Tendo adquirido todas as peças de Motor (Injeção, Cabeçote, Comando, Molas, Roda Fônica, etc.) acabei avançando para a parte de tração, seguindo então 2 novos projetos que consistem na instalação de uma Caixa de Câmbio de 5 marchas (quero um carro de tocada suave na estrada) e Eixo Traseiro com Freios à Disco.
Depois de estudar bastante, sempre ouvindo e lendo de quem já tinha andado por esse terreno,acabei optando e encontrando um Clark de 5 marchas 2205B.
Gostaria então de receber alguma dica e/ ou orientação de colega que tenha instalado esse Câmbio em um 74 2 Portas.
De cara já vi que terei que alterar o Rasgo no Túnel do Assoalho, uma vez que a Alavanca de Marchas ao contrário do Cambio Original (deslocado para o lado Esquerdo), parece centralizada em relação ao conjunto.
Todavia, parece que ela está na mesma posição em relação à Borda da Capa Seca.
Outra coisa que chama a atenção é o Eixo cardã, que no Diplomata 92 era seccionado e no 74 é inteiriço.
Alguma sugestão/ dica de o que usar nessa instalação?
O Eixo Traseiro original, Braseixos, deverá também ser substituído por um Dana.
Alguém sabe informar qual diferencial o Diplomata 92 usava?
Muito obrigado e abraços
Alexandre
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