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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por lucasklaus Ter 20 Fev - 14:20:21

    Fala pessoal! cheers
    Recentemente fiz um orçamento pra lanternagem e pintura do meu opala, ele não possui podres ou detalhes extras que seriam necessários outros serviços, é apenas desmontar, lixar e pintar (total). O cara onde fiz o orçamento me passou o valor de 8 mil temers por esse serviço e com esse valor eu confesso que fiquei um pouco impressionado...

    Talvez até eu esteja desatualizado com os valores atuais pois há 5 anos atrás eu fiz o mesmo serviço em um santana e custou nem metade desse valor (porém o lanterneiro que o fez foi embora).

    Esse é na verdade um problema na minha cidade pois mecânicos de confiança até tenho alguns, mas lanterneiro...
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por antiqueira79 Ter 20 Fev - 14:58:15

    Pois é parceiro, isso varia muito, de região, do tipo de trabalho que vc quer fazer, (reforma, restauração ou um banho de tinta) e tbm o material usado .
    Mas esse preço, pelo menos aqui pra minha região SP Capital, tá bom.
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Fev - 15:13:09

    Meu foi totalmente feito por mim e meu pai, todos os processos e saiu cerca de 800~1000 reais de produtos e um total de 20 dias de mão de obra.
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 20 Fev - 15:23:08

    GustavoZorzi escreveu:Meu foi totalmente feito por mim e meu pai, todos os processos e saiu cerca de 800~1000 reais de produtos e um total de 20 dias de mão de obra.

    Parabens, conseguiu reformar um opala gastando 1000 reais, quais materiais foram usados? pois só a tinta para o meu custou mais que isto
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 20 Fev - 15:24:36

    lucasklaus escreveu:Fala pessoal! cheers
    ele não possui podres ou detalhes extras que seriam necessários outros serviços, é apenas desmontar,

    Opala sem podres é dificil, depois de desmontado vc nos fala
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por lucasklaus Ter 20 Fev - 15:29:22

    ^Marcos^ escreveu:
    lucasklaus escreveu:Fala pessoal! cheers
    ele não possui podres ou detalhes extras que seriam necessários outros serviços, é apenas desmontar,

    Opala sem podres é dificil, depois de desmontado vc nos fala

    Comprei ele já reformado e eu mesmo acompanhei a reforma na época. Foi feito pelo mesmo cara que reformou meu santana. Isso faz nem 3 anos.

    O orçamento que foi me passado de 8 mil é apenas pra desmontagem e pintura, como mencionei, que é a minha duvida.
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Fev - 15:44:41

    ^Marcos^ escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:Meu foi totalmente feito por mim e meu pai, todos os processos e saiu cerca de 800~1000 reais de produtos e um total de 20 dias de mão de obra.

    Parabens, conseguiu reformar um opala gastando 1000 reais, quais materiais foram usados? pois só a tinta para o meu custou mais que isto

    Foram uns 500~650 reais da tinta Verde Amazonas Perolizado da Renault pela lazzuril e verniz da roberlo.
    Não tenho quantitativos pois foi iniciado lá no final de 2015 uma parte e só voltamos a fazer tudo ano passado. Só lembro mais da tinta pois foi comprada em dezembro.

    Custo médio entre material + mão de obra 27544865_2017597918269264_3641634556437355303_n
    Custo médio entre material + mão de obra 27072242_2017597824935940_1972985385962940450_n
    Custo médio entre material + mão de obra 27066968_2017600278269028_7542217950545315083_n

    Eu tinha até esquecido de criar um tópico para mostrar os processos que estão sendo realizados no meu. bounce
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por BenKenobi Ter 20 Fev - 15:51:05

    Tem gente que acha que fazer as coisas voce mesmo, é desvalorizar um profissional.

    Na verdade, eu acho justamente o oposto. Prova somente o quanto as pessoas estao totalmente fora da realidade de quanto vale um preco justo em um servico.

    Parabens pela empreitada na funilaria. Curiosamente, eu e meu pai estamos fazendo a mesma coisa no meu opala.

    Chegaram a pedir 10 mil temers entre funilaria e pintura para o meu carro. Muito mais do que eu paguei pelo carro em si.
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Fev - 15:55:45

    Neste caso não tem como alguém dizer que foi desvalorizar um profissional, pois meu pai trabalhou por 20 anos na área e este foi o primeiro carro que ele fez pro completo funilaria+pintura depois de 20 anos também. Sem contar que aqui todos os "profissionais" da área se recusaram a pegar o carro, mesmo ele estando bem de lata, que foi o principal motivo do meu pai escolher esse ai.
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    Mensagem por antiqueira79 Ter 20 Fev - 15:59:53

    é o que eu estou dizendo, depende o tipo de trabalho e o material que vc quer no seu carro, como disse o nosso amigo, o carro foi "reformado" a menos de 3 anos, e precisa fazer de novo.
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por BenKenobi Ter 20 Fev - 17:15:37

    GustavoZorzi escreveu:Neste caso não tem como alguém dizer que foi desvalorizar um profissional, pois meu pai trabalhou por 20 anos na área e este foi o primeiro carro que ele fez pro completo funilaria+pintura depois de 20 anos também. Sem contar que aqui todos os "profissionais" da área se recusaram a pegar o carro, mesmo ele estando bem de lata, que foi o principal motivo do meu pai escolher esse ai.

    Bem lembrado, muita gente recusa, diz que da muito trabalho (sim nessas palavras), que eles querem servico rapidos, como pintar parachoque, retoques e etc.

    Essa é a geracao que gosta de trabalhar.
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Fev - 17:40:25

    BenKenobi escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:Neste caso não tem como alguém dizer que foi desvalorizar um profissional, pois meu pai trabalhou por 20 anos na área e este foi o primeiro carro que ele fez pro completo funilaria+pintura depois de 20 anos também. Sem contar que aqui todos os "profissionais" da área se recusaram a pegar o carro, mesmo ele estando bem de lata, que foi o principal motivo do meu pai escolher esse ai.

    Bem lembrado, muita gente recusa, diz que da muito trabalho (sim nessas palavras), que eles querem servico rapidos, como pintar parachoque, retoques e etc.

    Essa é a geracao que gosta de trabalhar.
    E da mesmo, era trabalhando o dia todo que no final do dia já chegava caindo na cama. Mas vou te dizer, se um dia eu ter um outro faço todo de novo sem pestanejar.
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 20 Fev - 19:13:34

    8 mil? Não desvalorizando o serviço do cara, mas não dá pra pagar isso cara, sério! Lixar e pintar, eu creio na metade desse valor, primeiro por se tratar de um Opala, segundo pelo porte do carro, tamanho, e dificuldade de achar peças que talvez tenham medo de quebrar, o cara pede caro pra não fazer! Entendeu? Interessante você procurar alguém que mexa bastante com Opalas, e ao mesmo tempo fujir dos salsicheiros! E lembre-se você só vai achar um funileiro que cumpra com o tempo dito quando achar pelo em ovo! KKKKKKK mas falando bem sério mesmo seria de 3 a 5 mil esse serviço, pra ser muitíssimo bem feito!
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Giovani Parra Qua 21 Fev - 6:50:29

    Ta aí uma coisa bem complicada... valor de funilaria e pintura...

    Aqui em Curitiba teve doido que pediu 12 mil pra lixar e pintar o opala... já outro pediu 3 mil pelo mesmo serviço...

    Vai muito do profissional... Tem muito cara se achando estrela e cobrando o olho da cara...


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    Mensagem por LucasPiologo Qua 21 Fev - 7:46:45

    A questão não é desvalorizar o profissional, mas também, a super valorização do serviço, que muitas vezes deixa a desejar !
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Black Qua 21 Fev - 11:39:21

    A questão é o que esta por baixo da pintura..

    Olhando o carro por fora você não localiza podre, então pensa é lixar alinhar uma peça ou outra e pintar, ae o cara começa a lixar e vai localizando kilos e kilos de massa, o que ele deve fazer?

    Parar por ali, tapar o resto com massa plástica e pintar e manter os 2, 3k pelo serviço

    Ou remover toda a massa plástica, rebater toda a lata, soldar as peças novamente, na maioria das vezes moldar a chapa para ser soldada, nisso vai os 5, 6 ou 8 k para simplesmente fazer o que era apenas lixar e pintar..



    Agora se você realmente sabe que por trás da pintura tem uma camada mínima de massa em algumas peças, ou seja se a ultima pintura você acompanhou e sabe que 90 ou 95% do carro esta na lata ae penso que 5k da para executar um ótimo serviço de lixar e pintar...




    Eu já lixei e "tentei alinhar" e olha 4k/5k pago tranquilamente pois é um trabalho massivo e se não tiver o dom do alinhamento e da preparação (marca e espessura do fundo, composição da tinta + tiner,a marca e tempo para se aplicar o verniz) esta feito a merda...
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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Giovani Parra Qui 22 Fev - 6:50:35

    Black escreveu:A questão é o que esta por baixo da pintura..

    Olhando o carro por fora você não localiza podre, então pensa é lixar alinhar uma peça ou outra e pintar, ae o cara começa a lixar e vai localizando kilos e kilos de massa, o que ele deve fazer?

    Parar por ali, tapar o resto com massa plástica e pintar e manter os 2, 3k pelo serviço

    Ou remover toda a massa plástica, rebater toda a lata, soldar as peças novamente, na maioria das vezes moldar a chapa para ser soldada, nisso vai os 5, 6 ou 8 k para simplesmente fazer o que era apenas lixar e pintar..

    Isso é verdade Black, mas aí o correto, no meu ponto de vista, seria chamar o dono do carro, mostrar a situação pra ele e ver o que o cara decide.

    No caso do meu carro, não tem pq o cara pedir 12k no serviço pq o carro ainda está com a pintura original de fábrica, nunca foi repintado, nunca foi batido e também não tem podres. Ou seja, é um carro íntegro, muito bem alinhado e que só precisa de um banho de tinta mesmo...


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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 7:21:31

    Giovani Parra escreveu:
    Black escreveu:A questão é o que esta por baixo da pintura..

    Olhando o carro por fora você não localiza podre, então pensa é lixar alinhar uma peça ou outra e pintar, ae o cara começa a lixar e vai localizando kilos e kilos de massa, o que ele deve fazer?

    Parar por ali, tapar o resto com massa plástica e pintar e manter os 2, 3k pelo serviço

    Ou remover toda a massa plástica, rebater toda a lata, soldar as peças novamente, na maioria das vezes moldar a chapa para ser soldada, nisso vai os 5, 6 ou 8 k para simplesmente fazer o que era apenas lixar e pintar..

    Isso é verdade Black, mas aí o correto, no meu ponto de vista, seria chamar o dono do carro, mostrar a situação pra ele e ver o que o cara decide.

    No caso do meu carro, não tem pq o cara pedir 12k no serviço pq o carro ainda está com a pintura original de fábrica, nunca foi repintado, nunca foi batido e também não tem podres. Ou seja, é um carro íntegro, muito bem alinhado e que só precisa de um banho de tinta mesmo...


    Exatamente, o proprietário decide..

    No seu caso 12k é um absurdo, pois vi o alinhamento e pintura do seu carro aquele dia no Opalapa, o meu estava igual o seu quando peguei (mas só tive certeza depois que começou a lixar), apenas algumas partes tinha uma camada de tinta em cima da original e o resto pintura original..
    Soldas só em duas peças (Bacia de estepe e caixas de ar)
    O cara pediu 3.500 inicialmente e depois fechou em 4k, já tinha feito (banho de tinta) em dois carros com ele (Astra e corsa) pela metade do valor do Opala e ficaram ótimos..
    Pensei que 4k estava bem pago por um banho de tinta e no final ainda teve detalhes que não gostei..

    Não posso dizer que ficou ruim ou que perdi os 4k, mas talvez com 5 ou 6 ele teria caprichado um pouco mais ou até outro latoeiro tivesse aceitado e feito uma banho de tinta com excelência (restauração é outros 500)


    Mas 12k para um banho de tinta nesse seu carro , só se fosse em uma garagem 77 (dois vizinhos -PR) da vida, acho que um banho de tinta deles seria o equivalente a uma restauração desses nossos funileiros da região..

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    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Giovani Parra Qui 22 Fev - 9:39:59

    Black escreveu:
    Giovani Parra escreveu:

    Isso é verdade Black, mas aí o correto, no meu ponto de vista, seria chamar o dono do carro, mostrar a situação pra ele e ver o que o cara decide.

    No caso do meu carro, não tem pq o cara pedir 12k no serviço pq o carro ainda está com a pintura original de fábrica, nunca foi repintado, nunca foi batido e também não tem podres. Ou seja, é um carro íntegro, muito bem alinhado e que só precisa de um banho de tinta mesmo...


    Exatamente, o proprietário decide..

    No seu caso 12k é um absurdo, pois vi o alinhamento e pintura do seu carro aquele dia no Opalapa, o meu estava igual o seu quando peguei (mas só tive certeza depois que começou a lixar), apenas algumas partes tinha uma camada de tinta em cima da original e o resto pintura original..
    Soldas só em duas peças (Bacia de estepe e caixas de ar)
    O cara pediu 3.500 inicialmente e depois fechou em 4k, já tinha feito (banho de tinta) em dois carros com ele (Astra e corsa) pela metade do valor do Opala e ficaram ótimos..
    Pensei que 4k estava bem pago por um banho de tinta e no final ainda teve detalhes que não gostei..

    Não posso dizer que ficou ruim ou que perdi os 4k, mas talvez com 5 ou 6 ele teria caprichado um pouco mais ou até outro latoeiro tivesse aceitado e feito uma banho de tinta com excelência (restauração é outros 500)


    Mas 12k para um banho de tinta nesse seu carro , só se fosse em uma garagem 77 (dois vizinhos -PR) da vida, acho que um banho de tinta deles seria o equivalente a uma restauração desses nossos funileiros da região..

    Verdade, tu viu a Lenda lá né? kkkk

    Na Phoenix Studio aqui em Curitiba deve ser uns 30k só pra pintar o carro... kkkk

    Pois é, falei pro cara que com 12 conto eu comprava outro Opala em bom estado...
    Julgo que esse seria o valor para um carro beeeeem ruim de lata, que precise de muitos remendos, etc...
    Mas é aquela também, cada pede o que quer, paga quem quiser... rsrsrsrs



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    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 10:50:33

    E as vezes você se sente seguro por estar pagando caro em algumas oficinas de renome (não é o caso da Phoenix) e mesmo assim sai uma M....

    Lembra da Via 70 aqui de Curitiba, conheci um membro aqui que fez um SS lá, tinha muito nome na época (2009), Não lembro o valor, mas fazendo uma comparação seria algo como R$ 20 mil hoje e ele não gostou, reclamou pra eles e resumindo se estressou e deixou o carro daquele jeito mesmo, e perdeu o tesão no carro.


    È Giovani, Silada Bino
    tu vai ter que vasculhar essas oficinas da região e acompanhar o trabalho deles por um tempo pra decidir algo..

    Eu mesmo não tenho uma oficina pra indicar, poucos devem ter indicação de funileiro em Curitiba com qualidade/preço justo, e você só tem uma chance de fazer ele, se ficar ruim você perde o tesão e não faz de volta...


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    Mensagem por Giovani Parra Qui 22 Fev - 11:30:40

    Tem uma funilaria na rua de casa, vive lotada.
    O dono tinha um bicolor marrom, coisa mais linda, começou a refazer a pintura e nunca mais vi o carro, mas os que vi dele prontos ficaram bem feitos (olhando rápido, passando na rua)...
    Só não tive coragem de ir lá perguntar ainda o valor, até pq no momento não pretendo pintar a Lenda, vai ficar do jeito que tá, preservando a história dele... kkkk


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    Mensagem por rafaelzanetin Qui 22 Fev - 20:30:19

    lucasklaus escreveu:Fala pessoal! cheers
    Recentemente fiz um orçamento pra lanternagem e pintura do meu opala, ele não possui podres ou detalhes extras que seriam necessários outros serviços, é apenas desmontar, lixar e pintar (total). O cara onde fiz o orçamento me passou o valor de 8 mil temers por esse serviço e com esse valor eu confesso que fiquei um pouco impressionado...

    Talvez até eu esteja desatualizado com os valores atuais pois há 5 anos atrás eu fiz o mesmo serviço em um santana e custou nem metade desse valor (porém o lanterneiro que o fez foi embora).

    Esse é na verdade um problema na minha cidade pois mecânicos de confiança até tenho alguns, mas lanterneiro...  

    Amigo, em SP a realidade está bem diferente. A média de um serviço bem feito, sem pressa, includindo lanternagem, pintura e remontagem, não sai por menos de 15 mil (material incluso).

    E este é um dos fatores de carros como o Opala estarem cada vez mais supervalorizados. Tudo neste veiculo subiu muito nos ultimo anos, principalmente nos mais antigos; é só ver o preço das peças mecânicas e de acabamento traçando uma linha comparativa nos últimos 5 anos.

    E a tendência é realmente aumentar cada vez mais.
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    Mensagem por Black Sex 23 Fev - 7:16:32

    15 mil nas mesmas condições que estávamos conversando (carro alinhado, sem podres, sem toneladas de massa, pintura queimada etc...)

    Se for isso pra lixar e pintar, compensa você fazer o curso do Senai de Funilaria e pintura, comprar o compressor, pistola, maquina de solda, e os materiais do opala e fazer você mesmo.

    E ainda vai sobrar uma grana legal..
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    Mensagem por A Richetti Sex 23 Fev - 7:39:15

    Na minha opinião, este valor de 8 mil seria para fazer um trabalho bom, mas sem exigir perfeição. O meu acabou de sair da funilaria e pintura e, no geral, o serviço foi bem feito. O valor foi esse aí. O tempo do trabalho foi de 4 meses.

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