Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 76 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
Existe diferença nos consoles centrais dos opala 82?
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
- Mensagem nº1
Existe diferença nos consoles centrais dos opala 82?
Estou com uma duvida, estou com um opala 82 4p originalmente era cambio na coluna mas no passado alguém passou o cambio para o assoalho e colocou um cleck cleck 4m... Ele estava com um console de madeira que não era o original e estava muito feio por isso quero colocar um original, andei pesquisando e notei que alguns consoles tem o furo da alavanca maior e outros menores pois pelo oque pesquisei o opala desse ano poderia vir com o cleck cleck ou o cambio 4m moderno, minha duvida é se posso usar o console com furo menor no meu cleck cleck
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7462
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
jongod escreveu:Estou com uma duvida, estou com um opala 82 4p originalmente era cambio na coluna mas no passado alguém passou o cambio para o assoalho e colocou um cleck cleck 4m... Ele estava com um console de madeira que não era o original e estava muito feio por isso quero colocar um original, andei pesquisando e notei que alguns consoles tem o furo da alavanca maior e outros menores pois pelo oque pesquisei o opala desse ano poderia vir com o cleck cleck ou o cambio 4m moderno, minha duvida é se posso usar o console com furo menor no meu cleck cleck
Jongod, essa é bem cabeluda, hein?
Eu não tenho certeza, mas acredito que o console com abertura maior era para o câmbio clec-clec (trambulador externo, que provavelmente deslocava a alavanca de câmbio para mais perto do motorista) e o console com abertura menor era para o câmbio com trambulador interno. Mas não tenho certeza. Vamos ver se alguém que tenha opala ou caravan desse ano sabe.
opala4cc- Moderador
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 803
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
opala4cc escreveu:
Eu não tenho certeza, mas acredito que o console com abertura maior era para o câmbio clec-clec (trambulador externo, que provavelmente deslocava a alavanca de câmbio para mais perto do motorista) e o console com abertura menor era para o câmbio com trambulador interno.
Creio que opala4cc está certo, o console com abertura maior é mesmo o apropriado para a caixa com trambulador externo.
A dúvida aparece porque para 1982, o ano da transição, a GM tinha 4 modelos de console:
O console da primeira linha é para a caixa M20 (trambulador externo); o da segunda linha, para as caixas "modernas" (MY6 e MY7). Os consoles da 3ª e 4ª linha são para a caixa automática ou para o Diplomata/Comodoro, respectivamente.
Se restar alguma dúvida, dê uma olhada nos anúncios na internet dos consoles para 1983, ano em que as caixas de marcha M20 com trambulador externo já estavam descontinuadas. Todos os consoles 1983 à venda têm abertura pequena de formato circular.
Resumindo, o console correto para as necessidades de jongod é o que tem a abertura maior de formato retangular.
jongod gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
Gerald escreveu:opala4cc escreveu:
Eu não tenho certeza, mas acredito que o console com abertura maior era para o câmbio clec-clec (trambulador externo, que provavelmente deslocava a alavanca de câmbio para mais perto do motorista) e o console com abertura menor era para o câmbio com trambulador interno.
Creio que opala4cc está certo, o console com abertura maior é mesmo o apropriado para a caixa com trambulador externo.
A dúvida aparece porque para 1982, o ano da transição, a GM tinha 4 modelos de console:
O console da primeira linha é para a caixa M20 (trambulador externo); o da segunda linha, para as caixas "modernas" (MY6 e MY7). Os consoles da 3ª e 4ª linha são para a caixa automática ou para o Diplomata/Comodoro, respectivamente.
Se restar alguma dúvida, dê uma olhada nos anúncios na internet dos consoles para 1983, ano em que as caixas de marcha M20 com trambulador externo já estavam descontinuadas. Todos os consoles 1983 à venda têm abertura pequena de formato circular.
Resumindo, o console correto para as necessidades de jongod é o que tem a abertura maior de formato retangular.
Eu acredito que, falando apenas em termos de câmbio manual, existiam 4 tipos de consoles. Portanto, a sua informação está parcialmente incorreta se eu estiver certo:
Na foto acima, "1" é o console para o câmbio com trambulador externo para modelos básicos e comodoros; "2" é o console para câmbio com trambulador interno (MY6/MY7) para os modelos básicos e comodoros; "3" é o console para diplomata com câmbio de trambulador externo e "4" é o console para diplomata com câmbio de trambulador interno (MY6/MY7).
Fora isso, tem os consoles para câmbio automático. Para um ano tão longíquo, não é confiável consultar o catálogo eletrônico de peças.
jongod gosta desta mensagem
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 803
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
O catálogo eletrônico tem, de fato, inconsistências e até erros, por isso não deve ser encarado como referência absoluta.
A versão que tenho é de agosto de 2006 e, pelo que entendo, o catálogo fornece a listagem das peças que ainda estavam disponíveis em 2006 no mercado "oficial". Que isso é verdade, uma prova é que no catálogo não estão listadas, p.ex., nenhuma das peças dos motores do caminhões Chevrolet de 1964 a 1984.
No caso do Opala 82, a listagem dos consoles parece estar incompleta mesmo. Uma evidência é que várias cores estão faltantes e, como você observou, falta o console do Diplomata 82, que provavelmente já não existia mais à venda nos revendedores oficiais.
O mais importante, porém, é que não resta nenhuma dúvida, pelo menos na minha cabeça, que o console apropriado para o caso em questão é o que tem a abertura grande.
A versão que tenho é de agosto de 2006 e, pelo que entendo, o catálogo fornece a listagem das peças que ainda estavam disponíveis em 2006 no mercado "oficial". Que isso é verdade, uma prova é que no catálogo não estão listadas, p.ex., nenhuma das peças dos motores do caminhões Chevrolet de 1964 a 1984.
No caso do Opala 82, a listagem dos consoles parece estar incompleta mesmo. Uma evidência é que várias cores estão faltantes e, como você observou, falta o console do Diplomata 82, que provavelmente já não existia mais à venda nos revendedores oficiais.
O mais importante, porém, é que não resta nenhuma dúvida, pelo menos na minha cabeça, que o console apropriado para o caso em questão é o que tem a abertura grande.
jongod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Modelo do carro : OPALA 1982 STD 4P
EX CARAVAN 1979
Cilindros : 4
Gerald escreveu:opala4cc escreveu:
entendi obrigado
Hoje à(s) 20:36:24 por Barai
» Desborbulhador x Dosador
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.