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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
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Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
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Data de inscrição : 04/06/2012
- Mensagem nº1
Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Boa noite amigos opaleiros, estou com um problema no meu diplomata no qual não consigo resolver, já levei em eletricista e até em mecânico por que o próprio eletricista chamou o mecânico lá dizendo que podia ser problema mecânico (distribuidor), já trocaram peça interna de bobina, troquei a caixinha(módulo), preferi uma usada original bosch do que nova paralela, falaram que era distribuidor e depois que não era, na primeira vez que levei falei pro eletricista que podia ser o comutador de partida e ele disse que não porque nem na ligação direta conseguiam fazer pegar, ficou uma semana na elétrica lá dentro da oficina com todos os recursos e mesmo assim não conseguiam ligar o carro, até que trocaram o módulo e uma peça interna da bobina e pegou, mais logo já começou apresentar o mesmo problema, andando ele afoga e as vezes parado nem liga, ai falaram que podia ser a chave geral, então inutilizaram ela e o carro não apresentou mais o problema durante um bom tempo, ai coloquei uma nova e resolvido, porém de um tempo pra cá começou dar problema de novo, ai inutilizaram a geral novamente pra ver se era ela, só que agora continua o problema mesmo com ela inutilizada, será que é o bendito comutador mesmo e o erro começou lá de trás quando o eletricista disse que não era, porque ouvi falar que eles não gostam de mexer porque o certo é tirar o painel todo pra trocar e eles inventam desculpas pra não mexer, ou é o alarme original dele que ouvi falar que é conhecido por dar muito problema ou é algo em curto? De qualquer forma vou ter que levar no eletricista, mais gostaria da opinião de alguém pra eu já dar uma ideia pro cara que for mexer, até porque já levei em dois diferentes pelo fato de um não ter conseguido resolver, e aliás o outro também não, e agora vai ser o terceiro, vou tentar achar um bom, mais esse já vai ser outro problema. Me parece ser problema elétrico mesmo, porque tem hora que está andando e afoga do nada e imediatamente em fração de milésimos de segundo já volta sozinho, ai tem vezes que afoga andando e vc tem que ligar na chave de novo, ai liga normal as vezes na primeira partida e as vezes tem que insistir um pouco mais, e tem vezes que como aconteceu hoje, parei ele e desliguei, ai fui ligar depois quando fui sair e não pegava por nada nesse mundo, e teve uma hora que o ponteiro do RPM foi lá no final e voltou sozinho mesmo, não sei se pode ter alguma coisa em curto, porque as lanternas do lado esquerdo tem hora que funciona e tem hora que não, o arranque girava normal e puxava combustível mais parece que não ia corrente, que é o que o primeiro eletricista falou que estava acontecendo quando ficou uma semana na oficina, que não ia corrente, depois de um bom tempo insistindo ele pegou e não afogou mais, porém eu desconectei um conector que vai numa peça lá no cofre da marca arno, a qual eu ão sei se ela é do alarme ou limpador algo assim, porque de diplomata não manjo muito ainda, agora quero tentar resolver isso porque não tenho paz pra andar com o carro, não sei se ele vai afogar numa avenida movimentada e não vai pegar mais, ou se vai demorar pra pegar etc.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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- Mensagem nº2
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Como está a fiação que conecta o módulo de ignição ao distribuidor ? Como esta o conector da mesma? Esse lance do ponteiro do rpm pode ser uma pista...quem comanda esse ponteiro é a bobina. De qualquer forma este relato é estranho em seus detalhes...acompanhando.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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leonardo opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
O ponteiro da rotação fica doido quando acontece isso? Se for é fio positivo pegando na lata. Se der partida direta pela bateria e ainda sim apresentar o problema não é comutador de chave. Pede pra checar essa fiação da chave geral, geralmente essas adaptações costumam aquecer o circuito.
omalvadeza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 228
Idade : 55
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Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº4
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Antes de gastar e enlouquecer o eletricista, eu faria:
Verificar os pontos terra do cofre. Se a lanterna DEsquerda falha, aterramento pode ser a causa do(s) problema(s). Ou apenas contatos do soquete.
Verifica se há vela em curto. Vai que ao aquecer ela entra em curto e corta a ignição.
Desligaria o alarme. Alarme na casa dos 20 anos já cumpriu sua missão. Nesse caso pode ser fuga de algum item interno ou até o relê com terminais viciados (todos da central do alarme).
Por fim, desligaria o tacômetro. Vai que esteja em curto ou dando fuga, ele atua diretamente sobre a ignição. Sem falar que deu um sinal de loucura.
Lembrando que são hipóteses e que meu conhecimento em elétrica de 0 a 10 é -1. Mas eu tentaria antes de levar pra oficina. Boa sorte.
Verificar os pontos terra do cofre. Se a lanterna DEsquerda falha, aterramento pode ser a causa do(s) problema(s). Ou apenas contatos do soquete.
Verifica se há vela em curto. Vai que ao aquecer ela entra em curto e corta a ignição.
Desligaria o alarme. Alarme na casa dos 20 anos já cumpriu sua missão. Nesse caso pode ser fuga de algum item interno ou até o relê com terminais viciados (todos da central do alarme).
Por fim, desligaria o tacômetro. Vai que esteja em curto ou dando fuga, ele atua diretamente sobre a ignição. Sem falar que deu um sinal de loucura.
Lembrando que são hipóteses e que meu conhecimento em elétrica de 0 a 10 é -1. Mas eu tentaria antes de levar pra oficina. Boa sorte.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Igual aconteceu comigo, o rpm caía, o carro dava "um tranco" e ficava xoxo, hora pegava hora não.
Troquei módulo, bobina, rotor, tampa distribuidor e ficou um tempão parado.
E era a maldita vela de ignição, parecia boa mas não estava.
http://www.opaleirosdoparana.com/t42588-atencao-com-as-velas
Troquei módulo, bobina, rotor, tampa distribuidor e ficou um tempão parado.
E era a maldita vela de ignição, parecia boa mas não estava.
http://www.opaleirosdoparana.com/t42588-atencao-com-as-velas
gilmareu- Opaleiro
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4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
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Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
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Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº6
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Bem pode ser um monte de coisas, mas pelo lance do marcador do rpm, tá mais com cara de ser elétrico, mas vamos lá, eu vou falar o que aprendi sobre caçar problemas no Opala.
1. Verifica se tá indo gasolina para o carburador na hora que ele tá falhando, se as mangueiras forem transparentes dá para ver por elas, senão tem muitas bolhas ou se tem fluxo de gasolina, senão arranca a mangueira que alimenta o carburador e veja se está jorrando gasolina.
2. Retira a bomba de combustível e verifica a estanqueidade dela, ou seja, senão retorna combustível na linha
4. trocaria os filtros de gasolina, custo 10,00 cada um, vale a pena trocar
5. senão estiver alimentando, teria que verificar a bóia do tanque também, mas se estiver, pula esta parte
6. Eliminado as causas de alimentação, eu olharia senão tem nenhum cisco na agulha da bóia do carburador, aliás eu faria uma revisão nele, eu uso limpar em casa com Car80 e desingripante genérico do WD
4. Eliminamos já a alimentação de combustível e carburador aí sim partiria para a elétrica, para testar chicote do distribuidor, cachimbo, cabos de velas etc, eu olharia esta documentação aqui
http://www.opala.com/site/images/stories/informacoes/esquemas/Opala.com%20-%20Esquemas%20e%20Tabelas%20-%20Teste%20ignicao%20eletronica.doc
Se o link não abrir: Página opala.com -> Inf. Técnicas -> Esquemas e Tabelas -> Esquema e tabelas/ teste ignição.doc
5. faria todos os testes da documentação, nisso daria um grau nos cabos e velas, limparia as velas, até trocaria os cabos se fosse caso e limparia todos os aterramentos do motor de arranque, motor, bateria, debaixo do painel do carro, geralmente são fios marrons
6. eliminando os testes de ignição se mesmo assim falhar, ainda tem um último item a ser trocado, a bobina impulsora que vai dentro do distribuidor
7. se eliminando também a parte de ignição não achar nada, eu partiria para motor, verificaria se ele tá fumando, rajando, barulhos estranhos, se não está baixando água para ver senão é junta de cabeçote estourada ou o próprio cabeçote empenado (que em opala eu acho mais difícil de acontecer).
Eu sigo esta linha de raciocínio para não gastar dinheiro e perder tempo, faço tudo em casa com a ajuda do povo do forum que manjam muito e as vezes procuro vídeos do youtube, tem vários canais bacanas
Canal do Caio, do ONV (Opala na Veia) - na minha opinião o TOP, tipo o módulo 1 do aprendizado de Opalas
Silvio Carburadores e suas "super dicas"
Flavio Oliveira, opaleiro que improvisa bastante coisa em casa, com poucas ferramentas faz de tudo no Opala
Tonella que é um ótimo mecânico, mas não é exclusivo de Opala
1. Verifica se tá indo gasolina para o carburador na hora que ele tá falhando, se as mangueiras forem transparentes dá para ver por elas, senão tem muitas bolhas ou se tem fluxo de gasolina, senão arranca a mangueira que alimenta o carburador e veja se está jorrando gasolina.
2. Retira a bomba de combustível e verifica a estanqueidade dela, ou seja, senão retorna combustível na linha
4. trocaria os filtros de gasolina, custo 10,00 cada um, vale a pena trocar
5. senão estiver alimentando, teria que verificar a bóia do tanque também, mas se estiver, pula esta parte
6. Eliminado as causas de alimentação, eu olharia senão tem nenhum cisco na agulha da bóia do carburador, aliás eu faria uma revisão nele, eu uso limpar em casa com Car80 e desingripante genérico do WD
4. Eliminamos já a alimentação de combustível e carburador aí sim partiria para a elétrica, para testar chicote do distribuidor, cachimbo, cabos de velas etc, eu olharia esta documentação aqui
http://www.opala.com/site/images/stories/informacoes/esquemas/Opala.com%20-%20Esquemas%20e%20Tabelas%20-%20Teste%20ignicao%20eletronica.doc
Se o link não abrir: Página opala.com -> Inf. Técnicas -> Esquemas e Tabelas -> Esquema e tabelas/ teste ignição.doc
5. faria todos os testes da documentação, nisso daria um grau nos cabos e velas, limparia as velas, até trocaria os cabos se fosse caso e limparia todos os aterramentos do motor de arranque, motor, bateria, debaixo do painel do carro, geralmente são fios marrons
6. eliminando os testes de ignição se mesmo assim falhar, ainda tem um último item a ser trocado, a bobina impulsora que vai dentro do distribuidor
7. se eliminando também a parte de ignição não achar nada, eu partiria para motor, verificaria se ele tá fumando, rajando, barulhos estranhos, se não está baixando água para ver senão é junta de cabeçote estourada ou o próprio cabeçote empenado (que em opala eu acho mais difícil de acontecer).
Eu sigo esta linha de raciocínio para não gastar dinheiro e perder tempo, faço tudo em casa com a ajuda do povo do forum que manjam muito e as vezes procuro vídeos do youtube, tem vários canais bacanas
Canal do Caio, do ONV (Opala na Veia) - na minha opinião o TOP, tipo o módulo 1 do aprendizado de Opalas
Silvio Carburadores e suas "super dicas"
Flavio Oliveira, opaleiro que improvisa bastante coisa em casa, com poucas ferramentas faz de tudo no Opala
Tonella que é um ótimo mecânico, mas não é exclusivo de Opala
jefinopalaL6- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Muito obrigado a todos pelas dicas, assim que tiver novidades eu posto, obrigado.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
será q nao é a central de segurança?
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
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- Mensagem nº9
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Ou seja, o alarme né? Pode serMarcos Adriano escreveu:será q nao é a central de segurança?
LucasPiologo- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
o meu quando fez isso era o fio negativo da bobina !! quem arrumou foi um amigo eletricista !
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
jefinopalaL6 escreveu:Ou seja, o alarme né? Pode serMarcos Adriano escreveu:será q nao é a central de segurança?
entao....essa central de segurança é um esquema q fica perto do extintor de incendio....perto de onde ficam os pes do carona....
ja vi muita gente com problema nele...alguns isolam.....e etc.....as vezes pode nele sim.
é uma ideia
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
jefinopalaL6 escreveu:Muito obrigado a todos pelas dicas, assim que tiver novidades eu posto, obrigado.
Se encontrar a solução por favor não deixe de nos relatar a causa do problema aqui neste tópico
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jefinopalaL6- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Boa noite amigos, um eletricista pediu pra eu usar um fio do positivo da bateria no positivo da bobina, e se acaso parasse o problema, ou seja, ele parasse de afogar, significa que o problema era no comutador de partida, e eu fiz esse teste e realmente quando o fio está lá ele não afoga, então pelo que ele me falou é o comutador mesmo, e agora, onde encontro e qual marca comprar, tem que ser direção escamoteável, eu tinha visto no mercado livre da marca trw mais depois não achei mais, só original 260 reais, não sei se tem necessidade de ser original, pois esse trw que eu tinha achado era 120 reais.
leonardo opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Trw NÃO PRESTA, repito, trw NÃO PRESTA. Perdi tempo com 2 e não duraram nada, por fim comprei um usadinho original por 30 reais e faz uns 3 anos que ta em ótima condição. Se conseguir original novo ótimo, vá de original, se não conseguir novo va de original usado.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
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Data de inscrição : 04/06/2012
- Mensagem nº15
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Pessoal, levei em um novo eletricista, comprei o comutador novo e original gm, mais segundo o eletricista o problema não era o comutador, era o chicote que o antigo dono tinha colocado um paralelo por fora do original, mais como eu já tinha comprado o comutador novo original pedi pra já trocar, ai ele voltou o chicote original e segundo ele disse já organizou porque estava uma bagunça, ai beleza, o carro ficou bom por uns dias e parou de afogar, temperatura começou a marcar corretamente, relógio voltou a funcionar etc etc, porém agora voltou a cortar, afogar andando, e as vezes já pega em seguida e as vezes dá um pouco de trabalho. Estou quase desistindo do carro, pois já é o quarto ou quinto eletricista, teve um amigo que comentou que pode ser o alarme original dele que está dando problema, e inclusive eu falei isso pro eletricista e ele falou que não é porque o alarme original se estiver com problema só vai influenciar na partida, e não fazer ele afogar com ele andando, porém agora que eu mandei o print da conversa minha com esse amigo que falou que o problema do dele era o alarme original ai ele aceitou e no começo da semana agora ele vai inutilizar ele, vamos ver, sei que já desanimei um pouco do carro, pois já gastei uma grana alta nele e esse problema não conseguimos resolver.
Mau_Glad- Opaleiro
- Número de Mensagens : 174
Localização : Sto André - SP
Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº16
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Defeitos desse tipo são de desanimar mesmo. Mas não desista do Opalão.
Só pra dar um pitaco, verificaram a bobina ?
Tive um Escort com problema parecido e depois de muito tempo, descobri que era bobina.
Com calma vc vai descobrir o problema.
Só pra dar um pitaco, verificaram a bobina ?
Tive um Escort com problema parecido e depois de muito tempo, descobri que era bobina.
Com calma vc vai descobrir o problema.
Ferrante Elétrica Autos- Opaleiro
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Localização : São Caetano do Sul/Sp
Data de inscrição : 11/08/2018
- Mensagem nº17
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Olá meu caro, blz, sei que cheguei no meio da conversa, mas o chicote do alarme pode sim influenciar no funcionamento do carro, ele realmente corta apenas a partida, mas ele tem alimentação e ramificação em vários pontos...
Além do que, o comutador pode regulagem, e nada pior pro funcionamento do carro que mal contato, o famoso Osmar... Osmar contato, kkk.
Geralmente qdo faço revisão desmonto o painel do carro, não dá pra ter preguiça, tem que desmontar, abrir o chicote pra eliminar o problema, existem partes do chicote que podem ser mantidas, mas essa parte ligada a ignição é bom trocar...
Caso queira ver parte do meu trabalho entra no instagran : @ferrante_eletricaautos
Lá tbm tem meu tel e e-mail
Estou à disposição, até mais senhores.
Além do que, o comutador pode regulagem, e nada pior pro funcionamento do carro que mal contato, o famoso Osmar... Osmar contato, kkk.
Geralmente qdo faço revisão desmonto o painel do carro, não dá pra ter preguiça, tem que desmontar, abrir o chicote pra eliminar o problema, existem partes do chicote que podem ser mantidas, mas essa parte ligada a ignição é bom trocar...
Caso queira ver parte do meu trabalho entra no instagran : @ferrante_eletricaautos
Lá tbm tem meu tel e e-mail
Estou à disposição, até mais senhores.
Ferrante Elétrica Autos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : São Caetano do Sul/Sp
Data de inscrição : 11/08/2018
- Mensagem nº18
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Vamos por partes, e eu vou ser chato.
Diplomata afogando?
Sabe que o termo "afogar" é usado em casos de excesso de combustível.
Realmente é ignição?
Você passou por um monte de eletricistas, trocaram chicotes e colocaram a culpa em um monte de coisas.
MAS NINGUÉM PENSOU EM LIGAR UM FIO POSITIVO DA BATERIA AO POSITIVO DA BOBINA.
O CARRO VAI LIGAR MAS NÃO DESLIGAR SOZINHO, MAS SE O PROBLEMA É COMUTADOR JÁ MATARIA A CHARADA DESTA FORMA.
Tente isto e depois poste aqui.
Se não resolver a causa é outra.
E explique "afogar".
E as velas já olhou como expliquei acima?
Sinto muito mas a solução agora é você se explicar melhor e abrir você mesmo o capô e olhar.
E o seu problema pode ser simplesmente fusível com mal contato ou terminais frouxos.
E SE SUA BOBINA É BOSCH VERMELHA PODE ESTAR AQUECENDO DEMAIS (FALTA RESISTOR).
ROTOR DISTRIBUIDOR RUIM E COM FUGA (ISOLAMENTO TRINCADO).
FALHA ATERRAMENTO DO BLOCO (FIO NEGATIVO).
FIO POSITIVO DO ARRANQUE A BOBINA.
É MUITO MELHOR SE VOCÊ TIRAR FOTOS.
Diplomata afogando?
Sabe que o termo "afogar" é usado em casos de excesso de combustível.
Realmente é ignição?
Você passou por um monte de eletricistas, trocaram chicotes e colocaram a culpa em um monte de coisas.
MAS NINGUÉM PENSOU EM LIGAR UM FIO POSITIVO DA BATERIA AO POSITIVO DA BOBINA.
O CARRO VAI LIGAR MAS NÃO DESLIGAR SOZINHO, MAS SE O PROBLEMA É COMUTADOR JÁ MATARIA A CHARADA DESTA FORMA.
Tente isto e depois poste aqui.
Se não resolver a causa é outra.
E explique "afogar".
E as velas já olhou como expliquei acima?
Sinto muito mas a solução agora é você se explicar melhor e abrir você mesmo o capô e olhar.
E o seu problema pode ser simplesmente fusível com mal contato ou terminais frouxos.
E SE SUA BOBINA É BOSCH VERMELHA PODE ESTAR AQUECENDO DEMAIS (FALTA RESISTOR).
ROTOR DISTRIBUIDOR RUIM E COM FUGA (ISOLAMENTO TRINCADO).
FALHA ATERRAMENTO DO BLOCO (FIO NEGATIVO).
FIO POSITIVO DO ARRANQUE A BOBINA.
É MUITO MELHOR SE VOCÊ TIRAR FOTOS.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Resolveu?
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
jefinopalaL6- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
Amigo eu já postei lá em cima mais acho que vc não viu, mais tudo bem. Eu já fiz isso de colocar um fio do positivo da bobina no positivo da bateria, por ordens de um desse eletricistas, e ele me falou que se não afogasse mais era o comutador mesmo, e realmente não afogou mais, então comprei o comutador, e acabou que precisei levar em outro eletricista pra trocar porque na oficina que ele trabalhava nem me atenderam direito. Ai beleza, trocou e o carro ficou bom, porém esse eletricista que trocou falou que era o chicote paralelo que puseram por fora que estava dando problema, então tirou ele fora e voltou o original, resolveu e o carro não 'cortou' ignição mais, porém por alguns dias, melhorou até o funcionamento parece, mais de repente voltou a fazer novamente, ai seguindo algumas dicas levei nele de volta pra inutilizar o alarme original, e foi feito, depois disso andei pouquíssimo e não fez mais, porém não dá pra ter certeza se resolveu porque dei umas duas voltas só e já parei ele pra fazer o motor, agora vamos ver quando montar o motor e voltar a rodar.adpachec escreveu:Vamos por partes, e eu vou ser chato.
Diplomata afogando?
Sabe que o termo "afogar" é usado em casos de excesso de combustível.
Realmente é ignição?
Você passou por um monte de eletricistas, trocaram chicotes e colocaram a culpa em um monte de coisas.
MAS NINGUÉM PENSOU EM LIGAR UM FIO POSITIVO DA BATERIA AO POSITIVO DA BOBINA.
O CARRO VAI LIGAR MAS NÃO DESLIGAR SOZINHO, MAS SE O PROBLEMA É COMUTADOR JÁ MATARIA A CHARADA DESTA FORMA.
Tente isto e depois poste aqui.
Se não resolver a causa é outra.
E explique "afogar".
E as velas já olhou como expliquei acima?
Sinto muito mas a solução agora é você se explicar melhor e abrir você mesmo o capô e olhar.
E o seu problema pode ser simplesmente fusível com mal contato ou terminais frouxos.
E SE SUA BOBINA É BOSCH VERMELHA PODE ESTAR AQUECENDO DEMAIS (FALTA RESISTOR).
ROTOR DISTRIBUIDOR RUIM E COM FUGA (ISOLAMENTO TRINCADO).
FALHA ATERRAMENTO DO BLOCO (FIO NEGATIVO).
FIO POSITIVO DO ARRANQUE A BOBINA.
É MUITO MELHOR SE VOCÊ TIRAR FOTOS.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
jefinopalaL6 escreveu:Amigo eu já postei lá em cima mais acho que vc não viu, mais tudo bem. Eu já fiz isso de colocar um fio do positivo da bobina no positivo da bateria, por ordens de um desse eletricistas, e ele me falou que se não afogasse mais era o comutador mesmo, e realmente não afogou mais, então comprei o comutador, e acabou que precisei levar em outro eletricista pra trocar porque na oficina que ele trabalhava nem me atenderam direito. Ai beleza, trocou e o carro ficou bom, porém esse eletricista que trocou falou que era o chicote paralelo que puseram por fora que estava dando problema, então tirou ele fora e voltou o original, resolveu e o carro não 'cortou' ignição mais, porém por alguns dias, melhorou até o funcionamento parece, mais de repente voltou a fazer novamente, ai seguindo algumas dicas levei nele de volta pra inutilizar o alarme original, e foi feito, depois disso andei pouquíssimo e não fez mais, porém não dá pra ter certeza se resolveu porque dei umas duas voltas só e já parei ele pra fazer o motor, agora vamos ver quando montar o motor e voltar a rodar.adpachec escreveu:Vamos por partes, e eu vou ser chato.
Diplomata afogando?
Sabe que o termo "afogar" é usado em casos de excesso de combustível.
Realmente é ignição?
Você passou por um monte de eletricistas, trocaram chicotes e colocaram a culpa em um monte de coisas.
MAS NINGUÉM PENSOU EM LIGAR UM FIO POSITIVO DA BATERIA AO POSITIVO DA BOBINA.
O CARRO VAI LIGAR MAS NÃO DESLIGAR SOZINHO, MAS SE O PROBLEMA É COMUTADOR JÁ MATARIA A CHARADA DESTA FORMA.
Tente isto e depois poste aqui.
Se não resolver a causa é outra.
E explique "afogar".
E as velas já olhou como expliquei acima?
Sinto muito mas a solução agora é você se explicar melhor e abrir você mesmo o capô e olhar.
E o seu problema pode ser simplesmente fusível com mal contato ou terminais frouxos.
E SE SUA BOBINA É BOSCH VERMELHA PODE ESTAR AQUECENDO DEMAIS (FALTA RESISTOR).
ROTOR DISTRIBUIDOR RUIM E COM FUGA (ISOLAMENTO TRINCADO).
FALHA ATERRAMENTO DO BLOCO (FIO NEGATIVO).
FIO POSITIVO DO ARRANQUE A BOBINA.
É MUITO MELHOR SE VOCÊ TIRAR FOTOS.
EU ENTENDI MUITO BEM SIM.
Só que, constatado que melhorou ligando direto era obrigação do Eletricista COMEÇAR A SEGUIR A FIAÇÃO AO INVÉS DE SAIR DANDO PALPITE E MANDANDO COMPRAR PEÇAS.
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM