Primeiramente gostaria de agradecer a todos por fazerem desse fórum um dos melhores, se não o melhor de todos os fóruns de opaleiros.
Me chamo Derick, tenho um Opala Comodoro com teto Las Vegas 1979, o mesmo está na minha família há mais ou menos 12 anos.
Bom, o carro está restaurado e a parte de "estética" está praticamente pronta, agora resolvi fazer um trabalho no motor, porém como não tinha muito conhecimento procurei por opiniões e dicas do pessoal aqui da cidade que tem opala e também de algumas retificas.
O Motor desse carro é um 6cc do opala comodoro 81. Desmontamos o motor e levamos para a retifica, e fomos seguindo sugestões de alguns amigos. Eu não queria mexer muito na parte de pistões do Carro, então os pistões apenas coloquei os 0,50 (gasolina), bielas foram usadas as da silverado (segundo o pessoal, elas são mais curtas), o virabrequim foi balanceado juntamente com a embreagem que mandei fazer de cerâmica, o cabeçote sofreu apenas alteração nas válvulas que estão usando um pouco maiores da Blazer, o carburador é um Weber 40 alimentado por um sistema de bomba elétrica e regulador de pressão ajustável, Enfim, todas essa modificações que citei acima foram feitas por dicas de pessoas que já tem em seus carros, gostaria da ajuda dos amigos para me fizer se essas alterações foram boas ou não E também me ajudar na escolha do comando para usar nesse carro, sabendo que quero com uma lenta um pouco embaralhada (não muito pra não ficar ruim de andar e nem jogando gasolina for).
Muito obrigado a todos os amigos
Me chamo Derick, tenho um Opala Comodoro com teto Las Vegas 1979, o mesmo está na minha família há mais ou menos 12 anos.
Bom, o carro está restaurado e a parte de "estética" está praticamente pronta, agora resolvi fazer um trabalho no motor, porém como não tinha muito conhecimento procurei por opiniões e dicas do pessoal aqui da cidade que tem opala e também de algumas retificas.
O Motor desse carro é um 6cc do opala comodoro 81. Desmontamos o motor e levamos para a retifica, e fomos seguindo sugestões de alguns amigos. Eu não queria mexer muito na parte de pistões do Carro, então os pistões apenas coloquei os 0,50 (gasolina), bielas foram usadas as da silverado (segundo o pessoal, elas são mais curtas), o virabrequim foi balanceado juntamente com a embreagem que mandei fazer de cerâmica, o cabeçote sofreu apenas alteração nas válvulas que estão usando um pouco maiores da Blazer, o carburador é um Weber 40 alimentado por um sistema de bomba elétrica e regulador de pressão ajustável, Enfim, todas essa modificações que citei acima foram feitas por dicas de pessoas que já tem em seus carros, gostaria da ajuda dos amigos para me fizer se essas alterações foram boas ou não E também me ajudar na escolha do comando para usar nesse carro, sabendo que quero com uma lenta um pouco embaralhada (não muito pra não ficar ruim de andar e nem jogando gasolina for).
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