Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

175 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 175 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_leftdiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bardiferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Bar_right 

4 participantes

    PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1

    Marcelo Saraiva
    Marcelo Saraiva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Localização : Aricanduva SP
    Modelo do carro : Caravan 1976 Standard
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 15/10/2016

    diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Empty PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1

    Mensagem por Marcelo Saraiva Seg 7 maio - 11:09:04

    Amigos, estou me organizando p/ começar a restauração da minha Caravela 76 standard 6cc e tenho muitas dúvidas sobre a mecânica pois tenho em vista um Ômega CD 4.1 aut sem docs e pensei em comprá-lo p/ utilizar a suspensão traseira, motor e câmbio. Gostaria de saber dos amigos experientes se essa suspensão/diferencial é melhor em conforto e resistência q um 3.07 ou 2.73... Outra coisa seria sobre o câmbio se é confiável e por fim sobre o cabeçote pois sei q do Opala possui os dutos d admissão siameses e do Ômega individuais, pois pretendo usar o carro + na estrada q na cidade então gostaria de algo entre 150/180cv devido ar condicionado e um sistema c/ consumo menor possível, (sei q é um Opala kkkkk) então andei num Opala c/ uma injeção chamada FITECH q meu amigo trouxe dos EUA instalada em coletor d Quadrijet e + nada, sistema bem simples e eficiente aí fico curioso se seria melhor manter o motor original c/ essa FITECH (tem vídeo no YouTube do Batistinha falando dela) ou usar motor original + injeção simples ou cabeçote do Ômega + 6 bicos/6 bobinas etc... Ñ tenho $ sobrando + quero me organizar p/ montar um sistema o + funcional possível então conto c/ a experiência e dicas dos amigos !
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Empty Re: PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1

    Mensagem por Eder Harisson Seg 7 maio - 11:41:41

    sobre o cabeçote, do opala tem mais cfm
    sobre a suspensão acredito q o diferencial do omega é forte, mas em comparação com um dana de opala nao sei te falar. Fato é que tem q ser muito bem feito e não é nada fácil colocar isso num opala, pra ficar bom!
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Empty Re: PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1

    Mensagem por BenKenobi Seg 7 maio - 13:08:42

    Marcelo,

    É bem complicado essa questao de injecao.

    Se voce pretende usar um carro com 150-180cv, a titulo de custo, pode-se manter cabecote original do opala.

    Se realizar um polimento dos dutos, aumentar o diametro das valvulas( pode-se usar as da blazer que sao da mesma medida que as manley) e um comando 250-s, dependendo da alimentacao(quando falo alimentacao, me refiro a qual carburador), ja se chega sim nessa potencia, de 180cv.

    Agora acrescentar uma injecao com uso de roda fonica, usando ate mesmo 3 bobinas(1 bobina a cada cilindro), aumenta-se muito o torque em baixas rotacoes e melhora bastante consumo. Muito mais eficiente que qualquer distribuidor, ate mesmo os MSD, pois elimina diversas perdas pelo caminho que todo distribuidor tem. Afinal vai queimar todo combustivel na camara, coisa que o distribuidor e ignicao original do opala nao faz.

    Sabendo usar todos os recursos da injecao como cut-off(para de injetar combustivel em descidas, quando se tira o pe do acelerador), cut out(diminui a qntd de combustivel injetada em velocidade de cruzeiro de acordo com posicao do acelerador) etc etc, melhora-se bastante o consumo do carro.

    Se adicionar uma quinta marcha, vai ajudar mais ainda, e vai ter um carro confiavel e gostoso de andar.

    A FITECH, por mais que seja auto regulavel, nao faz controle de ponto do carro, ela acaba sendo uma alternativa a eliminar o carburador, somente isso. Dado o preco que ela chega aqui devido ao dolar alto, eu nao usaria. Passaria dos 4 mil reais tranquilamente. Voce consegue usar modulos nacionais com mais recursos e mais baratos que isso.

    O cambio do omega dizem que aguenta 300cv nos foruns do omega, usam motor turbo e cambio original. Nao sei se é verdade, nunca vi ngm usando em opala pra falar a verdade.

    Diferencial é mais complicado de adaptar pois o omega usa semi eixo independente, e o opala usa eixo bruto. Logo teria de adaptar toda suspensao traseira do omega no opala, para ter um resultado satisfatorio. Ai entra geometria de suspencao, alinhamento com chassis, enfim, eu nao mexeria nisso.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Empty Re: PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 7 maio - 19:21:52

    cara....eu acho legal vc usar a injecao do omega sim....use o cabecote injecao e o comando de valvulas....fica bem legal.....

    o cambio aguenta tranquilo....diferencial tbem é muito bom...porem como dito é um trabalhao danado adaptar isso em opala....deixa pra la....

    use um dana 30 com cambio automatico seu dif (mesmo do opala) tera vida muito longa!!!!
    Marcelo Saraiva
    Marcelo Saraiva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Localização : Aricanduva SP
    Modelo do carro : Caravan 1976 Standard
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 15/10/2016

    diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Empty Re: PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1

    Mensagem por Marcelo Saraiva Ter 8 maio - 9:06:33

    Obrigado Eder - Benkenobi e Marcos !
    Acho q vou seguir na linha do motor e cabeçote original, talvez um trabalho de fluxo pois acho q ñ é necessário aumentar o cabeçote pois teria um aumento geral de componentes etc. Como o Benkenobi comentou, creio q pequenas melhorias no original + componentes avançados como a injeção roda fônica bobinas etc farão um grande avanço pois estou na leste de SP e quero poder pegar esse trânsito Maravilhoso se precisar, ou subir a serra como um carro descente (ñ quero ninguém fazendo piada c/ nossos Opalas kkk) + tb ir a Lindóia e outros eventos tranquilamente.... Novos comentários e experiências são bem vindos!

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1 Empty Re: PERGUNTA/DÚVIDA - CABEÇOTE e DIFERENCIAL ÔMEGA 4.1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 18:57:02