Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

175 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 174 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
BANDIT (13573)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
Xann (10394)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
j ricardo (9376)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_leftComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu BarComprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Bar_right 

5 participantes

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Barbyron
    Barbyron
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Mossoró
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1988
    Belina LDO 1975
    Fluence Privilegie 2012
    Cilindros : 4.1 Álcool
    1.4 Gasolina
    2.0
    Data de inscrição : 13/04/2018

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por Barbyron Sáb 14 Abr - 9:20:36

    Bom dia, comprei o meu Opalão de um mecânico que a muito tempo estava restaurando o mesmo. Ele tinha o recibo só com a assinatura, sem firma reconhecida, hoje fui até o endereço do recibo e fiquei sabendo que o dono morreu. Alguém tem alguma ideia de como devo proceder? Estou com o recibo assinado, mas falta o reconhecimento da firma. Já paguei alguns débitos antigos, outros prescreveram, quero transferir pois já me apeguei ao bichão. Se alguém puder me dar uma luz, desde já muito obrigado.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 14 Abr - 17:35:53

    o carro terá q passar por inventario


    e se vc tiver sorte dos herdeiros reconhecerem q vc comprou o carro eles transferem de novo pra vc.......senao algum dos herdeiros podem ficar com o carro tranquilamente.....pois apos o inventario o carro sai no nome de um herdeiro q na maioria das vezes sao os filhos....

    realmente é uma situacao complicada e delicada!!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por opala4cc Sáb 14 Abr - 18:00:33

    Barbyron escreveu:Bom dia, comprei o meu Opalão de um mecânico que a muito tempo estava restaurando o mesmo. Ele tinha o recibo só com a assinatura, sem firma reconhecida, hoje fui até o endereço do recibo e fiquei sabendo que o dono morreu. Alguém tem alguma ideia de como devo proceder? Estou com o recibo assinado, mas falta o reconhecimento da firma. Já paguei alguns débitos antigos, outros prescreveram, quero transferir pois já me apeguei ao bichão. Se alguém puder me dar uma luz, desde já muito obrigado.

    Como o colega Marcos já disse, só com o inventário. Acho que se você tiver algum recibo do falecido declarando que o carro foi pago integralmente e que você não deve nada mais ao falecido referente à quitação do processo de compra do carro, as chances são boas, pois o herdeiro que quiser lhe tomar o carro pode ser visto pelo juiz como de má fé.

    Por falar nisso, quando foi a data da venda do carro do falecido para o mecânico? Porque dependendo do tempo, pode ser mais vantajoso entrar com usucapião de bem móvel. Basta provar que você esteve com o bem, usufruiu dele e PAGOU as despesas de manutenção e impostos dele pelo período mínimo estipulado por lei que você ganha. Mas o melhor mesmo é você pagar uma consulta a um advogado, contar a história e ver qual a melhor estratégia.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por pacato Dom 15 Abr - 6:45:14

    No meu entender existem apenas 3 saídas, inventário, usucapião (como já foi dito) ou o jeitinho brasileiro.

    Essas coisas são meio complicadas e muito comum no meio dos opaleiros. O camarada compra o carro e não transfere a propriedade. Não sou a favor dessa postura, pois acho que seria a primeira coisa a se fazer. Isso é segurança para o vendedor e principalmente para o comprador. Infelizmente não é bem o que acontece, já que muitos dos carros anunciados estão com documentação atrasada e/ou em nome de terceiros.
    Barbyron
    Barbyron
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Mossoró
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1988
    Belina LDO 1975
    Fluence Privilegie 2012
    Cilindros : 4.1 Álcool
    1.4 Gasolina
    2.0
    Data de inscrição : 13/04/2018

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por Barbyron Dom 15 Abr - 7:53:59

    Muito obrigado a todos, já falei com o advogado sobre o inventário e como o antigo dono vendeu o carro a mais de 10 anos, a possibilidade e o interesse do herdeiro em ter o carro é nula. Ele até gostou do carro ter sido reformado. Estou procurando resolver em várias frentes, tanto por meio do inventário, quanto pela via judicial, mas o rapaz se disponibilizou a me entregar o documento todo ano. Enquanto o processo de transferência não é concluído. O advogado me disse que sou sim o proprietário, pois isso se configura numa venda por tradição, apenas não possuo a propriedade plena, não podendo alienar ou colocá-lo como garantia em alguma transação. Meus amigos, desde já agradeço pela atenção.
    Barbyron
    Barbyron
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Localização : Mossoró
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1988
    Belina LDO 1975
    Fluence Privilegie 2012
    Cilindros : 4.1 Álcool
    1.4 Gasolina
    2.0
    Data de inscrição : 13/04/2018

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por Barbyron Dom 15 Abr - 8:06:02

    Para muitos esse apego ou "fanatismo" que temos por essas barcas beberronas pode parecer loucura ou burrice. Mas eles apenas não conseguem compreender que não são só máquinas, são na minha opinião, amigos de lata. E por isso não pretendo nunca deixar ele a própria sorte e possivelmente se acabar ao relento. Por isso, é melhor ter alguma dorzinha de cabeça e ter um Opala ou outro antigo, do que viver supostamente rilex e não ter as sensações que um bichão desse pode dar. Valeu
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 15 Abr - 11:14:31

    poxa cara q bom q esta indo tudo bem


    tomara q de tudo certo mesmo pra vc.....


    em 2011 eu troquei meu opala 81 em um opala 82 e nao transferi por peguei de um cara daqui da minha cidade e o carro estava no nome de outra pessoa em outra cidade.....e o cara q me passou disse q era tranquilo pra ele assinar o recibo....

    pois bem...


    acontece q apareceu uma oportunidade de eu mudar de cidade e ir bem longe de onde eu estava....e era bem em cima da hora.....e eu nao poderia ir sem ter o carro transferido no meu nome.....foi uma luta correr atraz do cara.....perdi dias de servico onde eu trabalhava e etc.....gastei muita gasosa mas consegui!!!!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por adpachec Dom 15 Abr - 11:26:12

    Barbyron escreveu:Bom dia, comprei o meu Opalão de um mecânico que a muito tempo estava restaurando o mesmo. Ele tinha o recibo só com a assinatura, sem firma reconhecida, hoje fui até o endereço do recibo e fiquei sabendo que o dono morreu. Alguém tem alguma ideia de como devo proceder? Estou com o recibo assinado, mas falta o reconhecimento da firma. Já paguei alguns débitos antigos, outros prescreveram, quero transferir pois já me apeguei ao bichão. Se alguém puder me dar uma luz, desde já muito obrigado.

    Ué, não vejo problema nenhum.

    Você não necessita esperar o inventário completo.
    Basta apenas entrar com um pedido para alvará de transferência na justiça ou no cartório.
    Em ambos os casos necessita advogado.
    Todas as partes tem que estar de acordo e serem maiores de idade ou representado por alguém devidamente documentado.
    No cartório é mais rápido.
    Mas tem que ser pago na hora.
    O problema é que toda e qualquer divída do falecido deve ser paga com os bens do inventário então o carro deixa de constar no inventário e sim o dinheiro da venda.
    Deste dinheiro deverá ser descontado ao final o "imposto pós mortis" ITCMD.
    Oque sobrar depois de pago as divídas será dividido entre os herdeiros.

    Data de publicação: 20/10/2008

    Ementa: AGRAVO DE INSTRUMENTO Arrolamento - Alvará para a venda de bens antes da partilha - Possibilidade - Sendo os herdeiros maiores, capazes, agindo de comum acordo e já tendo sido recolhido o imposto de transmissão causa mortis, com expressa anuência da Fazenda Pública, nada obsta a venda dos bens mediante a expedição de alvará e posterior partilha do preço auferido com o negocio jurídico - Decisão Reformada - Recurso Provido .
    TJ-SP - Agravo de Instrumento AG 5949974100 SP (TJ-SP)
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por opala4cc Dom 15 Abr - 15:13:16

    adpachec escreveu:
    Barbyron escreveu:Bom dia, comprei o meu Opalão de um mecânico que a muito tempo estava restaurando o mesmo. Ele tinha o recibo só com a assinatura, sem firma reconhecida, hoje fui até o endereço do recibo e fiquei sabendo que o dono morreu. Alguém tem alguma ideia de como devo proceder? Estou com o recibo assinado, mas falta o reconhecimento da firma. Já paguei alguns débitos antigos, outros prescreveram, quero transferir pois já me apeguei ao bichão. Se alguém puder me dar uma luz, desde já muito obrigado.

    Ué, não vejo problema nenhum.

    Você não necessita esperar o inventário completo.
    Basta apenas entrar com um pedido para alvará de transferência na justiça ou no cartório.
    Em ambos os casos necessita advogado.
    Todas as partes tem que estar de acordo e serem maiores de idade ou representado por alguém devidamente documentado.
    No cartório é mais rápido.
    Mas tem que ser pago na hora.
    O problema é que toda e qualquer divída do falecido deve ser paga com os bens do inventário então o carro deixa de constar no inventário e sim o dinheiro da venda.
    Deste dinheiro deverá ser descontado ao final o "imposto pós mortis" ITCMD.
    Oque sobrar depois de pago as divídas será dividido entre os herdeiros.

    Data de publicação: 20/10/2008

    Ementa: AGRAVO DE INSTRUMENTO Arrolamento - Alvará para a venda de bens antes da partilha - Possibilidade - Sendo os herdeiros maiores, capazes, agindo de comum acordo e já tendo sido recolhido o imposto de transmissão causa mortis, com expressa anuência da Fazenda Pública, nada obsta a venda dos bens mediante a expedição de alvará e posterior partilha do preço auferido com o negocio jurídico - Decisão Reformada - Recurso Provido .
    TJ-SP - Agravo de Instrumento AG 5949974100 SP (TJ-SP)


    WOW!!!! Se me contassem, eu acharia que é piada! "imposto pós mortis" ITCMD!!!! Cobram imposto até depois da morte! Daqui a pouco, vão proibir o brasileiro de morrer se não pagar o imposto que permite morrer, KKKKKK!!!!

    Marcosfogaça gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu Empty Re: Comprei o carro, mas antes do reconhecimento de firma o antigo dono faleceu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 15:26:54