felipeleox escreveu:Independente do combust[ivel e do motor, Opala no dia a dia, eu não usaria.
Querendo ou não, são carros velhos, vão apresentar uma série de manutenções que não dá pra empurrar com a barriga.
Durante 2 anos o Opala foi meu único carro, e eu usava todo fim de semana. Nessa condição já foi meio difícil de manter, tanto pela grana (mesmo botando a mão na massa e economizando mão de obra), quanto pelos transtornos de ter que dar aquele "jeitinho" pra chegar em casa (Nunca precisei de guincho).
Opala é uma maravilha de andar, curto muito, mas para o lazer, e só de vez em nunca ir para o trabalho com ele.
Claro, vai do gosto e do bolso de cada um...
Eu penso que velho é tudo aquilo que não tem mais serventia, que está ruim e beira o lixo.
Nossos carros (salvo maus tratos) são antigos, de uma época que as coisas eram feitas para serem robustas e duráveis. Tenho plena confiança de que com uma manutenção corretiva nos principais problemas e uma preventiva nos principais possíveis problemas é o suficiente para rodar tranquilamente com o Opala no dia a dia.
Para exemplificar, há 15 anos vejo meu pai usar uma C10 1978 6C como daily (há uns 3 anos ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE no GNV) e fim de semana, puxando os badolaques pro sítio. Aquele carro já trabalhou pra cacete com ele (tem vídeo no YT dele puxando quase 1Ton de paralelepípedos morro acima), quem dirá com os donos anteriores, e aquela porcaria é imparável. Já deu manutenção, é claro; mas é normal até pela idade do carro.
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc