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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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óleo nos dutos do cabeçote!

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óleo nos dutos do cabeçote! Empty óleo nos dutos do cabeçote!

Mensagem por parrud0www em Qua 18 Abr - 15:48:49

Pessoal, eu retifiquei todo o meu motor, inclusive o cabeçote. O motor tem uma preparação leve e de vez em quando vejo ele fumar na partida e já me falaram que sai fumaça na troca de marchas.

Depois da retífica, eu andei por um tempo com o carro e tirei o coletor de admissão, pra minha surpresa tinha pocinhas de óleo nos dutos de admissão do cabeçote e o coletor de admissão um pouco melados. Isso é normal? O que pode ser?
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Mensagem por ^Marcos^ em Qua 18 Abr - 17:02:27

oleo no coletor não é normal, verifque os retentores de valvulas
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Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 18 Abr - 23:19:59

qual comando, válvulas e molas tá usando?
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Mensagem por FabioM em Qui 19 Abr - 7:38:57

Cara, quase certo que é retentor, dá uma conferida ai no cabeçote pra ver se está tudo certo.

Não é normal não, velho.
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Mensagem por parrud0www em Qui 19 Abr - 19:58:46


Se for retentor, menos mal... é fácil resolver.

Pedro Fagundes escreveu:qual comando, válvulas e molas tá usando?

comando comp cams 268º, válvulas originais, molas originais.
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Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 19 Abr - 20:18:26

Se usa for s retentores originais esquece,pra parar de descer óleo mesmo tem que adaptar um retentor de válvula,o da besta 3.0 é ideal,isso se suas guias já não tiverem gastas demais.


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

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Mensagem por parrud0www em Sex 20 Abr - 15:26:11

bruno silverstar83 escreveu:Se usa for s retentores originais esquece,pra parar de descer óleo mesmo tem que adaptar um retentor de válvula,o da besta 3.0 é ideal,isso se suas guias já não tiverem gastas demais.

Entendi, esse da besta 3.0 é melhor do que do chevette?

Se os guias estiverem mais ou menos, esse retentor já resolve o problema?

Esse retentor permite uma pequena lubrificação nas válvulas pra ela não desgastar o guia? Eu tenho medo de colocar e as válvulas trabalhar "no seco"
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Mensagem por adpachec em Sex 20 Abr - 15:48:13

^Marcos^ escreveu:oleo no coletor não é normal, verifque os retentores de valvulas

Depende, se a mangueira da tampa de válvulas  estiver conectada ao coletor sim.
Principalmente se estiver ligado na conexão lateral da tampa e não a superior.
Pressão da bomba e volume de óleo.

Retentor, vaza ao acelerar.
Anéis, vazam constantemente.

RESPIRO DE ÓLEO OBSTRUÍDO OU INSUFICIENTE GERA PRESSÃO NO BLOCO E VAZA ÓLEO PELOS RETENTORES.
VAZAMENTO NO SERVO FREIO, FLUIDO FREIO SENDO SUGADO PELA MANGUEIRA DE VÁCUO.
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Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 20 Abr - 21:35:13

parrud0www escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Se usa for s retentores originais esquece,pra parar de descer óleo mesmo tem que adaptar um retentor de válvula,o da besta 3.0 é ideal,isso se suas guias já não tiverem gastas demais.

Entendi, esse da besta 3.0 é melhor do que do chevette?

Se os guias estiverem mais ou menos, esse retentor já resolve o problema?

Esse retentor permite uma pequena lubrificação nas válvulas pra ela não desgastar o guia? Eu tenho medo de colocar e as válvulas trabalhar "no seco"

Bem melhor,só que precisa usinar a guia.

Se as guias estiverem com pouquinha folga até pode resolver,e ele não deixar as válvulas trabalhar seco,tem um pouquinho de olho pra lubrificar elas.
Da blazer 4.3 tambem dá

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Mensagem por parrud0www em Sab 21 Abr - 18:01:09

adpachec escreveu:
^Marcos^ escreveu:oleo no coletor não é normal, verifque os retentores de valvulas

Depende, se a mangueira da tampa de válvulas  estiver conectada ao coletor sim.
Principalmente se estiver ligado na conexão lateral da tampa e não a superior.
Pressão da bomba e volume de óleo.

Retentor, vaza ao acelerar.
Anéis, vazam constantemente.

RESPIRO DE ÓLEO OBSTRUÍDO OU INSUFICIENTE GERA PRESSÃO NO BLOCO E VAZA ÓLEO PELOS RETENTORES.
VAZAMENTO NO SERVO FREIO, FLUIDO FREIO SENDO SUGADO PELA MANGUEIRA DE VÁCUO.

Eu tirei umas fotos pra ver como eu fiz. Liguei umas mangueiras grossas num reservatório.

Sai fumaça do escapamento na partida e quando acelera na troca de marcha

Quanto ao volume de óleo eu também tenho uma dúvida. Quando eu retifiquei o motor não tinha 1 gota de óleo dentro certo? Aí eu coloquei 5 litros + filtro como manda o manual e o nível de óleo passou 1 litro do nível "maximo" da vareta, então eu me basiei por lá, 1litro a mais do que a marca de nível máx da vareta.

FOTOS:
https://i.servimg.com/u/f62/19/70/25/16/img_2010.jpg

https://i.servimg.com/u/f62/19/70/25/16/img_2011.jpg
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óleo nos dutos do cabeçote! Empty Re: óleo nos dutos do cabeçote!

Mensagem por adpachec em Sab 21 Abr - 18:57:03

óleo nos dutos do cabeçote! Img_2010

Este respiro de óleo eu usei no 4cc, mas em uma conexão somente.
A outra era conectada a panela do filtro de ar.

Em um motor AP com tampa de válvulas nova em uma acelerada forte o respiro pulou fora.

Tente conectar uma mangueira do respiro da tampa de válvulas na panela do filtro de ar e depois de uns 15 minutos olhe se a fumaça para de sair no escape.
15 minutos para queimar o que tem no coletor.

E são cinco litros já contando o que está dentro do filtro (uns 500 ml's).

Mas o manual diz que sem filtro o cárter do 6 cc comporta 4 litros e não 5 litros.
Você está com excesso de óleo e um respiro de óleo limitado para um motor 6cc mexido.
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óleo nos dutos do cabeçote! Empty Re: óleo nos dutos do cabeçote!

Mensagem por parrud0www em Dom 22 Abr - 0:06:25

adpachec escreveu:óleo nos dutos do cabeçote! Img_2010

Este respiro de óleo eu usei no 4cc, mas em uma conexão somente.
A outra era conectada a panela do filtro de ar.

Em um motor AP com tampa de válvulas nova em uma acelerada forte o respiro pulou fora.

Tente conectar uma mangueira do respiro da tampa de válvulas na panela do filtro de ar e depois de uns 15 minutos olhe se a fumaça para de sair no escape.
15 minutos para queimar o que tem no coletor.

E são cinco litros já contando o que está dentro do filtro (uns 500 ml's).

Mas o manual diz que sem filtro o cárter do 6 cc comporta 4 litros e não 5 litros.
Você está com excesso de óleo e um respiro de óleo limitado para um motor 6cc mexido.

Muito obrigado pela ajuda amigos!! Vamos continuar procurando o problema.

Não vai adiantar eu conectar a mangueira do respiro da tampa de válvulas na panela do filtro porque eu fechei o buraco da panela do filtro de ar. Mas o problema é que não sai fumaça no escapamento com o motor funcionando, é somente quando acelera acima dos 3mil RPM ou na partida, fora isso, não sai nada de fumaça.

Sobre o volume de óleo no motor, eu abri o manual do opala 88 (o meu é 86)

Está dizendo 4litros no motor e 1litro no filtro (não sei se nos litros de hoje vem com 500ml).

https://i.servimg.com/u/f62/19/70/25/16/oleo10.png

Quando eu retifiquei o motor, não tinha nada de óleo, motor limpo e sem filtro. Colocou filtro novo e colocou 5litros de oleo
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Mensagem por adpachec em Dom 22 Abr - 2:00:34

500 ml's eu tirei do 4cc.

Independente do modelo o excesso é tão prejudicial quanto falta.

Fumacear a 300 rpm's é igual ao que eu vi em motores AP do VW Logus e Ford Royale.
A 3000 giros fumaceava.

Já vi isto no motor CHT também.

Motor Mazda e Mitsubishi de empilhadeiras quando acelerava para subir a torre do garfo com carga pesada o motor fumava.
Mas isto era sacanagem da empresa terceirizada para retificar o motor.


Era sempre o respiro (anti chama) entupido ou obstruído.
Cria pressão dentro do motor ao acelerar.

Na Ecosport do meu eu ex-chefe eu fiz uma gambiarra de emergência, usei uma mangueira de jardim (era laranja) porque a mangueira do respiro tinha rachado e o motor fica manco nas saída.
Mas na lenta você já sente um sopro do respiro, imagine em alto giro?

Não precisa ficar no "óbvio", ligar a mangueira na tampa de válvulas, que é impossível porque você tampou o furo.
Desconecte as mangueiras do respiro e deixe "soltas" e teste.
Que mal tem em soltar as mangueiras de deixar penduradas?
Se é problema no respiro depois de um tempo vai diminuir e sumir.
Basta queimar o que sobrou no coletor.

Isto é sintomas de pouca vazão da pressão que se cria no motor com o subir do giro.

Mensagem 213.

http://www.opaleirosdoparana.com/t31733p200-projeto-4-cilindros-turbo


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Mensagem por parrud0www em Dom 22 Abr - 3:34:23

Certo amigo! Vou fazer um teste, pegar uma viagem curta pra ver se parou ou pelo menos diminuiu o consumo de óleo do motor.

Obrigado pelas dicas, em breve volto a falar do teste.

até OKK
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Mensagem por adpachec em Ter 1 Maio - 11:39:31

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