felipeleox escreveu:Independente do combust[ivel e do motor, Opala no dia a dia, eu não usaria.
Querendo ou não, são carros velhos, vão apresentar uma série de manutenções que não dá pra empurrar com a barriga.
Durante 2 anos o Opala foi meu único carro, e eu usava todo fim de semana. Nessa condição já foi meio difícil de manter, tanto pela grana (mesmo botando a mão na massa e economizando mão de obra), quanto pelos transtornos de ter que dar aquele "jeitinho" pra chegar em casa (Nunca precisei de guincho).
Opala é uma maravilha de andar, curto muito, mas para o lazer, e só de vez em nunca ir para o trabalho com ele.
Claro, vai do gosto e do bolso de cada um...
Eu penso que velho é tudo aquilo que não tem mais serventia, que está ruim e beira o lixo.
Nossos carros (salvo maus tratos) são antigos, de uma época que as coisas eram feitas para serem robustas e duráveis. Tenho plena confiança de que com uma manutenção corretiva nos principais problemas e uma preventiva nos principais possíveis problemas é o suficiente para rodar tranquilamente com o Opala no dia a dia.
Para exemplificar, há 15 anos vejo meu pai usar uma C10 1978 6C como daily (há uns 3 anos ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE no GNV) e fim de semana, puxando os badolaques pro sítio. Aquele carro já trabalhou pra cacete com ele (tem vídeo no YT dele puxando quase 1Ton de paralelepípedos morro acima), quem dirá com os donos anteriores, e aquela porcaria é imparável. Já deu manutenção, é claro; mas é normal até pela idade do carro.
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin