Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
vou adiar a Compra do Opala EmptyOntem à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
vou adiar a Compra do Opala EmptyOntem à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
vou adiar a Compra do Opala EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
vou adiar a Compra do Opala EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
vou adiar a Compra do Opala EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
vou adiar a Compra do Opala EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
vou adiar a Compra do Opala EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
vou adiar a Compra do Opala EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
vou adiar a Compra do Opala EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
Rubão6cc (15356)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
BANDIT (13573)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
Xann (10394)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
j ricardo (9376)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
vou adiar a Compra do Opala Bar_leftvou adiar a Compra do Opala Barvou adiar a Compra do Opala Bar_right 

+2
Rubão6cc
josé Matheus
6 participantes

    vou adiar a Compra do Opala

    josé Matheus
    josé Matheus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 24
    Localização : rondonopolis
    Data de inscrição : 16/09/2017

    vou adiar a Compra do Opala Empty vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por josé Matheus Qui 26 Out - 12:53:27

    boa tarde, pessoal como vocês viram no titulo do tópico irei adiar a compra do Opala, eu ainda quero um dia ter um opala mais no momento eu não tenho Condiçoes financeiras e muito menos psicológicas para suportar os gastos e dores de cabeça do"antigomobilismo".

    Como tenho apenas 18 anos não seria inteligente da minha parte investir em um saco sem fundo que só vai me consumir tempo e principalmente dinheiro.

    Agradeço de Coração a todos que comentaram e disponibilizaram do seu tempo para dar suas opiniões nas minhãs poucas postagens que realizei aqui no blog valeu!

    Parabéns á todos vocês que mantem essa Lenda viva que é o Opala.
    vou adiar a Compra do Opala 122938 vou adiar a Compra do Opala 122938 vou adiar a Compra do Opala 122938 vou adiar a Compra do Opala 122938 vou adiar a Compra do Opala 122938 vou adiar a Compra do Opala 122938
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 Out - 13:06:47

    Amigo, parabéns...sabia decisão...cada um sabe onde aperta o calo e fazer loucura vai te trazer um monte de problemas...eu mesmo fiz uma loucura dessas...quando tinha 19 anos eu queria por que queria um Opala e eu na época meus amigos estavam ganhando carro dos pais..um ganhou um Monza que era do pai dele, o outro ganhou um Corsa Wind...outro tinha ganho da pai dele uma Ranger V6 96 que havia na loja de carros da família...enfim, eu sabia que meu pai tinha condições de me dar um carro..ele até queria mas que não fosse um Opala por motivos óbvios. Até porque na época eu só estudava e não tinha condições de bancar sozinho um carro. Mas eu vi meu Opala numa loja e me apaixonei pelo carro..era o que eu queria, daí fiz birra pro meu pai me comprar o carro Embarassed
    Meu pai comprou o carro a contragosto e não deu um centavo pra gastar nele pois tinha um monte de coisas pra consertar...por causa disso eu deixei o carro encostado uns 3 anos até começar a trabalhar e gastar nele e fiquei a pé...até eu chegar nesse ponto eu me bati bastante psicologicamente, porque comprei o carro sem ter condições de tocar ele pra frente...mas enfim, depois que comecei a trabalhar eu fui arrumando o carro e tudo isso ficou pra atrás. Hoje eu digo que não me arrependo de ter comprado esse Opala porque é um excelente carro mas na época me arrependi. O arrependimento existiu até eu conseguir tocar esse carro sozinho comigo. Tive que gastar muito dinheiro nele..em 8 anos já passou de 15 mil do meu bolso mesmo..e disso me orgulho muito e não me arrependo.
    Então Você está tomando a decisão certa. Não compre na paixão que pode te trazer problemas. Aguarde o melhor momento OKK

    E assim que comprar o Opala e tiver algum dúvida apareça por aqui que será bem vindo.


    _________________
    vou adiar a Compra do Opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 Out - 13:10:51

    josé Matheus escreveu:boa tarde, pessoal como vocês viram no titulo do tópico irei adiar a compra do Opala, eu ainda quero um dia ter um opala mais no momento eu não tenho Condiçoes financeiras e muito menos psicológicas para suportar os gastos e dores de cabeça do"antigomobilismo".


    Isso que você disse está perfeito..sinceramente..essa é a vibe mesmo pra quem mexe com carro antigo..precisa de muito dinheiro e paciência, estrutura psicológica pra aguentar muitas coisas, até mesmo gente zombando.


    _________________
    vou adiar a Compra do Opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 34
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por LucasPiologo Qui 26 Out - 13:24:29

    Realmente, pra ter carro antigo tem que ter disposição de dinheiro e paciência !
    Você é jovem, ainda tem muito o que viver e aprender, quem sabe quando tiver mais experiência e um emprego estável com boa remuneração, ai sim volte a cogitar a compra de um Opalão !

    Boa sorte na vida amigo !

    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Pedrão B. Qui 26 Out - 13:41:12

    Eu com 17 anos comecei a trabalhar, e comprei uma Biz 0km!
    Era o que eu usava pra ir trabalhar, passear...
    Daí me deparei com um Mercury Cougar, todo desmontado...o senhor que era dono dele disse que trocava “na oreia”.
    Eu fui um bunda-mole e não troquei!
    Devia ter trocado, e deixado aquele carro parado até eu conseguir montar ele.
    Mas não tive coragem, não queria ir trabalhar de bicicleta, e não ter onde levar as menininhas...
    Me arrependo até hoje!
    Lembre-se: No pain! No gain!

    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 Out - 13:57:31

    Pedrão B. escreveu:Eu com 17 anos comecei a trabalhar, e comprei uma Biz 0km!
    Era o que eu usava pra ir trabalhar, passear...
    Daí me deparei com um Mercury Cougar, todo desmontado...o senhor que era dono dele disse que trocava “na oreia”.
    Eu fui um bunda-mole e não troquei!
    Devia ter trocado, e deixado aquele carro parado até eu conseguir montar ele.
    Mas não tive coragem, não queria ir trabalhar de bicicleta, e não ter onde levar as menininhas...
    Me arrependo até hoje!
    Lembre-se: No pain! No gain!

    []’s

    vou adiar a Compra do Opala Hehehe-risada-safadinhojpg


    _________________
    vou adiar a Compra do Opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 26 Out - 17:17:44

    Cara, sábia decisão, mas desistir não te adiantará de nada, quando você ficar velho e tiver netos, você vai contar oque pra eles? "EU QUASE COMPREI UM OPALA UMA VEZ" e vai viver pensando nisso, não desista amigo, adie mas nunca desista, o maior desafio das nossas vidas é lidar com nossa consciência, eu podia ter desistido também de comprar um Opala, podia ter financiado um Omega, comprado um Chevette, mas não ia me fazer tão feliz quanto o mesmo, te digo que a paciência da minha esposa e concelhos dela apesar de ser mais nova que eu me influenciarão muito na escolha do carro, esperei duas semanas a mais e comprei minha Caravan por 7 mil parcelado, ralei duro e deixei muitas coisas nela como estavam, mas gastei um pouco também, resultado? Peguei 16 mil nela 4 anos depois, bastou eu ter paciência, hoje tenho meu Diplomata, prontão, faltando detalhes que só importam a mim, quem vê diz que é o carro mais lindo do mundo, chama a atenção até dos cachorros na rua com o ronco, não desista amigo, te digo que adiar é aceitável mas desistir jamais! Lembre-se a pior derrota é se acovardar diante de teu sonho, só será impossível depois de morto!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 26 Out - 17:19:34

    Rubão6cc escreveu:Amigo, parabéns...sabia decisão...cada um sabe onde aperta o calo e fazer loucura vai te trazer um monte de problemas...eu mesmo fiz uma loucura dessas...quando tinha 19 anos eu queria por que queria um Opala e eu na época meus amigos estavam ganhando carro dos pais..um ganhou um Monza que era do pai dele, o outro ganhou um Corsa Wind...outro tinha ganho da pai dele uma Ranger V6 96 que havia na loja de carros da família...enfim, eu sabia que meu pai tinha condições de me dar um carro..ele até queria mas que não fosse um Opala por motivos óbvios. Até porque na época eu só estudava e não tinha condições de bancar sozinho um carro. Mas eu vi meu Opala numa loja e me apaixonei pelo carro..era o que eu queria, daí fiz birra pro meu pai me comprar o carro Embarassed
    Meu pai comprou o carro a contragosto e não deu um centavo pra gastar nele pois tinha um monte de coisas pra consertar...por causa disso eu deixei o carro encostado uns 3 anos até começar a trabalhar e gastar nele e fiquei a pé...até eu chegar nesse ponto eu me bati bastante psicologicamente, porque comprei o carro sem ter condições de tocar ele pra frente...mas enfim, depois que comecei a trabalhar eu fui arrumando o carro e tudo isso ficou pra atrás. Hoje eu digo que não me arrependo de ter comprado esse Opala porque é um excelente carro mas na época me arrependi. O arrependimento existiu até eu conseguir tocar esse carro sozinho comigo. Tive que gastar muito dinheiro nele..em 8 anos já passou de 15 mil do meu bolso mesmo..e disso me orgulho muito e não me arrependo.
    Então Você está tomando a decisão certa. Não compre na paixão que pode te trazer problemas. Aguarde o melhor momento OKK

    E assim que comprar o Opala e tiver algum dúvida apareça por aqui que será bem vindo.

    Que top tua história cara, não conhecia e já admirava teus cuidados com o carro, agora admiro mais ainda, parabéns pela superação, sei bem o quanto é difícil pra todos nós ainda mais nos tempos de hoje!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 26 Out - 17:21:49

    Pedrão B. escreveu:Eu com 17 anos comecei a trabalhar, e comprei uma Biz 0km!
    Era o que eu usava pra ir trabalhar, passear...
    Daí me deparei com um Mercury Cougar, todo desmontado...o senhor que era dono dele disse que trocava “na oreia”.
    Eu fui um bunda-mole e não troquei!
    Devia ter trocado, e deixado aquele carro parado até eu conseguir montar ele.
    Mas não tive coragem, não queria ir trabalhar de bicicleta, e não ter onde levar as menininhas...
    Me arrependo até hoje!
    Lembre-se: No pain! No gain!

    []’s

    Eu me senti remorso pelo Mercury só de ler tua história cara, mas eu acredito em um propósito pra tudo e todos, quem sabe um dia? Impossível é questão de opinião!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Pedrão B. Qui 26 Out - 20:08:27

    Então Marlon, sempre gostei de antigos...mas o Mercury estava todo desmontado, eu ia ficar a pé...e isso na época seria ruim.
    Vendo a situação hoje, não tenho o Mercury, mas tenho as experiências que vivi na época, com a Biz, que logo depois troquei em uma DT200...ou seja, uma coisa compensa a outra.
    Eu cito esse caso, pois é o mais emblemático, mas foram vários, meu amigo tinha uma scooter 50cc, eu vi um Maverick GT pra vender em um estacionamento da cidade, tínhamos 15 anos, fomos lá, eu acertei o rolo, ia ficar a “jog” e íamos voltar embora de Maverick...mas ele pulou para trás.
    Esse GT só estava sem as faixas, mas até o conta-giros na coluna tinha.
    E claro o 302.
    Eu fui lá mais umas 2/3 vezes, pedia pro cara ligar o carro só pra eu ouvir o ronco, mas ele me tesourou...kkkk!
    Fazia muito isso, se visse algum antigo em estacionamento, ia lá, pedia pra ligar e tal.

    Esses carros, a 20 anos atrás não valiam nada!
    A povo fala mal do 4 cilindros do Opala, mas foi ele quem segurou a barra, senão tinha ido tudo pra Gerdau fazer prego, igual os Dodges, Galaxies, Mavericks...

    Caramba, passou um filme na cabeça agora...tô ficando véio!

    []’s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 Out - 22:24:37

    Marlon Jassanan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Amigo, parabéns...sabia decisão...cada um sabe onde aperta o calo e fazer loucura vai te trazer um monte de problemas...eu mesmo fiz uma loucura dessas...quando tinha 19 anos eu queria por que queria um Opala e eu na época meus amigos estavam ganhando carro dos pais..um ganhou um Monza que era do pai dele, o outro ganhou um Corsa Wind...outro tinha ganho da pai dele uma Ranger V6 96 que havia na loja de carros da família...enfim, eu sabia que meu pai tinha condições de me dar um carro..ele até queria mas que não fosse um Opala por motivos óbvios. Até porque na época eu só estudava e não tinha condições de bancar sozinho um carro. Mas eu vi meu Opala numa loja e me apaixonei pelo carro..era o que eu queria, daí fiz birra pro meu pai me comprar o carro Embarassed
    Meu pai comprou o carro a contragosto e não deu um centavo pra gastar nele pois tinha um monte de coisas pra consertar...por causa disso eu deixei o carro encostado uns 3 anos até começar a trabalhar e gastar nele e fiquei a pé...até eu chegar nesse ponto eu me bati bastante psicologicamente, porque comprei o carro sem ter condições de tocar ele pra frente...mas enfim, depois que comecei a trabalhar eu fui arrumando o carro e tudo isso ficou pra atrás. Hoje eu digo que não me arrependo de ter comprado esse Opala porque é um excelente carro mas na época me arrependi. O arrependimento existiu até eu conseguir tocar esse carro sozinho comigo. Tive que gastar muito dinheiro nele..em 8 anos já passou de 15 mil do meu bolso mesmo..e disso me orgulho muito e não me arrependo.
    Então Você está tomando a decisão certa. Não compre na paixão que pode te trazer problemas. Aguarde o melhor momento OKK

    E assim que comprar o Opala e tiver algum dúvida apareça por aqui que será bem vindo.

    Que top tua história cara, não conhecia e já admirava teus cuidados com o carro, agora admiro mais ainda, parabéns pela superação, sei bem o quanto é difícil pra todos nós ainda mais nos tempos de hoje!

    Obrigado amigo...eu encaro como uma história que começou trágica mas que teve final feliz graças a minha persistência. Eu acredito que esse carro tinha que ser meu de qualquer jeito porque naquela época por causa do meu desgosto com a situação eu cheguei a anunciar o carro pra vender, até levar num feirão, teve até gente que foi olhar o carro na minha casa...mas o carro não foi embora...teve um cara que queria levar pro Pará, ia pagar à vista mas eu não quis aceitar a oferta dele...na verdade eu nunca quis vender esse carro. Então o carro ficou. Hoje depois te quase 8 anos eu avalio que não era pra ter vendido, Opala valorizou muito daquele tempo pra cá e meu carro é muito bom, eu sei que é difícil encontrar um igual. Também minhas condições financeiras me permitem ficar com ele.
    Essas fotos são as primeiras que eu tirei dele, em 2009 quando eu morava em outra casa até, tirei com uma Sony CyberShot:

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_539

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_540

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_541

    Nessa época eu ia olhar ele na garagem várias vezes ao dia de tanto fascínio com o carro.
    Esse carro era uma bagunça, o motor estava fora de ponto, arrefecimento tinha barro dentro, frente arriada etc.. mas sempre foi excelente a nível de lataria, pintura, tapeçaria e detalhes de acabamento. Só precisava de um dono de verdade. E ele ganhou.


    _________________
    vou adiar a Compra do Opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 Out - 22:26:57

    Não me vejo mais sem meu Opala.


    _________________
    vou adiar a Compra do Opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 27 Out - 5:32:40

    Pedrão B. escreveu:Então Marlon, sempre gostei de antigos...mas o Mercury estava todo desmontado, eu ia ficar a pé...e isso na época seria ruim.
    Vendo a situação hoje, não tenho o Mercury, mas tenho as experiências que vivi na época, com a Biz, que logo depois troquei em uma DT200...ou seja, uma coisa compensa a outra.
    Eu cito esse caso, pois é o mais emblemático, mas foram vários, meu amigo tinha uma scooter 50cc, eu vi um Maverick GT pra vender em um estacionamento da cidade, tínhamos 15 anos, fomos lá, eu acertei o rolo, ia ficar a “jog” e íamos voltar embora de Maverick...mas ele pulou para trás.
    Esse GT só estava sem as faixas, mas até o conta-giros na coluna tinha.
    E claro o 302.
    Eu fui lá mais umas 2/3 vezes, pedia pro cara ligar o carro só pra eu ouvir o ronco, mas ele me tesourou...kkkk!
    Fazia muito isso, se visse algum antigo em estacionamento, ia lá, pedia pra ligar e tal.

    Esses carros, a 20 anos atrás não valiam nada!
    A povo fala mal do 4 cilindros do Opala, mas foi ele quem segurou a barra, senão tinha ido tudo pra Gerdau fazer prego, igual os Dodges, Galaxies, Mavericks...

    Caramba, passou um filme na cabeça agora...tô ficando véio!

    []’s

    Eu sei bem como é, já relatei aqui ter visto um Opala 78 ou 79 sendo ateado fogo do lado de casa, podia ser um Comodoro ou um SS descaracterizado, ele era lindo, muito bem alinhado e de perfeita estrutura, eu ia lá e entrava dentro e ficava me imaginando... Quando teria o meu! Pois é, sem falar que quando eu era pequeno eu via um rio de Opalas nas ruas, sonho de todo rapaz de 18, quem tinha 6 caneco então era o rei do bairro, tempos que se foram mas sobre o 4 cilindros do Opala você está completamente certo!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 27 Out - 5:33:23

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Que top tua história cara, não conhecia e já admirava teus cuidados com o carro, agora admiro mais ainda, parabéns pela superação, sei bem o quanto é difícil pra todos nós ainda mais nos tempos de hoje!

    Obrigado amigo...eu encaro como uma história que começou trágica mas que teve final feliz graças a minha persistência. Eu acredito que esse carro tinha que ser meu de qualquer jeito porque naquela época por causa do meu desgosto com a situação eu cheguei a anunciar o carro pra vender, até levar num feirão, teve até gente que foi olhar o carro na minha casa...mas o carro não foi embora...teve um cara que queria levar pro Pará, ia pagar à vista mas eu não quis aceitar a oferta dele...na verdade eu nunca quis vender esse carro. Então o carro ficou. Hoje depois te quase 8 anos eu avalio que não era pra ter vendido, Opala valorizou muito daquele tempo pra cá e meu carro é muito bom, eu sei que é difícil encontrar um igual. Também minhas condições financeiras me permitem ficar com ele.
    Essas fotos são as primeiras que eu tirei dele, em 2009 quando eu morava em outra casa até, tirei com uma Sony CyberShot:

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_539

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_540

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_541

    Nessa época eu ia olhar ele na garagem várias vezes ao dia de tanto fascínio com o carro.
    Esse carro era uma bagunça, o motor estava fora de ponto, arrefecimento tinha barro dentro, frente arriada etc.. mas sempre foi excelente a nível de lataria, pintura, tapeçaria e detalhes de acabamento. Só precisava de um dono de verdade. E ele ganhou.

    Sei carro sempre foi lindo, e cada vez está melhor, merece o dono que tem! E o dono que tem merece ele também!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Rubão6cc Sex 27 Out - 5:44:18

    Marlon Jassanan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Obrigado amigo...eu encaro como uma história que começou trágica mas que teve final feliz graças a minha persistência. Eu acredito que esse carro tinha que ser meu de qualquer jeito porque naquela época por causa do meu desgosto com a situação eu cheguei a anunciar o carro pra vender, até levar num feirão, teve até gente que foi olhar o carro na minha casa...mas o carro não foi embora...teve um cara que queria levar pro Pará, ia pagar à vista mas eu não quis aceitar a oferta dele...na verdade eu nunca quis vender esse carro. Então o carro ficou. Hoje depois te quase 8 anos eu avalio que não era pra ter vendido, Opala valorizou muito daquele tempo pra cá e meu carro é muito bom, eu sei que é difícil encontrar um igual. Também minhas condições financeiras me permitem ficar com ele.
    Essas fotos são as primeiras que eu tirei dele, em 2009 quando eu morava em outra casa até, tirei com uma Sony CyberShot:

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_539

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_540

    vou adiar a Compra do Opala Imagens_camera_541

    Nessa época eu ia olhar ele na garagem várias vezes ao dia de tanto fascínio com o carro.
    Esse carro era uma bagunça, o motor estava fora de ponto, arrefecimento tinha barro dentro, frente arriada etc.. mas sempre foi excelente a nível de lataria, pintura, tapeçaria e detalhes de acabamento. Só precisava de um dono de verdade. E ele ganhou.

    Sei carro sempre foi lindo, e cada vez está melhor, merece o dono que tem! E o dono que tem merece ele também!

    Muito obrigado amigo...é uma história de superação, tem muitos detalhes que até acabo esquecendo de contar, muita história, muitos rolês...talvez o ápice dessa história vai ser dia 18 quando vou partir pra Lapa...o maior evento de Opalas do Brasil. Vou rodar mais de Mil km no total..espero que tudo ocorra bem. Estou ansioso Very Happy
    Depois disso acho que vou querer colocar um bebê em cima do capô rs


    _________________
    vou adiar a Compra do Opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Rubão6cc Sex 27 Out - 5:46:06

    Vou viajar junto com o Paulo Corso de Londrina. Na semana anterior vou fazer umas manutenções no carro pra deixar pronto pra viagem, aí eu mando fotos aqui no fórum.


    _________________
    vou adiar a Compra do Opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Hainra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 26
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2012

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Hainra Sex 27 Out - 7:41:40

    Um pequeno relato de quem passou por isto:
    Comecei trabalhar com 15 anos. Desde o primeiro salário já tinha guardado um pouco pra comprar um opala (tinha na cabeça que seria um opala sim ou sim).
    Estou com o carro há 2 anos e meio e neste tempo o carro ficou mais tempo parado (estragado), do que andando.. Claro que isto varia conforme a situação de veículo, tempo, etc, etc...
    Mas em fim, considero sua decisão, sensata ..
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 27 Out - 10:17:31

    Rubão6cc escreveu:Vou viajar junto com o Paulo Corso de Londrina. Na semana anterior vou fazer umas manutenções no carro pra deixar pronto pra viagem, aí eu mando fotos aqui no fórum.

    Meu sonho é ir pra Lapa também, mas infelizmente está distante pra mim, não em km, mas além da falta de dinheiro e de preparação minha esse ano tenho outras prioridades, inclusive trocar de cidade, montar aquela Weber, afinar bem o carro, revisar mais algumas coisas, enfim...Aguardo fotos dessa viajem!

    Conteúdo patrocinado


    vou adiar a Compra do Opala Empty Re: vou adiar a Compra do Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio - 10:53:29