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Coupe 76
Lucas Bzunek
6 participantes
Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Lucas Bzunek- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Lapa-pr
Modelo do carro : OPALA SL 1990 6C
OPALA COUPE 1977 4C AUTOMATIC
OPALA COUPE DIPLOMATA SE 1988 6C
Cilindros : 2X 6c
4c
Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº1
Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Bom dia ! pouco tempo coloquei um carburador 3E no meu 6c! gostaria de saber uma giclagem "melhor" principalmente no segundo Estágio .. pois sinto que ele precisa um pouco mais de alimentação a criança ! se alguém tiver alguma " receita " agradeço.
um ótimo dia a todos
um ótimo dia a todos
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
O pessoal costuma virar o 2* estágio de vácuo para mecânico. Dizem que dá uma boa melhorada.
Quanto a Giclagem vá com a original ou 1 tequinho a mais...
Quanto a Giclagem vá com a original ou 1 tequinho a mais...
Lucas Bzunek- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Lapa-pr
Modelo do carro : OPALA SL 1990 6C
OPALA COUPE 1977 4C AUTOMATIC
OPALA COUPE DIPLOMATA SE 1988 6C
Cilindros : 2X 6c
4c
Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº3
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Então, esqueci de falar ali, meu 2° estágio está mecânico já.. vou experimentar aumentar bem pouca coisa a giclagem..
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
aumentar gicle nem sempre é o caminho.
primeiro diga qual combustivel vc usa?
qual kit de calibragem esta no seu carburador?
lembra quias gicles?
isso tbem pode ser falta de combustivel causado por bomba de combustivel ruim, boia ruim, valvula de boia ruim.....
quando vc perceber q o carro comeca a dar falta? em alguma determinada faixa de giro?
primeiro diga qual combustivel vc usa?
qual kit de calibragem esta no seu carburador?
lembra quias gicles?
isso tbem pode ser falta de combustivel causado por bomba de combustivel ruim, boia ruim, valvula de boia ruim.....
quando vc perceber q o carro comeca a dar falta? em alguma determinada faixa de giro?
Lucas Bzunek- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Idade : 28
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Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº5
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Marcos Adriano escreveu:aumentar gicle nem sempre é o caminho.
primeiro diga qual combustivel vc usa?
qual kit de calibragem esta no seu carburador?
lembra quias gicles?
isso tbem pode ser falta de combustivel causado por bomba de combustivel ruim, boia ruim, valvula de boia ruim.....
quando vc perceber q o carro comeca a dar falta? em alguma determinada faixa de giro?
então .. uso na gasolina , comprei carburador com a giclagem original de fábrica em uma loja especializada , primeiro estágio uma maravilha, percebo que é mais no segundo estágio que da uma " amarrada".. antes tinha uma H-34 , ia que uma maravilha até carburador chegar no final da sua vida útil , então bomba de combustível e combustível creio que não seja..
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
3E já é naturalmente mais manso q o H-34, pois foi concebido para economia e menos emissões. É realmente de 6 cilindros, venturis 25/29?
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Lucas Bzunek- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Idade : 28
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Modelo do carro : OPALA SL 1990 6C
OPALA COUPE 1977 4C AUTOMATIC
OPALA COUPE DIPLOMATA SE 1988 6C
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Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº7
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Müller escreveu:3E já é naturalmente mais manso q o H-34, pois foi concebido para economia e menos emissões. É realmente de 6 cilindros, venturis 25/29?
Sim, carburador original do 6c , recondicionado , quanto a regulagens maravilha show de bola, nunca vi meu carro tão "certinho" nesse quisito..só no segundo estágio mesmo que percebi que ele quer um pouco mais.. vou abrir bem certo e ver como está a giclagem dele.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
sinceramente....
se seu carburador ta todo certinho assim e se realmente é 25/29 creio q o problema pode ser outro
ponto muito atrasado faz o motor nao render muito em alta
se seu carburador ta todo certinho assim e se realmente é 25/29 creio q o problema pode ser outro
ponto muito atrasado faz o motor nao render muito em alta
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Aumentar muito o gicle no segundo estagio pode dar buraco na aceleracao, ja que ele nao tem injetor de rapida. Ainda mais sendo mecanico.
O 3e nao tem muito o que fazer mesmo, o carburador é feito pra economia e nao desempenho. O que eu testaria seria ponto de iginicao e verificaria as conexoes do avanco do ponto. Isso altera bastante o comportamento do carro.
Verifique a mistura tambem, pode ser falta de combustivel, muito ar e pouco combustivel.
O 3e nao tem muito o que fazer mesmo, o carburador é feito pra economia e nao desempenho. O que eu testaria seria ponto de iginicao e verificaria as conexoes do avanco do ponto. Isso altera bastante o comportamento do carro.
Verifique a mistura tambem, pode ser falta de combustivel, muito ar e pouco combustivel.
Lucas Bzunek- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
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Localização : Lapa-pr
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OPALA COUPE 1977 4C AUTOMATIC
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Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº10
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Marcos Adriano escreveu:sinceramente....
se seu carburador ta todo certinho assim e se realmente é 25/29 creio q o problema pode ser outro
ponto muito atrasado faz o motor nao render muito em alta
BenKenobi escreveu:Aumentar muito o gicle no segundo estagio pode dar buraco na aceleracao, ja que ele nao tem injetor de rapida. Ainda mais sendo mecanico.
O 3e nao tem muito o que fazer mesmo, o carburador é feito pra economia e nao desempenho. O que eu testaria seria ponto de iginicao e verificaria as conexoes do avanco do ponto. Isso altera bastante o comportamento do carro.
Verifique a mistura tambem, pode ser falta de combustivel, muito ar e pouco combustivel.
Obrigado pelas ajudas , creio que seja o ponto mesmo que está um pouco atrasado , além disso, sabe me dizer com quanto devo deixar o ponto ao exato ?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Lucas Bzunek escreveu:Marcos Adriano escreveu:sinceramente....
se seu carburador ta todo certinho assim e se realmente é 25/29 creio q o problema pode ser outro
ponto muito atrasado faz o motor nao render muito em altaBenKenobi escreveu:Aumentar muito o gicle no segundo estagio pode dar buraco na aceleracao, ja que ele nao tem injetor de rapida. Ainda mais sendo mecanico.
O 3e nao tem muito o que fazer mesmo, o carburador é feito pra economia e nao desempenho. O que eu testaria seria ponto de iginicao e verificaria as conexoes do avanco do ponto. Isso altera bastante o comportamento do carro.
Verifique a mistura tambem, pode ser falta de combustivel, muito ar e pouco combustivel.
Obrigado pelas ajudas , creio que seja o ponto mesmo que está um pouco atrasado , além disso, sabe me dizer com quanto devo deixar o ponto ao exato ?
Vc usa gasolina ou é motor original a gasolina? Se for gasola original, ponto entre 12º e 16º. Tem q confirmar se o distribuidor tbem é para gasolina.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº12
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Müller escreveu:Lucas Bzunek escreveu:
Obrigado pelas ajudas , creio que seja o ponto mesmo que está um pouco atrasado , além disso, sabe me dizer com quanto devo deixar o ponto ao exato ?
Vc usa gasolina ou é motor original a gasolina? Se for gasola original, ponto entre 12º e 16º. Tem q confirmar se o distribuidor tbem é para gasolina.
se o distribuidor for do alcool é melhor ainda
Lucas Bzunek- Opaleiro
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OPALA COUPE 1977 4C AUTOMATIC
OPALA COUPE DIPLOMATA SE 1988 6C
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Data de inscrição : 12/01/2017
- Mensagem nº13
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Marcos Adriano escreveu:Müller escreveu:
Vc usa gasolina ou é motor original a gasolina? Se for gasola original, ponto entre 12º e 16º. Tem q confirmar se o distribuidor tbem é para gasolina.
se o distribuidor for do alcool é melhor ainda
Bom dia, o meu é tudo de Gasolina .. ainda não deu tempo de tirar o monstro para fora da garagem para verificar isso , mas aviso o que deu..
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº14
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
DouglasSteuernagel- Opaleiro
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Modelo do carro : 1991, Opala Comodoro
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4 Cilindros
Data de inscrição : 14/11/2016
- Mensagem nº15
Re: Ajuda com giclagem carburador 3 E !!
Lucas Bzunek escreveu:Marcos Adriano escreveu:aumentar gicle nem sempre é o caminho.
primeiro diga qual combustivel vc usa?
qual kit de calibragem esta no seu carburador?
lembra quias gicles?
isso tbem pode ser falta de combustivel causado por bomba de combustivel ruim, boia ruim, valvula de boia ruim.....
quando vc perceber q o carro comeca a dar falta? em alguma determinada faixa de giro?
então .. uso na gasolina , comprei carburador com a giclagem original de fábrica em uma loja especializada , primeiro estágio uma maravilha, percebo que é mais no segundo estágio que da uma " amarrada".. antes tinha uma H-34 , ia que uma maravilha até carburador chegar no final da sua vida útil , então bomba de combustível e combustível creio que não seja..
Bom dia Lucas Bzunek, tudo beleza?
Desculpa fugir um pouco do assunto do 3E, mas você sabe me dizer a giclagem do carburador H34 para 6 cilindros a gasolina que você usava?
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