Depois de muito tempo apenas vendo de longe o fórum, resolvi criar uma conta e tentar me enturmar com essas pessoas loucas da cabeça que se denominam "opaleiros".
Não vou contar a estória de como surgiu essa paixão em mim porque creio que seja similar a de grande maioria dos membros, mas vou contar a de como surgiu em casa a razão da nossa (minha e do meu pai) dor de cabeça e alegria, carinhosamente apelidada de "marmita".
A "marmita" em questão trata-se de um Comodoro 85, coupe, originalmente 4 cilindros álcool com todos os opcionais da época (DH, ar condicionado, rádio, etc). Claro que depois de aproximadamente 4 trilhões de ex-donos o carro perdeu algumas de suas características.
Na data da compra (25 de julho de 2016), o carro se encontrava com um 4 cilindros a gasolina, câmbio 5 marchas, diferencial DANA e com uma bomba de direção hidráulica do modelo 75.
Neste fatídico dia, fui almoçar com minha família em SP e no caminho encontramos uma oficina em Osasco (que não citarei o nome) especializada em opalas, tal qual abrigava a "marmita". Foi amor a primeira vista. Levamos o carro no mesmo dia com a garantia do mecânico de que "é só botar gasolina e aproveitar". Infelizmente o dono daquela oficina de logo amarelo e preto (quem é da região de SP já deve ter entendido de qual oficina de trata) agiu de má fé e acabou que o carro estava com a parte da suspensão totalmente destruída, com direito a buchas desaparecidas, bandeijas trincadas e freios deficientes.
Após resolver esses problemas na oficina de um camarada, o carro finalmente ficou em condições seguras pra rodar em estradas.
Hoje em dia, ele se encontra com um motor 6 cilindros a gasolina (que em um futuro não tão distante receberá uma pimenta a mais), câmbio 4 marchas com "ré pra frente", o mesmo diferencial Dana (que creio ser o culpado pelo carro estar com as relações muito curtas) e uma direção hidráulica própria do modelo 85.
As vezes vou com ele para o cursinho mas majoritariamente só ando com ele em fins de semana, e meus amigos(as) imploram pra eu sair com ele ao invés do carro da minha mãe.
É isso pessoal, espero trocar bastante idéia com vocês e peço perdão pelo texto longo, sempre me empolgo quando o assunto é opala (imagino que vocês também hehehe)
Hoje à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS