Eu só gostaria de apresentar a vocês o Binho.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 178 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 177 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
pacato
OpaleiroJlle
eleandro kalckmann
rlaranjo
8 participantes
Vocês conhecem o Binho?
rlaranjo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 28/12/2017
- Mensagem nº1
Vocês conhecem o Binho?
Eu só gostaria de apresentar a vocês o Binho.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº2
Re: Vocês conhecem o Binho?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OpaleiroJlle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 829
Idade : 23
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº3
Re: Vocês conhecem o Binho?
AHSuahsuahsuHAUHSU boa man
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº4
Re: Vocês conhecem o Binho?
Eu hein!!!!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Vocês conhecem o Binho?
rlaranjo escreveu:
Eu só gostaria de apresentar a vocês o Binho.
Mano..tem uma coisa que quero muito saber já faz um tempo....essa foto sua ao contrário..isso é proposital?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Vocês conhecem o Binho?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rlaranjo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 28/12/2017
- Mensagem nº7
Re: Vocês conhecem o Binho?
Rubão6cc escreveu:
Mano..tem uma coisa que quero muito saber já faz um tempo....essa foto sua ao contrário..isso é proposital?
Não era, mas agora é!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº8
Re: Vocês conhecem o Binho?
O vídeo suscita reflexões bem mais complexas. O opala (ainda mais essa versão mais antiga) é um carro de manutenção e complexidade mecânica super simples. E a pessoa está em São Paulo... e tem dificuldade de achar um mecânico com conhecimento.
Eu estava discutindo com meu pai exatamente isso faz umas duas semanas. Como é impressionante a dificuldade de encontrar um mecânico que não cometa deslizes básicos, como trocar uma mangueira sem deixá-la torcida, estrangulada ou sem os suportes que impedem que ela balance ou encoste em outras partes. COmo é difícil achar um mecânico que reponha as braçadeiras plásticas que ele próprio destruiu. Estas braçadeiras inocentes que seguram os chicotes elétricos dos carros injetados. Quem tem alguma noção de elétrica automotiva de carros injetados sabe como é difícil detectar defeitos elétricos oriundos que quebra interna da parte condutora do fio, que geram problemas intermitentes. Como é difícil achar um mecânico que siga preceitos básicos de desmontagem e remontagem de uma sequência de componentes sem sobrar/perder pecinhas, como parafusos: se a peça tem 5 parafusos, todos devem voltar aos seus respectivos lugares. Se tem parafusos de tamanhos e/ou roscas diferentes, eles não devem ser intercambiados... Se tem de apoiar o motor para troca de algum coxim ou serviço que exija a retirada de algum coxim, o protetor de cárter e muito menos o cárter devem ser usados como ponto de apoio para o peso do motor...
Enfim, eu não sei que m... o senai está ensinando hoje em dia. Acho que estão dando diploma para qualquer um.
Eu estava discutindo com meu pai exatamente isso faz umas duas semanas. Como é impressionante a dificuldade de encontrar um mecânico que não cometa deslizes básicos, como trocar uma mangueira sem deixá-la torcida, estrangulada ou sem os suportes que impedem que ela balance ou encoste em outras partes. COmo é difícil achar um mecânico que reponha as braçadeiras plásticas que ele próprio destruiu. Estas braçadeiras inocentes que seguram os chicotes elétricos dos carros injetados. Quem tem alguma noção de elétrica automotiva de carros injetados sabe como é difícil detectar defeitos elétricos oriundos que quebra interna da parte condutora do fio, que geram problemas intermitentes. Como é difícil achar um mecânico que siga preceitos básicos de desmontagem e remontagem de uma sequência de componentes sem sobrar/perder pecinhas, como parafusos: se a peça tem 5 parafusos, todos devem voltar aos seus respectivos lugares. Se tem parafusos de tamanhos e/ou roscas diferentes, eles não devem ser intercambiados... Se tem de apoiar o motor para troca de algum coxim ou serviço que exija a retirada de algum coxim, o protetor de cárter e muito menos o cárter devem ser usados como ponto de apoio para o peso do motor...
Enfim, eu não sei que m... o senai está ensinando hoje em dia. Acho que estão dando diploma para qualquer um.
rlaranjo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 28/12/2017
- Mensagem nº9
Re: Vocês conhecem o Binho?
Pior, tenta achar um FUNILEIRO!!!
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº10
Re: Vocês conhecem o Binho?
opala4cc escreveu:O vídeo suscita reflexões bem mais complexas. O opala (ainda mais essa versão mais antiga) é um carro de manutenção e complexidade mecânica super simples. E a pessoa está em São Paulo... e tem dificuldade de achar um mecânico com conhecimento.
Eu estava discutindo com meu pai exatamente isso faz umas duas semanas. Como é impressionante a dificuldade de encontrar um mecânico que não cometa deslizes básicos, como trocar uma mangueira sem deixá-la torcida, estrangulada ou sem os suportes que impedem que ela balance ou encoste em outras partes. COmo é difícil achar um mecânico que reponha as braçadeiras plásticas que ele próprio destruiu. Estas braçadeiras inocentes que seguram os chicotes elétricos dos carros injetados. Quem tem alguma noção de elétrica automotiva de carros injetados sabe como é difícil detectar defeitos elétricos oriundos que quebra interna da parte condutora do fio, que geram problemas intermitentes. Como é difícil achar um mecânico que siga preceitos básicos de desmontagem e remontagem de uma sequência de componentes sem sobrar/perder pecinhas, como parafusos: se a peça tem 5 parafusos, todos devem voltar aos seus respectivos lugares. Se tem parafusos de tamanhos e/ou roscas diferentes, eles não devem ser intercambiados... Se tem de apoiar o motor para troca de algum coxim ou serviço que exija a retirada de algum coxim, o protetor de cárter e muito menos o cárter devem ser usados como ponto de apoio para o peso do motor...
Enfim, eu não sei que m... o senai está ensinando hoje em dia. Acho que estão dando diploma para qualquer um.
sei bem do que vc esta falando...trabalho com AC e de vez em quando aparece um que tem que tirar painel fora ....normalmente ja tem parafuso faltando ou trocado,principalmente se for abaixo de 2010....
eu normalmente costumo separar os parafusos por etapas, em duas ou mais caixinhas....isso diminui bastante o risco de errar um parafuso de lugar....
a dor de cabeça começa quando o servico é em um carro que eu nunca mexi....esses dias tive que tirar o painel de uma BMW .....pense no cuidado que tem que ter pra nao estragar nada....mas no final nao sobrou e nem faltou parafuso kkkk...
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº11
Re: Vocês conhecem o Binho?
eleandro kalckmann escreveu:opala4cc escreveu:O vídeo suscita reflexões bem mais complexas. O opala (ainda mais essa versão mais antiga) é um carro de manutenção e complexidade mecânica super simples. E a pessoa está em São Paulo... e tem dificuldade de achar um mecânico com conhecimento.
Eu estava discutindo com meu pai exatamente isso faz umas duas semanas. Como é impressionante a dificuldade de encontrar um mecânico que não cometa deslizes básicos, como trocar uma mangueira sem deixá-la torcida, estrangulada ou sem os suportes que impedem que ela balance ou encoste em outras partes. COmo é difícil achar um mecânico que reponha as braçadeiras plásticas que ele próprio destruiu. Estas braçadeiras inocentes que seguram os chicotes elétricos dos carros injetados. Quem tem alguma noção de elétrica automotiva de carros injetados sabe como é difícil detectar defeitos elétricos oriundos que quebra interna da parte condutora do fio, que geram problemas intermitentes. Como é difícil achar um mecânico que siga preceitos básicos de desmontagem e remontagem de uma sequência de componentes sem sobrar/perder pecinhas, como parafusos: se a peça tem 5 parafusos, todos devem voltar aos seus respectivos lugares. Se tem parafusos de tamanhos e/ou roscas diferentes, eles não devem ser intercambiados... Se tem de apoiar o motor para troca de algum coxim ou serviço que exija a retirada de algum coxim, o protetor de cárter e muito menos o cárter devem ser usados como ponto de apoio para o peso do motor...
Enfim, eu não sei que m... o senai está ensinando hoje em dia. Acho que estão dando diploma para qualquer um.
sei bem do que vc esta falando...trabalho com AC e de vez em quando aparece um que tem que tirar painel fora ....normalmente ja tem parafuso faltando ou trocado,principalmente se for abaixo de 2010....
eu normalmente costumo separar os parafusos por etapas, em duas ou mais caixinhas....isso diminui bastante o risco de errar um parafuso de lugar....
a dor de cabeça começa quando o servico é em um carro que eu nunca mexi....esses dias tive que tirar o painel de uma BMW .....pense no cuidado que tem que ter pra nao estragar nada....mas no final nao sobrou e nem faltou parafuso kkkk...
Pô! Painel de bmw!!! Dá medo só de olhar. Pior é desmontar e encontrar um monte de peças quebradas ou faltando atrás/por baixo do painel e ter que dar a notícia ruim para o dono. E pior ainda é ficar quieto e o cara achar, um tempo depois, que foi você quem quebrou ou sumiu com as peças...
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº12
Re: Vocês conhecem o Binho?
hueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee boa
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº13
Re: Vocês conhecem o Binho?
opala4cc escreveu:
Pô! Painel de bmw!!! Dá medo só de olhar. Pior é desmontar e encontrar um monte de peças quebradas ou faltando atrás/por baixo do painel e ter que dar a notícia ruim para o dono. E pior ainda é ficar quieto e o cara achar, um tempo depois, que foi você quem quebrou ou sumiu com as peças...
sim kkk
ainda bem que esse tipo de carro nao é muito mexido,dificil incomodar,maaaassss sempre aparece...
pior de tudo é cliente desconfiado,a gente quebra a cabeça pra achar o problema e quando acha o cara fica fazendo 500 perguntas achando que foi a gente que estragou o carro dele....nanana
teve um cara hoje que queria trocar o filtro de cabine e levantar o vidro do carona que estourou o cabo(nao era pra arrumar,só levantar),dai meu chefe falou pra ele que nao poderia fazer porque estava com a agenda lotada e nao teria ninguem pra fazer,a unica coisa seria trocar o filtro que era mais rapido(daria pra fazer um encaixe de serviço)....dai o cara deixou o carro 1;30 e voltou as 5;30 achando que tinha sido feito tudo....dai demos a noticia que tinha sido feito a troca do filtro apenas,ele ficou brabo e mandou tirar o filtro(que estava podre por sinal) que nao adiantava nada só o filtro ....dai eu sai correndo tirar o filtro e colocar o velho no lugar denovo....
cada um que só por deus....
pior ainda é o cara que ja chega dizendo ´´deve ser só uma coisinha``dai a gente da a noticia que é um compressor estourado e o cara muda a cara de um jeito e fala uma frase famosa pra quem é do ramo;´´aconteceu a mesma coisa no carro do meu amigo e era só um anelzinho``.....
agora chega de historia se nao eu vou fazer uma biblia aqui kkkk
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº14
Re: Vocês conhecem o Binho?
eleandro kalckmann escreveu:opala4cc escreveu:
Pô! Painel de bmw!!! Dá medo só de olhar. Pior é desmontar e encontrar um monte de peças quebradas ou faltando atrás/por baixo do painel e ter que dar a notícia ruim para o dono. E pior ainda é ficar quieto e o cara achar, um tempo depois, que foi você quem quebrou ou sumiu com as peças...
sim kkk
ainda bem que esse tipo de carro nao é muito mexido,dificil incomodar,maaaassss sempre aparece...
pior de tudo é cliente desconfiado,a gente quebra a cabeça pra achar o problema e quando acha o cara fica fazendo 500 perguntas achando que foi a gente que estragou o carro dele....nanana
teve um cara hoje que queria trocar o filtro de cabine e levantar o vidro do carona que estourou o cabo(nao era pra arrumar,só levantar),dai meu chefe falou pra ele que nao poderia fazer porque estava com a agenda lotada e nao teria ninguem pra fazer,a unica coisa seria trocar o filtro que era mais rapido(daria pra fazer um encaixe de serviço)....dai o cara deixou o carro 1;30 e voltou as 5;30 achando que tinha sido feito tudo....dai demos a noticia que tinha sido feito a troca do filtro apenas,ele ficou brabo e mandou tirar o filtro(que estava podre por sinal) que nao adiantava nada só o filtro ....dai eu sai correndo tirar o filtro e colocar o velho no lugar denovo....
cada um que só por deus....
pior ainda é o cara que ja chega dizendo ´´deve ser só uma coisinha``dai a gente da a noticia que é um compressor estourado e o cara muda a cara de um jeito e fala uma frase famosa pra quem é do ramo;´´aconteceu a mesma coisa no carro do meu amigo e era só um anelzinho``.....
agora chega de historia se nao eu vou fazer uma biblia aqui kkkk
Kkk!
Quando aparecer um cliente dizendo que "aconteceu a mesma coisa no carro do fulano e era só um anelzinho" , responde que " o último que apareceu aqui dizendo que era só um anelzinho, tomou um analzinho".
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº15
Re: Vocês conhecem o Binho?
opala4cc escreveu:eleandro kalckmann escreveu:
sim kkk
ainda bem que esse tipo de carro nao é muito mexido,dificil incomodar,maaaassss sempre aparece...
pior de tudo é cliente desconfiado,a gente quebra a cabeça pra achar o problema e quando acha o cara fica fazendo 500 perguntas achando que foi a gente que estragou o carro dele....nanana
teve um cara hoje que queria trocar o filtro de cabine e levantar o vidro do carona que estourou o cabo(nao era pra arrumar,só levantar),dai meu chefe falou pra ele que nao poderia fazer porque estava com a agenda lotada e nao teria ninguem pra fazer,a unica coisa seria trocar o filtro que era mais rapido(daria pra fazer um encaixe de serviço)....dai o cara deixou o carro 1;30 e voltou as 5;30 achando que tinha sido feito tudo....dai demos a noticia que tinha sido feito a troca do filtro apenas,ele ficou brabo e mandou tirar o filtro(que estava podre por sinal) que nao adiantava nada só o filtro ....dai eu sai correndo tirar o filtro e colocar o velho no lugar denovo....
cada um que só por deus....
pior ainda é o cara que ja chega dizendo ´´deve ser só uma coisinha``dai a gente da a noticia que é um compressor estourado e o cara muda a cara de um jeito e fala uma frase famosa pra quem é do ramo;´´aconteceu a mesma coisa no carro do meu amigo e era só um anelzinho``.....
agora chega de historia se nao eu vou fazer uma biblia aqui kkkk
Kkk!
Quando aparecer um cliente dizendo que "aconteceu a mesma coisa no carro do fulano e era só um anelzinho" , responde que " o último que apareceu aqui dizendo que era só um anelzinho, tomou um analzinho".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa
|
|
Hoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc