuva são lindos, de noite então tu nem vê defeitos, e por fotos então é pura perfeição. Sei bem que o dono dele te mandou milhares de fotos e até mesmo dos defeitos pra você não ter surpresas quando for ve-lo pessoalmente, mas eu não compraria, veja o descuido do carro, nem limpo ele ta, imagine que o cara não se dá o trabalho de limpar ele pra tirar umas fotos pra vender, então imagine o cuidado que ele tem com o carro, eu procuraria melhor!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por sergiomed Ter 24 Out - 21:02:04

    O carro aparenta não estar ruim, o preço é por aí mesmo.
    Claro que vai ter muita coisa para fazer.
    Mas que tal usar estes 5mil extras para dar uma revisada na parte mecânica  (óleo, velas, carburador e filtro), suspensão, freios e trocar pelo menos alguns itens mais urgentes como o volante? Você tem que poder usar o carro com segurança !!!
    Se você não tem muito dinheiro agora para investir então nem pense em pintar pois provavelmente não ficará um resultado bom e você estará jogando fora seu dinheiro em um item dispensável neste momento, já que poderia ter feito outras melhoria no carro. Pintura é a etapa final de um funilaria bem feita e para ficar bom tem que estar muito bem alinhado e sem podres por baixo.
    Eu compraria o carro em seu lugar, lembrando que as peças para estes modelos mais antigos são as mais raras e caras.
    Boa sorte aí futuro opaleiro.
    Seja bem vindo ao clube.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Pedro Fagundes Qua 25 Out - 0:45:45

    já vi esse carro..

    obviamente tem detalhes, mas a lata e estrutura estão boas. Não tem aqueles pontos de massa horríveis. Dificilmente vai achar esse modelo nesse estado com esse preço. Estão cada vez mais raros, vale 10 mil sim.

    MAS gastar 5 mil, esqueça. Opala sai caro, mas pelo menos vc não quer por 6cil, nem preparar. Pq aí sai caríssimo!!!!
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por oXLS Qua 25 Out - 11:56:49

    Depende doque vc pretende com ele, se vc for desses "zé frisinho", tente procurar por um melhor ...

    Se fosse eu no seu lugar compraria, investiria o restante em mecanica, transmissão, freios e suspensão, faria um "rat sleeper" e vai ajustando os detalhes e juntando dinheiro para fazer a funilaria direito depois.

    Mas tenta baixar esse valor ai, chega com 8k em dinheiro q nego entrega ... eu fiz isso com o meu e saiu bem barato.

    Um exemplo de sleeper.

    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Caravan88 Qua 25 Out - 12:46:07

    8k seria o ideial, gostei do carro.
    Toni Meira
    Toni Meira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 58
    Localização : Presidente Prudente
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1989
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/05/2015

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Toni Meira Qua 25 Out - 13:09:47

    Comprar um carro por fotos é um erro! Pelas fotos achei que há muita coisa a ser feita, as laterais parecem redondas, sinal de massa, e o valor que tens não te dará um carro apresentável, por isso recomendo procurar melhor e certamente acharás algo bem melhor!
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por antiqueira79 Qui 26 Out - 7:14:28

    Olha ae parceiro, gasta um pouco a mais e já pega prontinho:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t44965-opala-coupe-1974-especial
    Bernard.Marx
    Bernard.Marx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Florianópolis
    Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
    Opala de Luxo (1974) - 4cc
    Dodge Polara (1979) - aspirado
    ...
    Data de inscrição : 22/12/2016

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Bernard.Marx Sex 27 Out - 6:47:13

    Rubão6cc escreveu:Sei lá..na minha opinião esse carro não vale nem 10.500. A pintura está ruim, com certeza têm detalhes de lata pra fazer. Esse carro foi pintado muito porcamente. O pintor teve a pachorra de pintar o batente da fechadura da porta na mesma cor da carroceria...tem detalhes que não são originais, algumas coisas faltando. Uma restauração de um Opala desse ano de boa qualidade nos padrões originais custa caro. O carro está rebaixado..isso não é bom sinal, a julgar pelo estado geral a suspensão deve estar toda estourada, pode ter que gabaritar o agregado, pode ter trinca na longarina...em carro rebaixado e mal cuidado essas possibilidades são grandes. Parece carro de moleque. Você vai gastar muito dinheiro pra levantar esse carro, sendo assim 10.500 está caro. Oferece 6 pra ele e olhe lá que está de bom tamanho na minha opinião. Ou melhor, procure algo melhor.

    Rubão6cc falou tudo. Carro passou por uma pintura porca o que ainda pode esconder problemas por baixo da pinta, como massa, podres... e particularmente não pagaria 6, ou melhor, não compraria o carro.

    Mas caso tu decida comprar, começa fazendo os podres e a parte mecânica (suspensão, freio...) pq vai estar tudo de mau a pior. Deixa a pintura para um futuro, bem futuro, pq a agora pintar é jogar dinheiro fora.
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Sex 27 Out - 12:55:36

    Douglas Vaciliev escreveu:A sim.

    De estrutura parece estar bom. Desse modelo é dificil achar.

    Se você é louco como nós aqui do fórum e curte um opala, eu recomendo.

    Ou por no papel o que tanto vai gastar, pesquisar preços de acessórios (Retrovisores, Tampa combustível, Acabamento interno, estofamento, preparação de motor etc.) enfim, tudo o que realmente pretende fazer nesse e procurar um já mais próximo do seu projeto.

    Peças de opala é uma facada!!!

    Valeu pela dica Douglas, mas vou esperar mais um pouco, juntar uma grana e ver se acho algo melhor.
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Sex 27 Out - 13:12:02

    ELTON LUIZ escreveu:Meu amigo mete a cara... faz o que der pra ir fazendo e vai curtindo o opala. a vida é muito curta pra ir deixando passar rapaz, manda ver, as vezes esse dinheiro que vai ter que ajuntar nunca vai vim outras prioridades vão surgindo de o tempo voa. se comprar esse vc vai comprando um item aqui outro ali vai conhecendo as particularidades do modelo.
    Boa sorte

    Realmente o tempo passa muito rápido, mas acho melhor esperar pelo menos até o ano que vem, ver se acho algo melhor, mas agradeço pela força Elton, valeu!
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Sex 27 Out - 13:25:24

    Rubão6cc escreveu:Sei lá..na minha opinião esse carro não vale nem 10.500. A pintura está ruim, com certeza têm detalhes de lata pra fazer. Esse carro foi pintado muito porcamente. O pintor teve a pachorra de pintar o batente da fechadura da porta na mesma cor da carroceria...tem detalhes que não são originais, algumas coisas faltando. Uma restauração de um Opala desse ano de boa qualidade nos padrões originais custa caro. O carro está rebaixado..isso não é bom sinal, a julgar pelo estado geral a suspensão deve estar toda estourada, pode ter que gabaritar o agregado, pode ter trinca na longarina...em carro rebaixado e mal cuidado essas possibilidades são grandes. Parece carro de moleque. Você vai gastar muito dinheiro pra levantar esse carro, sendo assim 10.500 está caro. Oferece 6 pra ele e olhe lá que está de bom tamanho na minha opinião. Ou melhor, procure algo melhor.

    Realmente essa pintura está uma porcaria, mas o dono não quer abaixar nem pra 10 mil, ele deve ter gastado uma grana nesse interior e no vinil e não quer tomar prejuízo rs, mas vou exercitar a paciência e deixar pra outro momento a compra do meu primeiro opalão, juntar mais um pouco de grana pra não arrumar dor de cabeça. Valeu pelas dicas Rubão...
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Sex 27 Out - 13:38:49

    Pedro Palosqui escreveu:boa tarde!!

    Olha o carro parece estar bem integro de estrutura e lata.
    o preço parece justo tb esse modelo é um modelo bem bonito e difícil de se ver por ai. já é um carro bonito e quando restaurado vai ficar showwwww!

    Não precisa fazer as coisas com muita afobação!
    Se vier a comprar o carro, vá com calma faça as coisas bem feitas em lugares de confiança e não tenha pressa não precisa fazer tudo de uma vez (como já dizem pressa é inimiga da perfeição - digo por experiência própria).
    a restauração é uma coisa demorada e tem que ir fazendo e juntando grana e assim vai.

    só digo uma coisa, NÂO DESISTA DE SUAS VONTADES E SONHOS!

    Boa sorte!





    Valeu pela força Pedro, não vou desistir, mas decidi adiar o projeto...
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Sex 27 Out - 13:49:57

    Marlon Jassanan escreveu:Esse carro passou por uma pintura completa, sabe por que completa? Por que pintaram o carro, os conectores, as borrachas, as fechaduras, completamente pintado, enfim, isso te dará mais trabalho, acho que com esse valor que tu tens em mãos tu pode começar a procurar melhor, esse carro tá pra uns 8 conto, pra gastar valendo tem que desmontar tudo, com 2 mil tu pinta o teto dele pra te falar bem a verdade, 2 mil na mão é aquela xuverada que os caras já deram nele, desse jeito ai, compra 2 rolos de fita e isola tudo, dai fica um trampo muito porco, tu desvaloriza demais o carro, a ultima coisa que eu ia me preocupar seria esse interior, que até engana um pouco os não entendidos, sobre o dono dele falar que está bom de mecânica é como eu falar mal do meu próprio filho, ele quer vender, então a opinião dele não vale nada pra ti, e jamais compre esse tipo de carro sem ver pessoalmente, nunca compre em dia de chuva e jamais vá ver ele de noite, vai por mim, carros assim na chuva são lindos, de noite então tu nem vê defeitos, e por fotos então é pura perfeição. Sei bem que o dono dele te mandou milhares de fotos e até mesmo dos defeitos pra você não ter surpresas quando for ve-lo pessoalmente, mas eu não compraria, veja o descuido do carro, nem limpo ele ta, imagine que o cara não se dá o trabalho de limpar ele pra tirar umas fotos pra vender, então imagine o cuidado que ele tem com o carro, eu procuraria melhor!


    Comprar carro por fotos é furada mesmo, já passei por isso, fiz uma viagem pra buscar um carro (Opala 76 4 cil) e chegando lá tive a infelicidade do carro estar igual uma maria fumaça sendo que o vendedor havia falado que a mecânica estava perfeita. Vou juntar mais um pouco de dinheiro e procurar algo mais próximo do que estou querendo, realmente uma reforma ou restauração sai muito mais caro do que posso pagar no momento. Muito obrigado pelas dicas e informações Marlon.
    Guilherme RAMG
    Guilherme RAMG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Ipatinga MG
    Data de inscrição : 29/08/2017

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Guilherme RAMG Sex 27 Out - 13:51:42

    sergiomed escreveu:O carro aparenta não estar ruim, o preço é por aí mesmo.
    Claro que vai ter muita coisa para fazer.
    Mas que tal usar estes 5mil extras para dar uma revisada na parte mecânica  (óleo, velas, carburador e filtro), suspensão, freios e trocar pelo menos alguns itens mais urgentes como o volante? Você tem que poder usar o carro com segurança !!!
    Se você não tem muito dinheiro agora para investir então nem pense em pintar pois provavelmente não ficará um resultado bom e você estará jogando fora seu dinheiro em um item dispensável neste momento, já que poderia ter feito outras melhoria no carro. Pintura é a etapa final de um funilaria bem feita e para ficar bom tem que estar muito bem alinhado e sem podres por baixo.
    Eu compraria o carro em seu lugar, lembrando que as peças para estes modelos mais antigos são as mais raras e caras.
    Boa sorte aí futuro opaleiro.
    Seja bem vindo ao clube.

    Obrigado pelas dicas e recepção Sergio.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 27 Out - 16:28:29

    Guilherme RAMG escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:Esse carro passou por uma pintura completa, sabe por que completa? Por que pintaram o carro, os conectores, as borrachas, as fechaduras, completamente pintado, enfim, isso te dará mais trabalho, acho que com esse valor que tu tens em mãos tu pode começar a procurar melhor, esse carro tá pra uns 8 conto, pra gastar valendo tem que desmontar tudo, com 2 mil tu pinta o teto dele pra te falar bem a verdade, 2 mil na mão é aquela xuverada que os caras já deram nele, desse jeito ai, compra 2 rolos de fita e isola tudo, dai fica um trampo muito porco, tu desvaloriza demais o carro, a ultima coisa que eu ia me preocupar seria esse interior, que até engana um pouco os não entendidos, sobre o dono dele falar que está bom de mecânica é como eu falar mal do meu próprio filho, ele quer vender, então a opinião dele não vale nada pra ti, e jamais compre esse tipo de carro sem ver pessoalmente, nunca compre em dia de chuva e jamais vá ver ele de noite, vai por mim, carros assim na chuva são lindos, de noite então tu nem vê defeitos, e por fotos então é pura perfeição. Sei bem que o dono dele te mandou milhares de fotos e até mesmo dos defeitos pra você não ter surpresas quando for ve-lo pessoalmente, mas eu não compraria, veja o descuido do carro, nem limpo ele ta, imagine que o cara não se dá o trabalho de limpar ele pra tirar umas fotos pra vender, então imagine o cuidado que ele tem com o carro, eu procuraria melhor!


    Comprar carro por fotos é furada mesmo, já passei por isso, fiz uma viagem pra buscar um carro (Opala 76 4 cil) e chegando lá tive a infelicidade do carro estar igual uma maria fumaça sendo que o vendedor havia falado que a mecânica estava perfeita. Vou juntar mais um pouco de dinheiro e procurar algo mais próximo do que estou querendo, realmente uma reforma ou restauração sai muito mais caro do que posso pagar no momento. Muito obrigado pelas dicas e informações Marlon.

    Veja tudo com calma que logo você acha aquele Opala que tem de ser seu, boa sorte e qualquer coisa pode dar um grito que te ajudamos, um forte abraço e té breve!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Rubão6cc Dom 29 Out - 10:12:01

    Aqui mesmo no fórum você encontra coisa melhor que essa bagaçeira..olha isso!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t44965-opala-coupe-1974-especial

    Ahh seu eu tivesse grana....e vou falar que vale os 20 hein! E ele aceita proposta!


    _________________
    Vale a pena comprar este Coupé 73? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Vale a pena comprar este Coupé 73? Empty Re: Vale a pena comprar este Coupé 73?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 11:36:10