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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Carburador 3e ajuda!
werneck- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : parauapebas
Data de inscrição : 06/02/2009
- Mensagem nº1
Carburador 3e ajuda!
gente usso um carburador 3e no meu opala 4cc,mas ele ta ruim de pegar e fraco e consumindo muito ,qual gicles devo ussar? meu opala e um diplo 91 4cc
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Carburador 3e ajuda!
Ruim de pegar quando quente né? Isso provavelmente é agulha da bóia que já não veda mais, ou bóia...A giclagem e demais deve seguir a risca a original. Se quiser te mando a tabela de calibragem do 3E.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Carburador 3e ajuda!
A do meu pai tambem fica ruim de pegar quando ta desregulado o bura, mas é so trocar as juntas e da uma limpeza, ve se nao tem vazamento e fica bom denovo!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
werneck- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : parauapebas
Data de inscrição : 06/02/2009
- Mensagem nº4
Re: Carburador 3e ajuda!
ruim quando ta frio depois que esquenta não,pega de prima. e ja troquei o reparo do carburador so que não sei se o gicle ta certo,ta o 125 no primeiro estagio,gasolina.
lucas1989- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 09/02/2009
- Mensagem nº5
Re: Carburador 3e ajuda!
Jean Bida, você poderia postar essa tabela de calibragem em algum lugar ou me enviar? Você teria mais informações sobre esse carburador? Tipo como desmontar pra limpar, como fazer os ajustes de lenta, mistura e tal?
Abraços.
Abraços.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Carburador 3e ajuda!
Manda um email que te passo a tabela então...O 3E da minha Comodoro desmontei em casa, acheo simples e funcional o carburador,apesar de anular muito a pegada do 6 cil.mas é um carburador mais atualizado, com menos manutenção. jeanbida@gmail.comlucas1989 escreveu:Jean Bida, você poderia postar essa tabela de calibragem em algum lugar ou me enviar? Você teria mais informações sobre esse carburador? Tipo como desmontar pra limpar, como fazer os ajustes de lenta, mistura e tal?
Abraços.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Carburador 3e ajuda!
Se pega bem quante e frio só com dificuldades, pode ser que a cuba esteja secando.Pode ser vazamentos e pode ser evaporação... está com o baquelite na base?Ele serve pra isolar o calor do coletro, justamente pra depois que desliga o carro o comb. da cuba não evapore com o calor...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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lucas1989- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 09/02/2009
- Mensagem nº8
Re: Carburador 3e ajuda!
No caso o único problema que o carburador tinha é que algumas vezes quando se pisava no acelerador ele não voltava, fazendo o giro subir muito. Descobri a pouco tempo que o problema é num eixo do carburador, que oxida e faz com que ele trave.
Mas como o carro está parado a quase um ano e meio acredito que o carburador não esteja lá muito bem. Então estou pensando em pegar ele, desmontar, dar uma limpeza geral e trocar aquele "kit reparo".
Será que é muito trabalhoso ou complicado de fazer em casa? Fica bom?
Outra dúvida: eu notei que tem um monte de mangueiras que são ligadas ao carburador. Será que você saberia me dizer a origem e destino de cada uma delas? Pois nunca se sabe o tratamento dado por alguns mecânicos. Muitas vezes uma mangueira acaba ficando de fora.
Mais uma: eu vi que os giclês tem uns valores, tipo 25, 35 e tal. Quando eu for comprar o kit reparo eu tenho que informar esses valores, não é? E como eu faço para conferir quando eu receber? Ele vem no "corpo do giclê" esse valor ou eu teria que usar alguma ferramenta para medir?
Obrigado pelas respostas.
Obs.: vou enviar o e-mail para você agora.
Mas como o carro está parado a quase um ano e meio acredito que o carburador não esteja lá muito bem. Então estou pensando em pegar ele, desmontar, dar uma limpeza geral e trocar aquele "kit reparo".
Será que é muito trabalhoso ou complicado de fazer em casa? Fica bom?
Outra dúvida: eu notei que tem um monte de mangueiras que são ligadas ao carburador. Será que você saberia me dizer a origem e destino de cada uma delas? Pois nunca se sabe o tratamento dado por alguns mecânicos. Muitas vezes uma mangueira acaba ficando de fora.
Mais uma: eu vi que os giclês tem uns valores, tipo 25, 35 e tal. Quando eu for comprar o kit reparo eu tenho que informar esses valores, não é? E como eu faço para conferir quando eu receber? Ele vem no "corpo do giclê" esse valor ou eu teria que usar alguma ferramenta para medir?
Obrigado pelas respostas.
Obs.: vou enviar o e-mail para você agora.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Carburador 3e ajuda!
Me metendo um pouco na conversa de vcs hehe
Lucas, o kit de reparos (gicleurs e etc) só é recomendável trocar quando se percebe que foi alterado por alguém ou alguém estragou algum desses componentes. Se os seus conferirem com a tabela deixe-os aí, pois são originais, o Kit que compra pela net quase sempre é paralelo, o original deve ser bem caro, então podem vir fora de padrão ou com medidas inexatas entende.
O ideal aí, se vc já tem alguma intimidade com a coisa, é desmontar, limpar, dar um banho com Car80, trocar as juntas, verificar a boia e agulha, dar uma lubrificada nas partes móveis.
Desmontar, limpar e montar de novo é fácil, faz em casa tomando uma, como se diz o Jean, hehe, agora se mesmo assim não adiantar é pq precisa mesmo de acerto, aí leva pra um mecanico de confiança olhar que é garantido.
Sobre essas mangueiras tem que olhar, aí mesmo só o Jean pode lhe responder com mais clareza, ele já usou 3E.
Lucas, o kit de reparos (gicleurs e etc) só é recomendável trocar quando se percebe que foi alterado por alguém ou alguém estragou algum desses componentes. Se os seus conferirem com a tabela deixe-os aí, pois são originais, o Kit que compra pela net quase sempre é paralelo, o original deve ser bem caro, então podem vir fora de padrão ou com medidas inexatas entende.
O ideal aí, se vc já tem alguma intimidade com a coisa, é desmontar, limpar, dar um banho com Car80, trocar as juntas, verificar a boia e agulha, dar uma lubrificada nas partes móveis.
Desmontar, limpar e montar de novo é fácil, faz em casa tomando uma, como se diz o Jean, hehe, agora se mesmo assim não adiantar é pq precisa mesmo de acerto, aí leva pra um mecanico de confiança olhar que é garantido.
Sobre essas mangueiras tem que olhar, aí mesmo só o Jean pode lhe responder com mais clareza, ele já usou 3E.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
lucas1989- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 09/02/2009
- Mensagem nº10
Re: Carburador 3e ajuda!
Xann, sem problemas, se for para acrescentar informações pode se meter sempre na conversa.
Bom... realmente não tinha prestado atenção na qualidade do kit de reparos. Não sei a marca do mesmo, mas provavelmente não são os originais. O preço que eu achei eles (na internet) foi de R$152,00 não sei se está razoável.
Quanto a ser alterado ou estragado eu não faço a menor idéia e nem saberia identificar (dicas bem-vindas) pois tirei carteira a pouco tempo e nunca dirigi o opalão pois ele estava quebrado, e nem acompanhei as idas dele às oficinas. Então nem sei se ainda são as peças originais do carburador.
Para conferir eles com a tabela preciso de alguma ferramenta especial ou o "valor" deles vem gravado na peça?
E para conferir a boia e agulha?
Quanto a ter intimidade com o carburador não tenho nenhuma, mas tenho uma facilidade com coisas mecânicas e conheço um pouco de carros. O último serviço que fiz foi a retirada do cárter de um uno 1.6R mpi daqui de casa e desmontagem da bomba de óleo do mesmo para uma limpeza geral).
Um comentário que não tem nada a ver com o tópico, mas... tem cada mexânico por aí que dá medo. Nesse uno comprei a junta do cárter para trocar pegando na sabó a referencia do uno em questão, mas depois que desmontei o cárter descobri que o cárter que estava no carro era de um Tipo 1.6 e que provavelmente aproveitaram a junta do outro quando trocaram, pois a que estava nele estava completamente colada no cárter e cheia de um silicone laranja (que por sinal estava entupindo aquela "peneira" que tem no pescador de óleo e tinham uns pedaços no virabrequim ). Vcs nem imaginam o trabalho pra limpar tudo e finalmente poder andar com o carro sabendo que tudo está limpo e acabando com o vazamento que tinha no cárter.
Bom saber que é facil desmontar, limpar e montar denovo, e melhor ainda saber que dá pra fazer isso tomando uma
Obs.: o kit de reparos é esse aqui: http://www.ipcommerce.com.br/carburadorbrasil/produto.aspx?ProCodigo=37#
Abraços.
Bom... realmente não tinha prestado atenção na qualidade do kit de reparos. Não sei a marca do mesmo, mas provavelmente não são os originais. O preço que eu achei eles (na internet) foi de R$152,00 não sei se está razoável.
Quanto a ser alterado ou estragado eu não faço a menor idéia e nem saberia identificar (dicas bem-vindas) pois tirei carteira a pouco tempo e nunca dirigi o opalão pois ele estava quebrado, e nem acompanhei as idas dele às oficinas. Então nem sei se ainda são as peças originais do carburador.
Para conferir eles com a tabela preciso de alguma ferramenta especial ou o "valor" deles vem gravado na peça?
E para conferir a boia e agulha?
Quanto a ter intimidade com o carburador não tenho nenhuma, mas tenho uma facilidade com coisas mecânicas e conheço um pouco de carros. O último serviço que fiz foi a retirada do cárter de um uno 1.6R mpi daqui de casa e desmontagem da bomba de óleo do mesmo para uma limpeza geral).
Um comentário que não tem nada a ver com o tópico, mas... tem cada mexânico por aí que dá medo. Nesse uno comprei a junta do cárter para trocar pegando na sabó a referencia do uno em questão, mas depois que desmontei o cárter descobri que o cárter que estava no carro era de um Tipo 1.6 e que provavelmente aproveitaram a junta do outro quando trocaram, pois a que estava nele estava completamente colada no cárter e cheia de um silicone laranja (que por sinal estava entupindo aquela "peneira" que tem no pescador de óleo e tinham uns pedaços no virabrequim ). Vcs nem imaginam o trabalho pra limpar tudo e finalmente poder andar com o carro sabendo que tudo está limpo e acabando com o vazamento que tinha no cárter.
Bom saber que é facil desmontar, limpar e montar denovo, e melhor ainda saber que dá pra fazer isso tomando uma
Obs.: o kit de reparos é esse aqui: http://www.ipcommerce.com.br/carburadorbrasil/produto.aspx?ProCodigo=37#
Abraços.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Carburador 3e ajuda!
Lucas, pior que não sei como é a agulha do 3E, mas é aquela vávula por onde entra combustível no carburador, é só tirar e soprar de um lado e outro e ver se tá vedando bem em um dos lados.
A boia é ver se tá encharcada ou furada. Dessa forma ela fica pesada e não trava a agulha, dessa forma a mesma coisa, o carro vai ficar afogando e bebendo muito.
Cara tava vendo o kit do link que vc postou, até me assustei com tantas pecinhas diferentes hehe, eu entendo um bocado de 446 e de H34, mas o 3E nunca tive a apotunidade de mexer.
Pra conferir os números pela tabela, se as pecinhas forem originais, ou ao menos um paralelo bem feito, todas devem vir com os números gravados nela, aí fica beleza pra conferir.
Um usuário que sabe tudo de 3E aqui é o a_galvão. Qualquer coisa manda MP pra ele.
Abraço!
A boia é ver se tá encharcada ou furada. Dessa forma ela fica pesada e não trava a agulha, dessa forma a mesma coisa, o carro vai ficar afogando e bebendo muito.
Cara tava vendo o kit do link que vc postou, até me assustei com tantas pecinhas diferentes hehe, eu entendo um bocado de 446 e de H34, mas o 3E nunca tive a apotunidade de mexer.
Pra conferir os números pela tabela, se as pecinhas forem originais, ou ao menos um paralelo bem feito, todas devem vir com os números gravados nela, aí fica beleza pra conferir.
Um usuário que sabe tudo de 3E aqui é o a_galvão. Qualquer coisa manda MP pra ele.
Abraço!
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
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