Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

71 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 1 Motor de busca

adriano_ribeiro, Bruno Chumbinho, GersonJP, willian fóquinha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17536)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
tabarbosa (16851)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
BANDIT (13573)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
Rubão6cc (12471)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
Xann (10394)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
j ricardo (9367)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
Jean Bida (9320)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
raphaelcaronti (8686)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
Eduardo SSa (8678)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 
Marcos Adriano (8224)
Retorno de gasolina Bar_leftRetorno de gasolina BarRetorno de gasolina Bar_right 

Retorno de gasolina

Éverton Soares
Éverton Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018

Retorno de gasolina Empty Retorno de gasolina

Mensagem por Éverton Soares em Qua 1 Maio - 20:22:18

Boa noite pessoal. Tenho um 6cil gasolina e coloquei um h34 nele. Estou sofrendo com excesso na lenta.
Única forma que consegui resolver foi colocando o retorno.
Ligando num galão funcionou beleza, agora na hora de instalar lá atrás, soldei uma conexão antes do suspiro no cano do gargalo mas não ficou bom, pois dependendo da posição do carro, o nível lá atrás fica mais alto que do carburador, aí volta a afogar.
Minha bóia não tem entrada pra retorno, as que tem é pra tanque mais moderno e o encaixe é diferente.
Alguém sabe se tem como substituir o meu tanque (de lata) por um mais moderno que posso botar uma dessas bóias com retorno? Ou o encaixe é diferente? Alguém já passou por algo semelhante? Qualquer ideia é bem-vinda.
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8224
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 1 Maio - 20:31:03

estranho pois ja usei um h34 a gasolina e nao tive problemas com a lenta...

alias ate tive pois estava usando aquela boia "corotinho" quando troquei pela boia correta do opala (aquela quadrada grande) ficou de boa....

outra coisa interessante pra ser trocada é a valvula de boia....h34 a alcool do opala usa valvula 222 pra gasolina tem q usar a 151 se nao me engano...faz tempo q nao mexo com isso.....

mas se vc quer substituir o tanque por outro vc poderia optar pelo tanque da caravan q tem duas entradas q é possivel fazer isso.


uma fica no gargalo bem em cima perto da tampa e outra fica no proprio tanque....


porem vc teria q trocar o bocal de lugar.


eu uso bomba eletrica e usei uma dessas como retorno pro meu bura...ficou otimo!


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
Rogério 78
Rogério 78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Localização : Butiá RS
Modelo do carro : Opala de luxo 1978
Cilindros : 2.5 151
Data de inscrição : 30/07/2018

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Rogério 78 em Qua 1 Maio - 23:19:46

No meu coloquei a entrada do retorno no gargalo da entrada do abastecimento de combustível, soldei um nípel a ele.
Éverton Soares
Éverton Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Éverton Soares em Qui 2 Maio - 0:17:19

Marcos Adriano escreveu:estranho pois ja usei um h34 a gasolina e nao tive problemas com a lenta...

alias ate tive pois estava usando aquela boia "corotinho" quando troquei pela boia correta do opala (aquela quadrada grande) ficou de boa....

outra coisa interessante pra ser trocada é a valvula de boia....h34 a alcool do opala usa valvula 222 pra gasolina tem q usar a 151 se nao me engano...faz tempo q nao mexo com isso.....

mas se vc quer substituir o tanque por outro vc poderia optar pelo tanque da caravan q tem duas entradas q é possivel fazer isso.


uma fica no gargalo bem em cima perto da tampa e outra fica no proprio tanque....


porem vc teria q trocar o bocal de lugar.


eu uso bomba eletrica e usei uma dessas como retorno pro meu bura...ficou otimo!

Já testei 3 bóias diferentes. Atualmente estou usando a quadradona de Opala.
A agulha tbm substituí por uma 151.
Eu não quero substituir o tanque mas realmente estou ficando sem opções Rolling Eyes

Conte-me mais sobre essa bóia elétrica. Preciso fazer alguma adaptação pra instalar? Ela já tem a entrada pro retorno?
Éverton Soares
Éverton Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Éverton Soares em Qui 2 Maio - 0:20:08

Rogério 78 escreveu:No meu coloquei a entrada do retorno no gargalo da entrada do abastecimento de combustível,  soldei um nípel a ele.
Eu fiz isso tbm mas não deu muito certo. Dependendo da posição do carro a conexão lá no gargalo fica mais alta que o carburador, aí volta a afogar.
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8224
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 2 Maio - 13:01:38

Éverton Soares escreveu:
Marcos Adriano escreveu:estranho pois ja usei um h34 a gasolina e nao tive problemas com a lenta...

alias ate tive pois estava usando aquela boia "corotinho" quando troquei pela boia correta do opala (aquela quadrada grande) ficou de boa....

outra coisa interessante pra ser trocada é a valvula de boia....h34 a alcool do opala usa valvula 222 pra gasolina tem q usar a 151 se nao me engano...faz tempo q nao mexo com isso.....

mas se vc quer substituir o tanque por outro vc poderia optar pelo tanque da caravan q tem duas entradas q é possivel fazer isso.


uma fica no gargalo bem em cima perto da tampa e outra fica no proprio tanque....


porem vc teria q trocar o bocal de lugar.


eu uso bomba eletrica e usei uma dessas como retorno pro meu bura...ficou otimo!

Já testei 3 bóias diferentes. Atualmente estou usando a quadradona de Opala.
A agulha tbm substituí por uma 151.
Eu não quero substituir o tanque mas realmente estou ficando sem opções Rolling Eyes

Conte-me mais sobre essa bóia elétrica. Preciso fazer alguma adaptação pra instalar? Ela já tem a entrada pro retorno?

nao é boia eletrica...é uma bomba eletrica comum de monza....o retorno é feito como eu disse....hj a noite vou ver se consigo umas fotos.


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
Éverton Soares
Éverton Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Éverton Soares em Qui 2 Maio - 15:33:33

Marcos Adriano escreveu:
Éverton Soares escreveu:

Já testei 3 bóias diferentes. Atualmente estou usando a quadradona de Opala.
A agulha tbm substituí por uma 151.
Eu não quero substituir o tanque mas realmente estou ficando sem opções Rolling Eyes

Conte-me mais sobre essa bóia elétrica. Preciso fazer alguma adaptação pra instalar? Ela já tem a entrada pro retorno?

nao é boia eletrica...é uma bomba eletrica comum de monza....o retorno é feito como eu disse....hj a noite vou ver se consigo umas fotos.
Troquei os nomes, quis dizer bomba. Precisa adaptação pra instalar no Opala?
Éverton Soares
Éverton Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Localização : Presidente Lucena - RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2018

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Éverton Soares em Qui 2 Maio - 15:35:15

Tô pensando em colocar um T antes da bomba de combustível e ligar o retorno do carburador nesse T. Mas não tenho certeza que vá funcionar
sezil
sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 430
Idade : 53
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/05/2010

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por sezil em Qui 2 Maio - 15:43:50

"nao é boia eletrica...é uma bomba eletrica comum de monza....o retorno é feito como eu disse....hj a noite vou ver se consigo umas fotos".
A sua bomba eletrica fica no cofre?

adpachec
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7072
Idade : 45
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por adpachec em Sex 3 Maio - 12:28:52

Éverton Soares escreveu:Tô pensando em colocar um T antes da bomba de combustível e ligar o retorno do carburador nesse T. Mas não tenho certeza que vá funcionar

Não, eu já fiz.

Eu levei o retorno até a base do tanque.

A mangueira de retorno eu desci ela quase na vertical acompanhando o bloco e depois vai para baixo do carro.

As vezes é a posição da mangueira.
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8224
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 3 Maio - 15:22:24

sezil escreveu:"nao é boia eletrica...é uma bomba eletrica comum de monza....o retorno é feito como eu disse....hj a noite vou ver se consigo umas fotos".
A sua bomba eletrica fica no cofre?



se a pergunta foi pra mim, sim sezil ela fica no cofre...


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8224
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 3 Maio - 15:23:22

Éverton Soares escreveu:
Marcos Adriano escreveu:

nao é boia eletrica...é uma bomba eletrica comum de monza....o retorno é feito como eu disse....hj a noite vou ver se consigo umas fotos.
Troquei os nomes, quis dizer bomba. Precisa adaptação pra instalar no Opala?


adaptacao adaptacao nao....


é só vc colocar ela no lugar da bomba mecanica por exemplo e puxar a fiacao positivo e negativo e ela ja vai funcionar.


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
sezil
sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 430
Idade : 53
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/05/2010

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por sezil em Sex 3 Maio - 15:52:36

Marcos Adriano escreveu:
sezil escreveu:"nao é boia eletrica...é uma bomba eletrica comum de monza....o retorno é feito como eu disse....hj a noite vou ver se consigo umas fotos".
A sua bomba eletrica fica no cofre?



se a pergunta foi pra mim, sim sezil ela fica no cofre...
KKk foi pra voce mesmo, to querendo trocar minha bomba mecanica por eletrica, na w440 realmente da muita diferenca?
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8224
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 3 Maio - 16:13:57

no funcionamento creio q nao....ja usei w40 porem só com bomba mecanica....ela nao pegou minha epoca de bomba eletrica.


o legal da bomba eletrica é q se for um carro q fica muito tempo parado vc nao força arranque e nem bateria enchendo a cuba


outra coisa interessante é pra quem usa w40 a alcool sem niquel pode instalar um botaozinho pra desligar a bomba e deixar o carro funcionar ate esvaziar a cuba..com isso ajuda no retardo da criacao daquele famoso gel.


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
sezil
sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 430
Idade : 53
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/05/2010

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por sezil em Sex 3 Maio - 16:22:58

Manda a foto de como voce instalou sua bomba no cofre.
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8224
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 3 Maio - 16:27:19

dela montada nao tenho foto....esta num lugar dificil de ver....


to tentando fazer um topico sobre meu retorno...como foi feito e tal....todos os paços...


mas nao to conseguindo upar as fotos....ta dando erro.

porem a foto da bomba fico devendo pois nao da nem pra tirar....entrando por baixo do carro da pra ver um pouco....mas por cima nao ve nao


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
sezil
sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 430
Idade : 53
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/05/2010

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por sezil em Sex 3 Maio - 16:41:31

Beleza
Marcos Adriano
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8224
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 3 Maio - 18:16:03

eu fiz um topico sobre o meu retorno, nao tem nada de extraordinario ou magnifico nele....


muito pelo contrario: é em simples e barato...e funciona supimpa


https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t46471-como-fazer-um-retorno-de-combustivel-simples-e-funcional


_________________
Opala Comodoro 81 4cil Branco (ex)
Opala Comodoro 82 4cil Bege Interior Monocromático (ex)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa 6 Cil + 3E + 666 + CL2215A + Dana 3.07 + 10:1 Gasola!!!

Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK

Conteúdo patrocinado

Retorno de gasolina Empty Re: Retorno de gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 10 Ago - 18:46:49