Ola,estou escolhendo o coletor e achei o santilli da old stock com um visual legal e me parece que ele divide a mistura melhor que o drago,mais e mais caro tambem,sera que vale o investimento e o fluxo e melhor?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 64 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15373) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
coletor da old stock e melhor que o drago
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº1
coletor da old stock e melhor que o drago
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
ja ouvi dizer q alguns opalas o santili causa alguns problemas com o servo freio.
RenanZorzan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Localização : Veranopolis- RS
Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
Cilindros : 6 250/s
Data de inscrição : 14/09/2016
- Mensagem nº3
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
Rapaz.. o Santilli é mais bonito mesmo.. É mais longo e dizem que é melhor, não posso confirmar... tem esse problema com o servo freio... Eu tenho um drago e conheço mais de 20 opala com coletor drago em varias configuração de comando... Nunca vi ngm reclamar
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº4
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
RenanZorzan escreveu:Rapaz.. o Santilli é mais bonito mesmo.. É mais longo e dizem que é melhor, não posso confirmar... tem esse problema com o servo freio... Eu tenho um drago e conheço mais de 20 opala com coletor drago em varias configuração de comando... Nunca vi ngm reclamar
entao e o drago e bom e mais barato tambem,é que achei o santilli da hora,vem escrito old stock e tals,mais nao queria pagar 250 a mais so por isso,entao queria saber se alem de bonito ele melhora alguma coisa,segundo o vendedor aqui nao esbarra no idrovacuo mais nao tenho certeza.
Eder Harisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 29
Localização : Patos de Minas
Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
Comodoro 79 coupe
Comodoro 88 coupe
Comodoro 88 coupe
Cilindros : 4/6/4/4
Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº5
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
a geometria do coletor interfere sim, via de regra coletor mais longo é melhor pras baixas. Outra coisa é a curva que no Santilli é menos pronunciada, o que me leva a crer que tem menos perda de carga, porém a maior perda com ctz é nos 90º do carburador para o coletor, por isso gosto das DCOE. Enfim, pra carro de rua não creio que vai te trazer diferenças perceptíveis entre Drago e Santilli, a maior diferença deverá ser o preço mesmo.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº6
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
A diferença esta nas curvas do coletor, nos dutos internos (se sao rusticos ou polidos) e tambem no encaixe do coletor no cabecote.
A cerca de 2-3 anos atras, quando estava procurando coletor para usar quadrijet no meu, pesquisei entre santilli e engine, na epoca tinha muita reclamação de precisar desbastar o coletor para entrar, hora pegava na cebolinha de agua, hora pegava na parede do 6x2, ou seja, tinha muito retrabalho.
Por isso optei pelo Engine. Nao sei hoje se melhorou.
Os dragos no comeco tinham os dutos internos bem rusticos, tanto que muita gente levava ele para polir os dutos internos, pois vinha muita rebarba e desnível.
Se tiver opcao de pegar na mão e comparar é melhor.
A questao da curva influenciar, dizem que os dois dutos internos separados aumenta a velocidade no coletor para o cabecote, resultando em ganho de torque. Porem, essas questoes dependem muito do tipo de preparação no seu motor, se tem taxa, se tem comando, se tem cabecote trabalhado (e como foi trabalhado o cabecote). Nao adianta por ex ter um super coletor, se seu cabecote for totalmente original por ex. Nao vai sentir nada de diferença, na rua principalmente.
Agora pra pista, a conversa muda.
A cerca de 2-3 anos atras, quando estava procurando coletor para usar quadrijet no meu, pesquisei entre santilli e engine, na epoca tinha muita reclamação de precisar desbastar o coletor para entrar, hora pegava na cebolinha de agua, hora pegava na parede do 6x2, ou seja, tinha muito retrabalho.
Por isso optei pelo Engine. Nao sei hoje se melhorou.
Os dragos no comeco tinham os dutos internos bem rusticos, tanto que muita gente levava ele para polir os dutos internos, pois vinha muita rebarba e desnível.
Se tiver opcao de pegar na mão e comparar é melhor.
A questao da curva influenciar, dizem que os dois dutos internos separados aumenta a velocidade no coletor para o cabecote, resultando em ganho de torque. Porem, essas questoes dependem muito do tipo de preparação no seu motor, se tem taxa, se tem comando, se tem cabecote trabalhado (e como foi trabalhado o cabecote). Nao adianta por ex ter um super coletor, se seu cabecote for totalmente original por ex. Nao vai sentir nada de diferença, na rua principalmente.
Agora pra pista, a conversa muda.
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
- Mensagem nº7
Re: coletor da old stock e melhor que o drago
A intendi valeu a dica ai pessoal.
Hoje à(s) 8:49:01 por Rubão6cc
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 12:51:21 por opala4cc
» Catalogo de Peças GM de 68 a 79
Sáb 15 Jun - 20:15:32 por c_h
» Existe diferença nos consoles centrais dos opala 82?
Sáb 15 Jun - 16:27:16 por jongod
» O Crepúsculo das Peças
Qui 13 Jun - 18:22:44 por Goettens
» Pintura das rodas
Qui 13 Jun - 17:07:46 por Tonho_RS
» Água entrando pelo vidro
Qui 13 Jun - 9:42:53 por Paulo Corso
» Diferencial Braseixos - Por que a tampa tem um vinco em forma de V invertido?
Qui 13 Jun - 8:15:20 por Rubão6cc
» COMANDO DE VÁLVULAS - Por que as engrenagens metálicas são tão ruidosas?
Seg 10 Jun - 21:50:15 por opala4cc