Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Vocês conhecem o Binho? EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Vocês conhecem o Binho? EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Vocês conhecem o Binho? EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Vocês conhecem o Binho? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Vocês conhecem o Binho? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Vocês conhecem o Binho? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Vocês conhecem o Binho? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Vocês conhecem o Binho? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Vocês conhecem o Binho? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

178 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 177 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
BANDIT (13573)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
Xann (10394)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
j ricardo (9376)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Vocês conhecem o Binho? Bar_leftVocês conhecem o Binho? BarVocês conhecem o Binho? Bar_right 

+4
pacato
OpaleiroJlle
eleandro kalckmann
rlaranjo
8 participantes

    Vocês conhecem o Binho?

    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Vocês conhecem o Binho? Empty Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por rlaranjo Qua 7 Nov - 5:56:20


    Eu só gostaria de apresentar a vocês o Binho.

    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 7 Nov - 9:14:07

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por OpaleiroJlle Qua 7 Nov - 9:20:30

    AHSuahsuahsuHAUHSU boa man
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por pacato Qui 8 Nov - 16:37:57

    Eu hein!!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Nov - 16:41:31

    rlaranjo escreveu:
    Eu só gostaria de apresentar a vocês o Binho.


    Mano..tem uma coisa que quero muito saber já faz um tempo....essa foto sua ao contrário..isso é proposital?


    _________________
    Vocês conhecem o Binho? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Nov - 17:52:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por rlaranjo Sex 9 Nov - 5:14:30

    Rubão6cc escreveu:

    Mano..tem uma coisa que quero muito saber já faz um tempo....essa foto sua ao contrário..isso é proposital?

    Não era, mas agora é!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por opala4cc Sex 9 Nov - 15:33:46

    O vídeo suscita reflexões bem mais complexas. O opala (ainda mais essa versão mais antiga) é um carro de manutenção e complexidade mecânica super simples. E a pessoa está em São Paulo... e tem dificuldade de achar um mecânico com conhecimento.
    Eu estava discutindo com meu pai exatamente isso faz umas duas semanas. Como é impressionante a dificuldade de encontrar um mecânico que não cometa deslizes básicos, como trocar uma mangueira sem deixá-la torcida, estrangulada ou sem os suportes que impedem que ela balance ou encoste em outras partes. COmo é difícil achar um mecânico que reponha as braçadeiras plásticas que ele próprio destruiu. Estas braçadeiras inocentes que seguram os chicotes elétricos dos carros injetados. Quem tem alguma noção de elétrica automotiva de carros injetados sabe como é difícil detectar defeitos elétricos oriundos que quebra interna da parte condutora do fio, que geram problemas intermitentes. Como é difícil achar um mecânico que siga preceitos básicos de desmontagem e remontagem de uma sequência de componentes sem sobrar/perder pecinhas, como parafusos: se a peça tem 5 parafusos, todos devem voltar aos seus respectivos lugares. Se tem parafusos de tamanhos e/ou roscas diferentes, eles não devem ser intercambiados... Se tem de apoiar o motor para troca de algum coxim ou serviço que exija a retirada de algum coxim, o protetor de cárter e muito menos o cárter devem ser usados como ponto de apoio para o peso do motor...
    Enfim, eu não sei que m... o senai está ensinando hoje em dia. Acho que estão dando diploma para qualquer um.
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por rlaranjo Sex 9 Nov - 19:15:13

    Pior, tenta achar um FUNILEIRO!!!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 12 Nov - 9:37:06

    opala4cc escreveu:O vídeo suscita reflexões bem mais complexas. O opala (ainda mais essa versão mais antiga) é um carro de manutenção e complexidade mecânica super simples. E a pessoa está em São Paulo... e tem dificuldade de achar um mecânico com conhecimento.
    Eu estava discutindo com meu pai exatamente isso faz umas duas semanas. Como é impressionante a dificuldade de encontrar um mecânico que não cometa deslizes básicos, como trocar uma mangueira sem deixá-la torcida, estrangulada ou sem os suportes que impedem que ela balance ou encoste em outras partes. COmo é difícil achar um mecânico que reponha as braçadeiras plásticas que ele próprio destruiu. Estas braçadeiras inocentes que seguram os chicotes elétricos dos carros injetados. Quem tem alguma noção de elétrica automotiva de carros injetados sabe como é difícil detectar defeitos elétricos oriundos que quebra interna da parte condutora do fio, que geram problemas intermitentes. Como é difícil achar um mecânico que siga preceitos básicos de desmontagem e remontagem de uma sequência de componentes sem sobrar/perder pecinhas, como parafusos: se a peça tem 5 parafusos, todos devem voltar aos seus respectivos lugares. Se tem parafusos de tamanhos e/ou roscas diferentes, eles não devem ser intercambiados... Se tem de apoiar o motor para troca de algum coxim ou serviço que exija a retirada de algum coxim, o protetor de cárter e muito menos o cárter devem ser usados como ponto de apoio para o peso do motor...
    Enfim, eu não sei que m... o senai está ensinando hoje em dia. Acho que estão dando diploma para qualquer um.

    sei bem do que vc esta falando...trabalho com AC e de vez em quando aparece um que tem que tirar painel fora ....normalmente ja tem parafuso faltando ou trocado,principalmente se for abaixo de 2010....
    eu normalmente costumo separar os parafusos por etapas, em duas ou mais caixinhas....isso diminui bastante o risco de errar um parafuso de lugar....
    a dor de cabeça começa quando o servico é em um carro que eu nunca mexi....esses dias tive que tirar o painel de uma BMW .....pense no cuidado que tem que ter pra nao estragar nada....mas no final nao sobrou e nem faltou parafuso kkkk...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por opala4cc Seg 12 Nov - 12:33:14

    eleandro kalckmann escreveu:
    opala4cc escreveu:O vídeo suscita reflexões bem mais complexas. O opala (ainda mais essa versão mais antiga) é um carro de manutenção e complexidade mecânica super simples. E a pessoa está em São Paulo... e tem dificuldade de achar um mecânico com conhecimento.
    Eu estava discutindo com meu pai exatamente isso faz umas duas semanas. Como é impressionante a dificuldade de encontrar um mecânico que não cometa deslizes básicos, como trocar uma mangueira sem deixá-la torcida, estrangulada ou sem os suportes que impedem que ela balance ou encoste em outras partes. COmo é difícil achar um mecânico que reponha as braçadeiras plásticas que ele próprio destruiu. Estas braçadeiras inocentes que seguram os chicotes elétricos dos carros injetados. Quem tem alguma noção de elétrica automotiva de carros injetados sabe como é difícil detectar defeitos elétricos oriundos que quebra interna da parte condutora do fio, que geram problemas intermitentes. Como é difícil achar um mecânico que siga preceitos básicos de desmontagem e remontagem de uma sequência de componentes sem sobrar/perder pecinhas, como parafusos: se a peça tem 5 parafusos, todos devem voltar aos seus respectivos lugares. Se tem parafusos de tamanhos e/ou roscas diferentes, eles não devem ser intercambiados... Se tem de apoiar o motor para troca de algum coxim ou serviço que exija a retirada de algum coxim, o protetor de cárter e muito menos o cárter devem ser usados como ponto de apoio para o peso do motor...
    Enfim, eu não sei que m... o senai está ensinando hoje em dia. Acho que estão dando diploma para qualquer um.

    sei bem do que vc esta falando...trabalho com AC e de vez em quando aparece um que tem que tirar  painel fora ....normalmente ja tem parafuso faltando ou trocado,principalmente se for abaixo de 2010....
    eu normalmente costumo separar os parafusos por etapas, em duas ou mais caixinhas....isso diminui bastante o risco de errar um parafuso de lugar....
    a dor de cabeça começa quando o servico é em um carro que eu nunca mexi....esses dias tive que tirar o painel de uma BMW .....pense no cuidado que tem que ter pra nao estragar nada....mas no final nao sobrou e nem faltou parafuso kkkk...

    Pô! Painel de bmw!!! Dá medo só de olhar. Pior é desmontar e encontrar um monte de peças quebradas ou faltando atrás/por baixo do painel e ter que dar a notícia ruim para o dono. E pior ainda é ficar quieto e o cara achar, um tempo depois, que foi você quem quebrou ou sumiu com as peças...
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por Caravan88 Seg 12 Nov - 12:57:06

    hueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Vocês conhecem o Binho? 260807 boa
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 12 Nov - 18:25:57

    opala4cc escreveu:


    Pô! Painel de bmw!!! Dá medo só de olhar. Pior é desmontar e encontrar um monte de peças quebradas ou faltando atrás/por baixo do painel e ter que dar a notícia ruim para o dono. E pior ainda é ficar quieto e o cara achar, um tempo depois, que foi você quem quebrou ou sumiu com as peças...

    sim kkk
    ainda bem que esse tipo de carro nao é muito mexido,dificil incomodar,maaaassss sempre aparece...
    pior de tudo é cliente desconfiado,a gente quebra a cabeça pra achar o problema e quando acha o cara fica fazendo 500 perguntas achando que foi a gente que estragou o carro dele....nanana
    teve um cara hoje que queria trocar o filtro de cabine e levantar o vidro do carona que estourou o cabo(nao era pra arrumar,só levantar),dai meu chefe falou pra ele que nao poderia fazer porque estava com a agenda lotada e nao teria ninguem pra fazer,a unica coisa seria trocar o filtro que era mais rapido(daria pra fazer um encaixe de serviço)....dai o cara deixou o carro 1;30 e voltou as 5;30 achando que tinha sido feito tudo....dai demos a noticia que tinha sido feito a troca do filtro apenas,ele ficou brabo e mandou tirar o filtro(que estava podre por sinal) que nao adiantava nada só o filtro ....dai eu sai correndo tirar o filtro e colocar o velho no lugar denovo....
    cada um que só por deus....
    pior ainda é o cara que ja chega dizendo ´´deve ser só uma coisinha``dai a gente da a noticia que é um compressor estourado e o cara muda a cara de um jeito e fala uma frase famosa pra quem é do ramo;´´aconteceu a mesma coisa no carro do meu amigo e era só um anelzinho``.....

    agora chega de historia se nao eu vou fazer uma biblia aqui kkkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por opala4cc Seg 12 Nov - 18:43:56

    eleandro kalckmann escreveu:
    opala4cc escreveu:


    Pô! Painel de bmw!!! Dá medo só de olhar. Pior é desmontar e encontrar um monte de peças quebradas ou faltando atrás/por baixo do painel e ter que dar a notícia ruim para o dono. E pior ainda é ficar quieto e o cara achar, um tempo depois, que foi você quem quebrou ou sumiu com as peças...

    sim kkk
    ainda bem que esse tipo de carro nao é muito mexido,dificil incomodar,maaaassss sempre aparece...
    pior de tudo é cliente desconfiado,a gente quebra a cabeça pra achar o problema e quando acha o cara fica fazendo 500 perguntas achando que foi a gente que estragou o carro dele....nanana
    teve um cara hoje que queria trocar o filtro de cabine e levantar o vidro do carona que estourou o cabo(nao era pra arrumar,só levantar),dai meu chefe falou pra ele que nao poderia fazer porque estava com a agenda lotada e nao teria ninguem pra fazer,a unica coisa seria trocar o filtro que era mais rapido(daria pra fazer um encaixe de serviço)....dai o cara deixou o carro 1;30  e voltou as 5;30 achando que tinha sido feito tudo....dai demos a noticia que tinha sido feito  a troca do filtro apenas,ele ficou brabo e mandou tirar o filtro(que estava podre por sinal) que nao adiantava nada só o filtro ....dai eu sai correndo tirar o filtro e colocar o velho  no lugar denovo....
    cada um que só por deus....
    pior ainda é o cara que ja chega dizendo ´´deve ser só uma coisinha``dai a gente da a noticia que é um compressor estourado e o cara muda a cara de um jeito e fala uma frase famosa pra quem é do ramo;´´aconteceu a mesma coisa no carro do meu amigo e era só um anelzinho``.....

    agora chega de historia se nao eu vou fazer uma biblia aqui kkkk

    Kkk!
    Quando aparecer um cliente dizendo que "aconteceu a mesma coisa no carro do fulano e era só um anelzinho" , responde que " o último que apareceu aqui dizendo que era só um anelzinho, tomou um analzinho". Vocês conhecem o Binho? 953467
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 13 Nov - 9:18:49

    opala4cc escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:

    sim kkk
    ainda bem que esse tipo de carro nao é muito mexido,dificil incomodar,maaaassss sempre aparece...
    pior de tudo é cliente desconfiado,a gente quebra a cabeça pra achar o problema e quando acha o cara fica fazendo 500 perguntas achando que foi a gente que estragou o carro dele....nanana
    teve um cara hoje que queria trocar o filtro de cabine e levantar o vidro do carona que estourou o cabo(nao era pra arrumar,só levantar),dai meu chefe falou pra ele que nao poderia fazer porque estava com a agenda lotada e nao teria ninguem pra fazer,a unica coisa seria trocar o filtro que era mais rapido(daria pra fazer um encaixe de serviço)....dai o cara deixou o carro 1;30  e voltou as 5;30 achando que tinha sido feito tudo....dai demos a noticia que tinha sido feito  a troca do filtro apenas,ele ficou brabo e mandou tirar o filtro(que estava podre por sinal) que nao adiantava nada só o filtro ....dai eu sai correndo tirar o filtro e colocar o velho  no lugar denovo....
    cada um que só por deus....
    pior ainda é o cara que ja chega dizendo ´´deve ser só uma coisinha``dai a gente da a noticia que é um compressor estourado e o cara muda a cara de um jeito e fala uma frase famosa pra quem é do ramo;´´aconteceu a mesma coisa no carro do meu amigo e era só um anelzinho``.....

    agora chega de historia se nao eu vou fazer uma biblia aqui kkkk

    Kkk!
    Quando aparecer um cliente dizendo que "aconteceu a mesma coisa no carro do fulano e era só um anelzinho" , responde que " o último que apareceu aqui dizendo que era só um anelzinho, tomou um analzinho". Vocês conhecem o Binho? 953467

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

    Conteúdo patrocinado


    Vocês conhecem o Binho? Empty Re: Vocês conhecem o Binho?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:26:05